xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 14/06/2012 | Blog do Crato
.

VÍDEO - Em breve, estaremos de volta com as novas transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, alguns programas ao vivo ). O modelo será mais ou menos como no vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos em que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

14 junho 2012

Querem que eu fale mal do Crato. Isso eu não vou fazer MESMO !


Algumas pessoas estão equivocadas quanto à finalidade do Blog do Crato. 


Toda cidade tem seu site na internet, para divulgar as imagens, os pontos turísticos, sua gente, suas novidades. Ao longo do tempo, me pediram para eu postar fotos feias do Crato e até falar mal. Toda cidade tem coisas feias e belas. Paris ( França ) tem esgotos podres, Londres... estive em Nova York, perto do Rio Hudson, cheio de baratas. Mas isso ninguém divulga. Porque não interessa à imagem dessas cidades. Nossa finalidade é mostrar a melhor imagem do Crato. Sempre há pontos positivos e negativos. Os negativos, a gente precisa RESOLVER, como o Canal do Rio Grangeiro e outros.... Sempre achei que roupa suja se lava em casa.

Eu poderia escolher o caminho fácil para atrair pessoas ao Blog. O segredo do sucesso fácil do jornalismo marrom é falar mal, é difamar autoridades, é mostrar lixo, fazer sensacionalismo. Isso não fazemos. Poderíamos fazer como esse bando de doidinhos que inicia sites no Cariri: Encher as páginas do Blog de fotos de gente morta, pedaços de gente pelas estradas, mostrar só buracos, lixo. Certo, e daí ? Pergunto: isso traria algum bem à cidade, ou apenas massagearia o EGO de gente que torce pelo quanto pior, melhor?  Será que isso atrairia turistas, mostrar buracos, lama, ruas fétidas? Será que os problemas da cidade não devem ser cobrados das autoridades ? 

Toda reclamação que nos chega, ao invés de criar uma celeuma totalmente desnecessária, eu encaminho  imediatamente às autoridades competentes. Se é um problema de água ou esgoto, encaminho à SAAEC, se é problema de infraestrutura, encaminho à prefeitura. Porque toda foto que se postar na internet vai permanecer por décadas depois que os problemas forem resolvidos.

Portanto, eu gosto sempre de falar que o Blog do Crato é o site da cidade. Aqui, os turistas podem ter uma referência, uma fonte de informações, e ver como é a cidade em geral, podem ter uma idéia das belezas do Crato, dos nossos clubes de serra, da nossa Chapada do Araripe, e ao mesmo tempo se informar sobre o que acontece no Crato, no Cariri e no resto do mundo. Não excluímos os podres, mas não transformamos isso em vedete!

Agora, se você é dos que torce contra o Crato, que prefere falar mal da cidade, que se apega a problemas transitórios que hoje existem e amanhã não mais, você certamente não ama o Crato. Porque quem ama alguém ou algo, ama com todos os acertos e defeitos. Lutamos para que dê certo. O Crato tem ambos como em qualquer cidade. Agora, vamos arregaçar as mangas e trabalhar MESMO pela  nossa cidade ? Quantos eu vejo ? poucos. A maioria está mais interessada em malhar, em falar mal. Para esses, só  existe  uma alternativa: sair da frente, pois o mundo é dos que trabalha, dos que fazem algo de positivo e encaram a vida com objetividade. Na luta da vida, quem não ajuda, atrapalha! Lutemos por um Crato melhor, mas lutemos mesmo, não apenas com palavras, mas com ações.

Por: Dihelson Mendonça

No Crato, tarde de sol, céu limpo, tarde típica de Junho

Crato - Paisagem Rural


Pois é, e para o pessoal que está fora da cidade, o nosso abraço. Aqui na terrinha, um tarde bela de Junho. Céu com poucas núvens, 28 graus na Vilalta nesse momento ( 16:01 ). Logo mais, algumas fotos do centro da cidade.

www.blogdocrato.com

Prefeita Luizianne muda de postura e agora ataca Governo Cid Gomes


NE - Quando as alianças não mais interessam, as velhas inimizades afloram...

Acostumado a comandar o Ceará com folga de aliados e só pontual oposição, o governador Cid Gomes (PSB) agora corre o risco de ganhar incômoda “pedra no sapato”. Ontem, a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), deixou de lado o discurso de aliada e fez duras críticas ao Executivo estadual – principalmente à área de segurança pública –, dando sinais de qual deverá ser a postura da sigla após a decisão do PSB de rejeitar o candidato petista à Prefeitura.

“Agora vamos, de fato, cada vez mais, tornar claras as impressões que a gente tem sobre o governo do PSB. Eu digo muito: quem ataca é oposição. Assim foi minha conduta até agora. Se as coisas mudam, no sentido de que não existe mais aliança, não tem porque eu tratar como aliado quem não me trata como aliada”, avisou Luizianne, em entrevista antes da inauguração de um Centro de Triagem de Resíduos Sólidos, no bairro Bom Sucesso.

Pela primeira vez desde o anúncio da decisão do PSB, a prefeita partiu para o ataque contra um dos problemas mais delicados da gestão de Cid: a violência urbana. “À medida que os fatos forem acontecendo, vamos tecer nossas opiniões sobre o governo do PSB, começando pela segurança pública, que em Fortaleza está desastrosa. A cidade sofre com isso de ponta a ponta. Não é só uma ideia milagrosa, como foi colocado o Ronda do Quarteirão, isso não deu certo da forma como se tinha pensado. Uma das poucas que o estado poderia colaborar é com a área da segurança”.

Fonte: O POVO

POLÍTICA - Ex-ministro Zé DIrceu diz que o PT já venceu outras eleições sem o PSB


"Vamos aguardar tranquilos. Como a eleição é em dois turnos, vamos à disputa sem medo. Não vai ser fácil nos derrotar no Recife e nem em Fortaleza. Nem enfraquecer o PT no Nordeste. Até porque pelas excelentes administrações que fizemos nas duas capitais e em outras cidades nós não ajudamos, pelo contrário, nós nos garantimos, vamos ganhar a 7 de outubro.

Temos todas as condições de vencer e manter com o PT a prefeitura do Recife, que já governamos há 12 anos. Já vencemos outras eleições sem o apoio do PSB. Inclusive o 1º turno para a eleição de presidente da República em 2002

Bem, a reação do governador Eduardo Campos era previsível. Não é coincidência que um dia antes da mudança da situação na capital pernambucana, o PSB de Fortaleza – o governador Cid Gomes -  também tenha anunciado candidatura própria."

Do Blog do ex-ministro Zé Dirceu

CPI formaliza quebra de sigilos de Perillo e Agnelo


BRASÍLIA, 14 Jun (Reuters) - A CPI do Cachoeira aprovou nesta quinta-feira os requerimentos que pedem a quebra de sigilos bancário, fiscal e telefônico dos governadores de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), e do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT). As informações abrangem os últimos dez anos.

A aprovação formaliza disposição dos dois governadores de oferecer à comissão essas informações e encerra um debate que dura semanas na CPI, envolvendo uma forte disputa entre PT e PSDB. Em depoimento à comissão na quarta-feira, Agnelo se dispôs a compartilhar seus sigilos dos últimos cinco anos, o que obrigou Perillo a fazer o mesmo.

Na terça-feira, quando o tucano foi à CPI mista ele tinha resistido a essa proposta de fornecer seus sigilos espontaneamente quando questionado pelo relator, deputado Odair Cunha (PT-MG). Contudo, depois que o petista anunciou que repassaria as informações à comissão, Perillo reformulou sua decisão. A CPI do Cachoeira tem como base nas suas investigações as operações Vegas e Monte Carlo da Polícia Federal e pretende apurar as relações do empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, com agentes públicos e privados.
 
Reportagem com Jeferson Ribeiro - Reuters - Yahoo Notícias

Frase de 1920 - Por Antonio Morais

Ayn Rand.


Frase da filósofa russo-americana Ayn Rand (judia, fugitiva da revolução russa, que chegou aos Estados Unidos na metade da década de 1920), mostrando uma visão com conhecimento de causa:

"Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada".

Do seriado "Coisas da República": Farinha do mesmo saco, ou As hipocrisias da CPI (por Armando Rafael)


Estamos assistindo em Brasília ao circo dos horrores! Pelo que se vê na telinha, os depoentes na  CPI de Carlinhos Cachoeira  – filiados a  todas as siglas partidárias –  estão todos atolados num mar de lama de corrupção. A CPI entrou na fase de encenação. E, dizem, nos bastidores do triste espetáculo, deputados e senadores trocam farpas, tipo:   "O meu governador é menos corrupto que o seu!”.
Triste.

O que se constata é que o ex-presidente Lula da Silva fez escola. Quem sabe faz a hora...Na CPI, dos que já foram ouvidos,   ninguém – absolutamente ninguém –  sabia que Carlinhos Cachoeira era bicheiro.

Ontem, no teatro que virou a  CPI, os aplausos atingiram o pique. No seu depoimento, o governador de Brasília, Agnelo Queiroz ( hoje PT,  ontem PCdoB) levou uma claque de funcionários para aplaudi-lo. Nem precisava. Tentando justificar o aumento do seu patrimônio em  12 vezes nos últimos anos  (período que foi deputado, presidente da ANVISA e ministro dos Esportes de Lula), Agnelo levou os “companheiros” da esquerda ao delírio quando declarou:
– Abro mão do meu sigilo fiscal, bancário e telefônico.
Hipócrita.

Abriu um sigilo que já está quebrado há sete meses.
Todos sabem que – em decisão proferida pelo ministro do STJ Cesar Asfor Rocha – em novembro de 2011, ficou determinado que os sigilos de Agnelo fossem quebrados no período entre 2005 e 2010. E por que isso aconteceu?

Como o brasileiro tem memória curta, não custa relembrar  o deprimente episódio – divulgado na televisão e publicado pela revista VEJA (ah! imprensa golpista)  – onde foi mostrado um  policial militar do Distrito Federal,  João Dias, invadindo o Palácio Buriti – onde Agnelo despacha – para devolver   R$ 200 mil em espécie,  que lhe teriam  sido entregues,  por assessores do governador. A troco de quê? Para que o policial ficasse calado em relação a denúncias de corrupção no Ministério dos Esportes, ao tempo que Agnelo Queiroz era titular...

Conta outra, governador...

POLÍTICA - PT rompe com PSB no Crato


Fogo amigo:

"O petista Roberto Oliveira resolveu declarar guerra à candidatura Marcos Cunha. Impedido de concorrer nas prévias, atacou duramente. Acusou-o de ser um traidor... Relembrou que nas eleições de 2006, Marcos Cunha deixou o PT e não apoiou a reeleição de Lula, preferindo votar em Heloisa Helena do PSOL. Denunciou que ele esteve ausente por vários anos do PT do Crato e, agora, se vangloria de salvador da pátria quando desconhece a realidade do município"- Donizete Arruda - Editor do Jornal do Cariri

Tem troco à vista. O governador Cid Gomes não aceitará passivamente a decisão do PT do Crato de lançar a candidatura de Marcos Cunha a prefeito. É provável que os socialistas rompam com os petistas em Juazeiro do Norte e em Barbalha. Essa decisão será discutida com o deputado Camilo Santana.

Cid não está nada satisfeito com o deputado José Guimarães, até porque foi informado que o parlamentar petista esteve presente no encontro onde o nome de Marcos Cunha foi lançado candidato à sucessão do prefeito Samuel Araripe. Mas, Marcos Cunha tem problemas internos a superar dentro do PT.

O petista histórico Roberto Oliveira resolveu declarar guerra à sua candidatura. Impedido de concorrer nas prévias, atacou duramente a Marcos Cunha. Acusou-o de ser um traidor. Relembrou que nas eleições de 2006, Marcos Cunha deixou o PT e não apoiou a reeleição de Lula, preferindo votar em Heloisa Helena do PSOL.

Denunciou que ele esteve ausente por vários anos do PT do Crato e, agora, se vangloria de salvador da pátria quando desconhece a realidade do município.

Por: Donizete Arruda

BRASIL: A OCLOCRACIA MOSTRA SUA CARA


Muitas pessoas questionam os motivos, apontam soluções paliativas, sugerem medidas drásticas, mas poucos vão ao fundo da questão para identificar as verdadeiras raízes dos problemas que estão pendentes de soluções no Estado Brasileiro. Creio que o significado do termo oclocracia se encaixa e explica os porquês de muitas situações e fatos que cotidianamente são divulgados nos meios de comunicação do nosso país.

A oclocracia nada mais é do que um subproduto resultante da degeneração da democracia. É o governo dos piores, que aos poucos vai contaminando toda a sociedade. Nesta situação perde-se a noção do certo e do errado, condutas lamentáveis passam a ser aceitas como normais, inclusive pelas elites. Vale tudo para ascender política e financeiramente, não raro por meios escusos. Obviamente os valores relativos à ética, moral e até mesmo à formação intelectual estão definitivamente de fora desta ascensão. Quem quer "se dar bem" não pode ficar perdendo tempo com assuntos filosóficos. Na oclocracia, o dinheiro abre as portas para tudo, sendo irrelevante a sua procedência.

Tem muita gente vivendo à custa de atividades ilícitas. Nas favelas e morros do Brasil, o tráfico de drogas é um emprego como outro qualquer, embora sendo de risco, garante a sobrevivência. Para muitos jovens é o único caminho que se mostra ao alcance para sair da miséria. A clientela é grande, tem dinheiro sobrando e estão rotineiramente fazendo encomendas. É a lei do mercado: enquanto houver demanda haverá oferta. Especialistas no tema apontam que o narcotráfico movimenta milhões de dólares. Por onde anda este dinheiro? Embaixo do colchão com certeza não está.

Soltamos as rédeas da carruagem, seguimos ao pé da letra o provérbio popular "deixa estar para ver como fica". O resultado é este que estamos vivenciando. Corrupção, tráfico de drogas, assassinatos, roubo, furto não saem no noticiário. A "Lei de Gerson" está em pleno vigor, muito mais do que na época em que veio à tona. Mudar este quadro a curto prazo não será tarefa fácil. Infelizmente, carecemos de cidadãos dispostos a servir de exemplo. Os poucos que se arriscam a tentar fazer alguma coisa, quando se deparam com a sujeira generalizada, são convidados a entrar no esquema ou então devem partir em retirada. Cada um está preocupado apenas com o seu próprio bem-estar.

Entretanto, não podemos perder a esperança por dias melhores. O mundo está apostando no nosso país. Toda nação gostaria de ter a honra de ser a anfitriã de "suprassumos" como a Copa do Mundo de Futebol e os Jogos Olímpicos.

O Estado Nacional reflete o modo de pensar e agir do povo que o habita. É visível a necessidade de mudarmos o comportamento frente às vicissitudes, de adotarmos medidas para revitalizar, incrementar e divulgar a importância do engajamento de toda a população para solução dos problemas sociais que estão a colocar sob suspeita a nossa proclamada sociedade democrática de direito. Momento melhor do que este dificilmente irá ocorrer novamente.

* Jorge Carlos Mastroberte é auditor Público do TCE/RS

COMENTÁRIO DO BENGOCHEA - Ora, Sr. Auditor. Isto ocorre pela vigência de uma constituição esdrúxula, corporativista, benevolente que estabelece privilégios, centralização de decisões e tributos e prevalência do direito individual ao coletivo. Esta constituição salvaguarda e alimenta a "multidão" formada por bandidos, corruptos, rebeldes, justiceiros, oportunistas que promovem e se beneficiam com a inoperância dos instrumentos de coação, justiça e cidadania responsáveis pela paz social. O senhor mesmo, nas suas funções, deve sentir esta impotência diante das ilicitudes. Não podemos contar com o Estado nacional, pois a constituição está toda remendada, as leis são desrespeitadas e os poderes estão desacreditados e reféns das improbidades, divergências, desarmonia e corporativismo. A nossa "irracionalidade" é o "adormecimento" que a todos nós contamina e imobiliza. O engajamento por um Brasil melhor só virá diante de uma energia coletiva ou fato de repercussão capaz de "amedrontar" governantes e magistrados diante de uma possível revolução, ditadura popular ou mobilização que tire privilégios e salários extravagantes.

OCLOCRACIA - (do grego okhlos, multidão e kratos, poder) não é, rigorosamente, uma forma de governo, mas uma situação crítica que vivem instituições, ao sabor da irracionalidade das multidões. O termo oclocracia indica o jugo imposto pelas multidões ao poder legítimo e à lei, fazendo valer os seus intentos acima de quaisquer determinações de Direito Positivo. A oclocracia também pode ser definida como o abuso que se instala no governo democrático quando a multidão se torna senhora dos negócios públicos. Segundo a visão clássica aristotélica, é, como a tirania e a oligarquia, um dos três tipos específicos de degeneração das formas puras de governo - da politeia. Wikipédia, a enciclopédia livre.

A Oclocracia mostra sua cara - Matéria de O Globo, em 18/10/2010 - Jorge Carlos Mastroberte* ( matéria sugerida por George Macário )

Ceará tem a sexta seca mais acentuada desde 1950


O Ceará terminou a quadra chuvosa com o sexto pior volume de chuvas desde 1950, primeiro ano em que a  Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) teve registros de métricas de pluviosidade. No Estado, choveu 299,2 mm entre os meses de fevereiro a maio deste ano e 352,1 mm, se acrescentado o mês de janeiro.

O total de precipitação observado está 50,7% abaixo da média histórica de 606,4 mm e foi marcado pela irregularidade na distribuição temporal e espacial entre janeiro e maio. Para a meterologista Meiry Sakamoto, esse pode ter sido um dos fatores que mais influenciaram na frustração dos agricultores, que plantaram após as chuvas de fevereiro, 11% maiores que a média, mas perderam a safra com a queda nas chuvas nos meses seguintes.

Portal Verdes Mares

Prefeitura de Iguatu ganha prêmio nacional


A Prefeitura de Iguatu (Centro-Sul) acaba de ganhar prêmio nacional da Associação Brasileira da Indústria de Brinquedos (Abrinq). Com destaque para dois projetos: o “Papo Firme” e o Agentes da Educação”. A entrega do prêmio, segundo o prefeito Agenor Neto (PMDB) ocorrerá dia 27 próximo, em Brasília.

Fonte: O Povo Online

Programação do CCBNB Cariri – 13 a 19 de Junho/2012


Dia 13, quarta-feira
Artes Integradas - HORA DO RECREIO
15h Diário - Os Dois de Teatro (Juazeiro do Norte - CE).
Local: E. E. E. P. Governador Virgilio Távora (Crato - CE).

Artes Integradas - TROCA DE IDEIAS
19h30 Dissertação não é bicho-papão - Simone Pessoa (Fortaleza - CE).


Dia 15, sexta-feira
História/Patrimônio - RUMO AOS MUSEUS
Local: Juazeiro do Norte - CE.
13h Visita ao Memorial Padre Cícero. 180 min.

Literatura/Biblioteca - CLUBE DO LEITOR
17h30 Harmonia no Caos: a fusão EU/COSMOS na poesia de Augusto dos Anjos. Facilitador: Wellington Teixeira. 90 min.

História/Patrimônio - MÚSICA
18h 2012: Abertura do Ano Paulo Abel do Nascimento. Facilitadora: Prof. Dra. Carmen María Saenz Coopat.  (Juazeiro do Norte - CE). 120 min.

Historia/Patrimônio - TRADIÇÃO CULTURAL
Local: Terreiro do Mestre Chico Ceará (Arajara - Barbalha-CE)
20h30 Maculelê Arte e Tradição (Barbalha - CE). 30 min.

Dia 16, Sábado
Curso de Formação Artística
Local: Teatro Marquise Branca - Av. Pe. Cícero, S/N.
14h Diálogo das Artes - Prof. Luiz Renato Moura

Atividades Infantis
13h Oficina de Arte: Oficina de Vitral - Alexandra Feliciano (Fortaleza - CE). 60 min.
13h Bibliotequinha Virtual: Softwares e Jogos Recreativos. Instrutor: Gilvan de Sousa. 240 min.
14h Contação de Histórias: Histórias Encantadas - Simony Vieira (Crato - CE).
15h Teatro Infantil: O Ratinho Teobaldo (Natal - RN). Dir. Rogério Ferraz. 50 min.
16h Oficina de Arte: Oficina de Vitral - Alexandra Feliciano (Fortaleza - CE). 60 min.
17h Teatro Infantil: O Ratinho Teobaldo (Natal - RN). Dir. Rogério Ferraz. 50 min.

História/Patrimônio - PERCURSOS URBANOS
15h Dizem que sou louco... 210 min.
Mediadora: Cecília Menezes, historiadora (Crato - CE).

Cinema - CURTA
17h Couro tecido (Dir. Adriana Botelho, Brasil, 2012, documentário). 19 min.

Cinema - CINECAFÉ
17h30 Um Corpo que Cai (Vertigo, Dir. Alfred Hitchcock, EUA, 1958). 128 min.

Dia 17, domingo
Fechado

Curso de Formação Artística
Local: Teatro Marquise Branca - Av. Pe. Cícero, S/N.
14h Diálogo das Artes - Prof. Luiz Renato Moura

Artes Integradas - ARTE RETIRANTE
Local: Largo da RFFSA (Crato - CE)
18h30 Literatura em Revista: Seguidores do Rei do Baião - Cia Anjos da Alegria (Crato - CE). 15 min. Livre.
19h Música: Zabumbeiros Cariris: Luiz Gonzaga de Cabo a Rabo (Juazeiro do Norte - CE). 60 min.

Via Centro Cultural BNB Cariri

Lula é internado no Sírio-Libanês para avaliar condições da laringe e retirar catéter


SÃO PAULO - Segundo boletim divulgado no início da noite desta quarta-feira pelo hospital, o procedimento já estava previsto e Lula deverá dormir no hospital...

Lula é internado para avaliar condições da laringe e retirar catéter

SÃO PAULO – O ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, foi internado nesta quarta-feira (13) no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, para reavaliar as condições da laringe. Segundo boletim divulgado no início da noite pelo hospital, o procedimento já estava previsto e Lula deverá dormir no hospital.

Na quinta-feira (14) será retirado o catéter implantado para o tratamento contra o câncer na laringe a que o ex-presidente foi submetido. O tratamento, que envolveu quimioterapia e radioterapia, foi encerrado em fevereiro. Exames realizados em março confirmaram que o tumor na garganta, descoberto no final de outubro de 2011, havia desaparecido completamente.

Agência Brasil
foto: Roberto Stuckert Filho / Presidência da RepúblicaLula

Para evitar o "sumiço" dos comentários escritos, acesse sempre o Blog do Crato pelos endereços corretos

.

www.blogdocrato.com

ou 

www.blogdocrato.blogspot.com.br

Esses são os dois endereços pelos quais o Blog do Crato pode ser acessado. Quaisquer outros endereços podem resultar em erros, ou o desaparecimento dos comentários já publicados. Estamos trabalhando na padronização completa do Blog e do sistema de comentários. Agora, qualquer pessoa pode fazer comentários pelo método antigo e também pelo facebook. Os comentários escritos via Facebook aparecerão na página principal, e pelo antigo método, apenas nas páginas de comentários das postagens. Todos os comentários pelo menos inicialmente passarão por um processo de moderação e serão liberados e publicados em seguida.

Atenciosamente,

Dihelson Mendonça
www.blogdocrato.com

Juiz de Cedro determina toque de recolher para crianças e adolescentes


O juiz de Direito da Comarca de Cedro, Welithon Alves de Mesquita, através da portaria nº 04/2012, decidiu disciplinar a permanência de crianças e adolescentes de ficarem em locais públicos depois das 23h, sem a companhia dos pais ou responsáveis. A medida foi publicada nesta quarta-feira (13), no Diário da Justiça Eletrônico.

Também está proibida, na jurisdição do município, a entrada de menores de 18 anos em bailes, shows, boates e estabelecimentos semelhantes, sem o devido acompanhamento. Segundo determinação do juiz, os policiais civis e militares, além do Conselho Tutelar, devem fazer a fiscalização.
Caso alguma criança ou adolescente seja pego na rua após o "toque de recolher", será recolhido e as autoridades devem enviar à vara da Comarca de Cedro um relatório informando em quais circunstâncias o jovem foi encontrado. Além dissso os pais serão convocados. A decisão do juiz também institui o "Projeto Trânsito Legal", que, entre outros objetivos, tenta reprimir acidentes e infrações de trânsito cometidas por jovens conduzindo motocicletas.


Via Lindomar Rodrigues ( colaborador )

Edições Anteriores:

Setembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30