xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 08/06/2012 | Blog do Crato
.

VÍDEO - CONVERSA FRANCA - O DESCASO NO CRATO - Dihelson Mendonça ( 30-11-2017 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

08 junho 2012

Prefeito do Crato recebe representantes dos Moto-taxistas e discute melhorias para a categoria


O prefeito do Crato se reuniu nesta quarta-feira, dia 06 de junho, no Gabinete do Palácio Alexandre Arraes com representantes da Associação dos Moto-taxistas. O secretário Municipal de Segurança Pública, Luis Joatan de Sousa, também participou do encontro. Na ocasião, os trabalhadores questionaram e sugeriram mudanças na Lei aprovada pela Câmara Municipal que estabelece o número de apenas 600 moto-taxistas circulando pela cidade. De acordo com a Associação, esse contingente operacional seria insuficiente para assistir toda a população do Crato. Durante a reunião eles aproveitaram para pedir apoio ao chefe do Executivo Municipal para batalhar pela legalidade da categoria e ampliar o número de motos trafegando para 1.200 veículos, bem como discutiram uma pauta de melhorias para a categoria a fim de oferecer um serviço com mais qualidade e segurança.

Entre as demais reivindicações estão a manutenção da Lei Municipal em consonância com a Lei Federal, o prazo de padronização dos veículos, segundo os pré-requisitos legais, seria estipulado em 30 dias conforme as solicitações de cadastro na Associação e mediante a aprovação da nova matéria a ser votada no Plenário da Câmara Municipal. Atualmente são quase 300 motos padronizadas. Recentemente 290 motos foram liberadas pelo Detran para utilização de placas vermelhas. A Associação informou que 500 novos moto-taxistas concluíram o curso de formação. O Sest/ Senat reconheceu o empenho da categoria em Crato e os avanços no processo de profissionalização. O Prefeito falou sobre a importância de se manter um diálogo permanente com as entidades e ressaltou as conquistas desencadeadas ao longo de sua gestão. Ele aproveitou a ocasião para convidar os moto-taxistas para participarem do desfile cívico que será realizado no próximo dia 21 de junho, Dia do Município. 
Fonte: Assessoria de Imprensa da PMC

McDonald´s chega a Juazeiro


A loja estava sendo aguarda com muita expectativa pelos consumidores do Cariri. O novo espaço deverá ser ponto de atração

Juazeiro do Norte. A rede McDonald´s aposta nos Municípios para expandir sua rede no Nordeste. O Cariri recebe o primeiro restaurante do Interior do Ceará. A loja foi inaugurada na manhã de ontem, no Cariri Shopping, em Juazeiro. Segundo a gerência de operações Norte e Nordeste da rede, a meta é expandir a rede para outras cidades do Estado. A novidade era esperada pelos caririenses, que logo cedo aguardavam a abertura da loja. A rede conta também com um quiosque para comercialização de sovertes numa das entradas do centro de compras.

Segundo o gerente de Operações da Região Norte e Nordeste, Ricardo Guedes, o enfoque maior era dado antes da inauguração desse McDonald´s nas grandes capitais, mas desde 2009 a rede busca novos consumidores. A primeira inauguração ocorreu em Caruaru e a agora em Juazeiro. A meta da companhia é ir para o Interior do Brasil, com algumas cidades já com potencial de receber novas lojas do restaurante.

O crescimento econômico do Cariri, com a expansão do shopping e a abertura de novas lojas, demonstra, conforme o gerente, o potencial da região, o que acabou favorecendo a instalação da nova unidade, que conta com 50 funcionários. A equipe foi treinada na própria loja. Esse é o 13º restaurante do Estado, sendo que a maior parte está instalada em Fortaleza.

A rede, nos últimos anos, vem ampliando sua atuação nessa região, a exemplo dos mercados de Vitória da Conquista (BA), Caruaru (PE) e Petrolina (PE) e da inauguração de novos pontos de venda nas capitais nordestinas. Além de um novo restaurante em São Luís (MA), a rede, nos próximos meses, também vai inaugurar mais uma unidade em João Pessoa (PB).

Recentemente, a companhia informou que as vendas brutas da operação no Brasil cresceram 19% no ano passado, em relação a 2010. Acompanhando a crescente demanda, os fornecedores do McDonald´s também investiram na região. É o caso da Refricon, que fornece hortifrutigranjeiros, e da Martin-Brower, responsável pela logística da rede. Ambas instalaram unidades próprias na capital pernambucana para atender os restaurantes do Nordeste e Norte e, consequentemente, geraram mais de 100 empregos diretos. Em Fortaleza, a rede está presente desde 1992 e conta com 12 restaurantes, sendo o da Avenida Engenheiro Santana Júnior o mais recentemente inaugurado.

Depois de ter grandes nomes de franquias nacionais inauguradas na Praça de Alimentação do Cariri Shopping, o McDonald´s marca a conquista da maior rede de restaurantes do gênero e atende um sonho antigo dos caririenses, segundo a gerente de marketing do shopping, Alessandra Lourenço. Para ela, a chegada da rede reflete o próprio crescimento da região. O grupo faz parte da maior franquia de fast foods do mundo. Bastante aguardado pela população do Cariri, o McDonald´s traz um conceito mundial em termos de restaurantes da categoria.

Desejo antigo

O anúncio da vinda da franquia para a região gerou expectativa. Presente em 120 países, a rede alcança o público de uma das regiões mais promissoras do Interior do Nordeste. Para o superintendente do Cariri Shopping, Paulo Teixeira, a chegada do McDonald´s é um desejo antigo da população local. "A Administração se orgulha em poder realizar esse sonho. A expansão do Cariri Shopping é um grande presente para a cidade. Esse presente fica muito mais gostoso com a presença do McDonalds".

A Rede conta hoje com mais de 30 mil lojas ao redor do mundo, serve quase 50 milhões de clientes a cada dia. Mais de 70% dos restaurantes McDonald´s são de propriedade de empresários locais e são operados pelos mesmos. A Rede internacional de lanchonetes foi fundada em abril de 1955, em Illinois, nos Estados Unidos. Atualmente, é responsável pela venda de 190 hambúrgueres por segundo no mundo, com uma nova loja inaugurada a cada dez horas.

Mais informações:

Cariri Shopping Center
Administração: Tenco Shopping Centers, Av. Padre Cícero, 2.555
Juazeiro do Norte - Ceará
Telefone: (88) 2101.5444

ELIZÂNGELA SANTOS
Repórter do Jornal Diário do Nordeste
Colaboradora do Blog do Crato

Prefeito de Juazeiro anuncia asfaltamento de diversas ruas no Bairro Timbaúbas com investimentos de R$ 1,1 milhão


O Prefeito Dr. Santana anuncia nesta quarta-feira, 6, a implantação de pavimentação asfáltica em nove ruas do Bairro Timbaúbas. O anúncio oficial do serviço de infraestrutura acontecerá às 17h00 durante Ação Itinerante do Gabinete no CRAS – Centro de Referência da Assistência Social – antigo Pólo de Atendimento, na Rua Assis Sobreira.

Dr. Santana informa que serão asfaltadas as ruas João Paulo I, Assis Dias Sobreira, Manoel Coelho, Brigadeiro Eduardo Gomes, Vereador Antonio Brás, da Praçinha, Estelita Silva, José Tomáz de Menezes e Horácio Campelo. Na pavimentação asfáltica serão investidos recursos de mais de R$ 1,1 milhão. O trabalho consiste na limpeza de toda área a ser beneficiada, colocação de camada asfáltica usinada quente e espalamento de motoniveladora.

“Sabemos que existe uma demanda significativa de ruas a serem asfaltadas, mas de forma gradativa estamos chegando a vários bairros sendo que agora é a vez de uma ação mais efetiva nas Timbaúbas. Inicialmente conservamos a malha asfáltica de várias ruas, principalmente no centro e depois chegamos aos bairros periféricos. Hoje damos início ao asfalto de nove ruas das Timbaúbas”, explicou o prefeito.  O deputado federal José Guimarães está sendo aguardado para participar do momento do anúncio oficial.

Na Ação Itinerante que começa às 15h00 haverá sete médicos atendendo (Dr. Santana, Dr. Flávio Araújo, Dr. Carmanoelito Brito, Dr. João Hermógenes, Dra. Amparo Carmem, Dr. Fábio Júnior e Dra. Virgínia Landim). Na ação haverá ainda distribuição de medicação básica, encaminhamentos para exames laboratoriais, consultas e exames especializados no SAME – Serviço de Atendimento Médico Especializado -, vacinação contra a gripe, testes de glicemia, verificação de pressão arterial e de massoterapia. Os técnicos do CEREST – Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador – também estarão na Ação itinerante. Está confirmada ainda a expedição de Cartão/SUS pela equipe da SESAU.

Via Beto Fernandes

Barulho ensurdecedor de Forró Eletrônico perturba a noite dos Cratenses


Que Forró eletrônico já é em si uma porcaria, isso é incontestável. Música para idiotas. Mas deixemos que cada um tenha seu estilo de música. O problema é quando isso começa a perturbar a paz e a órdem pública, coisa que vem acontecendo cada vez com mais frequência no Crato, por falta de autoridades competentes. 

Nesta madrugada, os Cratenses mais uma vez amargaram uma noite de insônia com o imenso barulho vindo do parque de exposições de uma festa de forró. Às 2:00 da manhã, o barulho era de tal órdem que era impossível dormir na Vilalta e nos bairros que formam linha reta com o parque, como o bairro do seminário.

Reclamações não faltam. Este é um problema crônico de uma cidade cujas autoridades já provaram ser  incompetentes para lidar com a situação. Seria um bom momento para a nova secretária de meio-ambiente e controle urbano do Crato, Lívia França, que veio substituir o Nivaldo Soares, mostrar que tem algum poder, alguma autoridade e FAZER ALGO pelos Cratenses. Resolver o problema da poluição sonora da cidade deveria ser prioridade. O povo já está cansado de tanta poluição sonora, não somente em locais de festas, como também nos veículos de particulares que passam a todo momento com som altíssimo pelos bairros, especialmente nos fins de semana, perturbando a paz das pessoas.

Leis existem, porém no Crato, são desrespeitadas. Falta boa vontade em resolver os problemas da cidade. Seja polícia, seja Secretaria de Controle Urbano. 

Até quando os Cratenses irão amargar com esse eterno problema que se agrava cada vez mais, como uma espécie de câncer ? Afinal de contas, além do barulho ensurdecedor, o Forró Eletrônico é o Câncer da Música. O Crato precisa de alguém que os defenda de tantos DELINQUENTES, sejam eles em carros de filhinhos de papai, ou dos engravatados lá do parque de exposições.

Por: Dihelson Mendonça

Edições Anteriores:

Dezembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 30