xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 04/06/2012 | Blog do Crato
.

VÍDEO - Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

04 junho 2012

Após 23 anos no comércio, a loja cratense AMILTON SOM vai fechar as portas no próximo sábado - Liquidação de Tudo - Aproveitem !


Infelizmente, após 23 anos no ramo de vendas de CDs e DVDs, a renomada loja AMILTOM SOM, do nosso amigo Amilton Silva estará fechando as portas no próximo sábado. A loja inteira está com uma grande liquidação de até 50% ( ou mais ) em todo o estoque.

Pedimos aos amigos que compareçam para ajudar o nosso amigo Amilton, e fazermos uma despedida da loja de uma forma digna, e vamos aproveitar para comprar todo o seu resto de estoque ?


Os motivos do fechamento da loja são vários, sendo o principal a especulação imobiliária do Crato, que é uma coisa gritante. Qualquer prédio hoje no centro, estão pedindo de R$3.000 a R$ 5.000,00 de aluguel,  inviabilizando totalmente os pequenos empresários. Na verdade, o proprietário do prédio onde se situa a loja do Amilton e várias lojas vizinhas, pediu o prédio, não se sabe para quê ainda, então, por falta de um bom local nas proximidades, no centro da cidade a preço bom, e enfrentando a concorrencia desleal da PIRATARIA no Crato, que é a olhos vistos e a Polícia nada faz para acabar, sendo que um comerciante que paga impostos bo Brasil tem que concorrer com os ladrões, que roubam produtos e vendem a preço de banana nos camelôs. o Amilton resolveu fechar a sua loja física.

A loja física fecha, entretanto, ele estará mantendo atividades virtuais, como a construção de um website na internet onde oferecerá serviços variados, desde a passagem do seu LP para um CD, ou de uma gravação que você possua em VHS para DVD, além de outros serviços que posteriormente divulgaremos aqui no Blog do Crato.

Levemos a solidariedade dos nossos amigos cratenses para o nosso amigo Amilton Silva. Infelizmente é mais uma loja genuinamente cratense que fecha as suas portas, das muitas que já fecharam na nossa cidade. De hoje até o sábado, grande promoção de todo o estoque. Compareça! Compre um CD, um DVD para presente. Ajude o Amilton nesse término de atividade. 

Todo o estoque com descontos de 50% e até mais. Compareça! Compre em Amilton Som. Última semana de funcionamento.

Dihelson Mendonça

Futebol - Com Amilton SIlva


Duas partidas dão início a quarta rodada da segunda divisão do campeonato brasileiro na sua segunda divisão. Na Arena Joinvile , o Joinvile recebe a visita do Asa, já no Anacleto Campanella, São Caetano do Sul, o São Caetano recebe a visita do líder da competição com 4 vitórias seguindas , o América de Minas Geraes. Já O nosso representante, o Ceará Volta a atuar  no próximo sábado , diante do ABc RN, quando irá buscar sua primeira vitoria da série B. Inicialmente ,. a partida esta marcada para às 21: 00 h do sábado. na sexta feira, dia 8 , mais tres partidas dão continuidade a quarta rodada do brasileiro : Ipatinga X Avaí , América RN X Bragantino e Boa X Vitória. 

Amilton SIlva

SESC Crato exibe “A marcha dos pinguins”


Nesta segunda-feira (4), o SESC Crato exibe “A marcha dos pinguins”, através do Projeto Cinemara – como se fosse cinema. A exibição gratuita acontece às 19h, no Teatro SESC Adalberto Vamozi, com debate crítico posterior à sessão.

Dirigida pelo biólogo e documentarista francês Luc Jacquet, a obra cinematográfica retrata a persistência e o trabalho em equipe seguindo o ciclo reprodutor da espécie de pingüins, durante o inverno da Antártica, e acompanhando a jornada das aves durante um ano.  O documentário detalha minuciosamente toda a saga dos pingüins, como: o acasalamento, a luta pela sobrevivência, os enormes sacrifícios, a união do grupo, o entendimento para a busca do objetivo, o desafio de enfrentar o frio e a fome dos meses de espera e, em muitos casos, a morte.

O projeto tem o intuito de despertar no espectador um olhar crítico para um cinema que alia estética e conteúdo. Os encontros acontecem sempre às segundas-feiras, com filmes de temática diversificada.

SERVIÇO

Cinemara – como se fosse cinema
Local: Teatro SESC Adalberto Vamozi - Crato (Rua André Cartaxo, 443)
Data: 4/6
Horário: 19h
Informações: (88) 3523.4444

:::Gratuito:::

www.sesc-ce.com.br
Facebook: /sescceara
Twitter: @sesc_ce

REVIRAVOLTA - Crato-CE: Candidatura de Sineval Roque é dúvida na cúpula do PSB estadual. André Barreto poderá ser o nome indicado pelo partido a candidato a Prefeito do Crato - Por Jota lopes


A efetivação da candidatura do deputado estadual Sineval Roque (PSB) à prefeitura do Crato parece estar gerando dúvidas e divisões de opiniões na cúpula do PSB estadual.
 
Segundo informações de bastidores, após a inauguração da Escola de Ensino Médio Ana Noronha, município de Parambu, o governador Cid Gomes em conversa informal, quando questionado sobre a situação no Crato, teria admitido que a pré-candidatura de Roque enfrenta grandes dificuldades. A argumentação teria sido baseada em resultados de pesquisas internas que apontariam um alto índice de rejeição ao nome do pré-candidato.

O governador Cid Gomes teria dito, ainda, que o nome de André Barreto, ex-PV e agora filiado ao PSB, seria uma opção viável e que Ciro é quem segura o nome de Roque. Estavam na inauguração o vice-governador Domingos Filho (PMDB), o deputado federal Genesias Noronha (PMDB), a prefeita Kelly Matheus Noronha e outras lideranças da região. O evento aconteceu no último dia 29 de maio.
O pragmatismo do processo
 
Política é debate, mas eleição é pragmatismo. Na atual realidade eleitoral é melhor investir em um nome pouco lembrado, mas que tem baixo com índice de rejeição. É mais barato convencer sobre um bom potencial, que reverter antipatia. E para Cid, ganhar no Crato é questão de honra.
 
André Barreto está fora da disputa pré-eleitoral, o que, lhe trouxe pouco desgaste e, menos ainda, confronto. É uma liderança e provou seu arrependimento, depois dos equívocos de 2008, e sua fidelidade ao governador quando aceitou vir para o PSB sem qualquer perspectiva. Mas, com essas revelações, ele entra de vez no páreo pela indicação do PSB possibilitando, inclusive, uma disputa interna.
 
Agora o importante na declaração e que ela joga uma nova luz sobre o processo eleitoral do Crato. O balançado de Roque pode pender para fora do PSB. Ele pender para o PMDB de Ronaldo Gomes de Matos ou para o PT de Marcos Cunha. O problema é que o PT dá os primeiros sinais de divisão e Ronaldo é pouco acreditado pelos partidos locais; não é por menos que ele tem apenas o PSL na sua base.
Certo mesmo é que a situação causa uma grande incógnita, já que, dificilmente Roque entregaria a cabeça da chapa para André. Se eleito, ele suplantaria Roque como liderança. E, na verdade, Roque ainda goza de prestígio junto a essa mesma cúpula. Tudo o que está acontecendo é apenas pragmatismo eleitoral e nesses casos a amizade nem sempre é fundamental. Decisão difícil a do PSB de Crato. Que tal tentarem a moeda?

#As informações são do Jornalista Madson Vagner
Via Jota Lopes

Com a volta da inflação, euforia do investidor estrangeiro com o Brasil acabou, diz Meirelles


NE - Preços que sobem todo dia...

A euforia com o Brasil acabou e o investidor estrangeiro começa a mostrar sinais de preocupação com a frequência com que o governo tenta impor suas vontades às empresas privadas. Esses são alguns dos raros comentários que o ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles se permitiu fazer sobre o governo da presidente Dilma Rousseff, desde que saiu de Brasília. "Prefiro acreditar que (as intervenções) são reações à crise e que a tendência é voltar à normalidade", diz ele.

De volta ao setor privado, Meirelles hoje é presidente do Conselho de Administração do grupo J&F, dono do frigorífico JBS, chairman do banco de investimentos franco-americano Lazard e membro do conselho da empresa aérea Azul. Nesta entrevista, além de falar sobre economia, Meirelles contou sobre sua nova rotina e disse que seu próximo passo pode ser virar empresário.

A seguir, os principais trechos da entrevista:

Os comentários de que o investidor estrangeiro começa a manifestar um mal-estar com as intervenções do governo no setor privado estão aumentando. O sr. já ouviu algo assim? 

O nível de preocupação geral do investidor estrangeiro aumentou muito. A situação da economia mudou bastante e os investidores estão muito mais cautelosos no mundo todo. Não há dúvida de que aquela euforia com o Brasil e mesmo com outros países não existe mais hoje. O que, de certa maneira, acho saudável.

Mas o sr. tem percebido nos investidores apreensão com a interferência do governo na vida das empresas ou não?

Existe, sim, essa preocupação. Me perguntam de fato muito sobre isso nas minhas palestras para investidores internacionais. Procuro chamar a atenção desses investidores para as questões institucionais básicas do Brasil. O País tem a mesma estrutura institucional, pratica uma economia de mercado, existem garantias de contrato. Pode haver questões pontuais e aí a história vai dizer até que ponto são reações conjunturais à crise ou uma tendência no futuro. Prefiro acreditar que são reações à crise e que a tendência é voltar à normalidade.

O PIB do primeiro trimestre cresceu só 0,2%. Por que o Brasil está crescendo tão pouco?

Estamos vivendo uma situação de retração econômica global importante. E não há dúvida de que isso impactou a economia brasileira. O governo está adotando uma série de medidas contracíclicas e vamos aguardar os desdobramentos para ver a reação da economia nos próximos meses. Estamos crescendo bem abaixo do potencial. Há espaço para aumentar o crescimento sem pressões que gerem desequilíbrio.

Alguns analistas entendem que no governo Dilma o Banco Central perdeu autonomia. O sr. Concorda?

Eu tenho uma decisão autoimposta de, durante pelo menos dois anos depois de sair do Banco Central, não fazer comentários sobre meus sucessores. A relação do governo com os bancos está quente por causa dos juros. Eles foram criticados pela presidente Dilma e pressionados pelo ministro Guido Mantega. 

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acidente aéreo na Nigéria mata 147 passageiros a bordo


LAGOS (Reuters) - Um avião levando 147 passageiros bateu em um edifício numa parte populosa da cidade de Lagos no domingo, matando todos a bordo, num grave acidente na história da aviação comercial da Nigéria.

Milhares de pessoas cercaram um prédio de dois andares e telhado de metal sobre o qual caiu o avião, numa área pobre de Lagos, no sudoeste do país africano. A aeronave, operada pela companhia doméstica Dana Air, estava se aproximando para o pouso num vôo que teve como origem a capital Abuja, segundo autoridades que se mantiveram anônimas por não terem autorização para falar à imprensa.

Nenhum dos 147 passageiros a bordo da aeronave sobreviveu, uma autoridade da Agência Nacional de Gerenciamento de Emergências informou à Reuters. A polícia usou cassetetes para abrir espaço para os serviços de resgate em meio à massa de curiosos, mas a multidão era tão grande que ambulâncias, com as sirenes ligadas, não conseguiam chegar ao local do acidente.

"Essa multidão está louca. O resgate não consegue ter acesso", afirmou Jimoh, um moto-taxista que afirmou ter sentido um forte estrondo com o choque da aeronave. O avião pegou fogo após bater no prédio, no subúrbio de Agege, não muito distante do aeroporto Murtala Muhammed, segundo testemunhas. "Ouvimos uma imensa explosão, e primeiro pensamos que era um botijão de gás", disse Timothy Akinyela, um repórter de um jornal local que estava assistindo a um jogo de futebol com amigos num bar perto do local do acidente.

"Então houve outras explosões e todos saíram correndo. Foi horrível. Houve confusão e gritaria", ele disse, mostrando um vídeo que fez com seu celular. Acidentes aéreos não são raros na Nigéria, a segunda maior economia da Áfrca. O país tem um registro fraco de segurança aérea.

(Reportagem adicional de Feliz Onuah)

CRAJUBATUR - Levando você onde o sonho pode chegar !



crajubatur

A Crajubatur leva você onde o sonho pode chegar !

Dsc03972

CRAJUBATUR - Venda de passagens aéreas.
Shopping Residence - Loja 9B - Crato - CE
Patrocinador oficial do Blog do Crato

Mercadinho Matos - Em Crato, A Sua melhor Compra !

EMPRESA RECOMENDADA PELO BLOG DO CRATO

O Mercadinho Matos firmou-se na cidade como um locais preferidos pelos Cratenses para fazerem as suas compras. Bons preços, excelente atendimento, e variedade. Produtos sempre novos, longe do prazo de vencimento. Tudo em: Cereais, enlatados, perfumaria, biscoitos, bebidas e frios em geral. MERCADINHO MATOS - O Prazer de comprar bem pelo melhor preço da cidade, com entrega em Domicílio. Rua Dr. João Pessoa, 73 - Fone (88) 3521-3893 - Crato - CE.

Excelentes Preços e variedade de produtos





E você ainda conta com Banco Popular para pagar as suas contas




mercadinho matos

Mercadinho Matos - Em Crato, A Sua melhor Compra !
Rua Dr. João Pessoa, 73 - Fone: (088)-3521-3893

Cliente BLOG DO CRATO tem Prioridade - Lojas TOP MÓVEIS

Faça como TOP MÓVEIS - Anuncie no Blog do Crato !



O Blog do Crato tem prazer em fazer a publicidade da TOP MÓVEIS. No Coração de Juazeiro do Norte, uma grande loja - TOP MÓVEIS.

Img_1060

TOP MÓVEIS - Preço e Qualidade

Um grande sortimento de móveis finos a populares:

Img_1119

Na Top Móveis você encontra o melhor para a sua casa:

Image1

O Excelente atendimento feito por profissionais qualificados:

Img_1140
TOP MÓVEIS - BOM e BARATO PARA SUA CASA

Organização: Valdemir Correia Filho

Edições Anteriores:

Setembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30