xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 01/06/2012 | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

01 junho 2012

Projeto Diretor de Turma e Reorganização Curricular - Por Maria Otilia

Encontro com Gestores Escolares promoveu discussão acerca do Projeto Professor Diretor de Turma e da Reorganização Curricular do Ensino Médio.
Foi realizado no dia 31 de Maio (Quinta-feira) de 2012 o Encontro com os professores Jerferson Crhystian (Coordenador Estadual do PPDT) e Rogers Mendes (CODEA - Aperfeiçoamento Pedagógico) da SEDUC, sendo que o primeiro pela manhã abordou o Projeto Professor Diretor de Turma no Âmbito do Projeto Político Pedagógico - Fortalecendo as Práticas Escolares, buscando sensibilizar os Gestores quanto a importância do PPDT no fazer e acompanhamento pedagógico, por sua vez no período da tarde, Rogers apresentou e discutiu propostas de implantação da Reorganização Curricular inspirada nas Novas Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Médio (Resolução CNE nº 2, de 30 de Janeiro de 2012) e nos Protótipos Curriculares para o Ensino Médio elaborados pela UNESCO, representação no Brasil, conforme Rogers, a proposta é redimensionar os tempos das disciplinas e estruturar o Núcleo de Trabalho, Pesquisa e Práticas Sociais, onde trabalho e pesquisa configurarão como princípios educativos.
Acesse o site da CREDE 18 e o blog do Projeto Diretor de Turma e fique por dentro desta proposta de trabalho, que tem como objetivo melhorar a qualidade do ensino da escola pública.
*texto extraído do blog  Diretor de Turma- CREDE 18


Tá feia a coisa

Economia cresce apenas 0,2% no primeiro trimestre, aponta IBGE

(Transcrito da “Folha de S.Paulo)

PEDRO SOARES
DO RIO
Diante de uma freada do investimento e da desaceleração da indústria, o PIB (Produto Interno Bruto) fechou o primeiro trimestre do ano com alta de 0,2% ante os três últimos meses de 2011, na comparação livre de influência sazonais, divulgou o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) nesta sexta-feira (1º).

Prévia do Banco Central sobre a atividade da economia (o índice IBC-BR) já apontava um PIB fraco, com crescimento de 0,15% no primeiro trimestre. Pesquisa da autoridade monetária com as principais instituições financeiras do país aponta alta do PIB inferior a 3% neste ano, enquanto alguns bancos e consultorias já projetam expansão de 2,8%.

O PIB, que reflete a soma das riquezas produzidas por um país, é composto pelos dados da indústria, agropecuária e setor de serviços. Também é analisado a partir do consumo, ou seja, pelo ponto de vista de quem se apropriou do que foi produzido. Neste caso, é dividido pelo consumo das famílias, pelo consumo do governo, pelos investimentos feitos pelo governo e empresas privadas e pelas exportações

Convite Filme: "Cego Aderaldo - O Cantador e o Mito"


A Cariri Filmes e o Cine Ceará têm o prazer de convidá-lo para a exibição (hors concours) do filme: “CEGO ADERALDO - O CANTADOR E O MITO”, um documentário de Rosemberg Cariry

Local: Cine Ceará - Theatro José de Alencar (Rua Liberato Barroso, 525 - Centro, Fortaleza/CE) Data: 03 de junho (domingo) Horário: 21 horas Entrada gratuita! Sinopse: Cego Aderaldo (1878 – 1967) foi não apenas o maior nome da poesia cantada e improvisada no Brasil, foi também um mito nacional. Cego Aderaldo adotou e criou, como filhos, 26 crianças. 

A todos deu estudo e profissão. Inovador e criativo, foi exibidor de cinema na década de 30 e levou a cantoria para grandes capitais, onde era saudado como personagem da dimensão de Padre Cícero e Lampião. A sua obra influenciou a música popular e as artes brasileiras, nas décadas de 50 e 60. O filme conta a história deste artista extraordinário, revelando as suas lutas e as suas vitórias, mostrando as dimensões do homem que, superando todas as adversidades, voa até a glória e se encanta no mito. 

Ficha Técnica: Roteiro e Direção: Rosemberg Cariry Produção Executiva: Bárbara Cariry Direção de Produção: Teta Maia Direção de Fotografia e câmera - Daniel Pustowka Montagem: Rosemberg Cariry e Firmino Holanda Técnico de Som: Yures Viana Patrocínio: Secretário do Audiovisual – SAV/MinC e TV Brasil. Informações: Cariri Filmes Fone:(85) 3244 6944

E o PT - Por Lauro Jardim



Ainda sobre Gilmar Mendes, mas desta vez em relação à guerra aberta contra Lula e quanto ao PT taxá-lo de mentiroso. Veja o que disse:

- Que coisa boa! Logo eles me chamando de mentiroso, com essa credibilidade toda?


Edições Anteriores:

Maio ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31