xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 10/05/2012 | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

10 maio 2012

Vendedores ambulantes da Praça da Sé terão curso de higiene alimentar


A Prefeitura do Crato, em parceria com as secretarias municipais de Infraestrutura, Meio Ambiente, Administração e Planejamento e Saúde, vai realizar um curso de vigilância sanitária e boas práticas de alimentos, para ambulantes e permissionários da Praça da Sé. A justificativa é de que esses profissionais têm uma parcela de responsabilidade no desenvolvimento econômico da cidade, uma vez que suas vendas representam uma renda alternativa para aqueles que se encontram desempregados.

O curso vai ser necessário para conscientizar os ambulantes da importância de se ter hábitos de higiene, tanto pessoal quanto aos alimentos, além de promover ações de capacitações e treinamentos periódicos de orientações específicas ao manipulador. Com isso, estará mais consciente de seu papel e de sua responsabilidade diante dos que consomem os alimentos por eles preparados.

O curso tem a proposta de fornecer conhecimentos sobre vigilância sanitária, a importância e os conceitos da legislação sanitária vigente e informá-los quanto às normas e exigências para os empreendimentos no setor de alimentação. O curso terá carga horária de 20 horas e será realizado de 28 de maio a 1º de junho, no horário das 8h30 às 11h30, no auditório do Centro Administrativo da RFFSA, rua Sete de Setembro, 150, Bairro São Miguel. Terá ainda a participação de monitores do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - SEBRAE e Instituto Nacional de Seguridade Social - INSS.

Assessoria Imprensa da PMC

Servidor público municipal agora pode escolher a agência de sua conta salário, em Crato



A partir desta sexta-feira, 11 de maio de 2012, o servidor públicodo Crato vai poder optar em que agência bancária vai querer sua conta-salário, que hoje é feita exclusivamente no Banco do Brasil, mediante parceria da instituição com a prefeitura municipal. Ele poderá, inclusive, levantar empréstimos consignados e outras operações. A decisão foi do juiz titular da 2ª Vara da Comarca cratense, Francisco Mazza Siqueira. Ao julgar ação cautelar impetrada na justiça pelo Sindicato da categoria.

A Secretaria de Administração e Planejamento do município emitiu nota informando que a medida judicial será cumprida. Esclareceu também que a prefeitura do Crato possui contrato de gerenciamento de recursos financeiros junto ao Banco do Brasil, em que uma das cláusulas é a elaboração, a centralização e o processamento das contas da folha de pagamento junto aos servidores municipais.

O mesmo contrato prevê uma cláusula de exclusividade para fins de empréstimos consignados. De acordo com a decisão do juiz Mazza Siqueira, o servidor poderá contrair esse empréstimo com qualquer instituiçãofinanceira no município. Segundo a Secretaria de Administração e Planejamento do município do Crato, a decisão foi fundamentada nas regras do Conselho Administrativo de Defesa Econômica - CADE, órgão do BancoCentral que trata da portabilidade dos empréstimos de recursos financeiros de funcionários públicos, onde hoje é de livre escolha de cada um deles ter a conta onde gostariam de receber o crédito.

Fonte: Ascom - PMC

ESTÁDIO MIRANDÃO COMPLETANDO 30 ANOS NESTE 9 DE MAIO


O Estádio Mirandão do Crato está completando nesta quarta feira 9 de maio, 30 anos de sua inauguração. Construído no ano de 1982 pelo governador, Virgilio Tavora, de saudosa memória, quando o prefeito do município era o capitão Ariovaldo Carvalho, a principal praça de esporte dos cratenses é resultado de uma luta das duas emissoras de radio da cidade, Educadora do Cariri e Araripe do Crato que, na época, junto com os desportistas locais, encabeçaram movimento junto as lideranças políticas municipais e estaduais no sentido do Crato vir a ter um estádio de futebol descente capaz de preparar e profissionalizar o futebol local e colocá-lo no campeonato estadual. Sensibilizado, o chefe do executivo estadual prometeu e construiu o empreendimento que hoje é um dos principais estádios de futebol do interior cearense.

Em 1982 o futebol do Crato era essencialmente amador com seus campeonatos de Bairros, disputados nos campos do São José no Seminário ou no da Portuguesa na Caixa D”água. Esses campeonatos revelavam nomes que, depois iriam para outros centros a exemplo de Valdir que começou sua carreira no time do Siqueira Campos, depois foi para o Guarani de Juazeiro, seguido do Guarany de Sobral e depois Fortaleza. O futebol do Crato era tido como um dos grandes berços do cenário estadual e talvez tenha sido este o principal motivo que estimulou o governador Virgilio Távora a decidir pela construção do Mirandão. A administração municipal parabeniza o mirandão pela passagem dos seus 30 anos de existência e vai inseri-lo na programação festiva do dia do município, 21 de junho, e prestar-lhe uma significativa homenagem.

Por: Wilson Rodrigues ( Colaborador )

SESC - CRATO - Grupo Sambalanço se apresenta no projeto Pôr-do-Sol



Governador do Ceará recebe alta após passar mal em evento


O governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), recebeu alta na madrugada de hoje após passar mal na noite de terça-feira, quando foi internado no Hospital Geral de Fortaleza (HGF).

O chefe do executivo estadual participava de uma solenidade no município de Quixeramobim quando pediu uma cadeira para se sentar.  Médicos de uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que estavam no local prestaram os primeiros socorros e recomendaram que Cid Gomes fosse até um hospital. Ele seguiu então de helicóptero até o HGF, na capital cearense, onde passou por uma bateria de exames. Ainda em Quixeramobim, o governador assinava a ordem de serviço para os trabalhos de construção do Hospital Regional do Sertão Central e participaria ainda de uma outra solenidade, de inauguração de 53,8 km de uma rodovia que liga a cidade ao município de Madalena.

De acordo com a assessoria de imprensa do governo, Cid passou o dia em Brasília reunido com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, onde apresentou projetos de abastecimento de água.

G1
.

Cariri terá teleféricos em Barbalha e Juazeiro do Norte


Juazeiro do Norte. O Cariri poderá ser beneficiado por dois teleféricos, um em Barbalha, do Caldas ao topo da Chapada do Araripe, e outro da Colina do Horto ao Centro de Juazeiro. Os investimentos poderão vir por meio do Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird), já que começam as primeiras discussões sobre os projetos, para incrementar o turismo sustentável na região.

Consultores do Bird se encontram na região, debatendo vários projetos em execução, entre outros, por meio do projeto Cidades Cariri - Cariri Central. Todos eles somam investimentos médios de R$ 134 milhões. A implantação do teleférico em Barbalha acontecerá a partir do Distrito do Caldas, em Barbalha, e permitirá uma vista panorâmica da Chapada do Araripe a uma altura de 900 metros de altitude. O turista e moradores do Cariri poderão ser beneficiados com as mais belas paisagens da Floresta Nacional do Araripe, a primeira reconhecida por decreto pelo Governo Federal, ainda no anos de 1946. As primeiras iniciativas para a implantação do projeto foram sondagens de resistência de solo e a viabilidade econômico-social. O investimento no projeto, segundo o secretário das Cidades, Camilo Santana, estará em torno de R$ 6,8 milhões.

A comunidade local também participa do processo de discussão para implantação do projeto, com a realização de uma audiência pública, dentro da etapa de elaboração. Ontem pela manhã, os consultores do Bird e técnicos da Secretaria das Cidades estiveram no Caldas para analisar a viabilidade do projeto. Integrantes de órgãos ambientais como o ICMbio e o Ibama estiveram no Município. De acordo com Camilo Santana, a iniciativa envolve duas etapas: a primeira delas será o acesso, pela rua principal do distrito. A segunda etapa, que é a implantação do teleférico, acontecerá somente após todas as discussões em torno do projeto com a comunidade local. A ideia é que a estação do teleférico saia da área do Hotel Bom Jesus. Segundo Camilo, como é um projeto que envolve várias etapas, a meta é que seja iniciada a primeira fase de acesso, provavelmente neste segundo semestre, ficando a segunda etapa para o próximo ano. Não há um modelo específico ainda para o tipo de teleférico que será usado na área. Alguns deles são bem mais caros, conforme Santana.

Ele afirma que há perspectiva de implantação do teleférico no Horto. Um estudo já foi feito pelo Metrofor e a Secretaria já conta com os primeiros planejamentos. Dois técnicos da Pasta estão indo conhecer dois teleféricos implantados no Rio de Janeiro, no Morro do Alemão, pela Prefeitura local. O teleférico será opção para um novo caminho à Estátua do Padre Cícero, saindo da área da Praça dos Romeiros em direção à Colina do Horto, uma das áreas mais altas da região. Em fevereiro deste ano, a Prefeitura local tentou realizar uma chamada pública, mas não apareceram candidatos para a parceria com a iniciativa privada. O prefeito de Juazeiro, Manoel Santana, já chegou a ir ao Rio de Janeiro visitar o teleférico do Morro do Alemão, mas não obteve resultados práticos em relação ao projeto, que poderá ganhar um novo fôlego, com investimentos do Bird. A proposta era ceder o terreno para construir a base na área próxima ao Centro de Apoio ao Romeiro. Para o secretário de Turismo e Romaria de Juazeiro do Norte, José Carlos dos Santos, o projeto do teleférico pode até ser uma nova opção, mas a tradição não será esquecida pelo romeiro, que vêm ao Município fazer a sua peregrinação.

Mais informações:

Secretaria das Cidades do Estado
Telefone: (85) 3101.4462 http://www.cidades.ce.gov.br
Secretaria de Turismo de Juazeiro
Telefone: (88) 3511.4040 
Via Diário do Nordeste

Geopark Araripe receberá selo verde


O selo verde para o Geopark Araripe será entregue durante o 5º Congresso Internacional da Unesco sobre o tema - o Geoparks 2012, que acontece de 12 a 15 de maio na cidade Shimabara Nagazaki, no Japão. O evento reúne representantes de Geoparks do mundo todo. Será no Shimabara Fukko Arena e no Mt Unzen Disaster Memorial Hall. Uma comitiva do Estado do Ceará participa da solenidade, composta pelo coordenador do projeto, Patrício Melo, vice-reitor da Universidade Regional do Cariri (Urca), e o secretário das Cidades, Camilo Santana.

O selo representa a aprovação dos projetos desenvolvidos pelo Geopak durante os primeiros quatro anos de criação, por meio da Urca. O projeto possui nove geossítios em seis cidades do Cariri e é o único nas Américas, sendo hoje importante impulsionador para que novos Geoparks sejam criados no Brasil e países da América do Sul. O secretário das Cidades destaca a importância da participação do Estado no evento, para integração de experiências. O selo representa a revalidação de todo o processo de elaboração e criação do projeto do Geopark Araripe, segundo Camilo, possibilitando o aval internacional da Rede Global de Geoparks, da Unesco.

De acordo com Camilo Santana, a participação no congresso também envolve palestras a respeito do Geopark por meio da coordenação e técnicos que estarão presentes nos debates. Ele afirma que será uma forma de fortalecer as parcerias, com apresentação do Geopark Araripe durante a conferência. O secretário destaca a realização de novos investimentos. Nesta nova fase serão aplicados cerca de R$ 7 milhões em projetos, numa parceria da Secretaria das Cidades com o Banco Mundial. Além da fase de sinalização dos geossítios nos Municípios, serão adquiridos novos veículos. Outro grande volume de investimentos será realizado na área de infraestrutura nos geossítios da Colina do Horto; na área da Cachoeira de Missão Velha, onde será inserida uma proteção; e em Santana do Cariri. Segundo Camilo, todos os geossítios serão beneficiados. A sede administrativa do Geopark Araripe foi inaugurada em março, por meio de investimentos do Ministério do Turismo. O projeto inaugura a nova fase, com a revalidação do selo, após avaliação dos consultores da Rede Global, que estiveram na região para verificar os avanços no projeto, realizar observações em relação ao que precisa ser melhorado e aprovar o selo verde.

De acordo com o coordenador Patrício Melo, o projeto se encontra com vários outros em execução. Ele afirma que o Geopark lançou as bases e agora aguarda voos maiores. "Estamos preparados para ser o grande articulador e mediador do desenvolvimento sustentável nos Municípios que integram o projeto, tendo como atuações o turismo de natureza, conservação do meio ambiente, além da educação ambiental como temáticas", frisa. Ele acrescenta que esses projetos não excluem a atuação dos governos, e que o projeto tem procurado articular as instâncias governamentais e também sociais. Estão previstos para esse ano a elaboração dos projetos executivos para estrutura mínima dos geossítios, por meio de uma iniciativa no valor de R$ 160 mil, inserindo o guarda-copos na cachoeira de Missão Velha e o projeto de engenharia. Também está previsto estacionamentos nas área dos nove geossítios. O vice-reitor prevê que até o final de 2013 os projetos deverão estar edificados. A certificação verde, melhor escala de avaliação, para o projeto Geopark Araripe, foi anunciada na Conferência Européia de Geoparks, na Noruega, no final do ano passado.

Mais informações:
Escritório Geopark Araripe
Carolina Sucupira, S/N
Bairro do Pimenta
Município do Crato
Telefone : (88) 3102.1237
Fonte: Diário do Nordeste

Lei Geral da Copa é aprovada no Senado com liberação de bebidas


BRASÍLIA, 9 Mai (Reuters) - A Lei Geral da Copa foi finalmente aprovada pelo Senado nesta quarta-feira, após adiamentos e polêmicas que estremeceram a relação do governo com a Fifa, e segue agora para sanção da presidente Dilma Rousseff. O projeto, conjunto de regras para a realização do Mundial de 2014 e da Copa das Confederações de 2013, permite de forma genérica a venda de bebidas alcoólicas nos estádios durante os eventos esportivos. Os senadores rejeitaram, por 40 votos a 19, emendas à Lei da Copa que tentavam proibir a venda de bebidas nas arenas. Eles mantiveram o texto principal aprovado pela Câmara dos Deputados no fim de março, o que deixa o ponto mais polêmico da lei, o comércio de bebidas, a cargo dos Estados.

Aqueles que forem sede dos jogos e tiverem legislação contra o álcool terão de assumir a tarefa de suspender essas leis, o que não deverá ser um problema. A maioria das cidades já sinalizou que isso será feito, já que foram assinados acordos prévios com a Fifa acatando a necessidade de se vender cerveja nas arenas para serem escolhidas como sedes. A entidade que controla o futebol mundial tem especial interesse no tema, uma vez que há uma cervejaria entre seus patrocinadores. A Lei Geral da Copa teve votação adiada por diversas vezes na Câmara e no Senado, e a demora na sua aprovação provocou críticas da Fifa. O secretário-geral da federação, Jérôme Valcke, chegou a dizer que o Brasil precisava de um "chute no traseiro" para acelerar os preparativos do evento, o que provocou uma crise entre o governo e a Fifa. O incidente gerou pedido de desculpas das autoridades da entidade internacional e foi considerado resolvido pelas duas partes após negociações.

Na terça-feira, após encontro do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, com autoridades da Fifa em Zurique, Valcke foi questionado sobre a Lei da Copa. Ele disse que não via necessidade da presença dele ou do presidente Joseph Blatter no Congresso, como foi cogitado por parlamentares, para discutir o tema. Valcke afirmou que o assunto já foi debatido o bastante e "agora precisa ser aprovado e não mais discutido".

Reuters

Senac Irá Viabilizar a Viagem dos Técnicos em Guia de Turismo


SENAC - Nota de Esclarecimento

O Senac-CE informa que, conforme convênio, datado de 25 de maio de 2010, assinado com a URCA - Universidade Regional do Cariri, gestora do Geopark, é de responsabilidade do Senac:

- Realizar uma turma do Curso Técnico em Guia de Turismo com carga horária de 842 horas técnicas e 288 horas de prática supervisionada;
- Conservar a autoridade normativa e controle e fiscalização antes, durante e depois da execução através do departamento técnico pelo projeto;
- Disponibilizar uma pessoa do seu quadro de pessoal para realizar as articulações necessárias; - Manter, durante a execução do presente instrumento, todas as condições de habilitação e qualificação necessárias, em compatibilidade com as obrigações assumidas;
- Realizar matrícula, seleção e o cadastraremos dos alunos na turma e fornecer instrutora qualificada, bem como, todo o material didático e material de consumo necessário para o desenvolvimento das ações educacionais;
- Responsabilizar-se por todo apoio pedagógico aos alunos;
- Responsabilizar-se pela coordenação pedagógica e equipe de apoio da presente ação;
- Emitir certificado de habilitação técnica àqueles participantes que cumprirem as exigências do MEC.

Embora a realização da viagem, última etapa da formação, esteja sob a responsabilidade da URCA, o Senac informa que irá viabilizar a viagem técnica, que é parte fundamental para a formação do Guia de Turismo, garantindo a vivência e a prática deste profissional.  Todas as providências estão sendo tomadas pelo Senac e a viagem ocorrerá em curto prazo.

Jornalistas Responsáveis: Juliana Lacerda – (85) 3452.7059/9646.9649
Carla Pinto – (85) 8703.3244/ Ana Caracas (85) 87033243

Traição e morte dentro do cangaço - Archimedes Marques



Consta da história que o sanguinário e impiedoso cangaceiro Zé Baiano, chefe de um dos grupos de Lampião, atuava principalmente na região de Frei Paulo e adjacências, no nosso querido Estado de Sergipe, inclusive era um rico bandido que tinha a audácia de também ser um forte agiota, emprestando dinheiro a juros exorbitantes para fazendeiros e comerciantes daquelas cercanias.
 
O famoso bandoleiro ferrador Zé Baiano, apesar da sua feiúra em todos os sentidos, tinha o privilégio de ter como companheira a mais linda e atraente das cangaceiras, Lídia. Contaram os remanescentes do cangaço, mais de perto os então cangaceiros sobreviventes e alguns ex-coiteiros e protetores de Lampião, que a linda Lídia era daquelas mulheres de “fechar quarteirão”, de deixar todos os cabras-machos “babando” de desejo, principalmente quando se apresentava saindo dos rios ou lagoas em vestido molhado e colado ao seu estrutural corpo. Diziam ser um verdadeiro deslumbre de se ver a cangaceira Lídia no seu andar provocante, mas infelizmente não há uma fotografia dela sequer para assim comprovar tal beleza. Por isso era admirada e desejada por todos os cangaceiros, mas ninguém se atrevia a dar uma “cantada” na moça, até porque, apesar de todos ali serem bandidos perigosos, havia muito respeito dentro do acampamento. Essa era uma das regras impostas e prova inconteste da liderança e comando de Lampião, ou seja, exigia o chefe, acima de tudo, que todos se respeitassem mutuamente e que só houvesse sexo entre os casais devidamente conquistados e efetivados. Além disso tudo, o próprio Zé Baiano, pela sua crueldade, era dos mais respeitados dentro do bando e mais ainda fora do acampamento, onde quer que chegasse. O seu nome fazia arrepiar e tremer de medo qualquer um, talvez até mais do que o próprio Lampião que era bem mais complacente. Um temível cangaceiro acostumado a ferrar mulheres com ferro em brasa com as iniciais JB nos seus rostos, virilhas ou nádegas somente pelo simples fato delas usarem cabelos curtos, maquiagens ou roupas decotadas. Enfim, um psicopata impiedoso, ignorante em todos os sentidos que matava, estuprava, roubava e torturava as suas vítimas sem dó ou piedade.
 
Ocorre, porém, que o desejo da carne terminou sobrepondo todos os perigos possíveis e assim a linda cangaceira Lídia terminou por ceder ou mesmo procurou os encantos do cangaceiro conhecido por Bem-te-vi e com ele passou a cometer adultério em eloquentes e quentes encontros sexuais dentro do mato quando da ausência de Zé Baiano no acampamento. No entanto, o cangaceiro Besouro que também já estava de olho em Lídia há algum tempo e até desconfiado que ela traia Zé Baiano com o Bem-te-vi, certo dia seguiu os dois quando eles entraram disfarçadamente mato adentro, pegando-os em flagrante na hora do ardente sexo. Daí fez uma proposta para a Lídia que se ela também mantivesse relações sexuais com ele, o segredo ficaria somente entre os três, caso contrário ele contaria tudo a Zé Baiano. Indignada, a corajosa Lídia retrucou agressivamente com palavras de baixo calão o cangaceiro Besouro e sua indecente chantagem. Então, naquela mesma noite, quando todos estavam reunidos em volta a uma fogueira, contando e recontando as diversas histórias de Trancoso, histórias de assombração, histórias de botijas e histórias diversas das guerras do cangaço, o bandido flagranteador Besouro provocou a Lídia que apesar de tudo não arrefeceu mostrando força, coragem e determinação mesmo sabendo que tal gesto poderia valer a sua própria vida.

Presentes estavam os maiorais do cangaço que “lavaram as suas mãos” sem interferirem na decisão, a exemplo do supremo chefe Lampião e de outros da sua inteira confiança como Corisco, Luís Pedro, Moreno, Virginio e Labareda, além do próprio traído, cangaceiro Zé Baiano. Corajosa, afoita, determinada, atrevida no atrevimento suicida das mulheres decididas da época e até mesmo inconsequente para o momento, Lídia repeliu o seu companheiro surpreso e enlouquecido de raiva e ódio, Zé Baiano, exclamando em alto e bom som: Estive com ele, sim!... Que tem isso?... O que é meu eu dou a quem quero!...
 
Enlouquecido em místico de vergonha, raiva, ódio e desespero ao mesmo tempo, Zé Baiano arrastou Lídia até uma árvore ali perto e após amarrá-la, matou-a impiedosamente a cacetadas e depois chorou copiosamente a perda do seu grande amor, enterrando o seu tão desfigurado corpo do que antes tinha sido uma linda mulher. Para ele a sua honra fora lavada com o sangue da traidora. A partir de então Zé Baiano que já era malvado ficou ainda pior, principalmente contra as mulheres. Já o cangaceiro delator, Besouro, foi morto ali mesmo por ordem de Lampião no momento em que Lídia disse que ele assim tinha denunciado o fato em contrapartida dela não ter aceitado também transar com ele. Por sua vez, o cangaceiro Bem-te-vi logo no início da conversa, de um pulo, tratou de fugir na escuridão, mato adentro em desabalada carreira para nunca mais se ter notícias dele. Era um tempo atroz em que não se aceitavam traições femininas em hipótese alguma e quem assim se atrevesse a contrariar as regras pagava com a sua própria vida.

Autor: Archimedes Marques (delegado de Policia no Estado de Sergipe. Pós-Graduado em Gestão Estratégica de Segurança Pública pela Universidade Federal de Sergipe) archimedes-marques@bol.com.br

LUIZ CORY É CANDIDATO A PRESIDENTE DO CRATO ESPORTE CLUBE


Encerrado o Prazo para inscrição de chapas para concorrer a presidência do Azulão Crato Esporte Clube, apenas uma foi entregue a comissão eleitoral, e deferida para que possa ser votada pelos sócios do Azulão, e assim comandar os destino do time durante os próximos 04 anos. A Chapa Inscrita se intitula de União pelo Crato, encabeçada pelo vereador Luiz Cory, que já foi vice presidente do Clube no ano 2007/2008 e desempenhou um bom trabalho ao lado de Edisio de Sousa Lima que era presidente na época. A Chapa em sua totalidade teve aprovação do torcedor Cratense e candidatos a conselheiros, quase que se tornando em uma chapa de consenso pelos nomes apresentados. A eleição está marcada para o dia 19 de Maio e serão votados de uma vez só, o Presidente e os conselheiros sendo em seguida empossados. Conheça os nomes que estão para ser votados para a execultiva do time Cratense:

Presidente: Luiz Carlos Oliveira Cavalcante (Empresário e Vereador)
Vice Presidente: Jose Hermano Teles Barreto (Presidente Torcida Jovem Crato)
Vice Presidente de Finanças: Carlos Pedro Queiroz (Professor)
Vice Presidente Administrativo: Manoel Morais de Brito (Médico)
Vice Presidente Comercial: Eduardo Júnior do Nascimento (Cronista Esportivo)
Vice Presidente de Patrimônio: Franklin Alves da Silva (Empresário)
Vice Presidente Social Esportivo: José Gonçalves de Oliveira Júnior (Empresário)

Eduardo Júnior ( Colaborador do Blog do Crato )

Edições Anteriores:

Abril ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30