xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 28/04/2012 | Blog do Crato
.

VÍDEO - Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

28 abril 2012

Aplicação da Ficha Limpa é principal preocupação de pré-candidatos - Postado por J.Tavares.


Pré-candidatos a prefeito e vereador de todo o Estado participaram nessa sexta-feira (27) de um seminário sobre legislação eleitoral promovido pela Câmara Municipal de Fortaleza em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O encontro teve como objetivo levar informações a diversos segmentos sobre as eleições deste ano. Ao longo dia, três temas foram debatidos no plenário da Casa: registro de candidatura, propaganda eleitoral e Ficha Limpa.
Para o presidente do TRE no Ceará, desembargador Ademar Mendes Bezerra, o principal aspecto do pleito de outubro será a aplicação da Lei da Ficha Limpa. “Nós vamos ter uma surpresa agradável com a Ficha Limpa”, disse. Ademar Mendes acredita que a nova lei por si só irá inibir os considerados “ficha suja” a postularem cargos eletivos neste ano. Ademar Mendes ressaltou, no entanto, que é o eleitor que tem a responsabilidade de eleger pessoas íntegras.
Uma das principais dúvidas dos presentes sobre a Lei da Ficha Limpa foi sobre as condenações dos Tribunais de Contas. O advogado Djalma Pinto, especialista em Direito Eleitoral, explicou que, nestes casos, estão inelegíveis todos aqueles condenados por “ato doloso de improbidade”. Sobre as chamadas atecnias, erros na prestação de contas, Djalma disse que o TRE, baseado nas evidências, tem autonomia para diferenciar se houve dolo ou não. “As meras atecnias não caracterizam a má fé e não causa inelegibilidade”, ele diz, “mas quando se utiliza, por exemplo, uma nota fria (na prestação de contas), caracteriza-se o dolo e a má fé, o que gera a inelegibilidade”.
Apesar de considerar que a Ficha Limpa representa um grande avanço para o País, Djalma Pinto classificou como uma “aberração” o fato de a lei não tornar inelegível aqueles condenados em primeira instância por crimes hediondos. Hoje, são inelegíveis apenas aqueles condenados por órgãos colegiados da Justiça.

Fonte: O povo

O CARIRI TEM SAMBA

O nosso querido e amado Cariri tem artista por tudo que é canto. Como disse certa vez minha querida amiga Izaira Silvino, por onde você anda nessa região esbarra com um artista. Eu diria que, graças a Deus que é mesmo assim. Para todas as tendências de arte, o maior destaque sem dúvida que é a música. Nela estão inseridos diversos ritmos, indo do coco, embolada, forró autêntico, baião, samba, xote, mpb, passando pelo rock, pop-rock, blues, jazz e todas as variações desses ritmos. É um cenário deslumbrante, riquíssimo e de primeira qualidade. Dentre os já citados ritmos, quero aqui dar uma ênfase ao samba, um dos ritmos mais brasileiros e que, durante algum tempo andou meio esquecido pelos nossos músicos. Aqui e acolá, algum artista coloca um samba em seu repertório, mas sem dar maior destaque e importância devida. Agora esse delicioso ritmo está tendo um merecido reconhecimento através de um grupo recém formado aqui no Crato. É o "SAMBA DE MINUTO", formado por jovens artistas e músicos do Cariri, e que vem fazendo a diferença em suas apresentações. O grupo, formado com a maravilhosa voz de Janinha Brito, o delicioso violão de Cidinho, o fino pandeiro de Walesvick Pinho, a batida perfeita da percussão de Rodrigo Moura e o ritimado cavaquinho de Savio Souza, tem animado e muito as noitadas caririenses e nos brinda com deliciosos sambas dos mais respeitados compositores brasileiros. É ouvir e sentir o pulsar do coração chamando para a dança, a festa e a alegria. Samba é o nosso ritmo mais festejado, cultuado e admirado e agora aqui no Cariri o grupo "SAMBA DE MINUTO" está o levando para o nosso prazer.

Se você quer ouvir o "SAMBA DE MINUTO", nesta próxima segunda-feira, dia 30, véspera de feriado, o grupo vai se apresentar no "TERRAÇUS - Bar e Petiscaria", um maravilhoso espaço que fica no triângulo do Grangeiro em Crato. Lá vai rolar o SAMBA DE PÉ (de serra), com o grupo. Começa por volta das 20h, mais cedo para não perturbar tanto a vizinhança, e vai ser cobrado cinco reais por pessoa de couvert artístico. Vai ser uma noitada regada a muito samba, cerveja e feijoada, além da alegria do encontro com pessoas bacanas. Vamos nessa?

Só vendo para crer – por Pedro Esmeraldo




Estava no meu lazer no Crato Tênis Clube quando de repente apareceu o ex-deputado Ciro Gomes. Fui apresentado ao distinto  pelo senhor Boanerges Custódio. Ciro Gomes me abordou: Sua cidade é parecida com a minha! Então eu  retruquei: Ultimamente, o Crato tem sofrido das agruras e da perversidade, já que está sendo esvaziada pelas astúcias de um município tenebroso e que, à custa da intriga e da calúnia, quer totalmente desrespeitar o Crato, retirando tudo daqui com a complacência da administração Estadual.

Ele me respondeu: trata-se de questão populacional, pois lá tem 300 mil habitantes e aqui 130 mil.
Respondi: isso eu não acredito, pois se trata de um povo megalomaníaco, traiçoeiro e enganoso, visto que, lá não possui essa quantidade de gente e vive sorrateiramente, com palavras inócuas traçando conversas desconexas, inventando mentiras que não existem. Além do mais, Crato foi o centro propulsor do desenvolvimento nordestino, já que graças a esta cidade trouxe o desenvolvimento equilibrado e firme e que soube equilibrar o progresso com dinamismo e equidade. Agora inventam que tudo que é bom tem que ser colocado naquela URBE, visto que lá o centro da cidade piegas deve ser propagado para psiquismo, com muita sinceridade.

Não esqueça jamais que os outros municípios merecem lugar ao sol e o progresso tem que ser exercido a toda a colônia caririense, acrescenteu eu. Ciro Gomes respondeu: Virão coisas boas para o Crato, não podemos esquecer esta cidade.
Respondi: só vendo pra crer.

Nessa mesma ocasião, aproveitando a presença do deputado Antônio Balmmam, consultei-o sobre o funcionamento do SEBRAE  em Crato. Disse-me que ia muito bem e atendendo as anseios da população cratense, dando emprego com tecnologia moderna. Afirmei que havia muito desprezo nesta cidade, pois tudo era transferido para outro município sem a ressonância magnética firme e equilibrada do Crato.

Pois o cratense anda desanimado com a tecnologia governamental, já que as medidas dessas autoridades só cobrem o desejo do povo do outro município e o Crato marche lentamente a ver navio, caindo no arrefecimento. Note que foi do Crato que partiu o primeiro grito de independência; foi o Crato que lutou pela liberdade da província na Confederação do Equador no ano de 1824. Por isso ele merece lugar na região.
Afirmou-me o deputado: veríamos coisas boas quer na educação quer na indústria. Lamentou que sentia dificuldades nas doações dos terrenos para estabelecer esses investimentos em Crato, incluindo
 essa implantação de indústria de renome.
Depois, querendo encerrar a conversa, querendo abafar as minhas mágoas disse: Virão para o Crato duas grandes escolas de nível superior, de grande envergadura tecnológica.
Com amargura respondi: Só isto? E o Crato não merece mais? Por que não traz grandes escolas para o Crato que venham contemplar os anseios dessa população? Por que meu Deus, esse desprezo pelo
Crato?
E agora nao querem sequer que a gente grite e reclame. É para ficar de boca fechada, dizendo amém? Não senhor, o cratense não merece isto. Todos partem para a luta, não desprezem o Crato porque também esta cidade merece ser contemplada, pois com a graça de Deus tudo será resolvido com paz e tranquilidade.

Professora que estava desaparecida é encontrada viva


A professora Denise Marques, 35, foi localizada no início da noite desta sexta-feira, 27. Segundo um familiar, a professora foi localizada pela Polícia, às 18, e está em casa descansando. O carro também foi localizado. “Ninguém sabe ainda o que aconteceu. A família agradece o apoio e pede que o assunto seja encerrado”, afirmou um parente que prefere não ter o nome divulgado. Segundo ele, a Polícia não informou o local onde a professora estava.

Denise Marques estava desaparecida desde a manhã da última quinta-feira, 26, quando saiu de casa para trabalhar em uma escola localizada no bairro de Messejana. Denise Marques saiu da sua residência, no bairro Luciano Cavalcante, em um automóvel, modelo Palio, de quatro portas, cor vermelha, ano 2000 (placa HWE 9633), para trabalhar, na escola Josefa Barros de Alencar, em Messejana.

A professora não foi vista na escola e também não apareceu em casa. O caso aconteceu há mais de 24 horas e ninguém apresentou informações sobre a localização da mulher e do veículo.

"A rotina dela era sempre a mesma, de casa para o trabalho", disse o primo da professora, Davi Arruda. Denise trabalha na escola há mais de dez anos e é noiva. A Polícia do 2º Distrito Policial, no Meireles, cuidou do caso.
O POVO Online

Ceará já registra mais de 6 mil casos de dengue em 2012


O Governo do Estado divulgou na tarde desta sexta-feira (27) um boletim que confirma 6.293 casos de dengue, dos quais 5 são hemorrágicas no Ceará do dia 1º de janeiro a 27 de março de 2012. Os municípios com maior incidência de casos são Fortaleza, Crato, Barbalha, Uruoca e Canindé. Só na Capital, 7.034 casos foram notificados e 3.684 confirmados pela Secretaria de Saúde (Sesa).

De acordo com o boletim, a faixa etária mais atingida pela dengue em 2012 foi entre 21 e 30 anos, com um total de 833 casos confirmados em Fortaleza; seguido pelas pessoas de 31 a 40 anos, que somam 506 casos confirmados na Capital. Março foi o mês com mais pessoas infectadas em 2012, somando 2.192 casos confirmados. Já em 2011, abril foi o mês que contabilizou mais casos, com 15.785 pessoas infectadas pelo vírus.

Dengue Hemorrágica

Desde o começo do ano, 15 casos de dengue hemorrágica foram confirmados pela Sesa, dos quais cinco só no mês de março. Nesse ano, três pessoas morreram por conta da doença, que no ano passado teve 174 casos confirmados, com 13 óbitos. Os principais sintomas da doença são: febre alta, mal-estar, pouco apetite, dores de cabeça intensas, dores musculares e nos olhos. Em caso de dengue hemorrágica, os principais sinais de infecção são dores abdominais intensas e contínuas, vômitos, febre alta, pressão baixa, dores na região do fígado, sangramentos expontâneos e suor excessivo.

Portal Verdes Mares

Iniciada construção da Praça do Marco Zero em Juazeiro


Operários da Construtora Justo Junior Ltda concluíram nesta quinta-feira o fechamento com tapumes da área destinada à construção da Praça do Marco Zero. Ela compreende o terreno entre a Praça dos Romeiros e os boxes recém-inaugurados ao lado do Centro de Multiuso. É uma das obras estruturantes do Centenário de Juazeiro que simboliza o exato local onde a cidade começou a existir. O prefeito destacou a parceria entre o município e o Governo Federal através do Ministério do Turismo e Caixa Econômica. O valor da obra é de R$ 1.584.656,00 cujos recursos, de acordo com Santana, foram conseguidos graças aos esforços empreendidos pelo deputado federal José Nobre Guimarães. O prazo para conclusão da Praça do Marco Zero é de 180 dias com previsão de término em 12 de outubro próximo. De acordo com o prefeito, é uma praça diferente com símbolos importantes da nossa história por meio dos marcos de identidade centenária. 

(Texto e foto de Demontier Tenório)
do BLOG DO JUAONLINE de Daniel Walker

Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura comemora 13 anos



Há 13 anos imerso no cenário cultural do país, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura se destaca como ancoradouro das ideias e da criação cultural do Ceará.Uma casa, moradia dos bens culturais do Estado e como difusor das artes e das culturas do país e do mundo.

E em uma época comemorativa, o espaço irá realizar, neste sábado [28], uma programação especial, contando com a presentação da Orquestra de Câmara Eleazar de Carvalho que executa repertório com obras de períodos como barroco, clássico e romântico, bem como peças de compositores modernos e contemporâneos, destacando sempre a presença de autores brasileiros. A apresentação da orquestra no aniversário do Centro Dragão do Mar conta com as participações dos cantadores Zé Maria de Fortaleza e Ary Teixeira, mesclando a música popular à música erudita.

TEMPO - O espaço vem cumprindo, desde 1999, função de difusor de pensamentos e atividades artísticas que primam pelo enriquecimento do imaginário urbano e popular. Todas as manifestações artísticas são contempladas no espaço com intuito de despertar, provocar e inquietar o olhar do observador, potencializando a reflexão sobre o pensar e fazer artísticos.

Nos seus 30 mil metros quadrados, o espaço abriga o Memorial da Cultura Cearense, Museu de Arte Contemporânea, Teatro Dragão do Mar, salas de cinema do Espaço Unibanco Dragão do Mar, Anfiteatro Sérgio Motta, Auditório, Biblioteca de Artes Visuais Leonilson, Espaço Rogaciano Leite Filho, Espaço Mix, Ateliê de Artes, Praça Verde, Planetário Rubens de Azevedo, Sala Multiuso e Arena Dragão do Mar.

Cada um desses espaços tem seus objetivos bem delineados, além de distintas especificidades técnicas. A premissa básica é a de que a programação de cada espaço seja sempre plural, inovadora e de acesso democrático, permitindo que todos os públicos possam conferir eventos e participar de debates, cursos e oficinas.

Assessoria de Comunicação do Centro Dragão do Mar
Via Yuri Guedes ( Colaborador )

Implantação do Centro de Inovação Tecnológica de Calçados é discutida no Cariri


A Região do Cariri ganhará, em breve, um Centro de Inovação Tecnológica de Calçados [CIT]. A instalação do equipamento foi debatida nesta terça-feira [24], no Sebrae, em Juazeiro do Norte. Do encontro, participaram representantes da Secretaria das Cidades, Sebrae, Senai, Urca e UFC.

O objetivo é oferecer para as empresas calçadistas da região, através de parceria com Sebrae, novas tecnologias de gestão e de processos, para que as empresas possam ser fortalecidas, e as mesmas possam demandar os serviços dessas instituições. Conforme técnicos da Secretaria das Cidades, a região foi escolhida pela referência no pólo calçadista, uma vez que o Cariri tem o segundo maior pólo calçadista do País.

Para o técnico da SCidades, César Rêgo, o CIT é um projeto que a Secretaria vem discutindo ao longo dos meses e o objetivo é dotar a região de um centro de inteligência, onde se possa buscar novas tecnologias. “As empresas de calçados, são a vertente do desenvolvimento da região onde as empresas parceiras são fundamentais para o sucesso do centro” disse César.

Já para o representante do Sebrae, Germano Blhum, a reunião foi positiva, uma vez que as entidades acreditam que o Centro pode contribuir na questão da competitividade e sustentabilidade dos pequenos negócios na região, focado no setor de calçados.

De acordo com a consultora técnica do governo estadual, Tereza Mota, as instituições devem estar a serviço das empresas, pois são elas que vão demandar o serviço. “O Centro será gerido pelos empresários do segmento calçadista do pólo, Governo do Estado através da Secretaria das Cidades, e contará com as parcerias do BNB, Senai e Sebrae” disse.

O projeto será apresentado a representantes do Banco Mundial para viabilização de recursos para equipamentos, estabelecer os acordos de cooperação que vão fortalecer essa rede, acordos institucionais e mostrar o plano validado pelos empresários aos consultores do banco.
Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades

Estado de emergência já é decretado em 12 Municípios do Ceará devido à estiagem


A Terra seca e a falta de chuvas já provocou perdas na maioria dos plantios. Quem já plantou, está tendo perdas e, onde não há cultivo, já são precárias as condições para início de lavoura.

Brejo Santo Este Município é o primeiro do Cariri a decretar estado de emergência, com perda de mais de 70% dos plantios de milho e feijão. A situação também começa a se agravar na pecuária. O rebanho, segundo dados da Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Ematerce, sofreu desvalorização de até 35%. A cidade tem tradição na pecuária e, a partir do segundo semestre, aumentará a dificuldade de pasto. Agora, Municípios como Brejo Santo, que sofreram perdas e já decretaram estado de emergência, esperam resultados. Com este, já são 12 cidades em emergência: Pedra Branca, Quixadá, Quixeramobim, Miraíma, Choró, Solonópole, Ibaretama, Iracema, Boa Viagem, Quiterianópolis e Santa Quitéria. Na Coordenadoria Estadual da defesa Civil existe há o registro de sete pedidos.

Novos créditos emergenciais para o setor rural estão sendo anunciados para os produtores, por meio do Banco do Nordeste (BNB), que na próxima segunda começa a liberar recursos por meio do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE). Em torno de R$ 1 bilhão estarão sendo disponibilizados. Neste sábado, a Articulação do Semiárido Brasileiro (ASA) e a Fundação Banco do Brasil (FBB) realizam, em Juazeiro do Norte, o lançamento estadual do projeto Cisternas de Placa no Semiárido. No Ceará, serão construídas 12.824 cisternas nos Municípios de Quixadá, Abaiara, Milagres, Missão Velha, Brejo Santo, Jati, Penaforte, Barbalha e Juazeiro do Norte.

Para o Cariri, haverá a construção de mais de nove mil cisternas, e cerca de dez organizações executarão o projeto, que terá duração de um ano e começará em maio próximo. A meta é a universalização do direito à água de qualidade. Sessenta mil cisternas de 16 mil litros serão construídas em 89 Municípios de Estados do Nordeste e de Minas Gerais.

Para o secretário Desenvolvimento Agrário de Brejo Santo, Erociano Furtado de Oliveira, a esperança dos agricultores é de que haja o cadastramento do Bolsa Estiagem, lançado recentemente pela presidente Dilma Rousseff, e os novos créditos para produtores atingidos pela seca cheguem logo. Em Brejo Santo, são cerca de 17 mil agricultores prejudicados, conforme o secretário. Apenas 2.700 agricultores familiares estão cadastrados no Garantia Safra. Ele afirma que mais de quatro mil agricultores estão dentro do perfil para receber o Seguro.

Neste ano foram registrados, até o momento, 453 milímetros de chuvas na cidade. No ano passado, foram mais de 1.200mm. Uma das precipitações na cidade foi de 160 milímetros.

Segundo o secretário, houve uma má distribuição das poucas precipitações registradas, chegando a ficar cerca de 16 dias de espaçamento sem chuvas. Ele disse que os documentos sobre a situação do Município foram encaminhados para Brasília.

A expectativa é que os agricultores sejam beneficiados com a Bolsa Estiagem de R$ 400,00, que será repassada para os agricultores em cinco parcelas de R$ 80,00. Erociano Furtado destaca a sua preocupação no que diz respeito à pecuária, que é uma das grandes vocações de Brejo Santo, com a produção de leite. Será, segundo ele, um dos setores mais afetados, principalmente no segundo semestre.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Estado, a parceria com a FBB reafirma a opção pela construção de cisternas de placas e o papel das organizações da sociedade civil nesse processo. A cisterna de placas é uma tecnologia social que surge da luta das comunidades. Além de garantir água de qualidade para as famílias do semiárido, incide diretamente na geração de emprego e renda. Só para pagamento de pedreiros serão destinados mais de R$ 3,5 milhões.

O Garantia Safra também ganhou crédito extraordinário de R$ 281,8 milhões para a indenização de todos os agricultores familiares inscritos no programa e que sofreram perdas igual ou acima de 50% de sua produção, devido à estiagem na Região Nordeste, Vale do Mucuri, Vale do Jequitinhonha e Norte de Minas Gerais. O valor está publicado no Diário Oficial da União para cerca de 750 mil agricultores.

CRÉDITO

281 milhões de reais somam o crédito extraordinário para o Garantia Safra destinado à indenização dos agricultores que sofreram perdas igual ou acima de 50% da safra

Mais informações:

Secretaria de Desenvolvimento Agrário de Brejo Santo
Telefone: (88) 3531.0447
Secretaria do desenvolvimento Agrário do Estado, (88) 3101.8105

ELIZÂNGELA SANTOS
Repórter do Jornal Diário do Nordeste
Colaboradora do Blog do Crato e Portal Chapada do Araripe
FOTO: KID JÚNIOR

EXUMAÇÃO DA JOVEM BENIGNA


A Diocese de Crato e a Paróquia de Sra. Sant’Ana realizaram neste dia 27 de Abril 2012, a exumação dos restos mortais da jovem Benigna Cardoso, que até então estava sepultada no cemitério São Miguel em Santana do Cariri – CE.

Com esta exumação foi dado mais um passo referente ao processo de beatificação da jovem Benigna. Agora posteriormente será realizado o translado e o sepultamento na Igreja matriz de Sra. Sant’Ana já marcada para o mês de maio. A exumação foi realizada numa cerimônia privada com orações e súplicas. Depois da identificação dos restos mortais de Benigna os mesmos foram lacrados em uma urna que ficou sobre o resguardo da Diocese de Crato – CE, até o dia 26 de maio quando ocorrerá a solenidade oficial de translado e sepultamento na Matriz, em uma grande romaria no município de Santana do Cariri. Estiveram presentes na cerimônia os seguintes representantes:
 
- Monsenhor Vitaliano Mattiolli – Postulador da causa de beatificação e representante da Diocese de Crato.
- Pe. Paulo Lemos Pereira – Pároco de Santana do Cariri.
- Pe. Joaquim Cláudio de Freitas - filho da terra e Pároco da Basílica Menor de Nossa Sra. das Dores em Juazeiro do Norte – CE.
- Ypsilon Rodrigues Félix – representante da comissão Diocesana.
- Terezinha Sisnando e Dulcinéia Sisnando – Irmãs de criação de Benigna.
- Sandra Rodrigues, Marcos Danilo e Geânio Felipe – representantes da comissão paroquial.
 
Fotos Oficias da Cerimônia:
 




Fonte: Paulo Lemos Pereira ( Via E-mail )

CicloSESC - Lazer, esporte e saúde no dia do trabalhador

Há 17 anos, o SESC oferece aos comerciários e familiares um jeito diferente de aproveitar o Dia do Trabalho: em Fortaleza, Crato, Juazeiro do Norte, Sobral e Iguatu será realizado, no dia 1º de Maio, o CicloSESC, passeio ciclístico de cerca de 20 km pelas principais ruas das cidades, que reúne mais de 25 mil pessoas.
Como você pretende aproveitar o Dia do Trabalho? Que tal unir diversão, saúde e esporte, num passeio ciclístico pelas principais ruas da cidade, junto com amigos e familiares? Essa é a proposta do CicloSESC, que chega este ano à 17ª edição. O principal objetivo é estimular a prática da atividade física e fazer com que o trabalhador possa comemorar esse dia com a família. Serão distribuídos camisas e bonés para todos os participantes e, após a chegada, haverá sorteio de bicicletas. As inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de abril, nas unidades do SESC de cada cidade.

O percurso tem em torno de 20 quilômetros e em todo o trajeto há o acompanhamento da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, com apoio da Escolinha de Ciclismo do Ceará. Além disso. Também são oferecidos serviços médicos e carros de apoio, para garantir a segurança e a tranqüilidade dos ciclistas. Segundo estimativas da organização do evento, ao todo cerca de 25 mil pessoas devem participar do passeio, sendo (05) cinco mil somente em Fortaleza.

Quixeramobim, Crateús, Ibiapina, São Gonçalo e Aracati, cidades sedes do SESC Ler, e as cidades parceiras Meruoca, Cariré, Acopiara, Icó, Orós, Groaíras, Brejo Santo, Jardim, Solonópole, Campos Sales, Milagres, Quixelô, Nova Olinda, Araripe, Altaneira, Antonina do Nortre, Jucás, Caiús, Barbalha, e Assaré também participam do passeio. O percurso percorrido em cada uma destas cidades será de 10km, já que é a primeira vez que participam do CicloSESC.

Em Fortaleza, o passeio sairá às 8 horas da unidade do SESC, na Rua Clarindo de Queiroz, no Centro da Cidade. De lá, os participantes irão percorrer as principais ruas e avenidas da cidade como Humberto Castelo Branco, Historiador Raimundo Girão, Beira Mar, Abolição, Rui Barbosa, Tenente Benévolo, Dom Manuel e Duque de Caxias.

SERVIÇO
CicloSESC – Dia 1º de Maio, a partir das 8 horas, em Fortaleza, Crato, Juazeiro do Norte, Sobral e Iguatu.
Inscrições: Até 30 de abril. Preço: R$ 5,00 + 1kg de alimento não perecível (Fortaleza) e 1 kg de alimento não perecível (interior). A inscrição dá direito à camiseta e boné do evento e participação em sorteios de brindes.

Informações: 34529098 /3452 9350
www.sesc-ce.com.brF
acebook: /sescceara
Twitter: @sesc_ce

SESC Apresenta: Palco Giratório 2012


    * Título : Este Lado Para Cima
    * Gênero: Teatro de Rua
    * Duração: 1h20Min

Sinopse: ESTE LADO PARA CIMA, que tem o subtítulo: “isto não é um espetáculo”, é a montagem mais recente da Brava Companhia, resultado de uma pesquisa que teve como mote inicial o questionamento sobre o “mundo de imagens e de aparências” no qual a sociedade se encontra imersa hoje, atordoada pela excessiva espetacularização da vida que, em função do capital, obriga todos a uma rotina de produção e de consumo de mercadorias, transformando o próprio homem em mercadoria. Essa temática, complexa e de interesse público, é encenada na rua ou em espaços alternativos, com muita agilidade e de forma épica, abusando do humor e da ironia para desfilar uma série de questionamentos, provocações e críticas ao capitalismo e suas práticas predatórias de exploração do trabalho, criando uma divertida metáfora da vida contemporânea com suas contradições e absurdos, aparentemente, naturalizados.

Programa Cultura SESC Cariri
(88) 3587 1065 (SESC Juazeiro)
(88) 3523 4444 (SESC Crato)

Secretaria das Cidades anuncia concurso público com 945 vagas para Cagece

Serão disponibilizadas 315 vagas e mais 630 para cadastro de reserva
O secretário das Cidades, Camilo Santana, anunciou nesta quinta-feira (26) a realização de concurso público para a Cagece, órgão vinculado à Secretaria.  O certame prevê 315 vagas, mais 630 para cadastro de reserva. As vagas são destinadas ao níveis médio superior em diversas áreas, e tecnólogos. A medida foi anunciada após autorização do governador Cid Gomes, nesta quarta-feira, em reunião com o titular da pasta e diretores da Companhia. Na ocasião, Camilo Santana defendeu a realização do concurso como forma de garantir o capital intelectual da Companhia e a qualidade nos serviços prestados pela empresa. Além disso, o presidente da Cagece, Gotardo Gurgel, pontuou a necessidade de contratação de novos funcionários para suprir a carência de quadro deixada por desligamentos e aposentadorias.
       
Histórico

O último concurso realizado pela Cagece foi realizado há 11 anos, em 2001, e disponibilizou 40 vagas em nível superior e técnico. Atualmente, a Companhia tem 1.151 empregados próprios. Desta vez, a ideia é priorizar a área operacional e a necessidade de pessoal para novos sistemas. A Cagece tem a concessão dos serviços de água e esgoto de 150 municípios no Ceará. A cobertura de abastecimento de água no estado, nas localidades atendidas pela Cagece, é de 97,71%,beneficiando mais de 5 milhões de pessoas, em 259 localidades. A extensão da rede de distribuição de água no estado é de10.649.495 metros. A Companhia oferece serviços de esgotamento sanitário a 71 localidades no Ceará, representando uma cobertura de 37,23%,beneficiando 1,89 milhão de pessoas. Em Fortaleza, a cobertura é de 53,60%.

Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades com informações da assessoria da Cagece

Ex-falsificador de quadros hoje lucra com cópias legais na Inglaterra


Após ser preso por falsificar 200 quadros, John Myatt passou a viver honestamente de suas 'falsificações'. Monet, Chagall, Picasso, Miró, Van Gogh. Uma coleção como essa valeria no mínimo R$ 3 bilhões. Valeria, se as obras fossem verdadeiras. Por trás das pinceladas idênticas às dos pintores consagrados está o talento de um ex-professor de pintura de Stafford, interior da Inglaterra.

Em 1985, John Myatt descobriu sua vocação... para o crime. Falsificou 200 quadros, fraude de R$ 2,5 milhões. Teve que indenizar as vítimas e ainda pegou um ano de cadeia. Ao sair, mudou de vida, não de profissão. São todos genuinamente falsos, mas nem por isso menos cobiçados. A prisão tornou John famoso. Ele passou a viver honestamente de suas falsificações. Ganha mais dinheiro com isso do que quando vendia gato por lebre. E o melhor de tudo: sem precisar se esconder da polícia.

“Eu nem tinha ideia de que poderia vender cópias simplesmente como cópias. Ganho três vezes mais do que antes e sou livre para criar”, diz o artista. O gerente de uma galeria de arte diz que colecionadores que não podem ter uma tela de R$ 100 milhões se realizam com uma igualzinha de R$ 30 mil. Agora John só falsifica um lado da tela, até com o nome do pintor famoso. Do outro lado, escondidinho, mas garantindo sua honestidade, está o autógrafo do verdadeiro artista.

G1


Edições Anteriores:

Setembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30