xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 10/04/2012 | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

10 abril 2012

Rotatividade de Professores nas Escolas Públicas - Por Maria Otilia

Nos últimos anos temos vivenciado uma situação crítica nas escolas públicas: a alta taxa de rotatividade de professores.Mesmo com a realização de concursos públicos para atender a demanda, não reduzimos esta rotatividade.Gerando assim uma precarização do serviço educacional, não somente em escolas da educação básica, mas também nas universidades.
Posto aqui uma reportagem da revista abril que fala da rotatividade de professores, para que possamos fazer uma reflexão a cerca deste assunto.

Como Lidar com a Rotatividades dos Professores

O ano letivo está em curso, e ainda mal chegou ao segundo semestre. O professor de uma escola muda-se de cidade, adoece, ou simplesmente pára de trabalhar. Essa vaga precisa ser reposta, então um novo profissional é chamado para ocupá-la. Acontece que ele também estava trabalhando, mas, como a nova escola oferece melhores condições de trabalho, resolve fazer a troca.
Essa situação não é das mais raras nas escolas atualmente. Aliás, o Brasil, comparado com países desenvolvidos sob o ponto de vista educacional, apresenta índices altíssimos de rotatividade de professores. Mas isso pode ser prejudicial? Em que sentido? Maria Marcia Malavasi, professora da Faculdade de Educação da Unicamp e coordenadora associada do curso de Pedagogia da mesma universidade, está certa de que sim. A alta rotatividade de professores pode prejudicar o ensino, a escola, seu projeto político-pedagógico e os estudantes, que são a razão maior da existência da escola, comenta. Para ela, o que pode definir uma alta rotatividade é o tempo de permanência de profissionais na escola, sendo dois anos o tempo mínimo que ele precisaria se estabelecer nela, a fim de se consolidar naquele ambiente, desenvolver projetos afinados à proposta pedagógica e se fixar como profissional.
A boa notícia é que, sim, é possível reduzir o alto fluxo de saída de professores. Para Heloísa Lück, diretora educacional do Centro de Desenvolvimento Humano Aplicado (CEDHAP), com sede em Curitiba, PR, e autora de livros pela Editora Vozes (sendo o mais recente Liderança em Gestão Escolar), o correto é buscar essa redução com o apoio dos Sistemas de Ensino, a partir de pesquisas. Precisa-se chegar às escolas e descobrir por que existe a rotatividade? Quando existe? Como diminuir? E, então, propor ações bem informadas que solucionem o problema com base na realidade, defende a também consultora.
Partindo-se do princípio de que a rotatividade se deve à liberdade de ação das pessoas, ela nunca vai deixar de existir. O que é bom, pois nem sempre ela é negativa. O que precisa é mantê-la num nível adequado, que não represente perdas para a escola e, sobretudo, para a vida estudantil, acredita Heloísa.

Algumas sugestões para minimizar os problemas gerados pela rotatividade dos professores:

1. Apresentar e acolher bem o novo professor;
2. Compartilhe com ele o Projeto Político da Escola;
3.Chame sempre o recém-chegado para participar das reuniões de planejamento e formação;
4.Socialize as práticas pedagógicas que a escola desenvolve;
5.Sugira um trabalho aos pares(professores antigos trabalhando com os novos);
6. Fornecer documentos, registros e outros para que os novos professores possam conhecer a rotina da escola,etc.

Concluimos portanto que a única saída para diminuir a rotatividade de professores é implantar carreiras com regime de 40 horas e dedicação exclusiva. Professores fixos numa mesma escola têm tempo para fazer a formação em serviço, atender os alunos fora da sala de aula, desenvolver projetos pedagógicos consistentes, discutir com os pares e conhecer melhor os pais e toda a comunidade.

Retrato de um Judas antes da forca - Por J.Tavares.

Postado por J. Tavares (foto)


Com o título “Retrato de um Judas antes da forca”, o publicitário e poeta Ricardo Alcântara analisa o cenário político no Estado e, principalmente, em meio a denúncias e casos consignados. Confira:


Todo governo tem seu Judas. Previamente escalado, ele fica à disposição para pagar a conta. É o bode expiatório: caso algo dê errado, é ele quem vai para o cadafalso quando os pescoços da realeza precisam ser preservados.

Geralmente, cabem a ele as operações mais delicadas. Sua tarefa é gerenciar contravenções sob a proteção de quem deveria puni-las. É quem chafurda no lodo para que o príncipe se mantenha com as unhas polidas.

Para ser um Judas governamental de primeira linha, são necessários atributos específicos. Ser temerário é um deles. O cara tem que ter alma de corsário. Quem tem medo de bola dividida jamais será um bom Judas.

Outro atributo igualmente importante para o correto cumprimento da missão é ser discreto. Um Judas por vocação tem fobia a holofotes. Judas de twitter vai para a forca mais cedo. Se for vedete, é um suicida em potencial.

Ninguém se torna um Judas da noite para o dia. Suas tarefas exigem boa formação. A função requer habilidades que só a experiência ensina. É preciso conhecer dos homens suas fraquezas e, das leis, igual saber.

Para o príncipe, o Judas ideal deveria ser alguém que já tenha dado, por duras provas, demonstrações de lealdade sem que tenha se tornado, contudo, próximo demais ao ponto de não mais poder ser sacrificado.

O Judas se faz do príncipe quase irmão. E assim permanece, sem nunca obter a incondicionalidade dos laços de sangue. Mesmo que lhe reserve irrestrita confiança, o príncipe não casaria com ele a própria filha.

E, quando chega a sua hora, o bom Judas não reclama as lágrimas do seu príncipe. À forca, sobe calado, levando com ele para o ostracismo segredos que, uma vez revelados, fariam ruir o prestígio de toda a corte.

Não há filantropia na prestação do serviço. Os riscos inerentes ao ofício eliminam qualquer possibilidade de motivação solidária. Sempre muito bem remunerado, quando eficiente, um Judas se paga.

Fonte: Opovo online
* Ricardo Alcântara, Publicitário e poeta.



CIA. CEARENSE DE TEATRO BRINCANTE NO 15º PALCO GIRATÓRIO DO SESC

.


Cia. Cearense de Teatro Brincante
15º Festival Palco Giratório do SESC
Fortaleza-Ceará

"A DONZELA E O CANGACEIRO"
Texto e Direção de Cacá Araújo
Música de Lifanco

11.Abril.2012 - 20h
Teatro SESC Emiliano Queiroz

SINOPSE:

A ambição desmedida do homem rico, a ganância cruel do norte-americano e a trama infernal vinda das trevas ameaçam o Sítio Fundão, importante reserva ecológica brasileira. As forças do mal, lideradas pelo Bode-Preto, entram em disputa ferrenha pelo domínio da área, mas são enfrentadas pela legião do bem, comandada pela Caipora, deusa protetora da natureza. Somente o amor pode salvar o sítio da destruição total. Um enigma, proferido pela esfinge de Seu Jefrésso, contém o segredo capaz de restabelecer a paz e a harmonia. Donzela Flor, símbolo de pureza, precisa ser desencantada. O cangaceiro Edimundo Virgulino, valente e destemido, luta com bravura para salvar o sítio e conquistar o coração da donzela.

ELENCO:

Mateus (Cacá Araújo), Catirina (Françoi Fernandes), Pafúncio Pedregôso e Seu Jefrésso (Franciolli Luciano), Cafuçú (Paulo Henrique Macêdo), Feiticeira Catrevage (Jonyzia Fernandes), Vicença (Joseany Oliveira), Dona Colombina (Rosa Waleska Nobre), Donzela Flor (Charline Moura), Caipora (Orleyna Moura), Troncho Sam (Márcio Silvestre), Edimundo Virgulino (Paulo Fernandes), Bode-Preto (Joênio Alves).

_____

"A COMÉDIA DA MALDIÇÃO"
Texto e Direção de Cacá Araújo
Música de Lifanco

12.Abril.2012 - 20h
CUCA Che Guevara

13.Abril.2012 - 19h
Praça da Juventude da Serrinha

14.Abril.2012 - 17h
Praça da Juventude do Bom Sucesso

SINOPSE:

Num pequeno povoado do interior nordestino, a linda jovem Ana Expedita, louca de paixão pelo Vigário Felizberto, vale-se de uma infalível simpatia para conquistar o coração do amado: serve-lhe café coado no fundo da calcinha. Com ele amancebada, é condenada à terrível maldição de virar Mula-sem-cabeça. Sabendo da desgraça da filha, a rica Viúva Fantina encarrega os homens da cidade da tarefa de descobrir como desfazer o encantamento e ganhar muita riqueza. É aí que o cachaceiro Tandô, antigo namorado da viúva, se transforma em herói. Mas a menina não podia ver batina e...

ELENCO:

Vigário Felizberto (Márcio Silvestre), Ana Expedita (Jonyzia Fernandes), Tandô (Cacá Araújo), Irmã Francilina e Ladra (Charline Moura), Beata Carmélia (Joseany Oliveira), Cibita (Lorenna Gonçalves), Zulmira e Leide Zefa (Rosa Waleska Nobre), Dono da Bodega (Paulo Fernandes), Fotógrafo Jorjão (Paulo Henrique Macêdo), Viúva Fantina (Orleyna Moura), Mãe Luzia (Joênyo Alves), Violeiro (Lifanco), Brincante da Mula (Josernany Oliveira), Padre Sebastião (Franciolli Luciano).

Cid Gomes apresenta oportunidades de investimentos no Ceará


O governador Cid Gomes apresenta nesta terça-feira (10), em Washington, nos Estados Unidos, uma palestra sobre Oportunidades e Investimenors na Região Nordeste. A conferência é voltada para investidores privados e é realizada pelo Banco Mundial (Bird) e tem o apoio do Conselho das Américas, a Câmara de Comércio Americano, a Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (ABDIB) e a American Dialogue.

A apresentação terá a mediação do presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Luis Alberto Moreno. O secretário da Fazenda, Mauro Filho, faz parte da comitiva. O governador retorna ao Ceará nesta quarta-feira (11).

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Pra galera de Sampa - Fenômeno da música erudita, chinês Lang Lang toca em SP em maio


Nota do Editor - Lang Lang é possivelmente o mais controvertido dos músicos contemporâneos. Adorado por uns, fortemente odiado por outros. O pianista clássico chinês possui um estilo fanfarrão de tocar. Costuma-se dizer que ele toca para a câmera e para a multidão. Mas em algumas raras oportunidades, Lang Lang sabe o que faz. No difícil mundo da música erudita, ele procura despertar o calor dos fãs, a fim de garantir a sua eternidade. Lang Lang teve oportunidade de tocar recentemente com o maior pianista de Jazz, o Herbie Hancock, e nessa infeliz reportagem publicada na Folha Online de hoje, vocês verão uma referência desdenhosa a isso, quando um funcionário chama o Herbie de "um tal Herbie Hancock" sem o conhecer. Eu diria que a diferença entre Lang Lang e Herbie Hancock está entre uma máquina de xerox e o verdadeiro gênio, aquele capaz de criar, o Jazzista que vai muito além de um papagaio chinês amestrado, que se rendeu ao apelo fácil das multidões ávidas pelo virtuosismo barato. ( Dihelson Mendonça ).

Hoje na Folha Em maio do ano passado, a Folha fazia uma visita turística ao Teatro alla Scala, de Milão, quando ouviu o som alucinante de um piano. Das galerias mais altas, era impossível identificar os músicos que ensaiavam lá embaixo. Foi preciso a ajuda de um funcionário do local.

"O da direita, o chinês, é Lang Lang, o pianista mais famoso do mundo", explicou. "O outro [ele consultou um papel] é um tal de Herbie Hancock..."

Transformar o famoso e veterano pianista americano Hancock, 71, em um reles "tal" é apenas uma das proezas de Lang Lang, que faz duas apresentações na Sala São Paulo em maio. A informação é de ADRIANA KÜCHLER publicada na edição desta terça-feira da Folha (a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha). Aos 29 anos, Lang Lang é um raro fenômeno pop no mundo da música erudita. Foi a estrela da abertura das Olimpíadas de Pequim, tocou num encontro entre o presidente chinês, Hu Jintao, e o americano Barack Obama e virou uma das cem personalidades mais influentes do mundo em 2009, segundo a "Time".

Dihelson Mendonça
Com informações da Folha OnLine


Quadrilha explode e assalta banco em Pentecoste


Cerca de 15 indivíduos armados de fuzis, pistolas e escopetas explodiram e roubaram o Banco do Brasil da cidade de Pentecoste, a 89 km da Capital. A polícia ainda não sabe informar a quantia roubada. O assalto ocorreu no início da madrugada, por volta de 1:30h da manhã.

Ao atacarem o banco, a quadrilha se dividiu e, enquanto uma parte explodia e roubava a agência, outra parte dirigiu-se para o destacamento policial. Eles atiraram na delegacia e na viatura que estava no pátio, como forma de impedir a ação dos policiais. Na fuga, o bando ainda sequestrou três funcionários do hospital que fica ao lado da agência bancária. As vítimas, entretanto, já foram liberadas. A polícia está neste momento deslocada em busca dos acusados.

DN Online via Lindomar Rodrigues ( Colaborador )

Caso dos consignados – Governo do Estado volta a cobrar explicações da ABC


O Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual do Planejamento e Gestão (Seplag), divulgou ontem à tarde a nota mais dura desde que o crédito consignado dos servidores estaduais começou a ser questionado. A notificação foi entregue ontem mesmo na sede da Administradora Brasileira de Cartões (ABC), que terá o prazo de 24 horas, “sem qualquer possibilidade de prorrogação”, para prestar esclarecimentos.

A nota, assinada pelo titular da Seplag, Eduardo Diogo, é incisiva ao cobrar informações detalhadas sobre quais são as empresas envolvidas no serviço de concessão do crédito consignado aos servidores públicos estaduais, incluindo o papel de cada uma, e sobre possíveis valores embutidos nas taxas de juros que porventura sejam repassados às empresas envolvidas.

Se houver custos adicionais, de qualquer ordem, embutidos nos juros, a ABC também terá de fornecer hoje a lista com todas as rubricas, valores e percentuais relacionados e quais empresas os retêm. Entre outras informações, a ABC deverá informar ainda a quantidade de movimentações realizadas com Caixa Econômica Federal e Bradesco, instituições financeiras credenciadas pela Seplag, desde o início do contrato até hoje, mês a mês.

A ABC vem sendo questionada por adotar taxa de juros acima do valor de mercado e por ter contratado para administrar o consignado empresas de Luis Antonio Ribeiro Valadares, genro do chefe da Casa Civil, Arialdo Pinho. Sobre o assunto, o governador afirmou na última sexta-feira, com exclusividade ao O POVO, que não permite tráfico de influência, nem desonestidade.

A nota destaca que, independente de a ABC atender ao ofício e do resultado da análise da resposta que será dada, a Seplag se resguarda o direito de rescindir o contrato no momento que achar oportuno. O POVO foi até o escritório da ABC, na tarde de ontem, mas a assessoria de comunicação informou que nenhum dos diretores estava no local. A assessoria explicou ainda que, como a empresa não está falando com a imprensa, se pronunciará por meio de nota depois que receber a notificação oficial da Seplag.

A reportagem procurou também o chefe da Casa Civil, Arialdo Pinho, mas a assessoria de comunicação do Governo disse que ele estava realizando vistoria em obras no município de Aracati, fora da área de cobertura do celular.

Fonte: O Povo OnLine


Orquestra Armorial vai à Turquia


É a primeira vez que o grupo, criado há mais dez anos, viaja a outro país para apresentar o show "Juazeiro"

Juazeiro do Norte. A Orquestra Armorial do Cariri seguirá viagem para Istambul a partir dos primeiros dias de maio. O grupo fará duas apresentações na Turquia, por meio de uma parceria com a Universidade Técnica do Oriente Médio. A orquestra vem de uma formação de mais de dez anos, com jovens músicos da região, tendo à frente o artista Di Freitas. No dia 15 de março, ele participou de um show com o cantor Gilberto Gil, no Programa Rumos, em show de aniversário do Itaú Cultural, em São Paulo.

Essa é a primeira vez que o grupo, formado por 19 músicos, viaja junto com componentes da Banda Cabaçal, do mestre Antônio, para a apresentar o show "Juazeiro". As apresentações serão realizadas por meio de um intercâmbio do Espaço Cultural Gira Mundo e a Universidade. A oportunidade surge para o grupo sair em grande número pela primeira vez. Em 2010, o músico Di Freitas esteve na França, no Chile e em Budapeste, se apresentando em universidades e espaços culturais. Ele afirma que é uma oportunidade de levar para os outros países a cultura local. O músico também realizará apresentações solo.

Identidade cultural

Os shows tem obtido um interesse maior das instituições acadêmicas, que desejam conhecer o som que é produzido a partir da própria identidade cultural do povo do Cariri e sua ancestralidade. Di Freitas dá mais vida a rabeca. Leva o som do violoncelo, das cabaças estilizadas, promovendo um resgate aos instrumentos rústicos. Em 2008, veio a iniciativa de ampliar o projeto com o maior número de músicos.

A maioria deles iniciou o trabalho ainda criança e continuam até hoje. Conforme Di Freitas, esse não é o primeiro convite para os artistas se apresentarem fora do Brasil, mas a ausência de uma política cultural que garanta apoio ao grupo impede que esse trabalho tenha uma expansão maior, em virtude do grande número de participantes. A viagem ao Oriente Médio conta também com o apoio do Ministério da Cultura (Minc), mas não cobre todas as despesas do grupo, que tem corrido atrás de apoio para chegar até lá. Em Istambul, as despesas praticamente serão bancadas pela Universidade. Trazendo os novos sons, com instrumentos criados pelo próprio artista e os músicos da orquestra, o Cariri inova pelo caráter de universalidade, ao mesmo tempo em que abraça o tradicional pela corrente cultural típica do Nordeste e do Cariri, da religiosidade popular e dos saberes da região. Di Freitas é um pesquisador nato de sons e novos instrumentos e vem criando um novo conceito de musicalidade na região.

Diferencial

A orquestra tem o diferencial de mostrar a cultura popular. Segundo Di Freitas, as pessoas gostam de ouvir a música do Cariri. "É o popular dentro de um trabalho mais para a linha clássica, mas sem perder a característica da cultura local", explica. Os editais de cultura tem sido os grandes responsáveis pela manutenção do grupo, que segue ensaiando na casa dos próprios músicos até hoje.

Di Freitas destaca a riqueza visual e musical, com a presença de personagens do reisado. Porém, antes de Istambul, a orquestra passará por Fortaleza, para show no início de maio, com apoio da Secretaria de Cultura do Estado (Secult). A orquestra nasceu com a proposta de dialogar com esses mestres, inicialmente, com Orquestra de Rabecas Sesc - Cego Oliveira, projeto de musicalização desenvolvido pelo Sesc Juazeiro, que utilizou a rabeca e outros instrumentos para criar uma nova forma do fazer e do aprendizado musical, utilizando elementos da cultura oral do Cariri e do Nordeste.

Mais informações

Orquestra Armorial do Cariri
Rua Apollo XI, nº 27,
Bairro Salesianos -
Cariri/CE
Telefone: (88) 9710-5339

ELIZÂNGELA SANTOS
Repórter do Diário do Nordeste


Notícias do Crato - 10/04/2012



XII Congresso das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará terá inicio amanhã em Crato

O Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará (Cosems) realiza, a partir de amanhã - de 11 a 14 de abril, XII Congresso das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará- no município do Crato. O tema abordado em 2012 será “Municipalização com regionalização: um desafio para o acesso com qualidade no SUS”, que dá nome à Palestra Magna.

Toda a programação científica acontecerá no Hotel Passárgada e a abertura oficial, no Buffet Lagarta Pintada. Este ano, o evento reunirá cerca de 700 pessoas, entre secretários municipais, técnicos, pesquisadores e convidados. O Presidente do Cosems e Secretário Municipal de Saúde de Morada Nova, Wilames Freire destaca que o tema debatido no Congresso objetiva discutir a melhoria do acesso da população à rede de saúde, como o aumento do seu financiamento, entre outros assuntos. “Saúde deve ser tratada como prioridade em todos os governos”, afirma ele. O Secretário de Saúde do Crato, Cícero França, destaca a importância do congresso, no sentido de ampliar o debate sobre melhorias no atendimento na atenção básica, em todo o Estado, e ressalta que o Crato se preparou adequadamente para receber o evento.

O XII Congresso das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará contará com a realização de exposição de experiências exitosas no SUS, feira de estandes, oficinas, palestras, programação cultural, seminário - I Seminário da Assistência Farmacêutica do Ceará. Também acontecerão mesas redondas que abordarão temas como “Decreto 7508 e a construção tripartite dos consensos interfederativos”, “Atenção primária como ordenadora da atenção à saúde” e “Redes de atenção à saúde: avanços e desafios”. O grande destaque do último dia do evento será a Assembléia Geral, que vem sendo realizada todos os anos. Nela será aprovada da Carta do Crato, como a divulgação e premiação dos trabalhos científicos selecionados para o Congresso Nacional e a escolha do município que sediará o XIII Congresso das Secretarias Municipais de Saúde, em 2013. Entre os homenageados durante o congresso, estão a irmã beneditina alemã Edeltraud Lerch, que é ex-diretora do Hospital São Vicente, de Barbalha; e a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais do Crato (APAE-Crato), além do parlamentar caririense, Welington Landim. A programação do Congresso estará disponível no site da Prefeitura do Crato: www.crato.ce.gov.br

Criação de Secretaria de Segurança Pública e Cidadania tem boa repercussão para cidade do Crato

Causou uma boa repercussão nos meios de comunicação e junto à sociedade cratense, a criação da Secretaria de Segurança Pública e Cidadania, instituída pelo atual prefeito, Samuel Araripe, com aprovação da Câmara Municipal. A solenidade de posse do novo Secretário, Joatan Sousa, aconteceu no último dia 4, e contou com a presença dos secretários municipais, o efetivo da Guarda Municipal e integrantes do Departamento Municipal do Trânsito (Demutran) que passam a fazer parte da nova pasta.

Também estiveram presentes na solenidade o padre da Sé Catedral do Crato, José Edmilson, o deputado federal, José Arnon Bezerra, e o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais do Crato, Júnior Matos. Os integrantes do Tiro de Guerra prestigiaram a solenidade, que teve à frente o prefeito do Crato.

Joatan Sousa é ex-diretor do Demutran,. Ele destaca a importância da criação da nova pasta, que já nasce com importantes órgãos como a Guarda Municipal e o Demutran, que foram fortalecidos com novos agentes, por conta dos últimos concursos prestados pela administração. “Ferei o que for necessário para manter a efetividade desses serviços”, diz Joatan.

O presidente do Sindicato dos Servidores Municipal, Júnior Matos, destacou toda a luta empreendida para a criação da Secretaria. Ele ressaltou o aspecto positivo para os servidores que passarão a compor a Segurança Pública e Cidadania, além de enfatizar a iniciativa da administração em tornar realidade, junto com a luta dos servidores, um modelo mais organizado de gestão da segurança municipal.

O prefeito do Crato, Samuel Araripe, ainda lembrou da criação de secretarias importantes e vitais durante a sua administração, como as secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano, Serviços Públicos e a Cultura, Esporte Juventude. Com isso, também houve o fortalecimento administrativo, por meio de novos concursos e contratações. Na ocasião, o chefe do Executivo inaugurou a Biblioteca Circulante e entregou mais dois ônibus para a o Transporte Escolar da cidade. Ano passado dois ônibus repassados pela administração à Secretaria.

4ª Reunião Ordinária do COMDEMA acontece hoje em Crato

O Governo do Crato por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano - SEMAC e o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente - COMDEMA realiza hoje, terça, dia 10, a 4ª Reunião Ordinária do Conselho do ano de 2012, na qual dar-se-á a Posse dos Novos Conselheiros Eleitos. Na ocasião será feita a entrega de Certificado de reconhecimento aos participantes do COMDEMA, período 2010/2012, pelos serviços voluntários prestados ao município. O Prefeito Samuel Araripe e a Secretária Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano e Presidente do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente, Lívia França Aguiar, ressaltam a importância do evento. 4ª Reunião Ordinária do COMDEMA do ano de 2012, que acontece no Auditório do Centro Cultural do Araripe, no Largo da RFFSA às 8 horas e 30 minutos.

CONTATO: Assessoria de Imprensa - Prefeitura Municipal do Crato
Telefone : (88) 3521.7069
site prefeitura: www.crato.ce.gov.br



Edições Anteriores:

Abril ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30