xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 08/04/2012 | Blog do Crato
.

VÍDEO - Em breve, estaremos de volta com as novas transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, alguns programas ao vivo ). O modelo será mais ou menos como no vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos em que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

08 abril 2012

Mensagem para uma Reflexão -Por Maria Otilia

Há dois mil anos atrás, um homem veio ao mundo disposto a ser o maior exemplo de amor e verdade que a humanidade conheceria. Sua proposta de vida não foi entendida por muitos e, então, condenaram este homem e crucificaram-no, ignorando todos os seus propósitos de um mundo melhor. Houve dor, angústia e escuridão. Por três dias, o sol se recusou a brilhar, a lua se negou a iluminar a Terra, até que no terceiro dia algo aconteceu... Houve a ressurreição! A Páscoa existe para nos lembrar deste espetáculo inigualável chamado ressurreição! Páscoa... Ressurreição do sorriso... Ressurreição da alegria de viver... Ressurreição do amor... Ressurreição da amizade... Ressurreição da vontade de ser feliz! Ressurreição dos sonhos, das lembranças e de uma verdade que está acima dos ovos de chocolate: Cristo morreu, mas ressuscitou, e fez isso somente para nos ensinar a matar os nossos piores defeitos e ressuscitar as maiores virtudes sepultadas no íntimo de nossos corações. Que esta seja a verdade da nossa Páscoa.
http://www.belasmensagens.com.br/pasco

Feliz e abençoada Páscoa para todos os colaboradores e leitores deste blog.

Anuncie onde todo mundo Lê !!! - Blog do Crato - 180.000 Acessos por mês - A Maior visibilidade do Interior do Estado.


Anuncie Onde Todo Mundo Lê - BLOG DO CRATO !


Motivos para você divulgar a sua empresa conosco:


- Anuncie no maior veículo de internet do Interior do Estado.
- Mais de 180.000 acessos de páginas por mês
- 7 Anos no mercado.
- Mais de 5 milhões de páginas acessadas
- Mais de 24.000 artigos
- Solidez e Experiência em Internet
- Planejamento da Publicidade, direcionado ao tipo de Anúncio.
- Planos Semestrais e Anuais
- Anúncios intercalados entre as postagens
- Matérias intercaladas com Fotos e Vídeos sobre o Anunciante
- Publicação de anúncios em horários e posições estratégicas para o anunciante
- Excelentes Preços - Planos Básico, Médio e Premium
- Sua publicidade automaticamente vai para o Facebook, onde atinge potenciais clientes da sua região.
- Novidade: Agora quem anuncia no Blog do Crato, ganha de brinde, publicidade na Rádio Chapada do Araripe Internet, ouvida em mais de 50 Blogs do Ceará e milhares de ouvintes.

Não perca seu dinheiro! - Esqueça os Jornais de papel. A mídia hoje é a Internet. Divulgue a sua empresa para o mundo. Faça como: Amilton Som, Mercadinho Matos, Aço Cariri, Top Móveis, Crajubatur, Dr. Jonas Mangueira, Shopping Residence..Venha para o Blog do Crato. Chega de sites mesquinhos onde você fica confinado a um pequeno Banner. No Blog do Crato publicamos reportagens com fotos ( e Vídeos em Breve ) da sua empresa. No Blog do Crato sua empresa é tratada com o respeito que ela merece!

Contato pelo E-mail: blogdocrato@hotmail.com ( todos os e-mails recebidos referentes a publicidade, são respondidos. Agendamos dia e horário para conversar pessoalmente com o cliente e realizar sessão fotográfica. Se desejar, entre em contato pelo telefone de recados: (088) - 3523-2272

Blog do Crato - Mais de 5 milhões de Acessos de Páginas em 7 Anos




www.blogdocrato.com
Há 7 Anos, o Crato na Internet

Deu no Diário do Nordeste Online - Blog do Mesquita - No Crato vice de Samuel Araripe quer ser vice de Ronaldo Gomes de Matos


"P
ara um candidato que tinha por bandeira ser independente, aquele que saía independente de todos, é muito estranho ler este artigo, que sugere que o pre-candidato foi "se oferecer" ao PMDB para compor uma chapa."

Publicado em 03/04/2012 - 11:40 por Roberto Moreira

O senador Eunício Oliveira recebeu o vice prefeito do Crato Raimundo Bezerra Filho, PPS. O partido do deputado Roberto Freire quer participar da chapa encabeçada por Ronaldo Gomes de Matos. O PPS tem uma pesquisa onde Ronaldo Gomes de Matos aparece com três vezes mais intenções de voto que o segundo colocado, um dos secretários do prefeito Samuel Araripe.

Eunício ouviu as ponderações de Raimundo Bezerra Filho. O senador trabalha para formar uma ampla aliança comandada pelo PMDB no Crato. A aliança encabeçada pelo PMDB poderia ter o PSB na vice e o PT participaria da gestão. O PSDB fica fora de qualquer acordo.

Fonte: Blog do Mesquita - Diário do Nordeste OnLine

Nota do vice-prefeito Raimundo Bezerra Filho


"Vive-se um momento político de pré-candidaturas. No inicio do ano eleitoral, os pretensos candidatos se apresentam em busca de apoio partidário e político.

Recentemente, foi noticiado na mídia que eu teria me antecipado ao anunciado processo de escolha do candidato a Prefeito de Crato – feito sob a coordenação do atual gestor municipal – o que teria resultado na retirada desse apoio a minha pessoa. Tal fato não reflete a realidade. Como vice-prefeito, exerci um papel discreto – como convinha ao cargo – mas sempre deixei claro o meu desejo de desenvolver um projeto para administrar a cidade de Crato. Como o mandato do atual prefeito está sendo concluído, era natural que fosse eu o candidato.

Acredito que somos o reflexo de nossos mestres. E eu, em especial, tive um grande mestre. Sou aprendiz de um homem íntegro e correto – Raimundo Bezerra – e cresci no combate eleitoral e no idealismo dele, participando de batalhas onde a causa política era o Crato. Se de um lado isso acabou, do outro me restou a herança imaterial, que carregarei até o último dia.

Assim, tive uma ingrata surpresa, ao perceber que neste processo, estavam avançando em um projeto de continuísmo, com fortes interferências familiares. Nos últimos tempos, nunca fui consultado sobre uma eventual candidatura, seja em reuniões, pesquisas, consultas ou qualquer outro critério. Nunca fui convidado para qualquer discussão sobre essa escolha. Ultimamente, procurei pacientemente o diálogo, mas obtive o silêncio como resposta.

Avanço, pois, na minha pré-candidatura, tendo o respaldo do meu partido, o Partido Popular Socialista – PPS e o mais importante: o apoio de importantes segmentos da comunidade cratense. Não sei o que o destino me reserva. Se tiver de dar um passo para trás, darei. Se tiver de morrer, morrerei. A vitória e a derrota acompanham quem abraça a vida pública. Tenho confiança na vitória, pois esta decorre unicamente da vontade do povo. Ela é fruto da credibilidade que conquistamos junto a esse mesmo povo."

Raimundo Bezerra Filho
Vice-prefeito do Crato

Tempo



Não há hoje sem o amanhã
Nem o amanhã sem o ontem
Engana-se, quem pensa que o tempo espera
Cada manhã com seu sorriso
No sombrio das minha tardes, minhas lembranças
No fim de cada noite, descansa a alma cansada

Chega o amanhã, que é hoje
O hoje virou ontem
Engana-se, quem pensa que o tempo espera
Já não sou mais só filho; sou pai e avô
Rugas me voltam ao passado
Do tempo que já passou

Vivo o tempo que me resta
Sou o livro vivo da vida
Deixo exemplos aos que querem aprender
Viva a vida sem se arrepender
Pois nascer é apenas começar a morrer
E morrer é viver eternamente.


                                                             Daniel  Hubert Bloc Boris (Jacques)
                                                                             Artista Plástico

Malhação do Judas Honestino Belzebu - O Político Corrupto - Fotos de SAMUK

.
Na placa: O DINHEIRO DO CANAL ESTÁ AQUI...






Crato realizou festa popular para a tradicional queima do Judas

A Festa Popular da Malhação do Judas, em Crato, chegou à sua 12ª edição no último sábado e reuniu um público em torno de 8 mil pessoas. Em 2001, a 1ª Festa Popular da Malhação do Judas, idealizada e coordenada pelo professor Cacá Araújo, realizada na Praça do Colégio Estadual Wilson Gonçalves, teve o mérito de inserir na vida escolar uma tradição popular em forma de discussão temática, abordando assuntos de relevante importância para o aluno e a sociedade em geral. Como forma de mobilizar as pessoas para o evento e abrir uma discussão com a sociedade, o nome do Judas a cada ano é escolhido através de uma votação popular. Para este ano o Judas foi o Honestino Belzebu, o político corrupto. Para Cacá Araújo, esta é a oportunidade das pessoas discutirem os problemas que enfrentam no cotidiano. “Com certeza o político corrupto, a corrupção de maneira geral, está no cotidiano do Brasil inteiro, e o corrupto é um traidor mesmo”, afirma.

Honestino Belzebu foi eleito com quase 10 mil votos dos 14.250 votos dados no total, com apuração feita no Escritório Central do Judas, no Bar do Evandro, na rua Ratisbona, no centro da cidade.

A festa de sábado começou com uma concentração às 15 horas, na Praça Pitias Peixoto, próximo a prefeitura. Os brincantes participam do Cortejo do Judas, acompanhados pelo Grupo de Caretas do Mestre Cirilo, Banda Cabaçal dos Irmão Aniceto, Catirinas e Mateus, Boi, Burrinha e Jaraguai, e também de e atores em seus personagens regionais. O cortejo seguiu até o bairro Pinto Madeira, e na Igreja de São Francisco fizeram o retorno e desceram para o Centro Cultural do Araripe, no Largo da RFFSA. No final da tarde aconteceu o tradicional roubo do sítio do Judas, leitura do testamento e queima do Honestino Belzebu. A noite terminou com uma festa de forró pé-serra .

ENTENDA A NOTÍCIA

Em várias cidades da região do Cariri a tradição da queima do Judas se mantém forte, e a cada ano atrai mais adeptos para as festividades populares que acontecem nas ruas, praças e avenidas dos municípios.

Matéria: O POVO
Fotos: Samuk

CRATO - Previsão do Tempo para hoje, Domingo, 08 de Abril de 2012

.
http://pituna.cptec.inpe.br/repositorio5/goes12/goes12_web/ne_col_alta/2012/04/S11219896_201204080445.jpg

Domingo, 08 de Abril de 2012

Temperaturas * Max 33º Min 22º
Umidade Relativa do Ar: * 2mm 80% - Max: * 87% 40%
Ventos: * ESE 14km/h
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.

Na China, adolescente troca um Rim por iPAD e iPHONE e sofre de Insuficiência Renal


Uma sala de bate-papo online, o desejo de consumo de um adolescente, uma proposta inescrupulosa do tráfico de órgãos humanos, um rim retirado, a insuficiência renal, o desespero de uma mãe pouco atenta.

A combinação de risco ocorreu em uma das mais pobres províncias da China (Anhui), em abril do ano passado, mas revelada esta semana pelas autoridades chinesas, depois que cinco pessoas foram presas, incluindo um médico-cirurgião. O caso ganhou manchetes no mundo inteiro, depois que um chinês de 17 anos passou a apresentar um quadro de insuficiência renal. Os exames apontaram a retirada de um rim e a Polícia foi acionada. Antes, a mãe do adolescente já o pressionava sobre a procedência de um iPhone e um iPad.

A Polícia descobriu que o jovem havia sido seduzido por uma quadrilha de traficantes de órgãos humanos, que teria recebido cerca de 10% do valor pago à quadrilha. A venda de órgãos humanos é proibida na China, desde 2007. Muitos transplantes são realizados no país, por meio de órgãos retirados de presos executados.

Bol e Uol


A Lira Nordestina -- por Renato Casimiro


Desde que a Lira Nordestina, a velha gráfica de folhetos de literatura de cordel do poeta José Bernardo da Silva, por último na gerência de suas filhas – Maria de Jesus Silva Diniz à frente, passou ao Governo do Estado do Ceará / Academia Brasileira de Cordel / Universidade Regional do Cariri, não paramos mais de reclamar pelas constantes ameaças à sua destruição. Tem sido assim, especialmente nesta última esfera – a da nossa Universidade, passando por diversos gestores, desde o prof. José Teodoro Soares, até hoje.

Tem sido lamentável a conduta da URCA no tocante à preservação e dinamização daquele patrimônio. A Lira, bem explicado, representa a herança de uma fase histórica de nossa cultura popular, congregando poetas e xilógrafos, que nós não podemos renunciar, jamais. Em torno dela, por exemplo, reúnem-se ainda algumas dezenas de artistas que continuam produzindo e mantendo, a duras penas, a atividade de suas competências.

O capítulo mais recente foi a decisão de romper o contrato (CLT) do xilógrafo Airton Laurindo (ligado à Lira desde 1988 e à URCA, desde 2004). Não recapitulo aqui a via crúcis de seu sofrimento – o que tenho assistido com muito pesar, pois a Lira mudou de endereços várias vezes, perdeu peças preciosas de seu acervo, ficou em muitas situações de vexame por gestores sem compromisso e terminou por dispersar parte de suas atividades, pela falta de uma diretriz que nos dissesse que a URCA, de fato, assumia o seu compromisso de agente cultural.

Anteriormente havia sido rompido o contrato com o xilógrafo Cícero Lourenço (ligado à Lira desde 1988, e à URCA, desde 2005). E era dois apenas, pelos quais, não a URCA, diretamente, mas por uma destas manobras de terceirização, que foram contratados por uma razão social, salvo engano, de nome Auxilio-Agenciamento de Recursos Humanos e Serviços Ltda., pessoa jurídica de direito privado, CNPJ 04.782.407/0001-79, com sede na Rua Rodrigues Júnior, 287-A, Centro, Fortaleza/CE.
Há poucos dias, o Airton foi comunicado pela Pró Reitora de Administração da URCA, profa. Antônia Cileide de Araújo, que ele deveria assinar o aviso prévio, com o qual, no prazo legal, seria desligado. Uma das alegativas, apresentada pessoalmente ao servidor, por sua Pró Reitora, pasmem, é de que pessoas como ele não contribuem para nada na URCA. Aliás, no mesmo ambiente da Lira funciona o Curso de Artes da URCA, remanejado de Barbalha, e é no espaço da Lira que algumas atividades deste curso se desenvolvem. Pouca vergonha, esta, de uma autoridade universitária testemunhar deste modo. É cruel, até este tratamento pessoal.

Evidentemente, a nova direção da Lira, agora sob nova direção, do prof. Fábio Rodrigues (Pró Reitor de Extensão da URCA, parece ser ineficiente até para que, de mal a pior, a Lira ainda continue a cumprir precariamente o que já foi, uma das glórias da matriz cultural de Juazeiro do Norte e do Cariri. Eu não me iludo: isto não é incompetência. Isto é má fé, é desrespeito. É ignorância que se associa a intenções que não se confessam publicamente e a serviço do que pior ainda se abriga na URCA, por ranços a fatos não superados, oriundos em espíritos prevenidos e medíocres que insistem em não entender a vocação, o compromisso e a responsabilidade social da instituição.

Triste papel, este, o de uma universidade que não consegue resolver com clareza o que lhe serve, ao custo irrisório de um salário mínimo para cada um dos seus dois colaboradores e zeladores exemplares. Fica a indagação: conseguirá a URCA zelar por mais alguma coisa na Região do Cariri, se o preço for maior que o salário mínimo? É traduzir da forma mais barata possível, uma missão que engrandeceria o papel que a instituição assumiu historicamente com o desenvolvimento do Cariri.

(postado originalmente no Blog: portaldejuazeiro )

Interpretação Realista - Ator se enforca por acidente em encenação da Paixão de Cristo em SP



O ator Thiago Klimeck, 27, se enforcou acidentalmente durante a encenação da Paixão de Cristo em Itararé (a 345 km de SP) na noite de ontem. Segundo a Guarda Municipal da cidade, por volta das 22h, o ator --que interpretava o personagem Judas-- passou a corda pelo pescoço para encenar o momento em que Judas foi enforcado.

Ele ficou quatro minutos sem se mexer até que os demais atores perceberam que ele estava inconsciente. O ator foi levado desacordado pela Guarda Municipal para o hospital Santa Casa de Misericódia. A peça era apresentada na praça Coronel Jordão --conhecida como praça da Matriz, na região central da cidade. Na manhã deste sábado, o ator foi transferido, em estado grave, para um hospital de São Paulo. O caso será investigado pela Polícia Civil da cidade.

Folha Online


Embarcação brasileira naufraga na Antártica


BRASÍLIA - Em nota divulgada na noite deste sábado, o Comando da Marinha informou que uma embarcação de bandeira brasileira, batizada "Mar sem fim", naufragou na Antártica nesta tarde. O naufrágio, segundo a Marinha, se deu, provavelmente, pela compressão sofrida pelo acúmulo de gelo ao redor da embarcação. "Antes do naufrágio, os quatro tripulantes da embarcação haviam sido evacuados para a Base Chilena, em virtude das condições climáticas adversas reinantes na área, que não permitiam a permanência segura do pessoal na embarcação", informou a nota da Marinha.

O governo brasileiro tomou conhecimento do ocorrido por comunicação do Capitão dos Portos da Bahía Fieldes, da Marinha Chilena. O barco brasileiro é de propriedade de João Lara Mesquita. O naufrágio ocorreu na Baía Maxwel, Enseada Ardley, em frente à Base Chilena "Presidente Eduardo Frei Montalva", na Antártica. Ainda segundo a Marinha, o grande acúmulo de gelo impede o acesso à Baía Maxwel pelos navios da Marinha do Brasil Ary Rongel e Almirante Maximiano, que já deixaram a Estação Antártica Comandante Ferraz, em direção a cidade de Punta Arenas, para regresso ao Brasil.

"Estão sendo tomadas as medidas possíveis e necessárias, com o apoio da Base Chilena, para mitigar eventuais danos ambientais que possam ser causados pelo naufrágio" - informou a nota da Marinha.

Agência Globo
Foto meramente ilustrativa

MERCADINHO MATOS - A Certeza da Boa Compra !


EMPRESA RECOMENDADA PELO BLOG DO CRATO


O Mercadinho Matos firmou-se na cidade como um locais preferidos pelos Cratenses para fazerem as suas compras. Bons preços, excelente atendimento, e variedade. Produtos sempre novos, longe do prazo de vencimento. Tudo em: Cereais, enlatados, perfumaria, biscoitos, bebidas e frios em geral. MERCADINHO MATOS - O Prazer de comprar bem pelo melhor preço da cidade, com entrega em Domicílio. Rua Dr. João Pessoa, 73 - Fone (88) 3521-3893 - Crato - CE.

Excelentes Preços e variedade de produtos




E você ainda conta com Banco Popular para pagar as suas contas




mercadinho matos

Mercadinho Matos - Em Crato, A Sua melhor Compra !
Rua Dr. João Pessoa, 73 - Fone: (088)-3521-3893

João de Deus: o médium que faz cirurgias e atende milhares por semana


João de Deus, que visitou Luiz Inácio Lula da Silva durante o tratamento do ex-presidente contra um câncer de laringe, é um médium no atacado, que atende três vezes por semana a uma média de mil enfermos por dia, que chegam do mundo inteiro a Abadiânia, a 115 km de Brasília, onde ele pratica cirurgias sem assepsia, usando tesouras, facas e bisturis. "Vou te curar", diz João de Deus a uma jovem. O médium em transe segura a jovem e enfia uma agulha de quatro centímetros na sola do seu pé.

"Vai doer, não olhe", continua, voltando a enfiar a agulha várias vezes. Ela parece não sentir nada e quando acaba, o médium de quase setenta anos e semi-analfabeto, esboça um belo sorriso. A mulher, emocionada, diz estar curada de um mal crônico que os médicos não conseguiram tratar. Nascido em 24 de junho de 1942 como João Teixeira de Faria, este homem se diz espírita, seguidor da doutrina fundada em meados do século XIX pelo francês Allan Kardec, que hoje tem cerca de três milhões de seguidores no Brasil.

Este curandeiro da fé, que supostamente incorpora entidades espirituais quando está em trase, diagnostica doenças, prescreve tratamentos e realiza cirurgias psíquicas, às vezes com as mãos e outras com facas de cozinha, bisturis e tesouras.

"Sem assepsia e sem anestesia, com a mesma mão com que saudou centenas, João de Deus abriu o olho de um paciente e com uma faca começou a raspar, como se arranhasse o chão. Dava para ouvir o barulho. O paciente nem se mexeu e, então, ele disse: 'está curado, pode ir'", contou o ortopedista Reinaldo Da her à AFP, ao descrever a sessão que acabava de presenciar. O médico relatou que costuma visitar o médium por estar convencido de seu poder. "Tenho que acreditar porque vi", afirmou.

"Desde os oito anos de idade, Deus me transmitiu esta energia. Eu não curo, quem cura é Deus", disse o médium à AFP em um breve intervalo, sentando em uma poltrona, quando parece mais frágil e acabado. "Quando tudo acontece, estou dormindo. Sempre quis ver meus trabalhos, mas quando acordo, todo mundo já foi embora", contou.

Da média de mil pessoas por sessão que João de Deus atende, mais da metade é de estrangeiros. E o procedimento costuma ser o mesmo: o curandeiro da fé se senta em uma grande poltrona, com os pés apoiados em uma almofada. À frente dele e em salas vizinhas, várias centenas de médiums e admiradores meditam para formam uma corrente energética. E então, um a um, todos os que chegaram desfilarão perante João de Deus, que os atende muitas vezes em menos de um minuto. Cada um traz consigo uma história difícil. Muitos foram desenganados pela medicina tradicional e se agarram à última esperança que deixam transparecer em seus olhares ansiosos, mas iluminados. Também vêm os que procuram emprego ou espiritualidade. Muitos voltaram só para agradecer a cura de males que variam do câncer à catarata.

"Todos serão atendidos", garante, na arejada antessala, um voluntário com microfone. As instruções e mensagens espirituais são dadas em inglês, francês, espanhol, alemão, russo e português, em meio ao murmúrio de mais de mil pessoas vestidas de branco e assistidas por dezenas de tradutores. Uma mulher acompanhava o filho de 11 anos, em cadeira de rodas, com evidentes problemas de controle dos movimentos, que fazem com que provoque nele mesmo ferimentos graves. É uma imagem desoladora de uma família que luta pelo menino de olhos vivos. "Sabemos que enfrentamos um quadro muito complicado, mas vimos uma melhora", contou a mãe, brasileira residente nos Estados Unidos.

"Vim em 2006, com esclerose múltipla e presa a uma cadeira de rodas desde 1999, quando os médicos não tinham mais respostas. E aqui estou, saudável e andando. Não tenho mais sintomas", relatou, exultante, outra paciente, Marina, de origem russa e radicada em Nova York, que hoje é médium e guia no local. João de Deus atende há 35 anos nesta pequena cidade do centro-oeste, cuja economia gira ao seu redor. Há mais de 40 pousadas e dezenas de táxis em permanente vai-e-vem com pacientes que chegam ao aeroporto de Brasília. Ele atende gratuitamente. Sua renda, garante a gerência do centro, provém de doações, da venda de remédios naturais e de sua água purificada. O curandeiro espiritual visitou várias vezes o ex-presidente Lula no hospital onde tratou o câncer da laringe em São Paulo, afirmam seus assessores. Ele guarda silêncio a respeito. Na semana passada quem o visitou foi a milionária apresentadora de TV americana Oprah Winfrey.

Outros se perguntam se João de Deus é um verdadeiro milagreiro ou simplesmente um criador de ilusões, especialmente a instituição médica. "As cirurgias em ambientes contaminados, prescrições terapêuticas indevidas, são formas temerárias de manifestação religiosa que, naturalmente, entram no campo da ilegalidade", afirmou o vice-presidente do Conselho Federal de Medicina, Carlos Vital, em entrevista à TV Globo.

AFP


Comentário do Pe. Edimilson Neves sobre a Páscoa

.

"Assim como muitos ficaram pasmados ao vê-lo - tão desfigurado Ele estava que não parecia ser um homem ou ter aspecto humano - do mesmo modo Ele espalhará sua fama entre os povos. Diante Dele os reis se manterão em silêncio, vendo algo que nunca lhes foi narrado e conhecendo coisas que jamais ouviram". Nesta nesta feira Santa com Cristo percorramos a Via Sacra e contemplemos o mistério do amor de Deus por nós que não poupou seu Filho. Deus nos ama."

Pe. Edimilson Neves via Facebook.

Ministério Público abre 88 vagas de estágio no Ceará


D
a próxima terça-feira, 10, ao dia 18 de abril, estarão abertas as inscrições para vagas de estágio no Ministério Público do Ceará, para atuação na Capital e no Interior do Estado. São 88 oportunidades nas áreas de Direito (72 vagas), Jornalismo (5), Contabilidade (3), Serviço Social (2), Psicologia (2) e Geografia (1). O estágio garante bolsa de estudo no valor de R$ 545 e auxílio-transporte. O Ministério Público alerta que a seleção não cria qualquer vínculo com a Procuradoria Geral de Justiça do Estado do Ceará. Aos selecionados, será garantido seguro contra acidentes pessoais.

Provas

No dia das provas, os candidatos deverão portar documento de identificação com foto de validade nacional e comprovante de inscrição. Os habilitados por ordem de classificação e dentro do número de vagas ofertadas no certame serão lotados conforme critérios de conveniência e oportunidade da Procuradoria Geral de Justiça do Estado do Ceará. Mais informações com o Núcleo Gestor de Estágio: 3452.3762.

Por: Lindomar Rodrigues ( Colaborador )



Edições Anteriores:

Setembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30