xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 04/04/2012 | Blog do Crato
.

VÍDEO - Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

04 abril 2012

Posse do novo Secretário de Segurança do Crato - Cobertura Fotográfica

Aconteceu hoje ( 04 ) pela manhã, a posse do novo secretário de segurança pública do Crato, Sr. Joatan Sousa. O evento ocorreu defronte à prefeitura municipal do Crato, no largo Júlio Saraiva. Com a presença da guarda municipal, tiro de guerra e banda de música, a solenidade contou ainda com as presenças do Dep. Federal Arnon Bezerra, Júnior Matos ( Pres. do sindicato dos servidores municipais ), Major Paulo Hermann, Pe. Edimilson Neves, secretários de governo e a imprensa, representada por diversos repórteres da região, além da Rádio Educadora do Cariri e Rádio Araripe do Crato.

Cobertura Fotográfica:

Img_7152

No evento, a presença da guarda municipal e tiro de guerra.

Img_7093

Img_7103

Img_7088

Na foto acima, ao centro o prefeito Samuel Araripe, tendo ao lado o secretário de saúde, Cícero França e o Dep. Federal Arnon Bezerra.

Img_7075

Na foto acima. Luís Joatan de Sousa, novo secretário de segurança de Crato.

Img_7243

Logo em seguida aconteceu no salão nobre a posse da nova presedente da Fundação J. de Figueiredo Filho, Luanna Macário, e a nova secretária de meio ambiente e controle urbano, Lívia França.

Img_7263

Fotos: Dihelson Mendonça
www.blogdocrato.com
Há 7 Anos, o Crato na Internet

Carlinhos Cachoeira pode ter parceiros no Ceará e ser o novo chefe da máfia do jogo do bicho no Brasil. PF fechou casas de jogo de azar em Juazeiro e


A polícia federal investiga Carlinhos Cachoeira há seis anos. Seus telefones são grampeados. Em dois anos, “Cachoeira” usou mais de 500 chips diferentes.

O Congresso Nacional discute há dez anos a regulamentação do jogo no Brasil, mas exclui o jogo do bicho. O projeto prevê autorização para funcionamento de cassinos em áreas turísticas, longe da população de baixa renda. Uma parcela dos deputados e senadores quer colocar o jogo do bicho na pauta da regulamentação. O jogo do bicho se tornou um mal a partir da sua ilegalidade. A Caixa Econômica Federal é a dona da banca do jogo no país, ninguém fala mal, todos apostam. É o jogo legalizado.

No Ceará, o jogo do bicho foi proibido. Semana passada a polícia prendeu em Juazeiro do Norte 36 pessoas que comandavam o jogo do bicho. Não tem jeito. Em Sobral, região Norte do Estado, a Polícia Federal fechou várias vezes uma casa de jogos de azar

Fonte: Blog do Danubio.

Hoje, dia 04 de Abril é o aniversário de Mônica Araripe


Hoje, dia 04 de Abril é o aniversário de um membro do Blog do Crato que sempre foi fã do nosso trabalho. A nossa querida amiga Mônica Araripe.


Parabéns, Mônica Araripe. Atravessamos íngremes rochedos, mares revoltos, e enormes desertos. Porém tudo se torna infinitamente mais fácil quando se tem uma luz interior que brilha de tal maneira que ilumina todos à sua volta. Você tem essa luz, esse brilho que nos contagia e faz com que ainda que sejam difíceis, nossos sonhos possam se tornar realidade. Parabéns pelo lindo ano que se inicia hoje, e que ele venha com as bençãos do altíssimo, aquele que protege os que tem o coração puro para com o seu semelhante, que vela o sono doce dos justos e rega com a mais autêntica das alegrias os que são tocados pelo amor, pela esperança e fé na humanidade. Um grande abraço, e um Feliz Aniversário. São os votos do Blog do Crato e seus colaboradores.

www.blogdocrato.com
Há 7 Anos, o Crato na Internet

Anatel estuda padronizar tarifa de celular em todo o país


Um estudo está sendo finalizado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que prevê proibir operadoras de telefonia móvel de cobrar preço diferente nas ligações dentro e fora de suas redes.

De acordo com a publicação da Folha de São Paulo, o conselheiro da agência Rodrigo Zerbone, assegura que a prática cria uma barreira para o cliente trocar de empresa, pois ele fica "amarrado" à sua rede de amigos e parentes da mesma operadora. Para proibir a cobrança diferenciada, a Anatel estuda primeiro acabar com a taxa de interconexão, cobrada em toda ligação para celular. A taxa é cobrada do cliente que liga, em favor da operadora que recebe a ligação. A Anatel não estuda acabar com a taxa nas ligações de fixo para celular.

Atualmente, todas as empresas no país oferecem preços reduzidos nas ligações entre celulares da operadora, como estratégia de fidelização.

G1


Motoristas aprovam zona azul em ruas do Crato - Yaçanã Neponucena


O sistema zona azul define locais para estacionamento rotativo ao preço de R$ 1,00 e R$ 2,00, .dependendo da área da cidade - FOTO: YAÇANÃ NEPONUCENA

Crato. O primeiro dia de implantação do sistema de estacionamento rotativo, zona azul, em cinco ruas do Centro do Crato, deixou grande parte dos motoristas satisfeitos. Apesar das duvidas quanto ao novo sistema, muitos condutores acreditam que a medida vai realmente organizar o trânsito na cidade. A grande queixa estava relacionada à falta de vagas para estacionamento, principalmente, próximo às áreas onde há comércio. O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), que estabeleceu a ação, acredita que nos próximos dez dias a população vai estar mais adaptada ao sistema.

Com o zona azul, os motoristas poderão estacionar seus carros por um período de uma ou duas horas, dependendo do cartão de permanência que irá usar. Ao todo, 17 monitores de trânsito estão nas localidades reservadas às vagas de estacionamento rotativos. Através deles, os motoristas podem adquirir os cartões. Com o zona azul, foram geradas 400 vagas para carros e motos. Também existe espaço assegurado para idosos, deficientes físicos e mototaxistas. A ação visa adequar o trânsito e proporcionar uma maior rotatividade às vagas de estacionamento nas ruas do Centro da cidade.

De acordo com o diretor do Demutran, Luiz Joatan de Souza, a implantação do sistema de estacionamento rotativo está sendo positiva. "Andando pelas ruas, eu pude ver vagas ociosas. Com isso, a gente nota que a implantação vai ser bem aceita pelos condutores. Sabemos que alguns deles ainda não estão acostumados, mas após o período de adaptação, irão aprovar nossa ação", revela.

Em cada um dos logradouros onde está funcionando o sistema zona azul, existe monitores. Já a fiscalização está sendo feita pelos agentes de trânsito. O Demutran garante que se for necessário, irá colocar mais monitores para facilitar a compra dos cartões de estacionamento. Após observar a grande demanda por vagas, a autarquia municipal de trânsito irá gerar mais 200 espaços para o estacionamento de zona azul. Com isso, o órgão espera atender aos anseios dos motoristas. As próximas ruas a serem contempladas com o sistema são a Dom Quintino, Avenida Duque de Caxias, Monsenhor Esmeraldo, parte da Pedro II e José Carvalho.

Para veículos de transporte de cargas, o Demutran planeja implantar o zona marrom, que disciplinará este tipo de tráfego.

Outra medida que deverá ordenar o trânsito será a colocação de prismas e redutores de velocidade na entrada principal da cidade do Crato.

Mais informações:
Demutran
Avenida Perimetral
Dom Francisco, 220
Bairro São Miguel- Crato
Telefone: (88) 3523.5232

YAÇANÃ NEPONUCENA
Repórter do Diário do Nordeste


Solenidade empossa primeiro Secretário de Segurança e Cidadania do Crato


Será realizada nesta quarta-feira, solenidade de posse do primeiro secretário de Segurança e Cidadania do Crato. O evento será às 9 horas, no Gabinete do Prefeito do Crato, Samuel Araripe, que durante o seu governo reativou secretarias como a de Cultura. Todo um trabalho de base foi realizado nos últimos anos, abrindo espaço para contratação de pessoal e também melhorias nas condições de trabalho dos agentes da Guarda Municipal e Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), que estarão inseridos na administração da pasta.

O novo secretário de Segurança e Cidadania do Crato será Luiz Joatan de Sousa, que esteve à frente do Demutran nos últimos anos. Ele assume a Secretaria criada durante o Governo Samuel Araripe. Também assume a Secretaria de Meio Ambiente do Crato, Lívia França, com a saída do secretário Nivaldo Soares, por razões pessoais. A nova Secretaria foi aprovada pelo Legislativo cratense, e a homologação da Secretaria de Segurança e Cidadania por parte do Executivo acontecerá durante a solenidade de posse do novo secretário.

PMC

Prefeito entrega dois ônibus escolares e a Biblioteca Circulante

.

O prefeito do Crato, Samuel Araripe, entrega oficialmente hoje, 04/04, durante solenidade em seu Gabinete, na Prefeitura, mais dois ônibus que serão destinados ao transporte escolar na cidade. Com esses veículos, somam-se quatro ônibus zero quilômetro entregues em menos de um ano ao Município, que irão beneficiar os estudantes das diversas localidades.

Mediante acordo com o Estado, a cada veículo de grande porte destinado às escolas da cidade, obtido por meio da administração, mais dois seriam cedidos pelo Governo do Estado, de contrapartida. Segundo o secretário de Educação, Valentim Dantas, além dos dois ônibus, serão entregues mais um com a Biblioteca Circulante, totalmente reformado, com ar condicionado, DVD, televisão, e adesivos com desenhos feitos pelos próprios estudantes. A entrega dos veículos será feita oficialmente pela representante da diretoria regional do CREDE 18. Com as novas melhorias efetivadas no setor de transporte, o Crato inaugura um novo momento, de excelência no setor, proporcionando aos alunos do Município mais segurança e conforto no transporte escolar.

PMC
Foto: Wilson Bernardo

Tradicional Malhação de Judas acontece no domingo, em Crato


S
erá realizada no próximo domingo, a tradicional e centenária Malhação do Judas do Bairro Sagrada Família, com cortejo pelas ruas do Crato. A saída será a partir das 13 horas, da comunidade, encerrando com a explosão do boneco na área do canal, nas proximidades da Prefeitura. O evento tem o apoio da Prefeitura Municipal do Crato, por meio da Secretaria de Cultura da cidade. Após o cortejo pelas ruas, haverá o forró da ‘traição’ e, em seguida, a leitura do testamento e tradicionais brincadeiras e festejos. Este ano, os moradores do bairro participam ativamente das atividades de preparação da festa.

CONTATO: Assessoria de Imprensa - Prefeitura Municipal do Crato
Telefone : (88) 3521.7069
site prefeitura: www.crato.ce.gov.br


Polêmica: Projeto de lei sugere nome de Chico Anysio para Acquário Ceará


No expediente da sessão plenária desta terça-feira [3], começou a tramitar o projeto de lei 44/12, de autoria do deputado Manoel Duca [PRB], denominando Chico Anysio o Acquário Ceará.

Segundo o parlamentar, o objetivo é prestar “uma justa homenagem a esse cearense que tanto contribuiu para a disseminação da cultura no Estado e em todo o País”. Chico Anysio, nascido em Maranguape, morreu no dia 23 de março último aos 80 anos.

Outro projeto de lei lido na sessão foi o de número 43/12, da deputada Rachel Marques [PT], que institui o programa Escola Gentil na rede de ensino do Ceará. A proposta visa incentivar a reflexão e a adoção de atitudes ligadas à cultura da gentileza nas escolas públicas, envolvendo alunos e toda a comunidade escolar, inclusive o círculo familiar.

* Com informações da Agência de Notícias da Assembleia Legislativa
Via Yuri Guedes ( Colaborador ).

Prefeito Samuel Araripe empossa novo secretário de segurança de Crato nesta quarta-feira


Hoje ( quarta-feira ), às 9:00, defronte à prefeitura municipal do Crato, o prefeito do Crato, Samuel Araripe dá posse ao novo secretário de segurança pública, Sr. Luiz Joatan de Sousa. A nova pasta aglutinará órgãos como o Demutran e a Guarda Municipal. Na solenidade, a presença de autoridades, banda de música e todo o corpo da Guarda Municipal do Crato. O Blog do Crato estará realizando a cobertura.

www.blogdocrato.com
Há 7 Anos, o Crato na Internet

Edições Anteriores:

Setembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30