xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 25/03/2012 | Blog do Crato
.

VÍDEO - ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Prefeito do Crato é escolhido um dos melhores prefeitos do Ceará pela PPE Eventos, em Fortaleza. ( 09-11-2017 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

25 março 2012

Lançado o nome de Raimundo Filho como pré-candidato a Prefeitura de Crato

.

Durante o Encontro Regional do Partido Popular Socialista–PPS, realizado na última sexta-feira, na cidade de Barbalha, (foto acima) o vice-prefeito Raimundo Bezerra Filho teve seu nome lançado como pré-candidato a Prefeitura Municipal de Crato.

O Encontro Regional do PPS na Região do Cariri contou com a presença do presidente nacional do partido, deputado federal Roberto Freire. Durante o evento, Roberto Freire anunciou que o PPS terá candidatos próprios às prefeituras de Crato, Barbalha e Jardim. Em Crato o candidato será o atual vice-prefeito Raimundo Filho. Em Barbalha deverá sair candidato o empresário Argemiro Sampaio Neto. Já em Jardim, a candidata a prefeita será Neyde Piancó, atual vice-prefeita daquele município. O evento contou ainda com a presença do deputado federal Rubens Bueno, líder da legenda na Câmara dos Deputados.

Raimundo Filho confirma a candidatura

Sobre o lançamento feito pelo deputado Roberto Freire, o atual vice-prefeito desta cidade, Raimundo Filho, confirmou que deverá sair candidato a prefeito de Crato, nas eleições de outubro próximo. Raimundo Filho declarou que está disposto a enfrentar o desafio que lhe foi feito, adiantando que “não sou candidato de mim mesmo e sim de uma parcela significativa do povo de Crato”. Raimundo Filho afirmou que se julga preparado para o exercício do cargo, não só pela experiência adquirida com a vida política do seu pai – o ex-prefeito Raimundo Bezerra – de quem aprendeu lições de serviço, mas, pelo exercício do cargo de vice-prefeito (quando conheceu a realidade administrativa do munícipio) e, sobretudo, pelo desejo que tem de fazer um trabalho que devolva ao Crato o aspecto de uma cidade bem administrada e com políticas públicas voltadas para o futuro.

Disse ainda, que após a divulgação da sua candidatura: “O retorno desse lançamento tem sido muito bom; avalio até que melhor do que estava esperando. As pessoas me cumprimentam nas ruas dizendo que chegou a nossa hora, que sou o único político jovem, de visão e de futuro”, finalizou.

Reflexão: Transformações da arquitetura do centro do Crato: o que é progresso? - Por Ana Paula Gurgel


A
s muitas transformações na arquitetura do Crato e do Cariri ao longo de décadas, são questionadas pela arquiteta Ana Paula Gurgel, que desenvolve um estudo acerca da história do Cariri, num trabalho belíssimo e sério, que reúne fotos antigas e comparativas do patrimônio histórico do Cariri, tão desprezado por nossas autoridades e pelo povo em geral, que em nome de um suposto "progresso", perde a cada dia a sua própria identidade.

http://3.bp.blogspot.com/-fEP--F82J9k/T2rc4ipcHPI/AAAAAAAAgA4/OzkJ3EaQwzE/s1600/pat-historico.jpg

Fonte: Com informações de Ana Paula Gurgel - As montagens fazem parte da sua pesquisa de mestrado intitulada "Entre serras e sertões: A(s) (trans) formação de centralidade(s) da Região Metropolitana do Cariri/CE" - www.blogdocrato.com e Grupo "Filhos e Amigos do Crato no Facebook" - www.filhoseamigosdocrato.com

O diabo entra na briga entre Edir Macedo e Valdemiro (postado por Armando Rafael)

(Fonte: Veja on line)

Pastores recorrem até ao inferno para vencer guerra por fiéis no mercado da fé. Igreja Universal, de Macedo, perde fiéis e receita para a Mundial, de Valdemiro


Edir Macedo para fiel supostamente possuída pelo demônio: “É você que tem tirado os pastores da Universal?”Fiel: “Eu me sinto bem no meu trono (na Igreja Mundial). Eu curo todo mundo.” Edir Macedo: “Quer dizer, demônio, que você faz a festa lá no Valdemiro?”

Os hoje arqui-inimigos Edir Macedo, da Igreja Universal do Reino de Deus, e Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus, convocaram o demônio para ajudá-los na batalha que travam pela alma e generosidade dos fiéis. Recentemente, em seu programa de TV, Macedo “interrogou” o diabo, que, supostamente encarnado em uma devota, “confessou” ter se instalado na igreja rival e ser o responsável pelas propaladas curas operadas por Valdemiro. As entrevistas com o demônio para difamar a concorrência passaram a ser recorrentes na programação da Rede Record. O chefe da Mundial, por sua vez, rebateu as acusações com outras de igual fineza: em seu programa no Canal 21, ele afirmou que o “câncer” de Macedo é obra do demônio. Na tréplica, Macedo levou sua médica à TV para atestar que não sofre da doença e ainda exibiu no programa Domingo Espetacular, da Rede Record, uma reportagem sobre a compra, por Valdemiro, de três fazendas avaliadas em 50 milhões de reais.

Com os cofres recheados, Valdemiro passou a assediar os membros da Universal. Oferecendo salários e comissões mais altos que os pagos por Edir Macedo, ele atraiu prepostos do rival na Argentina, Inglaterra e em países africanos. Para profissionalizar seus negócios, canibalizou executivos da Record e do Banco Renner, controlado pela Igreja Universal. A riqueza que Valdemiro Santiago ostenta Macedo contabiliza como prejuízo. O estrangulamento de suas contas pela concorrência chegou a afetar as operações da Record e a atrasar salários na TV, como ocorreu no ano passado. O quadro de deterioração das finanças de Macedo se tornou ainda mais calamitoso com a penhora pela Justiça da sede da emissora no Rio de Janeiro para garantia do pagamento de dívidas da Universal do Reino de Deus.

A crise desencadeada pela Mundial do Poder de Deus obrigou Macedo a redesenhar a administração de seu negócio. Uma das providências foi baixar as exigências para a abertura de novos templos. Antes, para abrir uma franquia, o pastor tinha de comprovar um potencial de arrecadação mínimo de 150 000 reais mensais, a ser atingido em seis meses. Agora, esse piso caiu para 50 000 reais. A comissão a que cada pastor tinha direito sobre o total arrecadado além da meta era originalmente de 10%. Macedo agora a dobrou.


Participe do grupo "Filhos e Amigos do Crato" no Facebook. Venha para nossa comunidade !



Prezados leitores do Blog do Crato,

Bem-vindos à mais nova experiência do Crato na Internet. Desde janeiro a comunidade "FILHOS E AMIGOS DO CRATO existe no Facebook e se destina a discutir os grandes temas relacionados à cidade do Crato, problemas e soluções, postar fotos e vídeos da nossa cidade, notícias, informações, reencontrar velhos amigos, fazer novas amizades, contactar pessoas que vivem em outras regiões do país e do planeta. Enfim, reunir todos os filhos e amigos do Crato num só lugar.

É a comunidade do Crato na maior rede social do planeta, o Facebook. Lá estamos postando sempre notícias, informações compartilhadas no Blog do Crato, com a vantagem também da relação humana, da amizade, já que no Facebook todo mundo possui cadastro pré-aprovado e ninguém fica anônimo.

Comentários publicados no "Filhos e Amigos" poderão ser publicados no Blog do Crato, e vice-versa.

Visando a perfeita fusão do Facebook com o Blog do Crato, estaremos sempre levando e trazendo informações. Assim, o Blog do Crato passa a estender um braço de comunidade da cidade dentro da imensa rede de amigos que é o facebook.

Esperamos que a cidade em pêso abrace essa idéia, que vem para somar-se a este canal de comunicação fantástico que é o Blog do Crato, há 7 anos no ar, trazendo informação e entretenimento. Todas as pessoas são devidamente identificadas e permanece o clima de educação, cortesia e bom senso, tão fundamentalis à convivência em sociedade. Aguardo vocês por lá. Quem quiser, poderá me adicionar também no facebook:

www.facebook.com/dihelson

E quem já tiver facebook poderá visitar o grupo diretamente:

www.filhoseamigosdocrato.com

Visite a página do grupo e solicite já seu cadastro. Atenção: Somente pessoas identificadas. Anônimos e fakes não serão aceitos.

www.blogdocrato.com
Há 7 Anos, o Crato na Internet

População do Crato cobra melhorias nas ruas da cidade


DESTAQUE ( matéria do dia 22/03 )

O Blog do Crato tem registrado dezenas de solicitações de melhorias na infra-estrutura da cidade nos últimos meses. As reclamações ( justas ) da população referem-se dentre outras coisas a:

- Buracos em diversas ruas ( até na parte central da cidade )
- Ruas quase intrafegáveis
- Ruas no Parque Grangeiro que nunca foram calçadas
- Asfalto desmanchando
- Pontes caídas nos distritos
- Lixo em terrenos baldios
- Outras

Neste período, especialmente por ocasião das chuvas, diversos desses problemas tendem a se agravar. Crato não é diferente de outras cidades Brasileiras, a exemplo de Fortaleza, onde quase todos os sites estão registrando um enorme número de reclamações. Entretanto, há certas particularidades que "só no Crato mesmo", como diz o velho adágio popular. Não conseguimos compreender por mais que se tente, porque as ruas do Bairro Parque Grangeiro, desde NUNCA foram sequer calçadas, quanto mais, asfaltadas. Também é injustificável a falta de conserto e a falta de um projeto sério para a Rua Tristão Gonçalves ( Rua da Vala ) que historicamente, é buraco só.

No nosso grupo do Facebook, "Filhos e Amigos do Crato", temos recebido postagens e reclamações as mais diversas, inclusive com fotos de certas localidades feitas pelos próprios moradores, que passaremos a publicar, ao mesmo tempo em que solicitamos um maior empenho da administração municipal, especialmente da secretaria de Infra-Estrutura, que por sinal, está deixando muito a desejar. Se fosse sinônimo de eficiência, de há muito, o secretário já teria feito um levantamento de todas as ruas, visitado a população e teria mais responsabilidades. Quando a população vem aos meios de comunicação reclamar no nível e quantidade, é porque a coisa já está muito além da tolerância do povo. A administração municipal teria poupado um grande desgaste, se em 2011 tivesse priorizado o conserto para esses grandes estragos, cuja realidade chega a ser estarrecedora para uma cidade do nível e do porte do Crato:


Na verdade, o problema acima descrito por Audir Araújo Paiva é na Av. Pedro Felício, e é de jurisdição do Estado. Sobre esta rua, o secretário Olímpio Arraes comentou:

"Apenas um esclarecimento. A hoje avenida Pedro Felício que antes da urbanização era uma estrada, continua sob a responsabilidade do DER (tanto que a alguns anos foi feito o recapeamento asfáltico) e sendo assim esses trehos de ligação da avenida com as ruas (que são muitos) é de responsabilidade do DER a sua conservação e reparos. Dr Aglezio de Brito ( comentarista ) como ex-procurador do município, sabe que não pode haver uma licitação municipal para cuidar de um objeto que não é de responsabilidade do município."

Acima: Rua Antonio Alves de Morais Júnior

R. Mons. Silvino de Sousa

Acima, mesma Rua Antonio Alves de Morais Júnior


Rua Ecy Brito Mariano

Acima: Rua Tristão Gonçalves ( Rua da Vala )

Com fotos de: Audir Araújo Paiva, Lucieldo Moreira, José Tavares, publicadas no grupo "Filhos e Amigos do Crato" - www.filhoseamigosdocrato.com

ÚLTIMAS APRESENTAÇÕES... - Por: Cacá Araújo

.

Foto da Chapada do Araripe Ontem ( sábado, 24 de Março ) - George Macário

.
chapada_do_araripe_George_Macario

Foto: George Macário.

DESTAQUE - Zona Azul começará em Crato na próxima segunda-feira


Matéria em Destaque na semana


O Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN), de Crato, trabalha com a possibilidade de começar a operar o sistema Zona Azul a partir da próxima segunda-feira, dia 26. Trata-se de uma modalidade de estacionamento com o objetivo de disciplinar e normalizar o trânsito, pelo sistema de rotatividade de vagas. A Área Azul é regulamentada pelo Código de Trânsito Brasileiro e também por leis municipais. Na maioria das cidades funciona em três categorias, ou seja, uma hora, duas horas e cargas e descargas, limitando tempo de estacionamentos, tornando-se possível estimular o sistema rotativo e o aumento de espaços, que são construídos para o uso temporário das vagas, durante o período em que o cliente trabalha ou passeia no centro da cidade.

É a primeira vez que o Zona Azul vai ser implantado no Crato. “Nos primeiros dias de uso podem acontecer insatisfações, mas com o decorrer do tempo, logo as pessoas entenderão que o sistema é o único capaz de garantir a tranqüilidade e a fluidez no trânsito”, disse o diretor do DEMUTRAN, Luiz Joatan de Sousa. Ele informou que o Departamento Municipal de Trânsito pretende operar a área azul em parceria com a sociedade e principalmente com os motoristas, seus principais usuários. “A colaboração de todos significa o sucesso do sistema”, completa Joatan.

Para o motorista Orlandino Aguiar Feitosa, o Zona Azul, quando bem organizado e fiscalizado, funciona a contento, acabando com os transtornos que o trânsito oferece e acredita que, em poucos dias de uso, o sistema estará sendo entendido pela sociedade. Já o comerciante Arlindo Mendes de Lima explicou que as ruas do centro do Crato ficaram mais estreitas com as reformas e os espaços para estacionamento diminuíram consideravelmente. Espera que o Zona Azul venha oferecer mais comodidade e criar vagas, principalmente para os que trabalham no comércio.

Fonte: Assessoria da PMC
Foto meramente ilustrativa


Parte das cinzas de Chico Anysio será levada para Maranguape


O corpo do humorista Chico Anysio será cremado neste domingo (25), às 13h, no Cemitério do Caju, zona portuária do Rio, em cerimônia particular para a família.

De acordo com Paulo César Pimpa, advogado de Chico, o humorista pediu em testamento que metade das cinzas seja levada para Maranguape, no Ceará – sua cidade natal – e a outra, para o estúdio do Projac (da Rede Globo), em Jacarepaguá, zona oeste. Lá, são feitas as gravações dos programas da emissora.

O velório do comediante Chico Anysio, 80 anos, marcado anteriormente para ser liberado ao público ao meio-dia só foi aberto aos fãs a partir das 13h, onde centenas de pessoas aguardavam desde o início da manhã, quando o corpo chegou ao Theatro Municipal, a abertura dos portões. Durante o velório, o irmão mais velho do comediante, Heleno di Paula, leu um texto, escrito por ele há mais de dez anos. Antes, os parentes, amigos e colegas de trabalho, rezaram um padre-nosso e fizeram uma salva de palmas.

A ex-ministra Zélia Cardoso de Mello chegou ao velório, acompanhada do casal de filhos que teve com o comediante, quando foram casados. Ela veio de Nova York, onde mora. O governador do Rio, Sérgio Cabral, disse na saída do velório que Chico era um artista extraordinário. “Um gênio do humor que realizou com maestria a transição do rádio para a televisão e citou o professor Raimundo como um dos seus personagens preferidos.”

Chico estava internado no Hospital Samaritano, em Botafogo, zona sul da capital fluminense, desde o dia 22 de dezembro do ano passado, quando teve uma hemorragia digestiva. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, Chico Anysio teve duas paradas cardíacas.

Agência Estado


Já tem Político sendo multado por Propaganda Eleitoral Antecipada



Nota do Editor: "Todo cuidado é pouco quando se refere a propaganda eleitoral antecipada ou irregular. Aqui no Blog do Crato, cada um se responsabiliza por suas postagens, e é sempre bom ter muita cautela para evitar fazer propaganda."

Juazeiro do Norte-CE: Justiça Eleitoral multa Raimundo Macedo e Rádio Vale por propaganda eleitoral antecipada

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE), 28ª Zona Eleitoral, emitiu, no último dia 16, parecer favorável a representação feita pelo Partido dos Trabalhadores (PT) de Juazeiro do Norte, contra o deputado federal Raimundo Macedo e a Rádio Vale FM por propaganda eleitoral antecipada.

A Juíza Maria Nadir Araujo Papaléo entendeu que no dia 11 de fevereiro de 2012, durante o programa Balanço Geral, a emissora e o pré-candidato a prefeito de Juazeiro, Raimundo Macedo, infringiram o art.36, inciso 3°, da lei n. 9.504/97. Durante o programa os apresentadores, o deputado e o ex-secretário Silva Lima, usaram o espaço da rádio para veicular mensagem de interesse do pré-candidato dando conotação eleitoral mesmo sem estarmos em período para tal. A sentença observa ainda que o espaço do programa tem sido usado sem isonomia já que é constante a presença do deputado Raimundo Macedo e aliados.

Pelo que foi denunciado, a justiça decidiu que a Rádio Vale FM deve pagar multa de R$ 7 mil pela transmissão de duas propagandas eleitorais. Ao deputado Raimundo Macedo foi aplicado multa de R$ 5 mil, por ter participado em apenas um dos programas denunciados.

A direção da Rádio Vale disse que encaminhou a decisão judicial aos seus advogados que devem se pronunciar em breve. Quanto ao deputado Raimundo Macedo, não foi encontrado por se encontrar fora do município e sua assessoria não se pronunciou sobre o caso.

Era previsível

NÃO PRECISA ser um grande analista político para saber que isso poderia acontecer. Há muito tempo estamos dizendo que a campanha já começou. O percebemos é que as força estão além do processo de articulações e conversas para montagem de chapas, o que denota, inclusive o período de pré-campanha. A polarização já existe e os correligionários, de ambos os lados, já rivalizam sobre suas intenções e apoios. Agora o que não podemos e confundir as coisas. Os profissionais e veículos não podem embarcar nesse processo. Nossas paixões devem ficar fora do estúdio e o que o público deve perceber em nós, profissionais de comunicação, é a isenção que a profissão exige e o público merece.

Que fique a lição. Veículos de comunicação e imprensa deve servir ao principio de informar com isenção para que possamos contribuir na formação de uma massa critica, sabedora dos seus direitos e confiante numa imprensa desprovida das paixões que acabam por comprometer a seriedade de veículos e profissionais.

Por Madson Vagner ( Jornalista )


Casos de gripe A no Ceará crescem em 128%


Os casos de gripe A (H1N1) cresceram 128% em uma semana no Ceará. Até esta sexta-feira (23), 18 pessoas tinham contraído a doença, segundo boletim da Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa).

No total, 32 pessoas foram infectadas com o vírus. Até o último dia 16, o número correspondia a 14 casos. De acordo com a Sesa, cinco pacientes com suspeita da doença aguardam resultado de exame laboratorial. Todos os casos deste ano concentram-se em Fortaleza, com 17, e em Beberibe, com 15. Os casos de óbito também se restringem as duas cidades, cada uma com uma morte. O perfil do maior número de vítimas da doença no Ceará é jovem, mulher, e em sua maioria, gestante. Além das grávidas, crianças com idade inferior a 2 anos e idosos compõem o grupo de risco.

Sintomas da gripe A

- Aumento de frequência respiratória;
- Pressão baixa;
- Febre;
- Tosse ou dor de garganta;
- Em crianças, além dos itens acima, observar também: batimentos de asa de nariz, cianose, tiragem intercostal, desidratação e inapetência.

Portal Verdes Mares

A Privacidade nas Redes Sociais

.

Título original - "Usuários devem ser pagos para entrar no Facebook", diz cientista

O cientista e pesquisador do laboratório de computação social da HP, Bernardo Huberman, acredita que a privacidade na internet como é conhecida hoje em dia está prestes a chegar ao fim. Para ele, em um futuro não muito distante, revelar um segredo em redes sociais somente acontecerá sob o pagamento em dinheiro. "Os usuários devem ser pagos para participar do Facebook e do Twitter, por exemplo", constatou em entrevista.

A afirmação não é fruto do acaso. Huberman lidera uma pesquisa no centro da HP na qual identifica e estabelece a importância do usuário na construção e na consolidação de uma rede social. "Atualmente, uma empresa é capaz de conhecer os hábitos até mesmo quando as pessoas não estão conectadas a partir de um dispositivo", exemplificou.

As companhias de análise estratificam os dados e os transformam em tendências comerciais. Com isso, elas são capazes de projetar as horas em que um funcionário de uma empresa, por exemplo, está no banheiro ou almoçando por conta não somente da queda no tráfego online mas também das informações divulgadas na web.

"A questão é que elas são muito valiosas", afirmou o cientista em relação às informações fornecidas publicamente em site, que complementou que as pessoas ainda não têm a dimensão de como a divulgação de um livro recém-lido, por exemplo, pode ajudar a traçar o perfil do usuário. "As companhias vendem os dados dos usuários para empresas de marketing, que lucram toneladas de dinheiro em cima disso", afirmou.

Nada mais justo, portanto, de acordo com o cientista, que os usuários participem dos lucros das companhias - que se baseiam primordialmente nas pessoas, e não na tecnologia, para se tornar um sucesso digital. Esse é o caso, aliás, do próprio Facebook, que, com quase 900 milhões e usuários em todo o planeta, deve entrar na bolsa de valores em maio deste ano com um valor estimado de US$ 5 bilhões, sem nenhum centavo compartilhado com os usuários, às exceção do que responde pelo nome de Mark Zuckerberg.

Projetos que pagam o usuário já existem na web

A UberMedia, criadora de vários aplicativos populares de redes sociais (como o Echonfon), lançou a Chime.in. O diferencial da novidade, segundo o CEO da empresa, Bill Gross, é que ela trabalhará com um sistema para pagar os usuários pelos posts.

Além de recompensar os usuários, o sistema de pagamento usa o dinheiro como atrativo para que as pessoas participem dela ativamente - o que tem sido um problema para as novatas: atrair público. "Quando há dinheiro envolvido, você consegue um nível de seriedade que não existe se não há pagamento", afirma. O YouTube já aposta na mesma premissa, e paga aos usuários por conteúdos muito populares, na expectativa de que a qualidade dos vídeos seja o destaque. A prática também já foi testada pelo Blogger, do Google.

Um outro exemplo é a rede social espanhola TuyYou, que pretende oferecer uma comissão pelas compras realizadas pelos usuários recomendados. Além de uma plataforma de comércio eletrônico, o TuyYou permite compartilhar conteúdo e realizar contatos profissionais.

Via José Cícero ( Colaborador )


Bento XVI encontrará Igreja mais dinâmica e atuante em Cuba


Volta de manifestações públicas de fé é vista como reflexo da visita de João Paulo II à ilha em 1998

A Igreja Católica em Cuba parece hoje mais viva e atuante do que 14 anos atrás, quando João Paulo II visitou o país. O novo clima de maior participação religiosa dos católicos cubanos deve-se à passagem do papa polonês pela ilha de Fidel Castro em 1998, quando o comandante da Revolução ainda estava bem de saúde e tinha nas mãos as rédeas do poder. Fidel assistiu à missa campal na Praça José Martí, ao lado do altar ornado com um quadro do Coração de Jesus, mas voltado para um imenso painel de Che Guevara.

A cena deve-se repetir nesta quarta-feira, dia 28, com a participação do presidente Raúl Castro, irmão e sucessor de Fidel, que provavelmente não terá condições físicas de comparecer. Essa é apenas uma conjuntura, pois não seria nenhum milagre, mas um gesto até previsível, se o comandante aproveitasse a ocasião para reaparecer em público.

Levantou-se até a hipótese de que, aos 85 anos de idade e convalescente - ou sobrevivente - da doença que o afastou do governo em 2006, Fidel viesse a ajoelhar-se aos pés de Bento XVI, reconvertendo-se à fé cristã de sua adolescência. Hipótese absurda, pois a cena é inimaginável para quem conhece o revolucionário de Sierra Maestra.

Dinamismo. "A visita do papa Wojtyla deu um novo dinamismo à ação pastoral de nossa Igreja", declarou monsenhor José Félix Pérez Riera, em entrevista citada pela agência católica de notícias Zenit, no dia 5 de março. "Foi a primeira vez que a comunidade católica convocou publicamente seus fiéis e falou livremente de Cristo nas praças", disse o monsenhor, secretário adjunto da Conferência dos Bispos Católicos Cubanos. Talvez as multidões não sejam tão grandes como as de 14 anos atrás, mas espera-se que Bento XVI também atraia um público numeroso.

Os católicos que saíram em procissões pelas principais cidades do país, de agosto de 2010 a dezembro de 2011, para acompanhar a peregrinação nacional da Virgem da Caridade do Cobre, padroeira de Cuba, prepararam-se espiritualmente com orações e jejuns para receber o papa esta semana. Eles atenderão ao apelo feito pela Conferência dos Bispos Católicos, num comunicado divulgado com destaque pelo jornal Granma, órgão oficial do Partido Comunista, numa demonstração de que o governo prestigia a visita de Bento XVI.

José Maria Mayrink - O Estado de S. Paulo

Navio que sumiu no tsunami no Japão em 2011 reaparece no Canadá


Um enorme barco pesqueiro que sumiu durante o tsunami no Japão, há um ano, reapareceu neste sábado (24), a pouco mais de 6,5 mil quilômetros de distância. Ele foi visto perto das ilhas Rainha Charlotte, na costa oeste do Canadá. De acordo com as autoridades, a embarcação estaria seguindo lentamente rumo à costa. Cerca de 5 milhões de toneladas de detritos foram jogados no oceano depois do terremoto, seguido de tsunami.

Agencia Estado

Ex vice-presidente dos Estados Unidos Dick Cheney, faz transplante de coração e se recupera


Cheney aguardava na lista do transplante há mais de 20 meses.

O ex-vice-presidente dos Estados Unidos Dick Cheney realizou um transplante de coração neste sábado (24) e está se recuperando na UTI do Hospital Inova Fairfax, em Falls Church, Virginia. Segundo comunicado da porta-voz do político, Cheney, 71 anos, aguardava na lista do transplante há mais de 20 meses.

"Apesar do ex-vice-presidente e sua família não conhecerem a identidade do doador, eles serão gratos para sempre por este presente que salvou sua vida", afirma a nota oficial, que também agradeceu à equipe médica que tratou do político.

Cheney, que foi vice-presidente entre 2001 e 2009, nos governos de George W. Bush, tem um histórico de problemas no coração. Entre 1978 e 2000, ele sofreu quatro ataques cardíacos. Em 2010, foi submetido a uma cirurgia para colocação de um aparelho que ajuda o coração a bombear o sangue, chamado Dispositivo de Assistência Ventricular.

Do G1, com Reuters


CRATO - Previsão do Tempo para hoje, Domingo, 25 de Março de 2012

.

Bom dia, Crato!

Hoje, Domingo, 25 de Março de 2012. Durante a noite de ontem e madrugada de hoje, choveu no Crato. Às 3:00 da manhã ainda chovia bastante. Vejamos a previsão do tempo:

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
Domingo, 25/03 - Nascer do Sol 05h41 Pôr do Sol 17h46
Temperatura máxima: 33ºC e mínima de 23ºC
Quantidade e Probabilidade de Chuva - 2mm 80%
Direção e Velocidade do Vento - E 11km/h
Umidade relativa máxima e mínima - 88% 44%

www.blogdocrato.com
Há 7 Anos, o Crato na Internet

Notícia triste: Faleceu a mãe do Dr. José Flávio Vieira

.

É com muito pesar informamos que a Sra. Linete Pinheiro Vieira, genitora do ilustre médico Cratense Dr. José Flávio Vieira veio a falecer por volta do meio dia deste sábado no Hospital São francisco de Assis, em Crato. A família prepara o velório, mas ainda não foi divulgado o horário do seu sepultamento, esperado para hoje, domingo, 25 de março no cemitério N. S da Piedade.

Dihelson Mendonça com informações de Elisa Moura

Ministro do STF arquiva ação contra cotas para negros em universidades


O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), arquivou nesta semana uma ação contra lei do Rio de Janeiro que instituía cotas para negros em universidades fluminenses. A ação não chegou a ser analisada no mérito e foi descartada por um critério técnico, já que a lei em questão, de 2003, foi substituída por uma mais recente, de 2008.

A ação foi ajuizada em 2004 pela Confederação Nacional dos Estabelecimentos de Ensino (Confenen). A entidade discordava da lei que reservava 45% das vagas em universidades públicas estaduais do Rio para estudantes carentes, sendo 20% para negros, 20% para estudantes da rede pública de ensino estadual e 5% para pessoas com deficiências e integrantes de minorias étnicas.

Segundo a Confenen, a lei discriminava estudantes de colégios públicos de outros estados, assim como os candidatos carentes das escolas particulares e os candidatos pobres que não eram negros. Outro argumento usado para atacar a lei é que apenas a União pode legislar sobre diretrizes e bases para a educação nacional.

Para impedir o julgamento do caso, o Ministério Público sugeriu que as entidades interessadas se engajassem na aprovação de outra norma semelhante para substituí-la. A nova lei foi aprovada em 2008 sem a limitação das vagas para a rede pública do Rio de Janeiro.

Ao arquivar o processo nesta semana, Celso de Mello lembrou que o assunto das cotas não está encerrado, já que há pelo menos outras três ações sobre o mesmo tema no STF. Uma delas, de autoria do DEM, questiona o sistema de cotas aplicado em instituições do país, em especial na Universidade de Brasília (UnB).

Há também o recurso de um estudante do Rio Grande do Sul que se sentiu prejudicado pelo sistema de cotas de seu estado e uma ação de inconstitucionalidade que começou a ser julgada em 2008, mas que teve a análise interrompida por um pedido de vista. Neste processo, a Confenen e o DEM questionam a legalidade do programa Universidade para Todos, sistema de cotas implantado pelo governo federal.

Agência Brasil

Edições Anteriores:

Novembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30