xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 19/03/2012 | Blog do Crato
.

VÍDEO - Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

19 março 2012

Quem está Conosco...LAMPISEIXAS

.

http://4.bp.blogspot.com/-W9aYLg-MQ-w/T2cht7YH2eI/AAAAAAAAf5k/yz5dapxHb0s/s1600/lampiseixas3b.jpg

Vírus no Facebook infecta mais de 60 mil usuários


Aplicativo para visualizar amigos que acessaram a sua página do Facebook é falso. Na realidade, ele espalha um vírus e coleta todos os seus dados pessoais.

Facebook

Para quem possui uma conta no Orkut, a opção “visualizar quem acessou meu perfil” é mais do que conhecida, permitindo a você controlar seu perfil e conferir quem é o bisbilhoteiro (ou amigo) que está acessando as informações da página.

Portanto, nada mais comum do que um aplicativo capaz de executar essa mesma opção no Facebook. Todavia, a empresa de segurança Sophos afirma que o serviço, exatamente com o intuito de oferecer a mesma função do Orkut é, na verdade, um vírus que está se alastrando pela rede social.

O aplicativo “Who Views your profile” já infectou mais de 60 mil contas, que recebiam marcações em fotos e eram convidadas a acessar o link do serviço. A mensagem maliciosa era a seguinte: “OMG. I cant believe this actually works! Now you really can see who viewed your profile!” ou, em uma tradução livre, “Meu Deus! Eu não acredito que isso funciona de verdade! Agora você realmente pode saber quem visualizou seu perfil!”.

Ao fornecer seu login e senha, você deveria ter acesso ao aplicativo e poderia, enfim, conferir quem havia acessado sua página. Em vez disso, o aplicativo recolhia informações pessoais, espalhando-se também por sua rede de amigos.

Nunca é demais alertar que você deve ter muito cuidado com os links que aparecem em redes sociais, ainda mais aqueles que você não conhece. Além disso, fique de olho no nome do aplicativo, quem usa o programa e qual mensagem aparece em seu feed de novidades, para não ser vítima desse tipo de golpe. Pelo menos, o link da "página do programa" não está mais disponível no site do Facebook.

Tecmundo

A cura do câncer teria sido descoberta em 1940 pelo russo George Lakowsky


( Entrevista com Dr. Paul Louis Marcondes Laussac à revista "De fato" )


Vocês não sabiam que a cura do câncer foi descoberta em 1940 por um físico russo de nome Georges Lakowsky? Ele ponderou que cada célula recebe do DNA ao se formar uma córnea específica para vibrar numa determinada freqüência. Isso é que faz um olho ser diferente do outro e todas as partes do corpo, até uma unha. Seu aparelho, testado e comprovado e que muitos cientistas conheceram, cura a doença até em fase terminal.

De Fato – O que foi feito desse aparelho?

Paul – Quando ficou comprovado que o aparelho inventado por George Lakowsky curava câncer – e isso foi, repito, constatação de cientistas de vários países como Estados Unidos, Itália e Inglaterra – Mandaram prender a assistente dele, uma médica inglesa chamada Ruth Daw, que acabou morrendo na prisão. Nos estados Unidos, o país mais democrático do mundo, existe uma lei que proíbe divulgar qualquer coisa sobre esse aparelho, porque as multinacionais recebem do governo norte-americano em torno de 24 bilhões de dólares por ano para não pesquisar a cura do mal, já descoberta em 1940.

A terapia de Lakowsky e Dr. Simonsini ( Por Bruno Borges )

Alcalinizar para evitar o Câncer

Li artigos que dizem que o russo Dr George Lakowsky descobriu que o corpo humano não consegue se curar em frequências elevadas de radiação eletromagnética da terra. Estas radiações podem ser encontradas em determinados locais da terra(montanhas, águas subterrâneas e falhas geológicas) e também através de aparelhos que usamos hoje em dia como telefones celulares e exposição demasiada a outros eletrônicos. Estas correntes, afetam nosso sistema imunológico. Já assisti há vários documentários e palestras deste médico italiano Dr Simonsini também, mas são em italiano, com legenda em inglês. Estas, incluem testemunhos de seus pacientes que confirmaram terem sido curados por seu tratamento. Um paciente que era médico, chamava atenção da classe profissional para considerarem o tipo de tratamento com bicarbonato de sódio.

Dr Simonsini, prova que tumores são fungos e estes se desenvolvem em condições ácidas. Por isso, o bicarbonato de sódio, que é um sal, elimina o tumor a partir da falta da fonte de alimento do fungo. Outro bioquímico americano, Dr Robert Young, também tem pesquisas provando o uso do bicarbonato de sódio na redução dos cânceres. Segundo ele, para ajudar a manter o corpo a um nível alcalino, além do uso de uma pequena dose diária de bicarbonato de sódio(usado da mesma forma como o sal de frutas), o melhor é adotar uma dieta vegetariana, pois as carnes elevam o nível de acidez do nosso sangue.
Bicarbonato de sódio também pode ser usado como pasta dental. Eu já uso há mais de ano. Além de ajudar a clarear os dentes, é uma boa alternativa para evitar o uso de FLUOR que é um potente neurotóxico que NÃO previne as cáries, mas causa problemas de concentracao, distúrbios do sono e atrofia a criatividade.Por isso que os governantes colocam fluor na água que bebemos. Não querem que pensemos!

Não deveriamos ter que esperar pelos governantes e nem pelos os grandes laboratórios que enriquecem com a indústria das doenças, para decidir o que nos serve. Se desejamos escolher tratamentos alternativos, cabe a nós a liberdade de buscá-los.

Entenda Mais

Alcalinizar para evitar o Câncer

http://www.docelimao.com.br/images/cabeca_oca.gif

Sempre lembrar que a semeadura da saúde integral (corpo-coração-mente-espírito) são os bons hábitos do dia-a-dia. Portanto, manter o seu organismo alcalinizado, através da alimentação e demais hábitos saudáveis, é a grande sabedoria, a colheita feliz.

Localização 1: não se trata de um foco, uma obsessão pela alimentação e saúde para evitar doenças, mas na saúde pela sabedoria, pela qualidade de vida, pela superação e evolução.

Localização 2: acreditar em milagres para neutralizar os maus hábitos de vida faz parte da ilusão, da falsa expectativa e da contracultura, cuja inevitável colheita é empacar no caminho da evolução e da saúde do Ser.

Uma novidade está no ar

O Dr. Tullio Simoncini, médico italiano especialista em oncologia, diabetes e desordens metabólicas, constatou algo simples que considera a causa do câncer. Ele observou que todo paciente oncológico apresenta quadro repetitivo de aftas, sintoma já identificado pela comunidade médica, mas sempre tratado como uma infecção oportunista por fungos: a famosa cândida albicans ou candidíase.

A constatação é que todos os tipos de câncer apresentam essa característica, ou seja, vários são os tipos de tumores, mas em comum a manifestação das aftas no paciente, que se sabe é um sintoma de acidez metabólica.

Então, pensou ele: não seria ao contrário? A causa do câncer ser a proliferação descontrolada do fungo?

Essa é uma interpretação válida. Como os oncologistas não sacaram isso antes?

MAS, antes disso eu, Conceição Trucom, afirmo: fungos e aftas só acontecem; só proliferam ou se instalam em organismos ácidos. Em organismos alcalinizados tal fenômeno não tem como acontecer ou se perpetuar.

Repetindo o que já se sabe faz um século pela cultura Biodinâmica e muitos centros de medicina naturalista: fungos, vírus, bacilos e bactérias só proliferam em meio ácido, ou seja, em organismos ácidos, em solos ácidos. E, organismos ácidos, seja um solo, um animal ou ser humano, revelam um estado de subnutrição, desmineralização, doença, envelhecimento e morte.

Então, a verdadeira causa das doenças, no caso as infecções, candidíases e aftas, assim como o câncer, acontecem porque a alimentação moderna, industrializada, aditivada e refinada é altamente acidificante.

Um solo ou ser humano que faz uso massivo de "alimentação" natural, de origem vegetal, crua e orgânica, certamente será levemente alcalino, proporcionando um metabolismo harmônico, equilibrado e saudável, pronto para se defender dos naturais ataques e invasões destrutivas: seja um fungo, bactéria, célula mutante ou tumor. Se uma substância alcalinizante, como o bicarbonato de sódio, extermina com os fungos e microorganismos tumorais, é fácil deduzir que o meio adequado para o desenvolvimento e perpetuação dos mesmos é um meio ácido.

http://www.docelimao.com.br/images/nosso-sangue.JPGPor exemplo, a faixa normal de pH da saliva de uma pessoa que se alimenta saudavelmente (80 a 100% crua e viva) é levemente alcalina 7.36 a 7.42 (lembrar que o pH neutro é 7.0). Pessoas que exageram no açúcar, refrigerante, frituras, refinados, carnes e refeições 100% cozidas apresentam pH ácido de 6.5 a 6.8, enquanto uma pessoa com câncer apresenta pH mais ácido ainda: 4.5 a 5.7.

Os maus hábitos repetitivos de alimentação e de vida, como o fast food e o sedentarismo, condições rapidamente acidificantes, geram um organismo continuamente acidificado, um estresse metabólico que deprime o sistema imunológico e a força de sustentação da vida, minando diariamente a saúde, a vitalidade e os projetos evolutivos de transformação e curas. Este é o motivo pelo qual peço que todos cuidem da sua saúde integral de forma sábia, ou seja, diariamente, preventivamente. E não se trata de um foco na saúde para evitar doenças, mas na saúde pela sabedoria, pela superação da vida, pela evolução. Para tanto, sugiro a leitura de todos os textos + vídeos do Boletim Doce Limão de novembro/08: Não podemos ser ácidos - http://www.docelimao.com.br/boletim_nov08.html

Com informações de alguns sites
Dihelson Mendonça


Reivindicações da População do Crato - 19 de Março de 2012

.


Trocar o Secretário de Infra-Estrutura do Crato - Pedro Henrique Soares

"Prezado Sr. Dihelson. Por gentileza, faça chegar essa mensagem dos Cratenses até o Sr. prefeito: Ou o prefeito troca este ineficiente secretário de obras, ou o seu desgaste no último ano de gestão vai ser o maior de todos. Crato é uma cidade hoje descuidada. A impressão que se tem é que não existe secretário de obras. Buracos que existem ha 4 anos e novos buracos todo dia. O povo está revoltado . Sera que este homem nao anda no Crato não ? ele nao ve os buracos do Crato ? Te digo uma coisa, a gente tem ate a impressao que esse secretario ta trabalhando CONTRA o prefeito Samuel Araripe. É uma pena, Samuel fez tanto pelo Crato pra se acabar uma administração desse jeito por culpa de um secretario que nao conhece nem faz nada pela cidade."

Segurança Pública - Luciana Lacerda

"Venho através desse comunicado, solicitar providência publicamente aos orgãos de segurança do nosso município e estado. Como moradora da Av. José Alves de Figueiredo em uma das áreas mais atingidas com o desabamento do canal, tenho passado junto com minha vizinhança, problemas que vão muito além dos causados pelas chuvas e acesso: Segurança Pública! Com a interrupção da avenida do canal, a pa...rte que fica sem acesso à carros (do colégio objetivo a ponte nossa senhora de fátima, tem sido alvo de bandidos e delinquentes em geral. Há tempos esse problema se arrasta, e agora se agravou, pois a toda hora somos vítimas de abusos, assaltos, e furtos. Não se vê Ronda e nem mesmo Seguranças Municipais. Aqui é habitado por trabalhadores e estudantes que precisam sair de casa, a todo instante e sempre correndo risco. A noite a situação piora e muito!!! Eu mesma que trabalho a noite vivo em pânico!!!"

Poluição Visual - Sd. gomes em 15/03/2012

"caro Dihelson gostaria de sugerir aos repórteres do blog que façam uma matéria sobre a poluição visual causada pelos promotores de evento(festas)..eles usam uma cola que o cartaz não sia mais da parede tornando assim o ambiente feio"

Ponte da Vila São Bento - Maria Otilia em 13/03/2012


"Em nome dos alunos da EEF Dom Quintino, chamamos a atenção da SEINFRA para a reforma da ponte da Vila São Bento. Está um verdadeiro caos.Prevenir é melhor antes que aconteça um desastre com o ônibus escolar.Aguardamos uma solução em breve"

Buracos na Rodovia CE-386 - Carmelio em 11/03/2012


Cid já tem buraco na Ce 386(Crato-Farias Brito) e só tá com menos de um ano que ficou pronta!

Retirar os Saguis da URCA - maria aparecida em 10/03/2012

Prezado Dihelson. Quero fazer uma solicitação aos administradores da urca para retirar aqueles "soim" ( Saguis ) de dentro da Instituição. Antes q aconteça um desastre.

Buraco na Rua da Vala - Maria Otilia Moreira em 05/03/2012

Pedimos urgentemente a SEINFRA, o consero em grande buraco na vala da Rua Tristão Gonçalves. Hoje com a enxurrada, até a placa de alerta desceu rio abaixo. Está um perigo nesta época de chuva.O buraco fica em frente ao FRIGOTIL.

Retirar Entulho - nascilene sales

Peço que por bondade retirem o entulho que toma a calçada ao lado da casa que fica próximo a igreja de fátima na ave josé alves de figueiredo, bem ao lado da linda obra que a CORAL construio. Nosso crato não merece essa vergonha

Limpeza de Terreno - Marília Pereira

Peço encarecidamente à Prefeitura Municipal a limpeza do terreno baldio localizado entre a Lad. da Integração e o Sport Clube. Muito entulho e lixo jogado ali, prejudicando os moradores locais. Risco de proliferação de ratos e insetos.

Mais carinho ao Sítio Rosto - denia em 02/03/2012

"atençao ao setor da infraestrutura olhar mais para os moradores do sitio rosto, nao tem estradas , tem muitas casa de taipa cadastre essas pessoas no programa habitacional eles nao tem condiçoes ,meu pai e um deles a casa ta pra cair nls"

Pneus ao Relento - Valdenio

Atenção coordenador do setor de Endemias, Marcos Aurélio, Vi numa publiação aqui no blog que foram espalhadas ovitrampas na Batateira, pergunto e porque não retiraram o amontoado de pneus que esta ao relento por trás do posto fiscal?

Buracos - claudio aldo

Gostaria de solicitar a secretaria de obras do municipio o conserto da rua sao jose crazamento com rua aurora no seminario . Ta abrindo uma cratera naquele trecho.O que torna perigoso para quem transita com carros e motos.

Limpeza de Terreno - Marília Pereira

Gostaria de solicitar da Prefeitura de Crato a limpeza de terreno baldio na Rua Manoel Almino, no trecho que fica entre a Ladeira da Integração e o Sport Clube. Há muito lixo e entulho jogado ali, aumentando a quantidade de ratos e insetos.

Lucieldo Moreira- Praças Centrais


Praças Centrais - Essa obra que está sendo feita no centro do Crato, no meu ponto de vista, veio 100% em uma hora errada. Vou tentar explicar! No ano passado tivemos a enchente que destruiu o canal do Rio Grangeiro. Então ao meu ver a prioridade teria sido a reconstrução do canal, a construção de Avenidas para o desafogamento do centro ai sim depois de tudo isso poderia se pensar em fazer esse maquiamento que estão... fazendo no centro. Pois hoje a grande contribuição que isso está deixando é uma evasão comercial, a começar pela falta de estacionamento, pois o cidadão mais parece um marginal aos olhos dos agentes do DEMUTRAN, que ficam esperando o cidadão cometer um deslize para usar a sua arma. A caneta e o bloco de multas. Vez por outra, dormimos com uma rua com certo acesso e no outro dia aquela rua já é contramão ou vice e versa. A topografia de nossa cidade, ao contrário de certas cidades planas, exige que o cidadão possua um meio de transporte, seja carro ou moto, pois transporte coletivo de qualidade o municipio não nos oferece, todavia a cada dia que passa o DEMUTRAN cria um local para CARGA E DESCARGA, coloca placas de proibido estacionar por quarteiroes inteiros e na maioria das vezes do lado direito da via o que fere 100% o Codigo Nacional de Trânsito, pois todos nós sabemos que ultrapassagem devem ser feitas pela esquerda, enfim não há mais estacionamento para veiculos. E com isso O São Luiz, Atacadão e o comercio de Juazeiro do Norte agradece ao caos promovidos por esses "inteligentes".

Comentários enviados por E-mail, publicados no Mural do Blog, e no grupo "Filhos e Amigos do Crato".


Historias e Estórias do Crato de Antigamente - Ivens Mourão


O Luís foi personagem, espectador e testemunha de todas as estórias aqui contadas. Algumas delas fazem parte das minhas lembranças ou me foram contadas pelos meus pais e irmãos.

Durante um largo período de tempo, o Luís foi proprietário da principal sorveteria do Crato: Sorveteria Glória, no térreo do Grande Hotel, localizado em frente à Praça Siqueira Campos, hoje demolido. Esta Praça era o “coração da cidade”, ponto de encontro diário da sociedade cratense, em “passeios” em torno dela, das seis às nove horas da noite. Depois, muitas dessas pessoas ficavam em conversas até altas horas da noite (doze horas...). Reuniam-se em grupos heterogêneos. O Crato já estava sentindo a deficiência da energia elétrica, gerada na própria cidade, na turbina da Nascente. A energia de Paulo Afonso não era sequer sonhada. O Luís resolveu instalar um gerador a diesel, na sua sorveteria. Com isso pôde implantar quatro postes, que iluminavam o trecho da praça Siqueira Campos, onde se reuniam esses “boêmios”.


Sorveteria Glória no térreo do Grande Hotel. À esquerda a Casa dos Leões, também demolida.
E hoje, uma vaga lembrança. No local da Casa dos Leões foi construído o BEC, hoje Bradesco.


O prédio da Sorveteria Glória, poucos meses antes da sua demolição.

O que restou da Sorveteria Glória. O Crato perdendo suas tradições e memórias.

Posteriormente, o Luís passou um período trabalhando no Rio de Janeiro, quando a sua casa transformou-se na embaixada do Crato, na cidade maravilhosa. Retornando à cidade, a sala de espera da sua Imobiliária, no mesmo prédio do Grande Hotel, passou a ser o novo ponto de encontro dos “boêmios”.
O que vou relatar a seguir são estórias verdadeiras, dos anos dourados do Crato. Este, portanto, é um livro de culto à memória de um tempo feliz... Propositadamente alguns nomes dos personagens foram omitidos, visando preservar a intimidade.

Interior da Sorveteria Glória. Fotos colhidas na ocasião em que oficiais da Aeronáutica foram ao Crato para inspecionar o local do aeroporto, sendo recepcionados por autoridades cratenses e integrantes do Rotary Clube. O meu pai, na época presidente do Rotary, é o que aparece na primeira foto olhando para a câmera.


Por Ivens Mourão
Todos os direitos reservados

Cultura Popular - Dia de São José


"Ano em que não chove no dia de São José é ano de inverno Fraco"


( assim dizem os mais velhos )


Previsão do Tempo

Bom Dia, Crato! - Hoje, Segunda-Feira, 19 de Março de 2012. Dia de São José. Acima, o dito popular que possui mais acertos do que erros. E aí, você acredita ? Pelo menos, a previsão do tempo para hoje indica Sol com algumas nuvens. Não chove.

Nascer do Sol às 05h42
Pôr do Sol 17h49
Temperatura máxima de 33ºC e mínima de 24ºC
Quantidade e Probabilidade de Chuva - 0mm 0%
Direção e Velocidade do Vento - NE 12km/h
Umidade relativa máxima e mínima - 94% 48%

www.blogdocrato.com
Há 7 Anos, o Crato na Internet


Brasil tem menor taxa de crescimento dos últimos cinco anos


C
om um crescimento de apenas 2,7% em 2011, o Brasil ficou com o pior desempenho entre os países sul-americanos, como ainda em relação a países emergentes como a Índia e a China. O fraco desempenho, que não ocorria desde 2006, é explicado por economistas na alta da inflação, diante da expansão do Produto Interno Bruto (PIB) em 2010. No início do ano, economistas acreditavam que o índice de crescimento de 2010 ficaria em torno de 4,5%. Já o governo foi mais otimista e arriscou um índice de 5%. O percentual de 2,7% foi divulgado na primeira semana de março pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Blog O Povo OnLine

Entre os 20 maiores municípios do estado, Iguatu é o primeiro na capacidade de investimentos, diz FIRJAN

.
Dados revelados pelo Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF), da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro - FIRJAN, que avalia a qualidade de gestão fiscal dos municípios brasileiros, aponta que 7,8% das cidades do Ceará estão entre os 500 piores resultados contabilizados pela pesquisa em todo o País.

Segundo o estudo, que traz informações de 2010 e análises comparativas com os anos de 2006 a 2009 relativas aos dados oficiais declarados pelas administrações municipais à Secretaria do Tesouro Nacional, o fraco desempenho da grande maioria dos municípios cearenses se deve, especialmente, aos altos gastos com folha de pessoal e ainda à fraca administração das suas contas a pagar, além da forte dependência de transferências intergovernamentais (FPM, ICM e FUNDEB) e fraca base tributária (baixa arrecadação própria).

Apesar dos índices serem desfavoráveis na maior parte dos municípios cearenses, alguns deles conseguem se destacar entre os 500 melhores no país, como é o caso de São Gonçalo do Amarante, com IFGF de 0,7955, seguido por alto Santo, com índice de 0,7954. A pontuação alcançada por essas cidades, entretanto, acabou sendo conquistada por caminhos diferentes. O êxito de São Gonçalo do Amarante, por exemplo, está relacionado à obtenção da nota máxima no indicador IFGF Receita Própria - o recolhimento do ISS é alto em virtude dos empreendimentos já em funcionamento ou em construção no Complexo Industrial e Portuário do Pecém. Já Alto Santo, se destacou pelas notas máxima no IFGF Gastos com Pessoal, que representa quanto os municípios gastam com pagamento de pessoal, medindo o grau de rigidez do orçamento; e no IFGF Investimentos, que acompanha o total de investimentos em relação à receita líquida da cidade.

Capacidade de Investimentos

Conforme verificado pelo estudo da Firjan, chama atenção a grande capacidade de investimentos apresentado pelo município de Iguatu, com uma pontuação de 0,9025, ocupando a primeira colocação entre os vinte maiores municípios cearenses, incluindo Fortaleza. Para o sistema FIRJAN, esse números indicam o forte poder que Iguatu tem hoje para a atração de investimentos externos. O estudo FIRJAN ainda chama a atenção para os reduzidos investimentos nos cinco maiores municípios do Ceará.

Pelo índice de Gestão Fiscal, Maracanaú e Sobral estão em situação difícil (índices de 0,5822 e 0,5712, respectivamente), e Caucaia e Juazeiro em nível crítico (0,3833 e 0,3411). Já Fortaleza obteve índice de 0,5133, inferior ao das duas primeira cidades.

MUNICÍPIOS

Via Lindomar Rodrigues - Colaborador

Semana SESC de Artes Cênicas - Por: Janinha Brito

.

A Semana SESC de Artes Cênicas do SESC Juazeiro, terá início no dia 22 de março e vai ter em sua programção o OVERDOZE, onde acontecerá várias apresentções teatrais e musicais, que se iniciaram às 17h do dia 31 de março e seguirá pela madrugada, terminando ás 05h da manhã do dia 01 de abril.

ENTRADA FRANCA

Mais informações:
(88) 3587.1065

Assessor do Dep. Ariosto Holanda envia nota ao Blog do Crato sobre projeto da Universidade Federal do Cariri


"Sou jornalista, assessor do deputado federal Ariosto Holanda. Com relação à notícia "Projeto da Universidade Federal do Cariri pára nas mãos do deputado Ariosto Holanda" quero informar que somente na semada passada este parlamentar recebeu o aviso de que a matéria havia sido distribuída para ele relatar - o PL 2.208-A, de 2011 (do Poder Executivo), que dispõe sobre a criação da Universidade Federal do Cariri – UFCA, por desmembramento da Universidade Federal do Ceará – UFC, e dá outras providências.

Todavia, o parecer com a designação e o Projeto de Lei ainda não chegaram às mãos do deputado. Como pára nas mãos de alguma pessoa uma coisa que seguer ele ainda recebeu?

Quero assegurar, pois tenho certeza de que tão logo o projeto chegue ao deputado, terá andamento célere, pois o parlamentar tem o seu mandato dedicado aos temas da educação, ciência e tecnologia, sendo respeitado e reconhecido por esta atuação na Câmara Federal, no Ministério da Educação e no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. Você pode perguntar ao diretor do campus UFC Cariri, professor Ricardo Ness, à vice coordenadora, Sueli Chacon, ou ao professor Alberto Teixeira, que conhecem a atuação do deputado Ariosto, qual a expectativa deles com relação à escola do relator. Inclusive, o deputado irá se reunir com eles e outros professores do campu da UFC no Cariri para colher as propostas para o relatório.

Coloco-me à disposição com o meu e-mail flaminio.a@gmail.com e telefones (85) 3278.3457 ou (85) 9615.1449 para esclarecimentos adicionais. "

Atenciosamente,
Flamínio Araripe
Jornalista


Coluna Armando Rafael - Notícias do Cariri

http://1.bp.blogspot.com/-GEZZ8WSE3wU/T2EUMdX4xxI/AAAAAAAAfr0/650ZN4caYDw/s1600/Coluna_Armando_Rafael.png

Edição de 14 a 20 de março de 2012
Povo mal educado

Ainda falta plantar as jardineiras e colocar os bancos na Rua Miguel Limaverde. Isso não feito quando foram entregues à população cratense – em novembro do ano passado – as obras de requalificação no centro de Crato. Por que não plantaram logo as jardineiras da Miguel Limaverde, como fizeram na João Pessoa? O que custa a construtora responsável pelas obras providenciar as plantas para a Rua Miguel Limaverde? Nas jardineiras, atualmente, só existem areia, mato e lixo... Além do mais, alguns comerciantes da Miguel Limaverde insistem em colocar o lixo -- sem sacolas plásticas -- nas calçadas. Confira na foto abaixo:



Álbum da Catedral
Pouca gente sabe, mas a igreja de Nossa Senhora da Penha de Crato nunca foi consagrada como a catedral da diocese, função que ela vem cumprindo há 98 anos. Entretanto, a consagração está prevista para ser feita em outubro de 2014, dentro das festividades do centenário de criação da diocese de Crato. Para marcar tão significativa solenidade, o Cura da Sé – padre Edmilson Neves Ferreira – planeja editar um álbum comemorativo. Este terá texto explicativo sobre a história da catedral, ilustrado por fotos coloridas do riquíssimo acervo histórico-artístico-religioso do mais importante templo católico do Cariri.

Turismo ecológico
Qual o município do Cariri que melhor explora o turismo ecológico? Disparadamente Barbalha! Este município dispõe de excelente infraestrutura em seu território, grande parte dele encravado na Chapada do Araripe. Em Barbalha existem dezenas de empreendimentos destinados ao lazer, tendo como moldura a floresta nativa, em meio às fontes de água e trilhas ecológicas. Na área de proteção ambiental da Chapada do Araripe existem – em Barbalha – reservas ecológicas particulares, que zelam pela proteção e preservação do ecossistema da flora e fauna regional, aí incluídas espécies ameaçadas de extinção.

E viva Barbalha!

Dentre os diversos empreendimentos existentes no território barbalhense, destacamos: 1)Balneário do Caldas, (foto à direita) localizado a mais 700 metros de altitude. Um local de lazer com piscinas, cascatas, chalés, bicas de água mineral e térmicas, trilhas, restaurantes e quadras esportivas; 2) Parque ecológico do Riacho do Meio abrigando um geossítio do Geopark Araripe, com fontes e bicas de água mineral e trilhas demarcadas para visitação; 3) Arajara Park, localizado a 920 metros acima do nível do mar, dispondo de piscinas, toboáguas e equipamentos de lazer, além de restaurante e bares. No Arajara Park fica a Gruta do Farias, habitat do pássaro Soldadinho do Araripe, ave típica da nossa região.

Galeguin dos zói azul

No próximo dia 23, o ex-senador Tasso Jereissati estará a Crato, onde será homenageado – com uma festa de gratidão – pela Prefeitura e sociedade cratense. Tasso será agraciado com a Medalha do Mérito Barbara de Alencar. Naquela mesma data, quem estará por aqui é o presidente nacional do PPS, deputado federal Roberto Freire. Ele vem se reunir com lideranças do seu partido na Região Metropolitana do Cariri.

Uma boa notícia

Em 1954, por iniciativa de monsenhor Rubens Gondim Lóssio, foi erguido na Praça da Sé um pequeno monumento destinado a assinalar a promulgação do Dogma da Assunção de Nossa Senhora, proclamado pelo Papa Pio XII. Entretanto, na penúltima reforma do logradouro – feita no início da década 80 pelo ex-prefeito José Adega – foi destruído o pedestal daquele monumento. Agora, a comunidade católica e os defensores da preservação do patrimônio histórico-arquitetônico de Crato festejarão o retorno daquele monumento público. Já ficou pronto – na Praça da Sé – a nova coluna destinada a receber de volta a estátua de bronze da Virgem Maria.

Honra ao Mérito

O Cura da Catedral, padre Edmilson Neves Ferreira, (à esquerda -- foto de Dihelson Mendonça) arcou com os gastos da restauração da imagem de bronze da Virgem Maria, bem como da placa – que tem a efígie do Papa Pio XII – componentes do antigo monumento, e que agora voltarão à Praça da Sé. As despesas custaram cerca de R$ 2.500,00. Admirada com o zelo do padre Edmilson, a construtora que faz a reforma da Praça da Sé resolver ajudar na restauração e fez uma doação de R$ 1.000,00. O restante da despesa foi paga pela Catedral de Crato.


Caiu a ficha

Pois é. A “marolinha” (como chamava o ex-presidente Lula) cresceu... e virou um “tsunami” (nova denominação dada pela atual presidente, Dilma Rousseff)... e abateu o Produto Interno Bruto–PIB do Brasil, que apresentou um pífio crescimento – em 2011 –de apenas 2,7%. O menor entre os chamados “emergentes”. Pior: esse pequeno crescimento passou longe do previsto pelo atual governo, que alardeava um “pibão” de 4,5 %. Nem vem adiantando as investidas eleitoreiras baseadas no estímulo ao consumo. Como dizia Mário Henrique Simonsen: “Milagre – ou seja, efeito sem causa – não existe em economia”. Fica a lição!

Agir de “forma republicana”?

Soa estranho quando certos políticos brasileiros blasonam que o governo deveria “agir de forma republicana” (Sic). Como se república no Brasil, fosse coisa séria! Não é. O “povão” (antigamente era “povinho”) não sabe que diabo é isso de “agir de forma republicana”. Restou, no imaginário popular, a frase dita – há quase 50 anos – pelo presidente francês, Charles de Gaulle: “Le Brésil n’est pas un pays serieux” (“O Brasil não é um país sério”). Tinha razão: a república nunca foi levada a sério no Brasil.

A realidade republicana

No imaginário popular do Brasil, a palavra “república” é sinônimo das denúncias de corrupção, amplamente divulgadas pela mídia. “República”, por aqui lembra, ainda, a precariedade da educação, da saúde e da segurança públicas; as obras inacabadas, a recorrente roubalheira dos políticos como os “dólares na cueca” ou o “mensalão”; as estradas esburacas e os políticos que enriquecem no primeiro mandato. Em resumo: a falta de respeito para com o povo brasileiro. Vade retro...

Pegando o gancho

Com todo esse mar de lama da corrupção que assola o Brasil, o Supremo Tribunal Federal só condenou – de 1988 até hoje – 5 (cinco) políticos corruptos. E nenhum dos condenados cumpriu pena. Um exemplo é Jáder Barbalho–PMDB-Pará, acusado de fraudar milhões de reais na extinta SUDAM, cujo processo se arrasta há 15 anos. Incurso na Lei da Ficha Limpa, Jáder Barbalho ainda conseguiu, recentemente, assumir uma vaga no Senado da República, a mais alta casa legislativa do país.

Privataria petista

Depois de privatizar os aeroportos de Brasília, Campinas e São Paulo (Guarulhos) o governo de dona Dilma iniciou estudos para entregar à iniciativa privada os aeroportos do Galeão (Rio de Janeiro), Confins (Belo Horizonte) e o de Salvador, Bahia. Agora, o Palácio do Planalto estuda também a privatização de mais três aeroportos: Porto Alegre, Recife e Rio Branco (Acre). Interessante: nenhum petista fez qualquer protesto contra essa “privataria”.

Torpedos

1 – O Polo Calçadista do Cariri concentra atualmente 162 indústrias distribuídas nos municípios de Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha e tem como característica a produção de sandálias micro porosas e de placas de E.V.A.

2 – Segundo estimativas do Sindicato das Indústrias de Calçados e Vestuário de Juazeiro do Norte e Região do Cariri (Sindindústria), outras 150 unidades informais de fabricação de calçados funcionam na Região Metropolitana do Cariri.

3 – A produção calçadista do Cariri supera a do Polo Calçadista de Fortaleza, que abriga 81 empresas deste setor. A produção caririense é estimada em cerca de 9 milhões de pares/ano.

4 – Foram iniciadas no último dia 1º as atividades do Sest/Senat–Crato, ampla e moderna construção localizada no bairro São José, à margem da Avenida Padre Cícero, próximo à fronteira Crato-Juazeiro.

5 – Monsenhor Ágio Augusto Moreira, 94 anos – decano do clero da diocese de Crato – tem se dedicado, nos últimos dias, a escrever um livro sobre a espiritualidade do Padre Cícero.

6 – A Faculdade Paraíso, de Juazeiro do Norte e a Pastoral de Comunicação–Pascom da Diocese do Crato vão firmar um convênio para a reformulação do site da Igreja Católica do Cariri.

7 – Já a Basílica Menor de Nossa Senhora das Dores vai criar o seu site. Para tanto, virá a Juazeiro do Norte – no próximo dia 21 de abril – uma equipe da Pastoral de Comunicação–Pascom da Diocese de Picos, Piauí (considerada um modelo de pastoral de comunicação no Nordeste) para orientar a feitura do futuro site da Basílica juazeirense.

8 – Enquanto o governo de dona Dilma abre os cofres tentando uma sobrevida à ditadura da dinastia Castro, a CVC -- maior empresa de turismo do Brasil -- aderiu ao bloqueio a Cuba. A CVC cancelou todos os seus pacotes que ofereciam viagens turísticas para a ilha-prisão.

9 – Qual a semelhança entre o deputado federal Tiririca e o novo ministro da Pesca, “bispo” Marcelo Crivella? A sinceridade! Tiririca declarou: "não sei o que faz um deputado". Já o ministro da Pesca afirmou: “Nem sei colocar uma minhoca num anzol"...



Edições Anteriores:

Setembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30