xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 24/02/2012 | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

24 fevereiro 2012

Diante da vida - Por: Emerson Monteiro

.

Tamanho das dores varia ao sabor dos infinitos. No entanto há que se vencer indiscriminadamente o que vier e ganhar na alegria outras tantas vezes quantas despontamentos aflorarem e sumirem nos instantes da dor. Que fazer, contudo? As respostas, no seio do coração, existem intensas na profusão da fé ao sabor das maiores necessidades. Livres de perder a cor, tintar o horizonte das ações renovadoras das bênçãos.

À hora do desânimo perante o caldo grosso das adversidades revelaria o Amor em seu potencial imenso guardado a sete chaves durante os longos anos da religiosidade pura. Naquelas horas tortas dos tonéis da mágoa, despontaria o valor dos créditos adquiridos na potente oração cotidiana, e confiar acima de quaisquer obstáculos. O segredo de Deus assim transcrito no coração, que distingue sua cor poderosa das outras mais, rompe barreiras das tristezas no mapa da alegria. Portas e janelas abertas aos quatro ventos.

Quantas e tantas situações transpostas sumiram nas noites tempestuosas... Desistir nunca, jamais. Segurar com fervor os cimos da Glória inominável, o transporte do valor a trazer os dias das certezas da coragem por demais vitoriosa, sabor inesquecível das verdades eternas, o prazer da felicidade transposto dos trilhos nos caminhos e tocar em frente.

Força de convicção reclama, portanto, atitudes positivas, apego aos valores inabaláveis do sentimento verdadeiro desse gosto a Quem pode, no íntimo de milhões de expectativas, conceder propósitos definitivos de sonhos bons. A potencialidade, pois, do Deus herói supremo das aventuras inúmeras, o caudal da Paz nos lares harmoniosos da alma de coisas e seres, de nós seus filhos em crescimento.

Na sequência de acontecimentos do painel das gerações desfilamos nossa construção do território coletivo e palco dos dramas e sucessos. Receber os enigmas e revelá-los em nossas faces, demonstrar firmeza e trazer definições.

Quantas vidas, quantos desejos de acertar o passo no ritmo organizado das leis superiores, alento de animais e lugares. Andar ao som da tranquilidade, senhores de si e dos céus. Sustentar a luz dos amigos a oferecer lições inesperadas, aulas e palavras só nas mãos do Eterno Pai.

Ceasa do Cariri atenderá 100 municípios e estados vizinhos


A comercialização é um ponto fundamental a ser pensado quando se tem uma região com grande potencial agrícola, como é o caso do Cariri”. Essas foram as palavras do governador Cid Gomes, ao destacar a importância da construção do Centro de Abastecimento do Ceará (Ceasa) do Cariri. O pronunciamento do Governador aconteceu na noite desta quinta-feira (24), em Barbalha, durante a inauguração do novo equipamento construído pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA).

Segundo Cid Gomes, o grande mérito da Ceasa Cariri, é poder proporcionar, principalmente aos pequenos produtores agrícolas, a possibilidade de negociar a sua produção, gerando renda para muitas famílias da região. Para a construção da Central de Abastecimento foram investidos cerca de R$ 11 milhões, dos quais, 42,7% do Governo Estadual, 45,7% do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e 11,6% do Ministério do Desenvolvimento Agrário.

IMG_8449No primeiro momento, a Ceasa Cariri atenderá a aproximadamente 33 municípios, com previsão futura de suprir a necessidade de 100 municípios da região e adjacências, inclusive dos estados de Pernambuco, Bahia, Piauí e Paraíba. Isto se torna possível pela localização privilegiada da Central de Abastecimento.

Nelson Martins, secretário do Desenvolvimento Agrário, apontou uma projeção de que, inicialmente sejam comercializadas 80 mil toneladas/ano, beneficiando o agricultor familiar e os comerciantes do Pirajá. “É uma grande oportunidade de criação de emprego, cerca de 1000 diretos, além de organizar o processo de distribuição hortifrutigranjeiro”, disse.

Para o prefeito de Barbalha, Zé Leite, a Ceasa Cariri vem facilitar o escoamento da produção. “Nós sabemos do esforço dos nossos produtores rurais em distribuir a sua produção. Agora a realidade é outra. Todos terão chance e oportunidade de negociar os seus produtos”, afirmou. O secretário das Cidades, Camilo Santana, vê no empreendimento, um celeiro de boas negociações e garantia de bons preços nas mercadorias, o que virá a impulsionar a economia local.

A Ceasa Cariri é composta de quatro galpões – dois para comerciantes permanentes e dois para produtores ou comerciantes não permanentes – construídos em uma área de 8.815 m². Nos galpões para comercialização permanente, cinquenta boxes com áreas entre 30m² e 120m² serão entregues aos comerciantes. Já nas áreas não permanentes, 342 módulos de 4,8m² estão prontos para receber os permissionários.

Participaram da solenidade de inauguração o superintendente do Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE), Quintino Vieira; os deputados federais José Guimarães, Arnon Bezerra, Raimundão, Manoel Salviano; o deputado estadual Wellington Landim; o gerente geral da Ceasa Cariri, Leonardo Santana; o diretor presidente em exercício da Ceasa Ceará, Eduardo Aragão, e os prefeitos da região.

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado do Ceará


PF apreende mais de 100 kg de cocaína em Fortaleza


A Polícia Federal [PF] prendeu, neste início de semana, dois homens, um cearense, 54 anos, e um paulista, 32 anos, em flagrante delito, na BR 116, em um posto de combustíveis, por tráfico de cocaína.

A prisão dos dois homens ocorreu no momento em que um deles ao buscar 2 pneus que acabavam de chegar em uma carreta vinda de São Paulo e colocados em cima de carroceria de uma caminhonete. Após abordarem a caminhoneta, policiais federais levaram os 2 pneus até uma borracharia onde foram encontrados no seu interior 100,7 quilos de cocaína. Um dos presos em seu interrogatório disse que é proprietário da carreta que transportou a cocaína de São Paulo para Fortaleza. Os presos foram indiciados por tráfico e associação ao tráfico de drogas, Lei 11.343/06, com pena de até 15 anos de reclusão. Os homens permanecem sob custódia na carceragem da Superintendência Regional da Polícia Federal no Ceará, onde ficarão à disposição da Justiça Estadual.

NO AEROPORTO - A PF prendeu, nesta quarta-feira [22], em flagrante delito, no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, um homem, natural de São José do Rio Preto-SP, 60 anos, por tráfico de cocaína.

A prisão ocorreu quando o homem desembarcou de um voo procedente de Porto Velho/RO, foi abordado e vistoriado por policiais federais. A fiscalização de rotina resultou na apreensão de aproximadamente 4 quilos de cocaína encontrados no interior de sua mala. O preso foi indiciado pelo crime de tráfico interestadual de drogas, com pena máxima de 15 anos de prisão, e encontra-se na carceragem da Superintendência Regional da Polícia Federal no Ceará.

Fonte: Comunicação Social da Superintendência Regional da Polícia Federal no Ceará


Campeonato Cearense 2012: Ceará vence Icasa e volta ao 2º lugar



Uma vitória para embalar novamente o Ceará. Duas chances claras de gol perdidas e a vitória sobre o Icasa [2x0], em jogo único da noite desta quinta-feira [23], fizeram o alvinegro retomar ao posto de vice-líder do Cearense, chegando aos 23 pontos em 10 partidas.

Do lado alviverde, a derrota foi a terceira seguida na competição, deixando o Verdão do Cariri a beira do abismo chamado "Zona de Rebaixamento", que tem como primeiro da lista e com os mesmos pontos do time caririense o Guarany de Sobral.

O Certame chegará ao final do 1º turno neste final de semana, com seis partidas entre sábado [25] e domingo [26], com destaque para: Guarany de Sobral x Guarani de Juazeiro [as lutas do Z-3 e G-4]; Crato x Tiradentes [confronto direto pelo G-4]; Crateús x Ceará; Icasa x Trairiense [confronto direto do Z-3] e Fortaleza x Ferroviário [clássico das cores].

CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA


Yuri Guedes - Colaborador

Andrezadas II - Por A. Morais


Outro dos André mandou o filho André ir o mercearria comprar uma rapadura. O garoto pegou a bicicleta e saiu em disparada. A reca de irmãos que ficou em casa não via a hora do André retornar com a mercadoria e fazer o guisado.

O portador comprou a encomenda e voltou para casa, mas não teve a devida paciência de esperar chegar junto aos outros irmãos para dividir o saboroso doce. Começou pelos cantos, quebrava um, depois o outro e de dentada em dentada a rapadura ficou redonda. Onde já se viu engenho com forma redonda.

O dos André, pai do garoto, era disciplinador e carrasco. Não permitia filho com esse tipo de comportamento. Diante disso o André com o buchim cheio e com medo de ser castigado atirou o restante da rapadura no "Riacho do Feijão" e engenhou uma historia cabeluda que convenceu até o pai: a rapadura caiu do bagageiro da bicicleta e ele não viu.

Neste dia a meninada restante ficou com o bico doce, ficou só na vontade. Não é difícil identificar o autor dessa "Andrezada", pois no caminho o Riacho do Feijão foi a grande salva guarda e defesa do André sabidinho.

Antonio Morais - Blog do Sanharol - Rede Blogs do Ceará


PMs do Ronda expulsos por praticar “pegas”


Seis soldados do Batalhão de Policiamento Comunitário (Ronda do Quarteirão) foram expulsos, ontem, dos quadros da Polícia Militar do Estado do Ceará, por determinação expressa do secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Francisco José Bezerra; e pelo comandante-geral da Corporação, coronel Werisleik Ponte Matias. Os seis são acusados de terem praticado um ´pega´ com três viaturas do Ronda.

Segundo o porta-voz da PM, tenente-coronel Fernando Albano, o fato ficou comprovado em uma investigação interna feita pela Corporação a partir da denúncia do fato. Os nomes dos seis militares não foram divulgados pelo Comando.

Segundo as investigações internas da PM, realizadas através de um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD), antecedido por uma sindicância, os seis PMs resolveram ´se divertir´ com as viaturas da Polícia quando do encerramento do turno de trabalho, por volta de 6 horas da manhã, em fevereiro de 2011.

DN

Mistério do túmulo do último imperador INCA a um passo de ser desvendado


Muito procurado, mas nunca descoberto, o túmulo de Atahualpa, o último imperador inca, se mantém no centro de muitas especulações ao longo dos anos; mas, desta vez, o enigma parece ter sido desvendado no Equador, bem no meio dos Andes.

Fortalezas, palácios e santuários do antigo império pré-colombiano se espalham na região de Sigchos, a 70 km ao sul de Quito, no sopé ocidental da cordilheira, e seus segredos ainda são numerosos. A historiadora equatoriana Tamara Estupiñan acha que desvendou um desses mistérios, localizando, em junho de 2010, após dez anos de trabalhos, um "sítio arqueológico inca", não muito longe do legendário vulcão Cotopaxi.

Para esta pesquisadora, do Instituto francês de Estudos Andinos (Ifea), ninguém duvida que neste amontoado de pedras, junto às margens do rio Machay, no território Malqui, se esconda a última morada de Atahualpa.

"Machay significa gruta, santuário e Malqui, corpo ou múmia de um ancestral, no idioma do povo histórico. Então, Malqui Machay significaria o local onde foi enterrado seu corpo", explica ela à AFP, recorrendo à linguística.

A hipótese toma cada vez mais corpo, com a descoberta de um monumento arquitetural composto de várias salas retangulares, construído com pedras talhadas e polidas. A entrada da cidade desemboca num "ushno", espécie de pirâmide truncada onde ficaria o trono do imperador, perto de uma pequena cascata que garantiria o "banho do inca".

Último Tupac, ou imperador do império inca, domínio que se espalhou pela Colômbia atual até o Chile e a Argentina, Atahualpa foi executado pelos colonizadores espanhóis em 1533, mas sua múmia nunca foi encontrada. O terreno, antes sagrado, pertence atualmente a um criador de galos de briga, uma tradição local. E alguns gostam de destacar as coincidências da história. Conta a lenda, por exemplo, que um galo se pôs a cantar após a morte de Atahualpa.

CONSERVAÇÃO FENOMENAL

As autoridades parecem também acreditar na tese da descoberta do túmulo do último rei dos incas, pelo que declararam o local zona protegida de escavações futuras.

O diretor do Ifea, Georges Lomné, compartilha a certeza da arqueóloga equatoriana, lembrando que o território fazia parte do "domínio pessoal" de Atahualpa. Quanto à sua múmia, "é possível que tenha passado por aí ou tenha permanecido um tempo no santuário", disse ele à AFP.

"É uma descoberta capital na história da arqueologia do Equador e da região", afirma à AFP a ministra equatoriana do Patrimônio, Maria Fernanda Espinosa.

A arqueóloga americana Tamara Brau, da Universidade Wayne State no Michigan, que participa também das pesquisas de Sigchos, parece também convencida. O sítio apresenta "um estado de conservação fenomenal, além de possuir uma importância científica considerável", disse ela.

No local, apenas o proprietário da criação, Francisco Moncayo, mostra-se ainda cético, apesar do entusiasmo geral.

"Tamara também recorre à linguística, frisando que Malqui é a múmia do inca e que Machay é um local de repouso. E como a múmia de Atahualpa nunca apareceu, pode ser que ainda esteja lá... ou não", insinua. As descobertas despertam, em todo o caso, o interesse da comunidade científica internacional. Também interessado, o Instituto nacional do Patrimônio Cultural do Equador se prepara para financiar novos estudos, a partir deste ano. Estes deverão, enfim, revelar, o que esconde verdadeiramente Malqui-Machay.

Fonte: Folha


Não importa minha cor - Daniel Boris - Jacques

.


Sou de uma cor diferente
Não permito-me culpa
Não corrego o soberbo orgulho
Apenas me amo
Com defeitos e qualidades
Nossas diferenças...
transcendem nosso ego
Fortalece a corrente
E nos torna iguais

Daniel Boris (Jacques)

Morre em São Paulo a empresária Eliana Tranchesi. dona da DASLU


Morreu na madrugada desta sexta-feira, 24, aos 55 anos, vítima de complicações causadas pelo câncer, a empresária Eliana Maria Piva de Albuquerque Tranchesi. Eliana Tranchesi, como era conhecida no mundo fashion, estava internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O enterro deve ocorrer na tarde desta sexta-feira (25) no Cemitério do Morumbi. A assessoria do hospital só divulgará detalhes do falecimento de Eliana mediante autorização da família.

A empresária, que comandou por muitos anos a Villa Daslu - butique multimarcas que abrigou um dia as grifes mais luxuosas do mundo em um portentoso prédio neoclássico na Marginal Pinheiros, em São Paulo - em 2006 chegou a retirar um tumor de um dos pulmões e já passava por sessões de quimioterapia e radioterapia.

A empresária foi presa em março de 2009 pela Polícia Federal após ser condenada a 94 anos e seis meses de prisão pelos crimes de formação de quadrilha, fraude em importações e falsificação de documentos. A sentença foi proferida juíza da 2ª Vara Federal de Guarulhos, Maria Isabel do Prado, e inclui ainda o irmão de Eliana, Antonio Carlos Piva de Albuquerque, diretor financeiro da empresa na época dos fatos, e Celso de Lima, dono da maior das importadoras envolvidas com as fraudes, a Multimport.

No mesmo mês, os advogados de defesa da empresária chegaram a divulgar um relatório médico sobre o estado de saúde de Eliana, que fazia tratamento no mesmo hospital onde ela faleceu. O documento, assinado pelo oncologista Sérgio Daniel Simon, afirmava: "A Sra. Eliana Maria Piva de Albuquerque Tranchesi encontra-se sob meus cuidados médicos desde março de 2009. A paciente é portadora de Adenocarcinoma de Pulmão com metástases em coluna lombo-sacra e encontra-se em tratamento radioterápico e quimioterápico. Por esses motivos, creio que não deva permanecer em prisão comum, sendo mais seguro a prisão domiciliar com os cuidados médicos apropriados."

Agência Estado

Adolescente é apreendido acusado de matar padastro em Brejo Santo

Dois adolescentes, um de 17 e outro de 16 anos, foram apreendidos na noite de quinta-feira (23) acusados de matar um homem a tiros, em Brejo Santo, interior do Ceará.

Segundo informações do Comando de Policiamento do Interior (CPI), os três estavam bebendo na casa da vítima quando, após uma discussão, o adolescente de 17 efetuou os disparos. O suspeito é enteado da vítima.

De acordo ainda com o CPI, após o crime, os dois jovens fugiram, mas foram capturados. Em depoimento à polícia, o suspeito diz que sua mãe sofria agressões da vítima. O outro adolescente, amigo do suspeito, foi apreendido por ter ajudado durante a fuga, segundo informações do CPI.

Verdes Mares

Deputada Ana Paula Cruz é julgada por contas irregulares


A
deputada estadual Ana Paula Cruz (PRB) teve as contas da sua administração como secretária de Ação Social de Juazeiro do Norte, em 2001, julgadas irregulares, ontem, pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). A multa que terá de pagar é da ordem de R$ 6.384,60. Como se trata de julgamento em um recurso de revisão não há mais como apelar, no âmbito do TCM.

O processo refere-se a uma Tomada de Contas de Gestão, providência adotada por iniciativa do próprio Tribunal quando o gestor não apresenta sua prestação de contas. No processo inicial, que tramitou na 2ª câmara de julgamentos e teve como relator o conselheiro Artur Silva Filho, em função das irregularidades constatadas Ana Paula Cruz teve as suas contas desaprovadas, sendo apenada com uma multa de R$ 6.384,60. A decisão da 2ª câmara foi tomada na sessão do dia 30 de maio de 2007.

Ela recorreu da decisão para o pleno do Tribunal por meio de um recurso de reconsideração, mas este não foi conhecido porque foi apresentado fora do prazo. O relator do recurso de reconsideração foi o conselheiro Marcelo Feitosa. O recurso de reconsideração foi julgado no 11 de setembro de 2008.

Decisão inicial

A gestora apelou por meio de um recurso de revisão, mas este recurso, julgado na sessão plenária de ontem, não foi admitido. De conformidade com o parecer do Ministério Público de Contas, o relator, conselheiro Ernesto Saboia, informou que o recurso de revisão apresentado não preenchia os requisitos de admissibilidade, sendo, assim, mantida a decisão inicial da Câmara.

Essa decisão poderá trazer consequências para a parlamentar, caso venha a se candidatar, por causa da Lei do Ficha Limpa, que proíbe a concessão do registro de candidatura a quem teve contas julgadas irregulares por órgão colegiado. Embora não existam mais instâncias recursais no âmbito do TCM a deputada ainda pode recorrer ao Poder Judiciário para desconstituir a decisão do Tribunal de Contas dos Municípios.

DN

Esfera de metal cai do céu no interior do Maranhão


A suposta queda do espaço de uma esfera de metal com cerca de 30 kg assustou moradores da cidade de Anapurus, no interior do Maranhão. Alguns falaram em invasão alienígena e até em indícios do fim do mundo, mas o mais provável é que se trate de lixo espacial.

O objeto caiu próximo a casas no município, que tem cerca de 13 mil habitantes, na manhã da última quarta-feira. Segundo moradores,antes de cair, a bola ainda teria atingido-e destruído- um cajueiro em uma fazenda. O comandante da Polícia Militar do município determinou que o misterioso objeto fosse levado à delegacia para averiguações.

O caso fez sucesso em vários blogs do Maranhão e levou uma legião de curiosos à pequena cidade para ver a "bola" misteriosa. Por meio de sua assessoria, a Aeronáutica afirmou que pretende ir até o local do incidente e recolher o material para estudo. O astrofísico da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos) Gustavo Rojas acredita que a esfera metálica seja parte de um foguete Ariane 4, usado para o lançamento de cargas pesadas, pela ESA (Agência Espacial Europeia).

Ele consultou a base de dados do Centro de Estudos de Reentrada de Lixo Orbital e verificou que o objeto estava para cair em um local e área compatíveis. Rojas comunicou a reentrada ao centro, que já entrou em contato com a agência europeia. O grupo agora pede mais informações, como o horário exato e a latitude e longitude da queda.

"O procedimento correto é chamar as autoridades locais e consultar um especialista para identificar o objeto. É importante fornecer os dados precisos da reentrada porque isso ajuda a previsão de futuras quedas de lixo espacial." O lixo espacial é um problema crescente e há milhares de fragmentos orbitando a Terra. Muitos deles são destruídos na reentrada, mas alguns resistem e podem oferecer riscos. Até agora, no entanto, não houve vítimas fatais em acidentes.

Fonte: Folha OnLine

Estados e municípios que não reajustaram piso do magistério terão que pagar retroativo


Mais um ano letivo começou e permanece o impasse em torno da Lei do Piso Nacional do Magistério. Pela legislação aprovada em 2008, o valor mínimo a ser pago a um professor da rede pública com jornada de 40 horas semanais deveria ser reajustado anualmente em janeiro, mas muitos governos estaduais e prefeituras ainda não fizeram a correção.

Apesar de o texto da lei deixar claro que o reajuste deve ser calculado com base no crescimento dos valores do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), governadores e prefeitos justificam que vão esperar o Ministério da Educação (MEC) se pronunciar oficialmente sobre o patamar definido para 2012. De acordo com o MEC, o valor será divulgado em breve e estados e municípios que ainda não reajustaram o piso deverão pagar os valores devidos aos professores retroativos a janeiro.

O texto da legislação determina que a atualização do piso deverá ser calculada utilizando o mesmo percentual de crescimento do valor mínimo anual por aluno do Fundeb. As previsões para 2012 apontam que o aumento no fundo deverá ser em torno de 21% em comparação a 2011. O MEC espera a consolidação dos dados do Tesouro Nacional para fechar um número exato, mas em anos anteriores não houve grandes variações entre as estimativas e os dados consolidados.

“Criou-se uma cultura pelo MEC de divulgar o valor do piso para cada ano e isso é importante. Mas os governadores não podem usar isso como argumento para não pagar. Eles estão criando um passivo porque já devem dois meses de piso e não se mexeram para acertar as contas”, reclama o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Roberto Leão. A entidade prepara uma paralisação nacional dos professores para os dias 14,15 e 16 de março. O objetivo é cobrar o cumprimento da Lei do Piso.

Se confirmado o índice de 21%, o valor a ser pago em 2012 será em torno de R$ 1.430. Em 2011, o piso foi R$1.187 e em 2010, R$ 1.024. Em 2009, primeiro ano da vigência da lei, o piso era R$ 950. Na Câmara dos Deputados tramita um projeto de lei para alterar o parâmetro de reajuste do piso que teria como base a variação da inflação. Por esse critério, o aumento em 2012 seria em torno de 7%, abaixo dos 21% previstos. A proposta não prosperou no Senado, mas na Câmara recebeu parecer positivo da Comissão de Finanças e Tributação.

A Lei do Piso determina que nenhum professor pode receber menos do valor determinado por uma jornada de 40 horas semanais. Questionada na Justiça por governadores, a legislação foi confirmada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no ano passado. Entes federados argumentam que não têm recursos para pagar o valor estipulado pela lei. O dispositivo prevê que a União complemente o pagamento nesses casos, mas desde 2008 nenhum estado ou município recebeu os recursos porque, segundo o MEC, não conseguiu comprovar a falta de verbas para esse fim.

“Os governadores e prefeitos estão fazendo uma brincadeira de tremendo mau gosto. É uma falta de respeito às leis, aos trabalhadores e aos eleitores tendo em vista as promessas que eles fazem durante a campanha de mais investimento na educação”, cobra Leão.

Agência Brasil

Edições Anteriores:

Abril ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30