xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 08/02/2012 | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

08 fevereiro 2012

Prefeito Samuel Araripe se encontra com a Presidente Dilma Rousseff em Juazeiro do Norte


A mensagem está publicada no facebook da primeira-dama Mônica Araripe, que assim diz:

"O Prefeito Samuel Araripe a convite da Presidente Dilma Rousseff está se deslocando neste exato momento ao Verde Vale Hotel para tratar de assuntos do interesse do Crato, inclusive do canal do Rio Granjeiro. Vamos torcer galerinha do Face para que nossa Presidente olhe para o nosso Cratinho!!Valeu Prefeito...Estamos na torcida!!!"

Maiores detalhes, logo mais aqui no Blog do Crato.

Morre o cantor Wando


Segundo médico particular, ele teve uma parada cardiorrespiratória.

O cantor Wando morreu aos 66 anos na manhã desta quarta-feira (8) no Biocor Instituto, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde estava internado desde o dia 27 de janeiro. Segundo o cardiologista particular, João Carlos de Souza Dionísio, ele morreu às 8h, em decorrência de uma parada cardiorrespiratória.

Em nota, médicos e familiares informaram que, a partir das 5h40, houve um súbito agravamento do quadro de saúde. O óbito aconteceu na presença da mulher de Wando, Renata Costa Lana e Souza. O cardiologista particular do cantor disse que foram feitas manobras de ressuscitação, mas o paciente não resistiu. Segundo boletim médico divulgado na terça-feira (7), ele apresentava quadro estável e melhora progressiva, mas a recuperação ainda era considerada de alto risco.

No domingo (5), o cantor enviou um bilhete para os fãs. "Eu estou na oficina de Deus arrumando a turbina. Me aguardem!”. Ele lutava contra o entupimento das três artérias coronárias. O cantor chegou a ser submetido a duas cirurgias e havia tido um infarto agudo dentro do hospital.

Wando foi hospitalizado com quadro de angina de peito, e exames apontaram que as artérias do coração estavam entupidas por placas de gordura. Ele estava com 110 quilos no momento da internação, 30 a mais do que o recomendado, segundo o cardiologista particular.

Via G1

Prefeita quer trazer Chico Buarque para a festa de aniversário de Fortaleza


Ela sonha alto. E tem, na ponta da língua, motivos concretos para acreditar que vale à pena sonhar. “A primeira vez que falei em trazer o Roberto Carlos para comemorar o aniversário da Cidade foi motivo de risada. As pessoas diziam que era difícil, que ele não toparia, que tem agenda lotada. Mas deu certo”, comentou a prefeita Luizianne Lins, na última segunda-feira, durante a inauguração do Espaço O POVO de Cultura & Arte, acerca da possibilidade de o cantor e compositor carioca Chico Buarque ser a grande atração da festa pública do aniversário da Capital no próximo dia 13 de abril.

“Trazer o Chico para uma apresentação pública e gratuita em Fortaleza seria maravilhoso. Aliás, esse é o único sonho que eu ainda não realizei como prefeita”, argumentou. “É delicado, é uma negociação muito complexa, mas eu ainda não desisti. O fato de ele ter a possibilidade, de estar disponível na época, já é um caminho. Pretendo, num esforço de formiguinha, tentar chegar perto da produção e negociar. Seria um presente e tanto para Fortaleza. Tanto quanto foi o show do Rei”, completou Luizianne, lembrando a apresentação de 2008. Para a prefeita, ações como essas, são fundamentais para reposicionar a imagem da Cidade Brasil afora. “Uma coisa é receber a turnê de um artista, outra coisa é promover um show aberto. Fortaleza seria assunto em todo o País”, sustentou.

Apesar da vontade da prefeita, as chances para uma apresentação gratuita de Chico em Fortaleza estão temporariamente fora de cogitação. Segundo Vinícius França, empresário do cantor, não existe possibilidade de a turnê atual ser exibida num palco aberto ao público. “Esse show foi todo pensado para teatro. Não tem como apresentar de outra forma”, diz ele, em tom taxativo. Quanto à possibilidade de Chico abrir uma exceção por se tratar de uma data comemorativa na capital cearense e mudar o formato da apresentação, ele mais uma vez confirma que não há chance: “Show aberto de forma nenhuma”.

A turnê do disco Chico, lançado no ano passado, cinco anos após o mal falado Carioca, começou por Belo Horizonte (MG) no último dia 5 de novembro cercada de elogios. Alinhando mais de 30 canções, o compositor passeia por sucessos, músicas feitas para outros intérpretes e dedica um bloco especial para seu eu feminino. Com direção musical do fiel escudeiro Luis Cláudio Ramos, Chico, na estreia, até repaginou Cálice, misturando a letra apresentada em 1978 com versos censurados pela ditadura e outros escritos pelo rapper paulista Criolo. Antes de ser lançada em CD e DVD, a turnê ainda deve ser exibida nos cinemas das cidades que não puderem receber a apresentação ao vivo.

Segundo a assessoria de comunicação do cantor, os shows de Fortaleza estão previamente programados para o segundo semestre. Ainda sem data e local confirmados, a Canivello Comunicação também é firme quanto à impossibilidade de Chico se apresentar em Fortaleza dia 13 de abril. De acordo com eles, seria impossível o show acontecer antes de maio. Por isso, já preferem falar em segundo semestre. Entretanto, de 19 a 21 de abril, Chico canta no Recife. Assim, os esforços para que o compositor e sua produção mudem de ideia e ele possa passar por aqui uma semaninha antes continuam em andamento. Até lá, muita coisa ainda pode acontecer.

Fonte: O Povo Online


Notícias do Crato - 08/02/2012


Divulgado resultado do concurso do Crato e novos servidores serão chamados em março

A Serctam, empresa responsável pelo concurso da Prefeitura Municipal do Crato, divulgou no final da tarde desta segunda-feira, o resultado do certame. Serão admitidos pela administração, inicialmente, 360 servidores, que irão ocupar cargos nos diversos setores. O resultado está sendo disponibilizado no site da Prefeitura do Crato: www.crato.ce.gov.br.

O resultado também poderá ser obtido na própria sede da Prefeitura, no Paço Júlio Saraiva. A administração municipal parabeniza a empresa responsável pelo concurso e diz que todas as informações pertinentes ao certame poderão ser esclarecidas, por meio da Secretaria de Planejamento e Administração.

Os novos concursados, de acordo com a gestão municipal, serão admitidos a partir do mês de março de 2012.

Prevenção e combate da dengue são intensificados em Crato

A Secretaria de Saúde do Crato, por meio do Núcleo de Endemias, está realizando borrifação com o carro fumacê desde o último dia 27 de janeiro, no Município. O trabalho em toda área urbana foi concluído. A Secretaria solicita a colaboração dos moradores, no sentido de abrir portas e janelas na passagem do carro fumacê, retirar os animais domésticos das calçadas e evitar a permanência das pessoas nas ruas e calçadas no momento da passagem do carro.

O Crato tem obtido resultados favoráveis no combate ao Aedes aegypti, por meio de um trabalho continuado de educação, para prevenção da doença, e também de combate ao mosquito transmissor da dengue. Esse trabalho tem sido desenvolvido por meio de uma força tarefa da secretaria, com a coordenação do setor de Endemias, que atua com dezenas de agentes. A equipe faz as visitas residenciais para o combate dos focos, principalmente orientando a população. Nas casas onde forem encontrados mosquitos ou larvas, passam a ser visitadas novamente e os seus proprietários são orientados e alertados quanto aos riscos que a proliferação do mosquito pode causar.

A Secretaria de Saúde continua realizando o trabalho educativo, por meio do Núcleo de Educação em Saúde e Mobilização Social, e está realizando visitas domiciliares e Roda de Conversa em vários bairros e comunidades da cidade.

Assistência Social realiza capacitação de monitores do PETI

O Governo Municipal em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e coordenação do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) comunicam que nos dias 08, 09 e 10 de fevereiro de 2012, será realizada uma capacitação para os monitores do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil - PETI. O curso acontece a partir das 8 horas, no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, do bairro Alto da Penha (no antigo PROJETO ABC).



A capacitação tem o objetivo de promover a formação e preparação da equipe de trabalho para as atividades diárias, desenvolvidas no serviço de convivência e fortalecimento de vínculos para crianças de 06 a 15 anos.

SEMAC planeja semana da água e da árvore, em Crato

A Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano - SEMAC, do Crato, por meio do Núcleo de Educação Ambiental, realiza reunião de planejamento, para tratar da programação alusiva à Semana da Água e da Árvore - Edição 2012. A reunião acontece neste dia 8 de fevereiro, às 9 horas, na própria Secre4taria, à rua 7 de Setembro, no Centro Administrativo.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal do Crato - Fone/Fax- 88- 3521 7069
www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com


Leilão para frequências de celular 4G é previsto para maio


O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, afirmou nesta teça-feira [7] que o leilão das faixas de radiofrequência para a quarta geração [4G] da telefonia celular deve ocorrer na metade do mês de maio.

Segundo ele, houve um atraso de cerca de quinze dias na previsão inicial e, agora, a publicação do edital para a licitação está prevista para o dia 16 de abril.

De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações [Anatel], todas as cidades-sede da Copa das Confederações de 2013 [torneio-teste para a Copa do Mundo] devem ser atendidas com a tecnologia de 4G até o fim de maio de 2013. No mesmo período, o serviço também estará disponível para as cidades-sede e subsede do Mundial de 2014.

Bernardo ressaltou ainda que a licitação das frequências de 4G incluem exigências, como a ampliação da oferta da terceira geração [3G]. “Porque tem lugar que vai demorar mais para chegar 4G, mas podemos acelerar o 3G”, destacou o ministro após participar da Campus Party, evento de tecnologia e inovação que ocorre esta semana na capital paulista.

Além disso, o ministro disse que defenderá a proposta que estipula padrões de qualidade para os serviços de internet que está sendo discutida na Anatel e enfrenta resistência de algumas operadoras.

As exigências de qualidade, no entanto, serão acompanhadas de incentivos do governo, segundo Bernardo. “As empresas terão que fazer investimentos. Nós sabemos que isso também exige custo. Por isso, nós estamos fazendo a medida provisória que vai desonerar investimentos. Ou seja, o governo também vai fazer a sua parte”.

* Com informações da Agência Brasil ( Yuri Guedes )

Presidente Dilma Rousseff estará em Juazeiro nesta quarta-feira e quinta em Mauriti e Missão Velha


A presidente Dilma Rousseff cumpre agenda quarta e quinta no Nordeste. Pela manhã, Dilma visita as obras da Ferrovia Transnordestina e da Transposição do Rio São Francisco nos municípios pernambucanos de Floresta e Cabrobó. À tarde, a presidente participa de uma reunião com o consórcio responsável pelas obras de transposição em Juazeiro do Norte e depois segue para Mauriti, onde visita obras do canal.

Na quinta-feira, Dilma segue para o município de Missão Velha, onde visita o trecho da obra da ferrovia Transnordestina no lote Pecém. A presidente ainda fará um sobrevôo em São José de Belmonte, no Pernambuco, logo em seguida passará por Salgueiro para uma série de visitas e reuniões de trabalho. No fim da tarde, a presidente volta para Juazeiro do Norte de onde embarca para Brasília.

TV Diário

Policiais de vários estados articulam paralisação na véspera do Carnaval


A greve da Polícia Militar na Bahia promete se agigantar para outros Estados do país. Nesta terça-feira o governador baiano Jaques Wagner foi ao Jornal Bom dia Brasil, da Rede Globo, e reafirmou a decisão de partir para o enfrentamento, garantido que não irá ceder ao movimento.

Segundo o jornal Correio Braziliense, o presidente da Associação Nacional de Praças, Policiais e Bombeiros Militares (Anaspra), Pedro Queiroz, disse que os policiais militares estão organizados nacionalmente articulando uma futura paralisação. Nos quartéis do Rio de Janeiro, Pará, Maranhão e Ceará, onde houve movimentos semelhantes, já se comentar sobre a possibilidade de realizar uma paralisação geral às vésperas do carnaval.

A categoria estaria reivindicando a aprovação da PEC 300, que equipara os salários dos policiais militares e dos bombeiros militares dos demais estados aos do Distrito Federal (R$ 4.123,73).

Com Ceara Agora

Edições Anteriores:

Maio ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31