xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 15/01/2012 | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

15 janeiro 2012

Sem-teto acha 7 mil euros na calçada e devolve ao dono na Áustria


Hermann Schleichert disse que nem mesmo pensou em ficar com a bolada. Verdadeiro dono recuperou o dinheiro, mas ainda não agradeceu, diz jornal.

Um sem-teto de Viena devolveu ao dono original um pacote de 7 mil euros (cerca de R$ 15.850) que achou na rua, informou a imprensa da Áustria neste domingo (15). Hermann Schleichert tinha apenas o equivalente a um dólar e um maço vazio de cigarros no bolso quando achou o dinheiro na calçada.

Mas, em vez de encarar o achado como um presente de Natal atrasado, o homem, de 48 anos e morador de um abrigo em Viena, levouo dinheiro à polícia, conforme relatou ao jornal "Kurier".

"Peguei o envelope e vi que tinha um maço de dinheiro dentro. Todas notas de 500 euros", disse ele, que se recupera de alcoolismo. "Nem por um segundo eu pensei em ficar com o dinheiro. Isso teria sido roubo."

O verdadeiro dono do dinheiro avisou mais tarde a polícia sobre a perda e acabou recuperando a bolada. Mas ele ainda não agradeceu a Schleichert, segundo o jornal.

Da AFP ( Via G1 )

Fotos de sucuri embaixo d'água em MS viram hit no Facebook


Imagens deixaram usuários desconfiados sobre autenticidade. Biólogo que captou imagens afirma que não há manipulação.

Mergulhadores estrangeiros captam imagens subaquáticas de sucuri (Foto: Daniel De Granville / Photo in Natura)Mergulhadores estrangeiros captam imagens subaquáticas de sucuri (Foto: Daniel De Granville / Photo in Natura).

Imagens de uma sucuri sendo fotografada embaixo d'água provocaram debate e viraram hit esta semana no Facebook, quando usuários compartilharam as fotos e fizeram comentários duvidando sobre a autenticidade dos registros. O biólogo Daniel De Granville, autor das imagens, contou ao G1 que captou o momento em que mergulhadores estrangeiros fotografavam uma sucuri com cerca de sete metros de comprimento no rio Formoso, em Bonito, a 300 km de Campo Grande.

De Granville garante que as fotos são originais e feitas em ambiente natural, sem qualquer manipulação digital além dos ajustes básicos de cores, nitidez e saturação. As imagens foram captadas em agosto de 2010, em um local distante dos atrativos turísticos da cidade e que não é usado para passeios.

No detalhe, sucuri emergindo do rio (Foto: Daniel De Granville / Photo in Natura)No detalhe, sucuri emergindo do rio (Foto: Daniel De Granville / Photo in Natura)

O acesso, segundo o biólogo, é restrito apenas a pesquisadores ou equipes de filmagem. De Granville explica que a sucuri é um animal tímido e tende a se afastar de locais onde há presença humana constante. “A possibilidade de encontrar um animal deste porte nos passeios visitados pelos turistas que vêm à região é muito remota”, diz.

Em relação ao processo de captura das imagens, o biólogo comenta que esteve acompanhado de fotógrafos chineses, checos e suíços, além do proprietário de uma agência de turismo especializada em filmagens subaquáticas. “Encontramos um local com mais chances de observá-la e fomos vários dias até lá. Eles conseguiram imagens do animal fora d'água, mas o objetivo principal eram as fotos subaquáticas”, comenta. Animal é tímido e se afasta da presença humana, diz biólogo (Foto: Daniel De Granville / Photo in Natura)Tímido, animal se afasta da presença humana, diz biólogo (Foto: Daniel De Granville / Photo in Natura).

Ainda segundo o biólogo, o animal não demonstrou agressividade, e que em nenhum momento houve acidentes ou situações de perigo para a equipe. “É um bicho muito tolerante. Ficamos mais de 40 minutos fotografando, acompanhando”, disse. Caso um turista se depare com uma sucuri, De Granville lembra que o animal deve ser respeitado em seu habitat. “É fundamental que não se bloqueie sua rota de fuga ou tente irritá-la através da manipulação, cutucadas, barulho”, diz.

Do G1 MS


Maradona passará por cirurgia para retirar pedra do rim

NE - Como diz o Cratense, Manel D´Jardim "Ai, meu Rim !"

O técnico Diego Armando Maradona será submetido a uma cirurgia ainda neste domingo, nos Emirados Árabes Unidos, para a retirada de uma pedra no rim. O anúncio da necessidade da operação emergencial foi feito pelo clube dele, o AL Wasl.

Maradona já está internado em Dubai e deve ser submetido à cirurgia durante as próximas horas. A estimativa do clube é que ele receba alta já na segunda-feira, uma vez que a operação não é de alta complexidade.

As dores renais de Maradona se intensificaram no sábado, quando o Al Wasl pôs fim a uma série de cinco jogos sem vencer e bateu o Al Alhi por 2 a 1. O grande ídolo do futebol argentino está nos Emirados Árabes desde agosto.

AE - Agência Estado

Sonda russa que iria para Marte cai no Oceano Pacífico


A Rússia acredita que fragmentos de sua sonda Phobos-Grunt, que voltou à Terra depois de falhar em sua missão a Marte, atingiram neste domingo o Oceano Pacífico, afirmou um porta-voz das Forças Armadas do país. "De acordo com as informações do controle de missão das forças espaciais, os fragmentos da Phobos Grunt devem ter caído no Oceano Pacífico às 15h45 (horário de Brasília)", afirmou Alexei Zolotukhin à agência de notícias Interfax.

A agência espacial russa, Roscosmos, não comentou imediatamente a situação. Durante o dia, conforme a sonda se aproximava da Terra, a agência deu previsões diferentes sobre o local em que ela cairia. Zolotukhin explicou que as forças espaciais acompanharam de perto o curso da sonda. "Isso nos permitiu determinar o local e o horário da queda com grande exatidão", disse ele à Interfax.

Segundo a agência de notícias Itar-Tass, a sonda deve ter caído 1.250 quilômetros a oeste da ilha de Wellington, na costa do Chile. Uma queda no oceano seria um grande alívio para a Rússia após relatos sugerirem que a sonda poderia atingir a América do Sul, possivelmente a Argentina. A sonda Phobos-Grunt deveria alcançar a maior lua de Marte, mas acabou ficando presa na órbita terrestre. As informações são da Dow Jones.

AE - Agência Estado

TCE detecta irregularidades em quase todos os convênios

A revelação de que algumas associações comunitárias não estavam construindo os banheiros para os quais receberam verba pública possibilitou, nos últimos meses, que as investigações apontassem um aspecto ainda maior do problema. Na verdade, praticamente todos os 108 convênios que estão sob investigação do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE) apresentam alguma irregularidade, entre problemas considerados graves e leves. A informação é dos conselheiros do TCE-CE, Soraia Victor e Edilberto Pontes.

Ao O POVO, os conselheiros apontaram que tem sido frequente a detecção de irregularidades nos convênios para a construção de banheiros. A maioria, porém, são irregularidades de menor gravidade, conforme aponta Soraia Victor: “Se temos a não execução do convênio, verificando que os banheiros não foram construídos, nós temos uma irregularidade grave. Mas na maioria dos casos, estamos observando problemas de menor gravidade, como a ausência de um vaso ou chuveiro”.

Corregedor recém empossado na corte, Edilberto acrescenta que entre os problemas considerados mais leves está a prestação de contas fora do prazo ou inexistente e o não cumprimento dos materiais e procedimentos apresentados no plano de trabalho apresentado à Secretaria das Cidades. Dentre todos os convênios investigados pelo TCE-CE, seis já viraram objeto de tomadas de contas especiais: são casos nos municípios de Cascavel, Cariús, Chorozinho, Pindoretama e Horizonte.

Para estes casos, o pleno do Tribunal decidiu inquirir os responsáveis pelos convênios para que restituam os valores devidos ao erário estadual ou apresentem defesa. Vinte e duas pessoas foram responsabilizadas solidariamente, segundo Soraia Victor. Entre elas, o atual titular da Secretaria das Cidades, deputado estadual Camilo Santana (PT), e os dois últimos gestores da pasta: o atual presidente do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Jurandir Santiago (PT), e o vice-presidente do PT no Ceará, Joaquim Cartaxo. Atualmente, segundo a conselheira, a investigação ainda encontra-se no prazo de manifestação dos responsabilizados.

Fonte: Jornal "O Povo"

Solidariedade - Mônica Araripe procura primo Chico Carlos músico - Quem souber do Paradeiro, informar


Alguém conhece o músico cratense Chico Carlos ?

"Pessoal queria pedir a todos os amigos. conhecidos de Francisco Carlos, vugo" Chico Carlos". Grande músico, não sei se está em São Paulo, Salvador ou Rio de Janeiro, eu estou precisando falar com urgência com ele, não pode demorar, porque pode ser tarde, por favor quem souber onde eu possa localiza-lo me liga. Meu nome: Mônica Oliveira França Araripe, prima legítima dele. Zé Luiz Penna, Zé Roberto, Tantico, Flamínio Araripe, Kaika Oliveira, vamos tentar encontra-lo. Celular (88) 81046233, 81016800, 88510684."

Desde já agradeço.
Bjus em todos

Mônica Araripe

Comentários dos Leitores - 15/01/2012



Assunto: Praças do Crato

"Devemos começar uma campanha em favor da continuidade da revitalização das praças da nossa cidade e da Rua Dr. João Pessoa

A) Disciplinar rigorosamente o estacionamente em toda extensão da Dr. João Pessoa, pois esta obra veio para HUMANIZAR o espaço público e não para MECANIZAR(Durante a obra desde de Junho de 2011, onde estavam estacionados estes veículos?)"

Roberto de Brito
Endereço Completo: Hermenegildo Firmeza
Cidade: Crato

Assunto: União

"Que os politicos pensassem menos neles es procurasse unir forças p/ bem estar da populaçao ; Pois se continuar assim em breve seremos o risco no mapa, porque tudo que vem de bom é p/ juazeiro e problema é que cada um so pensa em si ; enao em pro melhoramento da cidade e da populaçoa ; vamos juntar pra vencer e nao divivir como esta acontecendo!... atençao politicos olhe o eleiçoes estaõ ai!!!

Cicera Valdenora
Cidade: crato

Assunto: Samuel Araripe - O Artilheiro do futebol do Crato.

"Foi uma luta àrdua, quase impossivel mas Samuel conseguiu que o jogo de estréia será mesmo no Crato e não no Juazeiro.Encontrou muitas dificuldades que, emperravam mas tudo foi superado. Vale ressaltar que lutou sozinho, apenas com ajuda de amigos em Fortaleza, nem um dos dois deputados que sidizem representar o Crato deram ao menos um telefonema se, que Deus nos ajude entrar um prefeito ano que vem que não goste de futebol, será muito triste pois ao que sabemos, um ou dois pré-candidatos nunca pisaram Mirandão. Então ficamos agradecidos ao Prefeito Samuel Araripe como torcedor do Crato a sua luta , o seu trabalho em sempre defender o Crato em todas as àreas, muito bem."

joao leite neto
Endereço Completo: carolino sucupira
Cidade: crato

Assunto: Estádio "Mirandão"

"Lendo os comentários dos leitores, me deparei com uma postagem, no mínimo, tosca; nela um leitor afirma ser o Estádio do nosso Município de "primeiro mundo". Agora a pergunta: De onde? Só se for primeiro mundo dos subdesenvolvidos. Antes que de me apunhalarem, trago aqui algumas justificativas: O péssimo acesso, com asfalto esburacado e falta de pavimentação nos arredores; iluminação precária; arquibancadas incompletas; estrutura desmoronando, enfim, será mesmo de primeiro mundo? Sou sabedor do interesse dado ao mesmo pelo gestor municipal, mas mesmo assim, é insuficiente dada a demora nas obras. Todos sabem, conserta-se uma coisa, quebra-se outra. Sei também que recursos não são fáceis, pois acompanho diuturnamente a luta do prefeito da próspera cidade de Iguatu em alocar recursos. Não vamos tapar o sol com a peneira amigos! Mais uma perda para o município e o porquê disso, não sejamos imbecis, é devido à falta de sintonia dos empresários da região e a prefeitura. Ora amigos, todos sabem que essa sintonia existe na vizinha cidade de Juazeiro, tá aí a prova! Então vamos deixar de elogios rasgados e pífios e vamos agir e cobrar união de todas as classes que tenham interesse em novamente "ressuscitar" e lotar de alegria o saudoso MIRANDÃO.E quem se doer com minhas palavras que aponte as "maravilhas"...."

Cláudio Iaronka Junior
Endereço Completo: Rua Senador Carlos Jereissati
Cidade: Crato

Assunto: comentário

"Devo tudo na minha e esta cidade maravilhosa, meu berço natal. Estou fisicamente separado desta maravilha de cidade!Só que tudo que aí ficou está também comigo bem no meu âmago.O que nunca mudou aí foram a alegria, a simplisidade, a simpatia, ahospitalidade, e todos boes atributos que os cratenses merecem. esta cidade e bonita demais!!!! desejo tudo de bom a todos desta cidade e os que aí estão. "Deus abençoe a todos"

Geraldo Célio de Souza
Endereço Completo: rua franco capuana
Cidade: São Paulo SP

Assunto: COOQUILEITE

"A COOQUILEITE vem barabenizar o Blog Crato pelo trabalho belíssimo que vocês desenvolvem e vem convidar que o blog de vocês venham ser também nosso seguidor pois nos já somos seguidores de vocês e que vocês posam a visitar o nosso blog e fecebook"

COOQUILEITE Cooperativa de Leite de Quixelô
Endereço Completo: CE 375 Rodovia Quixelô/Iguatu
Cidade: Quixelô

Assunto: Não relevante

"Quero apenas parabenizar os criadores do blog do Crato, pois é sem dúvida um dos meios de comunicação mais moderno, pratico, e economico que os cratenses podem utilisar para matar a saudade das noticias e locais de nossa linda cidade.Parabens a voces Cratenses arretados!"

Demontier paiva
Endereço Completo: Rua Bom Futuro
Cidade: Imperatriz- Ma

Assunto: Gonzaga, merecida homenagem

"Excelente a ideia de homenagear Luiz Gonzaga durante a ExpoCrato, a realizar-se em julho/2012. Gonzaga, pela fidelidade às suas raízes, pelo talento inconteste, pela autenticidade e pelos vínculos que sempre manteve com o Crato, é merecedor desse tributo que se associa a todos os que lhe serão prestados em seu aniversário de nascimento.

Gonzaga é, por assim dizer, a personificação do Nordeste: suas tradições, costumes, sofrimentos, comemorações que ele soube tão bem traduzir em suas interpretações.
Parabéns aos idealizadores! Boas ideias, criatividade, bons projetos e capacidade de realização são as ferramentas que podem trazer ao Crato dividendos importantes, projetando-o dentro e fora das fronteiras do estado.

Queixumes, lamentações, apatia e baixa autoestima constituem ingredientes dos mais nocivos bloqueando a energia criativa que possibilitará à cidade avanços tão necessários. Viva a renovação! Que venham as boas ideias e realizações. Bem-vinda a capacidade empreendedora!
Espero que a programação musical (shows) faça jus ao homenageado e, de fato, revenrencie sua memória. Isto significa que a grade musical deverá privilegiar o som regional e nacional autêntico, de boa qualidade, numa justa valorização dos verdadeiros talentos. Assim, poderemos presenciar o resgate dos bons shows durante a ExpoCrato, qualificando o evento e credenciando-o mais ainda como um espaço reconhecido pelo realce da cultura nordestina de qualidade.

O homenageado e a cidade a quem ele era tão ligado ("Eu vou pro Crato..."José Jataí e Luis Gonzaga ) merecem. Vamos em frente com toda garra! Espero, ainda, que a cidade invista e contribua no sentido de fazer da ExpoCrato 2012 a maior e melhor de todos os tempos. Cada um, no seu âmbito, terá um papel a cumprir, uma contribuição a dar, as lideranças tomando as grandes decisões em favor do brilhantismo do evento e a população participando, dando o melhor de si na conservação do parque, (limpeza, higiene),mostrando sua face ordeira e cidadã, acolhendo os turistas com a simpatia que é peculiar ao povo da terra."

Teresa Melo Santos
Endereço Completo: Rua Afonso Celso
Cidade: Recife/PE

Assunto: Avanço de rua por calçadas.

"Moro na Rua dos Cariris e, assim como os demais proprietários de veículos que trafegam pela mesma, corremos um sério risco de um grave acidente. Entre a rua Vicente Leite e a mercearia de Edilberto de Joquinha, no início da ladeira, lado esquerdo de quem sobe, vizinho aos apartamentos de Geraldo Saraiva, faz anos que quatro proprietários de casa avançaram suas calçadas que são muito altas e estreitaram a rua em mais ou menos um metro. O trânsito nessa rua aumentou muito, uma vez que se tornou mais uma alternativa de acesso a vários locais da cidade, inclusive de caminhões carregados. Para os pedestres só restou um lado das calçadas, vez que pela altura não há como utilizar o outro. Onde acontece esse problema mal dar para passar um veículo pesado e um de passeio, imagine dois caminhões. Já pensou num acidente grave nesse local, no horário em que muitos pedestres estão subindo e outros descendo essa ladeira por demais ingrime. Faz tempo que a prefeitura já deveria ter tomado uma providência. Isso é coisa do passado, é uma vergonha, praticamente no centro da cidade."

Francisco Wellington Primo de Almeida Primo
Endereço Completo: Rua dos Cariris
Cidade: Crato

Comentários enviados para o Blog do Crato através do Formulário de Comentaristas. Nenhum comentário anônimo será publicado. A responsabilidade é de cada autor.

www.blogdocrato.com
Há 7 Anos, o Crato na Internet


Sobreviventes de naufrágio vão chegar a Fortaleza nesta segunda


Os 17 cearenses chegam em Pernambuco na noite deste domingo (15). O acidente no litoral da Itália deixou pelo menos cinco mortos.

Os 17 cearenses que estavam a bordo do navio de cruzeiro que naufragou no Mar Mediterrâneo, no litoral da Itália, na sexta-feira (13), vão chegar a Fortaleza nesta segunda-feira (16), afirma Fernanda Aragão, mãe de uma das passageiras. De acordo com Fernanda, o grupo chegará ao Recife ainda neste domingo (14), por volta das 21h30, horário local.

Dentro do Concordia:

http://1.bp.blogspot.com/-0gCKOPXElrI/TxNAmIkP7qI/AAAAAAAAdjw/P-RECBxV1m0/s1600/infonaufragiocostaconcordia400.jpg

De acordo com o Itamaraty, havia 53 brasileiros no navio, 47 passageiros e seis tripulantes, entre os mais de 3,2 mil passageiros e mil tripulantes do cruzeiro. Todos foram resgatados e passam bem, garantiu o órgão, baseado em informações do consulado brasileiro em Roma. Pelo menos cinco pessoas morreram no acidente e outras 15 não haviam sido localizadas até o início da noite deste domingo (15), segundo autoridades italianas.

Do G1 CE



Edições Anteriores:

Maio ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31