xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 10/01/2012 | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

10 janeiro 2012

Termina uma... começa outra!

(Postado por Armando Lopes Rafael)

Detran do Ceará está em estado de greve 


Foto: Cariri Noticias
Servidores do Detran/CE decidiram nesta terça-feira (10) durante assembleia da categoria entrar em estado de greve. A definição sobre a paralisação será decidida na próxima segunda-feira (16).
De acordo com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito do Ceará (Sindetran/CE),  Eliene Uchoa, está marcada uma reunião na próxima quinta-feira (12) no Palácio da Abolição onde serão discutidas as reivindicações dos servidores.                                                                                                                                              

Comentários dos Leitores - 10/01/2012



Assunto: Expocrato e o Rei do Baião

"Fico muito feliz com a iniciativa de homenagear no ano de seu centenário aquele que é para nós nordestinos e para o Brasil o ícone do forró, o verdadeiro forró, pé-de serra. Gostaria também que além da decoração do local fossem contratados cantores e compositores de forró pe-de serra, para homenagear a festa relembrando o Rei em todos os aspectos e não as bandas de forró eletrônico que formam apenas cultura de massa.Precisamos viver o Baião..."

Fátima Teles
Endereço Completo: José Nicodemos da Silva
Cidade: Brejo Santo-CE

Assunto: Eletrificação do Cariri

Na matéria com o título "Cariri comemora meio século de inauguração de sua eletrificação
Por: Huberto Cabral e Wilson Rodrigues"

Com todo respeito aos meus amigos editores da matéria “Cariri comera meio século de inauguração de sua eletrificação” Assinada por Huberto Cabral e Wilson Rodrigues, publicada neste respeitado blog, porém no texto foi omitida a participação do Rotary Club de Crato na luta pela eletrificação do Cariri, haja vista que o Rotary com o apoio de outras entidades e da comunidade, foi quem liderou a memorável campanha para a Eletrificação do Cariri, campanha lançada pelo Rotary que na época era presidido pelo advogado Raimundo de Oliveira Borges, este acompanhado do deputado Antônio Alencar Araripe outras personalidades foram ao Rio de Janeiro para em audiência com o presidente Juscelino Kubistchek pedirem a inclusão do Cariri cearense no projeto de eletrificação de Paulo Afonso.

Esqueceram, também de citar que em Crato existe uma Rua com nome 28 de Dezembro a qual nasce em frente a Reitoria da Urca, ao lado da residência do Dr. Borges. A data é em homenagem ao dia da inauguração da chegada da energia de Paulo Afonso ao Crato.

Audir de Araújo Paiva
Endereço Completo: Rua Fenelon Bomilcar
Cidade: Crato - Ceará

Assunto: Major hermann - O Nosso guadião herói

"Presenciei o trabalho do Major Hermann no decorrer da greve dos policiais militares.Com seu fuzil antigo saiu as ruas do Crato procurando algum malfeitor ue estivesse fazendo algo de errado. Portanto parabenizo ao trabalho solitáriomas benefico aos cratenses ue o major Hermann nos prestou."

joao leite neto
Endereço Completo: carolino sucupira
Cidade: crato

Assunto: retorno q beleza abriu

Sou do Crato, moro em Manaus ppppppasei um sufoco na minhas ferias ai no crato por causa desse retorno, gracas a Deus abriu

Marcos martins vidal martins
Endereço Completo: RUA 28 N
Cidade: MANAUS

Assunto: Falsa Segura!!!

O nosso governador tem uma prática muito comum entre os políticos brasileiros, que é a administração da aparência. A segura não se combater só com belas viaturas, nem só com belas delegacias bem aparelhadas, isso quer dizer, das cidades adoradas por ele,que não é ocaso do crato.Vão se gasto mais 200 milhões em um aquário,enquanto cidades como Crato,Juazeiro Iguatu e outras não têm uma vila olímpica para divertir, disciplinar e ,principalmente,ajudar a combate à violência.Enquanto no Brasil continuarem dando as bolsas esmolas, e não investirem no desenvolvimento intelectual das pessoas, continuaremos a ser enganos por belas viaturas e prédios faraônicos!!!

Alessandro Meirelles
Endereço Completo: rua Nelson Alencar
Cidade: Crato

Assunto: Blog do Crato

O Cariri cearense ganha o seu primeiro blog pela determinação do ativista cultural, humanizador social, Dihelson Mendonça, que a seu formato bem delineado, oferece o padrão de qualidade técnica e intelectual aos demais das cidades na Chapada do Araripe. Hoje o Blog do Crato é a vitrine maior da capital cultura do cariri - Crato-CE

Luiz Domingos de Luna Domingos
Endereço Completo: Rua Cel José Leite S/n Araçá
Cidade: Aurora - Ceará

Comentários recebidos pelo Blog do Crato nos últimos dias, postados através do formulário de comentários, na parte inferior do Blog. Todos os comentários plenamente identificados.

www.blogdocrato.com

Há 7 Anos, o Crato na Internet


Nomes de sítios existentes na Freguesia do Crato no Século XIX - Por * Antonio Correia Lima – TOINHO


Desde 2004, quando ingressei na faculdade no curso de História, que venho consultado os livros eclesiásticos da Freguesia do Crato, que estão sob a guarda do Departamento Histórico Diocesano Padre Gomes, da Diocese do Crato, que fica localizado no antigo Palácio do Bispo, na Rua Dom Quintino.

No momento, estou consultado os Inventários do município do Crato, referentes ao século XIX e início do XX, que se encontram sob os cuidados do Departamento de Docum entação do Cariri – CEDOCC, um departamento da Universidade Regional do Cariri – URCA. Desses documentos transcrevo os nomes dos sítios existentes na referida Freguesia e disponibilizo na Internet, através desde conceituado Blog, com o objetivo de resgatar esses nomes de comunidades, muito delas já sucumbidas, e outras permanecendo ainda com seus nomes primitivos.

O local de moradia sempre foi um fator importante na identificação das pessoas citadas em documentos, e isso ajuda muito ao pesquisador. Dessa forma, acredito que estarei contribuindo com muitos dos nossos conterrâneos que buscam seus antepassados através deste meio tão importante, que é a internet, onde as famílias estão recuperando os contatos antes perdidos.

• Antonio Correia LIMA – TOINHO é graduado em Historia pela Universidade Regional do Cariri – URCA, e se dedica ao estudo genealógico das famílias que deram origem a Região do Cariri, sendo editor de ALGUMAS FAMÍLIAS CARIRIENSES , página da Internet.

Jogo Crato x Fortaleza não será mais no Mirandão - Foi "DESVIADO" para o Romeirão em Juazeiro

http://1.bp.blogspot.com/-vorwG4KF6hM/TwyV52cnYJI/AAAAAAAAdUc/xoKo-duMQ3Y/s1600/mirandao02.jpg

A partida entre o Crato Sport Clube e o Fortaleza não mais acontecerá no estádio Mirandão conforme havíamos divulgado. Não se sabe qual foi o motivo da mudança para Juazeiro, já que o prefeito Samuel Araripe havia saído da Federação com tudo certo. Ao chegar em casa, recebeu uma ligação do Presidente dizendo que iria ser no Juazeiro mesmo sem dar maiores explicações.

Recebemos uma mensagem de Mônica Araripe que comentou sobre o assunto:

"Absurdo, o Prefeito Samuel Araripe depois de sair da Federação com tudo certo, Mirandão liberado pelo Ministério Público, recebeu uma ligação do Presidente da Federeção dizendo que o jogo continua no estádio Romerão. Lamentável, só quem perde é o povo, mas vamos estar no Romerão mostrando que o Crato é o Crato. Valeu, Prefeito, toda sua luta e empemho tem lá quem entenda esse povo! Gente o Crato merece respeito. O Mirandão está todo correto. Mas vamos lá torcer pelo nosso Crato. Bjus"

É. Seja aonde for o jogo, se no Mirandão ou no Romeirão, os Cratenses precisam ir lá para prestigiar o time da cidade. E vamos para derrotar o Fortaleza.

Dihelson Mendonça
Com informações de Mônica Araripe
Foto: Estádio Mirandão - Alex Araújo


BlogHumor - Crato já tem até a Casa do BATMAN !


Batman será o próximo a receber o título de Cidadão Cratense ?


Crato, uma cidade peculiar. Aqui, temos até um ditado: "Só no crato mesmo...", porque tem coisas que só acontecem ou só podem acontecer no Crato. Exemplos disso são a famosa Rua da Vala, que há mais de 50 anos exala uma "fragrância" característica para os moradores e cujo bueiro sempre entope no inverno. Só no Crato também é que quando acontecem grandes chuvas, as caveiras descem do cemitério e passam à altura da janela das pessoas rumo a um canal de fezes que corta o centro da cidade e que nunca foi resolvido.

Poderíamos citar ainda como ponto turístico permanente, um "vulcão" que existe no Alto do Seminário que oferece perigo constante de engolir residências, ou a maior festa que acontece dentro do município, a Expocrato, onde é o Estado quem dita as normas e os de casa ali não tem vez.

Mas Crato é terra de absurdos engraçados. Sempre foi e sempre será. O que ninguém sabia é que durante as festas natalinas o famoso BATMAN, o homem-morcego das histórias em quadrinhos fez moradia aqui na cidade. Ali na Rua Senador Pompeu, próximo à lanchonete Bubbas, onde um pessoal costumava se reunir somente às segundas e terças pela manhã para discutir os problemas da cidade. O homem morcego veio para um lugar digno da sua espécie, que prefere locais escuros e inabitados. Está mais do que condizente a decoração que fizeram para a casa do Batman. Que ele se junte aos nossos morcegos e possa desfrutar de toda a hospitalidade que somente o Crato oferece, recebendo a chave da cidade. Quem sabe lá ele receba o título de cidadão Cratense ?

Seja Bem-Vindo, Batman!
Saudações da terra do "Só no Crato Mesmo".

Dihelson Mendonça


EXPOCRATO HOMENAGEARÁ LUIZ GONZAGA NO ANO DE SEU CENTENÁRIO DE NASCIMENTO - Wilson Rodrigues


A Expo Crato 2012 terá como tema central o centenário do cantor e compositor, Luiz Gonzaga do Nascimento ( Rei do Baião ). A idéia nasceu do sentimento do povo do Crato, pela gratidão e o vinculo que o homenageado teve com o município cratense, a região do Cariri e a própria Exposição Agropecuária. O projeto, que está sendo apoiado por diversas instituições, publica e privada, vem recebendo assinaturas de artistas populares, tais como, radialistas, jornalistas, políticos, representantes de entidades classistas e fãs do Gonzagão. O documento já foi entregue ao presidente do grupo gestor da Expo Crato, Francisco Leitão Moura que declarou ser favorável a idéia por achar justíssima a homenagem, motivo pelo qual, segundo Leitão, fará da exposição 2012 uma das maiores festas populares do Brasil, motivada pela homenagem.

A homenagem centenária ao Rei do Baião consiste na caracterização do parque da Expo Crato com imagens e temas que remetem ao universo da obra do artista, bem como a influencia de sua musicalidade no cotidiano de um povo. Embora ainda esteja em fase de elaboração e aberto a sugestões, entretanto algumas propostas já foram definidas no projeto. Já está confirmado um encontro de 100 sanfoneiros de varias localidades do Nordeste para interpretar, logo na abertura do evento, as musicas “Asa Branca e Eu Vou Pro Crato”. A segunda confirmação, trata-se da criação de um portal com uma gigante imagem do cantor abraçado à sua sanfona branca, instalado no portal principal. O parque será totalmente decorado, em vários pontos estratégicos, com ícones que, simbolizam toda obra musical de seu Luiz, ou seja, um gibão de couro, chapéu de couro, imagens de Frei Damião e Padre Cícero, jumento nosso irmão, uma lua gigante simbolizando o luar do sertão, pés de mandacaru e tantos outros.

Um dos autores do projeto é o advogado e artista plástico, George Macário de Brito. Explicou que a razão da homenagem é uma retribuição ao amor que Luiz Gonzaga tinha pelo Crato e pela exposição, evento divulgado por ele em toda sua trajetória artística, assim como homenageou cratenses ilustres nas letras de suas musicas como o medico Humberto Macário de Brito, na canção “O vovô do Baião”. O professor e intelectual, Pedro Felício Cavalcanti na musica “Eu Vou Pro Crato” e o Padre Cícero Romão Batista em “Viva Meu Padim”. George lembrou que esta não é a primeira vez que Luiz Gonzaga é homenageado no Crato. Em 1974 o Rei do Baião recebeu o titulo de cidadão cratense, tendo como autor do projeto de resolução o ex-vereador, Ivan da Conceição Velloso.

Luiz Gonzaga nasceu na Fazenda Caiçara, zona rural de Exu, Pernambuco, aos 13 dias do mês de dezembro do ano de 1912. Aprendeu a tocar sanfona com seu pai Januário e antes de chegar a adolescência já se apresentava em bailes, forrós e feiras livres, sendo o baião o gênero musical que o consagrou. Antes de completar 18 anos de idade, Luiz Gonzaga se apaixonou por Nazarena. O pai da moça, coronel Raimundo Deolindo não queria o namoro e lhe ameaçou de morte. Revoltado, Gonzaga veio para o Crato onde passou 9 anos. Do Crato foi para Juiz de Fora, Minas Gerais onde conheceu o acordeonista, Domingos Ambrosio em 1939. O encontro dos dois marcou o inicio da carreira de Gonzagão. Foi para o Rio de Janeiro para tocar sambas, choros, foxtrotes e musicas estrangeiras nos cabarés cariocas. Em 1941 Luiz Gonzaga foi aplaudido no programa de Ary Barroso executando a musica Vira e Mexe de sua autoria, o que lhe valeu um contrato com a gravadora RCA Victor. E somente em 1945 que Luiz Gonzaga gravou sua primeira musica a mazurca “Dança Mariquinha”. Em 1948 casou-se com a professora pernambucana, Helena Cavalcanti e viveram juntos até próximo o fim de sua vida. Luiz Gonzaga morreu no dia 2 de agosto de 1989 com 77 anos de idade. Seu corpo foi sepultado em Exu, terra natal, depois de ter sido recebido por grande multidão no aeroporto regional do Cariri, em Juazeiro do Norte, de onde saiu no carro do Corpo de Bombeiros, passando pelo Crato.

Por: Wilson Rodrigues
Jornalista, Colaborador

Agentes de Saúde do Crato realizam visitas domiciliares em todo o município


A Secretaria de Saúde do Crato comunica a toda a população que a partir desse mês- Janeiro de 2012- os Agentes Comunitários de Saúde estarão realizando visitações aos domicílios cratenses.

As visitas estarão acontecendo para obtenção do diagnóstico de situações vulneráveis, objetivando atualizar o cadastro do Bolsa Família para organização e melhoria do acesso destas junto às Equipes de Saúde da Família cadastradas ao Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade de Atenção Básica – PMAQ. O Secretário de Saúde Cícero França, agradece a compreensão, e solicita o empenho de todos para que assim possam ser promovidas melhorias no acesso a saúde.

Fonte: PMC


Notícias do Crato - 10/01/2012


DEMUTRAN INICIA SINALIZAÇÃO NO CRATO PARA IMPLANTAÇÃO DA ZONA AZUL

O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) do Crato já está sinalizando alguns locais de ruas do centro da cidade para implantação do sistema rotativo de trânsito, o Zona Azul. As placas estão sendo colocadas na rua Dr. João Pessoa. Esse trabalho inicial estará sendo destaque hoje em reportagem da TV Verdes Mares Cariri. Dentro do projeto de melhoria das condições de trafegabilidade na cidade do Crato, o Demutran vem intensificando as fiscalizações, agora com a utilização de um bafômetro, recentemente adquirido pelo órgão. Com o novo sistema implantado, o Crato avança no conceito de organização do trânsito, a exemplo da cidade vizinha, Juazeiro do Norte, onde o projeto tem sido elogiado pela população. O novo sistema tem facilitado a mobilidade no comércio e proporcionado um espaço mais democrático nas concorridas ruas principais do comércio das cidades de grande e médio portes.

COMDEMA REALIZA PRIMEIRA REUNIÃO DO ANO

Será realizada a partir das 8h30 de hoje, no auditório do Centro Administrativo da Prefeitura Municipal do Crato, a 1a Reunião Ordinária do COMDEMA do ano de 2012. Na ocasião, haverá apresentação de Resultados e Projetos em Execução pela Associação Cristã de Base – ACB, expostos pelos representantes da entidade. Inicialmente, serão apresentados informes após a abertura da reunião, pelo Presidente Nivaldo Soares, Secretário de Meio Ambiente e Serviços Públicos do Crato.

DEMUTRAN REALIZA MUNDANÇAS NO TRÂNSITO DO CRATO, COM REFORMAS

Com o início das revitalizações das praças da Sé e da Alexandre Arraes - Bi Centenário, a Prefeitura do Crato tem buscado organizar da melhor maneira novas rotas que facilitem o tráfego de veículos na cidade, por meio do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran). Com isso, a Rua Rui Barbosa passou a ser mão única, passando pela Avenida Maildes de Siqueira em direção ao Parque de Exposições.

Para os ônibus que fazem a linha Juazeiro/Crato, via Universidade Regional do Cariri - URCA, a rota obedecerá o percurso pelas Ruas Almirante Alexandrino, Cariris, Avenida José Alves de Figueiredo, Rui Barbosa até a Coronel Antonio Luiz e seguindo em direção ao Bairro Pimenta. Foram criados novos locais para embarque e desembarque de passageiros. O primeiro em frente ao Circulo Operário; e o segundo ao lado do Centro de Educação para Jovens e Adultos CEJA, próximo ao Tiro de Guerra 10.004, e o terceiro no Abrigo Jesus Maria José.

Os coletivos via URCA e Bairro do Seminário deverão seguir pela Avenida Duque de Caxias e Rua Ratisbona, chegando na parada final ao lado do prédio da antiga RFFSA. Segundo o Demutran, os motoristas que transitarem pela Avenida Maildes de Siqueira, no sentido Hospital São Francisco, devem entrar a esquerda e seguir na Coronel Antonio Luiz. Caso entre na Rua 28 de Dezembro, de frente a URCA, devem descer pela Rua 21 de junho.

Outra intervenção feita pelo Departamento Municipal de Trânsito foi na Rua Leandro Bezerr, que teve o trecho entre a Rua Rodolfo Teófilo e Praça da Sé, para quem vem em direção ao centro, como contramão, obrigando o motorista passar frente ao Distrito Operacional do DER, entrar na Nelson Alencar e seguir a direita pela Avenida Duque de Caxias. Já para quem vem na Duque de Caxias, no sentido Praça da Sé, poderá seguir na Leandro Bezerra até a Rodolfo Teófilo, entrando na Carolino Sucupira até a Avenida Maildes de Siqueira.

A Rua Padre Sucupira que era mão dupla passou a ser mão única no sentido Praça da Sé à Rua Nelson Alencar. Esclarece o DEMUTRAN que o estacionamento de veículos em todas as Ruas citadas não será permitido em hipótese alguma. Outra informação é para os motoristas que transitarem na Miguel Limaverde em direção a Praça da Sé, deverão fazer uma conversão à direita, utilizando o chamado Beco do Padre Lauro, entrando nas Ruas Pedro II e Ida Bilhar acessivas a Rua Dom Quintino. Nesses primeiros dias de intervenções, motoristas e pedestres estão recebendo orientação dos agentes de trânsito. Qualquer dúvida ligar para (88) 3523.5232.

PRAÇAS DO CRATO E ZONA RURAL VÃO GANHAR ACADEMIAS POPULARES

Outro projeto do município em parceria com o Ministério da Saúde que vai ser implantado nos próximos dias será o das “Academias Populares”. O Crato foi beneficiado com três pólos, cada um com três academias que serão instaladas em algumas praças públicas e na zona rural. Cada academia vem composta por seis ou oito aparelhos, onde cada usuário pode circular entre eles com orientação técnica do profissional acompanhante. São equipamentos para alongamentos, movimentos de pés e braços, aeróbica e fortalecimento da musculatura, que permite a realização de atividades físicas com segurança e adequadamente. Os usuários utilizam o próprio peso do seu corpo durante a prática do exercício. “É um trabalho importante e preventivo dentro do processo da saúde pública municipal”, explica o secretário de Saúde do Crato, Cícero França. Ele disse que a portaria já foi aprovada pelo Ministério da Saúde e a secretaria está somente aguardando a liberação dos recursos para a aquisição dos equipamentos e fazer as instalações.

ENTREGA DE BOLETOS DO GARANTIA SAFRA É PRORROGADA EM CRATO

A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Recursos Hídricos do Crato e a Comissão do Programa Garantia Safra, comunica aos agricultores e agricultoras, que os boletos do Programa 2011/2012, estão sendo entregues até o próximo dia 20 de janeiro, na sede da Secretaria, na Rua 7 de Setembro, 150 - São Miguel. Crato-CE (Centro Administrativo da Prefeitura do Crato) das 7 e 30 às 13 e 30 horas.

Importante: Somente serão entregues os boletos, com apresentação do CPF do produtor ou produtora rural. É importante lembrar que, em relação as pessoas casadas, é necessário o CPF dos dois.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal do Crato
Fone/Fax- 88- 3521 7069
www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com


Crato participa da campanha “Crueldade Nunca Mais!”


No Domingo, 22 de janeiro, a Aprov (Associação de Proteção à Vida) promove um fim de tarde diferente. Na Praça da Sé, a partir das 16h, integrantes da entidade de proteção a animais, Aprov, realizam atividade educativa. Essa ação faz parte de uma mobilização nacional chamada “Crueldade Nunca Mais!”.

Na ocasião, serão distribuídos materiais informativos sobre posse responsável e cuidados com animais. Serão, ainda, exibidos vídeos educativos e estarão à venda camisetas da entidade. A ideia é aproveitar a mobilização nacional para sensibilizar a população do Crato sobre a importância de se enfrentar os maus tratos e abandono porque passam inúmeros animais na região, sendo fundamental esclarecer que maus tratos é crime previsto em Lei Federal (art. 32 da Lei de Crimes Ambientais 9.605/98).

Fundada em 30 de maio de 2009, a Aprov já prestou atendimento a cerca de mil animais, na maioria, cães e gatos abandonados. A associação também contabiliza mais de 300 adoções. Desde a sua criação, a entidade cratense foi responsável por várias intervenções educativas em praças e escolas do Crato. A associação acompanha, ainda, é responsável pela campanha “Eu freio para os animais”.

“Crueldade nunca mais!” reúne protetores de animais e organizações civis protetoras de todo o país. A mobilização surgiu diante das recentes notícias sobre maus tratos sofridos por animais. A campanha quer chamar atenção para as crueldades praticadas contra os animais. A ideia é que no domingo (27) aconteçam, simultaneamente, atividades educativas nas mais variadas cidades do Brasil.

SERVIÇO

DOMINGO NA PRAÇA DA SÉ DO CRATO: 22 de janeiro, a partir das 16 horas

Contato Aprov: (88) 8845-3542
Mais informações sobre a mobilização nacional “Crueldade nunca Mais!”: http://www.crueldadenuncamais.com.br

CONDEMA convoca conselheiros para reunião ordinária


CONVOCAÇÃO

Prezado(a) Conselheiro(a),

Temos a Honra de convidá-lo(a) para a 1a Reunião Ordinária do COMDEMA do ano de 2012 que acontecerá no dia 10/01/2012 às 8h30min, no Auditório da Secretaria de Saúde no Centro Administrativo da Prefeitura Municipal do Crato, seguindo a pauta abaixo descrita.
Solicitamos, outrossim, a confirmação do recebimento do presente e-mail.

Nivaldo Soares de Almeida
Presidente do COMDEMA

Data: 10 de janeiro de 2012(terça feira)
Horário: 8h30min
Local: Auditório da Secretaria de Saúde
Centro Administrativo da Prefeitura Municipal do Crato
Rua 7 de Setembro, 150
São Miguel - Crato - Ceará

PAUTA DA REUNIÃO ORDINÁRIA DO COMDEMA

08h30min
Abertura e informes

09h00min
Apresentação de Resultados e Projetos em Execução pela Associação Cristã de Base - ACB
Socorro Silva, Francisco de Assis Batista e Jeová Carvalho

11h00min
Encaminhamentos e encerramento



Edições Anteriores:

Abril ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30