27 dezembro 2012

Alguns Comentários dos leitores


Nota do Editor - Os comentários a seguir, nos chegaram através de e-mail, e não pelo sistema de comentários do Blog, mas passamos a publicá-los pela relevância dos mesmos.

Assunto: POVOAMENTO DO CRATO

"Notável o trabalho sobre o povoamento do Crato. Li bastante historiadores do Ceará,a exemplo do Gen. Raimundo Teles Pinheiro e Raymundo Girão e digo-lhes que o trabalho está enriquecido com detalhes e pormenores que eu desconhecia. Parabéns (bem merecidos) à aplicada equipe que o elaborou. Cordialmente, Lúcio Teles, de João Pessoa-PB."

Lúcio teles
Cidade: João Pessoa-PB

Assunto: Farra com dinheiro público
"Acquario Ceará, orçado em 250 milhões de reais, o projeto traz a promessa de ser o terceiro maior aquário do mundo.

Nos Princípios Fundamentais da Administração Pública, constante no Código de Direito Administrativo, encontramos um dos princípios basilares que é assim intitulado "Princípio da Indisponibilidade do Interesse Público", o que isso vem a ser? Vejamos, dele deriva todas as restrições especiais impostas à atividade administrativa. Tais restrições decorrem, exatamente, do fato de não ser a Administração Pública "dona" da coisa pública, e sim mera gestora de bens e interesses alheios (públicos, isto é, do povo). Quem não é proprietário de algo não dispõe desse algo, esse algo é, para ele, indisponível, vale dizer, não pertencem à Administração, tampouco a seus agentes públicos. A esses cabe apenas a sua gestão, em prol da coletividade, verdadeira titular dos direitos e interesses públicos, segundo este princípio, o administrador, no caso o nosso governador, não pode agir pretendendo impor o seu conceito pessoal de interesse publico, diga-se de passagem megalomaníaco, sob pena de inquinar atos de desvio de finalidade. Agora cabe uma pergunta, será que o povo cearense, necessita e apoia esse gasto exorbitante e supérfluo? Será que o nosso gestor chegou a cogitar essa hipótese?"

Rubens Oliveira
Cidade: Crato

Assunto: Fotos do Crato

"Quero dizer que é muito bom ver as fotos do Crato e gostaria que fosse uma coisa continua para que assim todos os cratenses possam matar a saudade dessa terra que tanto amamos."

Leonardo Rodrigues
Cidade: Fortaleza


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.