28 dezembro 2012

18ª Crede realiza cerimônia de Premiação do Projeto Literatura em Curtas -Por Maria Otilia


O NTE da 18ª CREDE realizou, no último dia 20 de dezembro, a Cerimônia de Premiação do Projeto Literatura em Curtas – I Mostra de Curtas 2012, no Salão de Ato da Universidade Regional do Cariri – URCA. O evento contou com a presença dos alunos, professores, autores e convidados. Esta é  a continuidade do projeto Livros Virtuais.
O Projeto Literatura em Curtas busca estimular a autoria dos alunos matriculados nas escolas da rede pública estadual da 18ª CREDE nas modalidades Ensino Fundamental e Médio e EJA, como também, valorizar os autores da nossa região. Além disso, tem como objetivos estimular o hábito de leitura, bem como abrir um espaço criativo para alunos e professores e busca a valorização da produção literária na região do cariri, através da produção de curtas adaptados de textos e livros já publicados.

Foram premiados os seguintes curtas:

Melhor roteiro adaptado: O Segredo de Marina, curta baseado no Cordel O Segredo de Marina da poetisa Josenir Lacerta. O filme foi produzido pelos alunos da EEFM Menezes Pimentel em Potengi.

Melhor filme segundo juri popular: O Primeiro avião que sobrevoou o sertão de taboquinha, baseado na obra Foi Assim... de Geraldo Ananias. Os alunos da EEM Santa Tereza na cidade de Altaneira.

Melhor Ator: Geovane Gesteira aluno da EEF Estado da Paraíba em Crato.

Melhor Atriz: Chayenne Alencar aluna da EEFM Menezes Pimentel em Potengi.

Melhor Arte e Fotografia: Escola Mal Assombrada baseado na obra de Pe. Ágio, produzido pelos alunos da EEM Joaquim Valdevino de Brito em Crato.

Texto extraído do site da seduc:www.seduc.ce.gov.br/crede 18

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.