08 novembro 2012

A COELCE parece que pensa que todo mundo é ladrão até prova em contrário !


Reduz o teu consumo de energia pra ver o que acontece ?


Falando em COELCE, há muito tempo que os cidadãos de bem estão com essa espinha entalada na garganta: "Ao que parece, a Coelce pensa que os seus usuários são ladrões de energia até prova em contrário". 

Meus amigos, estamos diante de uma realidade cada vez mais assustadora. Empresas Brasileiras que operam ao bel prazer, aviltando os consumidores. Um exemplo clássico disso é quando a sua conta mensal de consumo de energia elétrica dá acima do costumeiro, ninguém da empresa elétrica aparece para perguntar o que houve, se você comprou aparelhos novos, se você está com algum problema de vazamento de corrente em sua residência, ou recebe "gratuitamente" a visita de um técnico para "ajudar". 

AGORA, faz uma viagem, ou reduz o teu consumo mensal de energia pra ver o que acontece ? Imediatamente, a COELCE desloca um pessoal com aparelhos para investigar a tua residência, o teu empreendimento para tentar descobrir porque o teu consumo caiu, se por acaso você está ROUBANDO eletricidade, se fez algum "gato", etc. Sem contar aqueles horríveis medidores que a Coelce coloca pelo lado de fora das casas, enfeiando a fachada de belos prédios, inclusive históricos, por pura DESCONFIANÇA do cidadão.

Isso é um absurdo!

Até quando a sociedade vai aceitar pacificamente ser explorada dessa forma pelas companhias elétricas ? O povo Brasileiro precisa deixar de ser idiota. Somos explorados dia após dia pelas companhias telefônicas, quando o famoso jeitinho deles faz cair constantemente as ligações, somos explorados quando passamos meia-hora a uma hora pendurados no telefone solicitando um serviço; Somos explorados quando fazemos um plano de internet de 10 megas e não recebemos nem 1 mega; Somos explorados quando a lei dos 15 minutos não é respeitada nas filas dos bancos; Somos resrespeitados pelos governos que regem com impunidade os vendedores de DVDs piratas nas ruas da cidade, enquanto cobra pesados impostos dos cidadãos de bem que possuem lojas físicas, e pagam aluguéis caros para vender produtos originais... em suma, privilegiando o bandido e punindo o cidadão.

Este é um país que vai pra frente, onde o cidadão é vilipendiado, aviltado em seus direitos ? NÃO posso acreditar!
Enquanto a sociedade não se organizar e exigir aquilo que é seu, não seremos mais que uma republiqueta, sujeitos a tiranos e com uma fraquíssima democracia sempre em risco. É preciso que acordemos desse sono, deitados eternamente em berço explêndido, e façamos nós a luta contra todas as atrocidades cometidas contra o cidadão  Brasileiro, inclusive pelo próprio estado, que deveria dar o exemplo de celeridade a ser seguido pela população.

E voltando ao tema inicial: COELCE, mais uma vez, meus parabéns! É incrível como uma empresa tem um comportamento francamente IMORAL, de só visitar as residências quando o consumo despenca. Essa é uma das maiores provas de que a nossa sociedade continua desinformada e réu de políticas nefastas, sem que ninguém tome qualquer providência quanto a isto.

E Aqui está a prova do que acabei de escrever:

Medidores pelo lado de fora, deturpando a própria arquitetura dos prédios, muitas vezes, históricos. Mas que absurdo, hein ?




Por: Dihelson Mendonça
www.blogdocrato.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.