xmlns:fb="http://www.facebook.com/2008/fbml" xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Novas casas de show no Cariri | Blog do Crato - O Crato na Internet
.

VÍDEO - Professores do Crato retornam às aulas na segunda-feira, dia 15, mas permanecem em "clima de greve" - www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense - Clique em Curtir e Adicione a sua Foto !

08 outubro 2012

Novas casas de show no Cariri


Neste ano, o Senac já capacitou mais de 100 profissionais, que estão aptos a atender à nova demanda do mercado

Crato. O Cariri é uma boa escolha para quem sai de casa em busca de diversão. Além dos bares e restaurantes que funcionam atualmente na região, a oferta de novos locais de entretenimento é crescente. Apenas no Crato, até o próximo mês, mais dois novos estabelecimentos serão inaugurados. Para atender a essa nova demanda do mercado, o Senac está oferecendo vários cursos de formação profissional, voltados para as áreas de turismo e hotelaria. O estilo da casa de shows Texas, baseado no faroeste, aproxima-se ao visual do Estado norte-americano que tem o mesmo nome. A inauguração do espaço contará com as bandas Garota Safada e Toca do Vale FOTO: YAÇANÃ NEPONUCENA.

Neste ano, já foram realizadas capacitações de garçons, copeiros, recepcionistas e condutor de visitantes. A instituição estima que mais de 100 profissionais já estão aptos a atuar no segmento. Já o Sebrae disponibiliza treinamentos e consultoria para estas empresas. A expectativa dos jovens caririenses é que o Texas, comece a funcionar ainda nesta semana. O local terá padrão diferenciado das casas de shows tradicionais. O estilo, baseado no faroeste, aproxima-se ao visual do Estado norte-americano que tem o mesmo nome. Para a construção do empreendimento, em média, foi investido cerca de R$1 milhão e contratados mais de 100 profissionais. Mas, segundo o proprietário Wener Fernandes, a casa só funcionará uma vez a cada mês. Na inauguração, as bandas "Garota Safada" e "Toca do Vale" estão presente.

PY Club

No dia 11 de novembro, o público jovem poderá conferir a reabertura da PY Club. A casa está sendo projetada para ser a maior é mais moderna do Interior do Ceará. Serão ofertados shows de Música Popular Brasileira (MPB), axé, samba, forró, hip-hop, reggae, além de rock e música eletrônica. A casa vai disponibilizar o Terraços PY, que funcionará de quinta a domingo. Ainda haverá a Boate PY, que terá capacidade de receber mais de mil pessoas, em um ambiente climatizado e a Arena PY, área para grandes eventos, que comportam mais de 12 mil pessoas.

Além das duas novas casas, existe também a Xoperia do Crato, que há pouco mais de um ano vem valorizando a música cearense. Geralmente, o empreendimento realiza cerca de três shows de forró por mês. Grandes atrações como as bandas Forró Real, Toca do Vale e Forró Pegado já passaram pelo local. O estabelecimento é frequentado, principalmente, por jovens universitários. Cumprindo seu papel social e visando a empregabilidade da população, a Xoperia contrata cerca de 70 profissionais por eventos. Além de criar empregos, o espaço movimenta a economia local. Em apenas 12 meses, foram comercializadas 66.322 latinhas de bebidas e mais de cinco mil litros de uísques, o que auxiliou na geração de renda para as distribuidoras e depósitos de bebidas. Segundo um dos sócios da casa, Pedro Ernesto Lira Fontes, o segmento tem amplo potencial de crescimento. "A instalação das universidades trouxe o desenvolvimento do Cariri".

Mais informações

Xoperia do Crato - (88)3512-2683
PY Club - (88) 3523-1807
Texas - (88) 3512-2683

YAÇANÃ NEPONUCENA
Repórter do Jornal Diário do Nordeste

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 8 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Setembro ( 2014 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30