xmlns:fb="http://www.facebook.com/2008/fbml" xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Novas casas de show no Cariri | Blog do Crato - O Crato na Internet
.

VÍDEO - Prédio do CRAS do Alto da Penha completamente deteriorado - FATOS EM FOCO O Programa FATOS em FOCO apresenta reportagem sobre o estado em que se encontra o prédio do CRAS do bairro Alto da Penha, em Crato, que teve que ser realocado para uma residência no Bairro Pinto Madeira provisoriamente. No programa, além das imagens estarrecedoras, entrevistas com o vereador Bebeto Anastácio e a secretária da Ação Social, Elizângela Rodrigues.



Comunidade Cratense - Clique em Curtir e Adicione a sua Foto !

08 outubro 2012

Novas casas de show no Cariri


Neste ano, o Senac já capacitou mais de 100 profissionais, que estão aptos a atender à nova demanda do mercado

Crato. O Cariri é uma boa escolha para quem sai de casa em busca de diversão. Além dos bares e restaurantes que funcionam atualmente na região, a oferta de novos locais de entretenimento é crescente. Apenas no Crato, até o próximo mês, mais dois novos estabelecimentos serão inaugurados. Para atender a essa nova demanda do mercado, o Senac está oferecendo vários cursos de formação profissional, voltados para as áreas de turismo e hotelaria. O estilo da casa de shows Texas, baseado no faroeste, aproxima-se ao visual do Estado norte-americano que tem o mesmo nome. A inauguração do espaço contará com as bandas Garota Safada e Toca do Vale FOTO: YAÇANÃ NEPONUCENA.

Neste ano, já foram realizadas capacitações de garçons, copeiros, recepcionistas e condutor de visitantes. A instituição estima que mais de 100 profissionais já estão aptos a atuar no segmento. Já o Sebrae disponibiliza treinamentos e consultoria para estas empresas. A expectativa dos jovens caririenses é que o Texas, comece a funcionar ainda nesta semana. O local terá padrão diferenciado das casas de shows tradicionais. O estilo, baseado no faroeste, aproxima-se ao visual do Estado norte-americano que tem o mesmo nome. Para a construção do empreendimento, em média, foi investido cerca de R$1 milhão e contratados mais de 100 profissionais. Mas, segundo o proprietário Wener Fernandes, a casa só funcionará uma vez a cada mês. Na inauguração, as bandas "Garota Safada" e "Toca do Vale" estão presente.

PY Club

No dia 11 de novembro, o público jovem poderá conferir a reabertura da PY Club. A casa está sendo projetada para ser a maior é mais moderna do Interior do Ceará. Serão ofertados shows de Música Popular Brasileira (MPB), axé, samba, forró, hip-hop, reggae, além de rock e música eletrônica. A casa vai disponibilizar o Terraços PY, que funcionará de quinta a domingo. Ainda haverá a Boate PY, que terá capacidade de receber mais de mil pessoas, em um ambiente climatizado e a Arena PY, área para grandes eventos, que comportam mais de 12 mil pessoas.

Além das duas novas casas, existe também a Xoperia do Crato, que há pouco mais de um ano vem valorizando a música cearense. Geralmente, o empreendimento realiza cerca de três shows de forró por mês. Grandes atrações como as bandas Forró Real, Toca do Vale e Forró Pegado já passaram pelo local. O estabelecimento é frequentado, principalmente, por jovens universitários. Cumprindo seu papel social e visando a empregabilidade da população, a Xoperia contrata cerca de 70 profissionais por eventos. Além de criar empregos, o espaço movimenta a economia local. Em apenas 12 meses, foram comercializadas 66.322 latinhas de bebidas e mais de cinco mil litros de uísques, o que auxiliou na geração de renda para as distribuidoras e depósitos de bebidas. Segundo um dos sócios da casa, Pedro Ernesto Lira Fontes, o segmento tem amplo potencial de crescimento. "A instalação das universidades trouxe o desenvolvimento do Cariri".

Mais informações

Xoperia do Crato - (88)3512-2683
PY Club - (88) 3523-1807
Texas - (88) 3512-2683

YAÇANÃ NEPONUCENA
Repórter do Jornal Diário do Nordeste

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 8 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Julho ( 2014 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31