22 outubro 2012

Ministério Público solicita à Prefeitura do Crato que dê posse aos concursados


Prefeitura dará posse aos concursados

A informação é um bem precioso da sociedade. A assessoria de Imprensa da PMC parece que anda "dormindo no ponto" há pelo menos 10 dias, pois uma informação dessa importância já deveria ter sido amplamente divulgada na imprensa, pois a população precisa saber, e até para evitar os "famosos" mal-entendidos quanto à questão das demissões e a posse dos novos concursados.

O Ministério Público solicitou à prefeitura do Crato que DÊ POSSE aos aprovados no último concurso realizado, e para isto é necessário que sejam desligados dos cargos públicos aqueles que tinham apenas contratos temporários ( E inclusive prazo para sair ) a fim de que possam retornar pelas vias legais do concurso realizado. Serão empossados mais de 300 concursados, muitos deles, que já pertenciam ao quadro de funcionários do município, que agora irão garantir a sua estabilidade no trabalho. 

SALÁRIO DOS MÉDICOS DO PSF - Por quê o Atraso ?

Os médicos do PSF são pagos com verbas federais, pois o Programa de Saúde Familiar é um projeto do Governo Federal. Há 3 meses, o município do Crato não recebe os repasses do PSF. Para não deixar a classe médica sem o seu devido pagamento, o próprio município estava arcando há 3 meses com o atraso, pagando para receber depois. Neste mês, o repasse atrasou novamente, e pelo déficit de mais de 100 mil reais pela queda de 30% num dos repasses que compõe o total do FPM, a prefeitura resolveu esperar pelo repasse federal, que já foi sinalizado por Brasília como sendo creditado ainda nesta semana que se inicia. Portanto, a informação que obtive no gabinete do prefeito no fim-de-semana, é de que os médicos do PSF deverão ser pagos ainda nesta semana, tendo um atraso de apenas 8 dias na data em que deveriam ser normalmente pagos.

O.B.S - Essas informações foram colhidas em conversas com o Sr. prefeito, com o Secretário de Administração Christiano Siebra e com o Secretário de Finanças Olímpio Arraes. Seria muito bom se a própria Assessoria de Imprensa do Município pudesse se pronunciar, a fim de esclarecer em mais detalhes e com a documentação em mãos de que dispõe, pois a população precisa de notícias, e não pode ficar à mercê de boatos e da desinformação. Esta notinha de rodapé não tem o caráter oficial da assessoria de imprensa do município, mas como repórter independente, e vendo que a população necessita, resolvi informar dentro daquilo de que tenho conhecimento e acesso diretamente do gabinete do Sr. Prefeito Municipal.

Dihelson Mendonça
Com informações do Gabinete do Prefeito Samuel Araripe - PMC.
www.blogdocrato.com
Foto meramente ilustrativa - mundodastribos.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.