29 setembro 2012

Segurança nas eleições municipais terá efetivo de mais 13 mil pessoas no Ceará


A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) informou, nesta sexta-feira (28), que irá dispor de mais de 13 mil profissionais na área da segurança pública distribuídos em todo o estado. Os detalhes da "Operação Eleições 2012" foram apresentados pelo secretário da pasta, Francisco Bezerra, momentos antes do embarque das tropas para o interior, no Comando Geral da Polícia Militar.

De acordo com o plano, a PM mobilizará 11.474 policiais, sendo 6.013 na capital e 5.461 no interior. Já a Polícia Civil empregará 1.106 policiais, sendo 302 em Fortaleza e Região Metropolitana e 764 no interior. O Corpo de bombeiros terá um efetivo de 688 bombeiros militares e a Perícia Forense disponibilizará 74 servidores. As ações dos policiais serão subsidiadas por levantamentos feitos por agentes da Coordenadoria de Inteligência, que também atuarão diretamente no pleito.

"Nestas eleições estamos reforçando o efetivo em todos as áreas, seja na Polícia Militar, Civil, Corpo de Bombeiros ou Perícia Forense. Um exemplo disso é o aumento de mais de quatro mil policiais militares nas eleições municipais deste ano em comparação com as eleições municipais de 2008", afirmou Bezerra.

De acordo com ele, naquela época foram disponibilizados 7.900 militares para os 184 municípios. De acordo com o secretário, o aumento foi uma determinação feita tanto ao comando da polícia militar como ao delegado geral da polícia civil. "Nós literalmente retiramos muita gente da atividade administrativa e com pagamento de diárias  o comandante da PM está redimensionando o efetivo das eleições que estão sendo empregados de forma extra", afirmou.

REFORÇO ANTECIPADO - Desde a semana passada a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social encaminhou reforço de efetivo para municípios que, segundo a pasta, estavam com disputas "mais sensíveis" durante as eleições. "Atendemos ao pedido feito pelos juízes eleitorais de alguns municípios que acharam por bem aumentar o efetivo de policiais militares devidos a situações que ocorreram em determinadas localidades no interior do Ceará", afirmou.

Os municípios já atendidos com reforço são Barreira, Hidrolândia, Nova Olinda, Iracema, Pedra Branca, Ipu, Tururu, Uruburetama, Tianguá, Santana do Cariri, Guaraciaba do Norte, Orós, Icó, Morada Nova, Icapuí, Lavras da Mangabeira, Cedro, Catarina, Morrinhos, São Luís do Curu, Santa Quitéria, Saboeiro, Cariús, Acopiara, Caririaçu, Aracati, Alto Santo, Potiretama, Tabuleiro do Norte, e Itarema.

Lindomar Rodrigues ( Colaborador )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.