23 julho 2012

PSB entra com pedido de impugnação contra candidato a prefeito do PT em Missão Velha‏


Em Missão Velha a situação PSB X PT se repete como em outros lugares. A contraditória história de um partido receber filiados dissidentes da própria oposição que acabam tomando a direção do partido dos históricos. Foi assim no PT de Missão Velha que acolheu psdbistas (PSDB) e negaram a legenda para o único vereador eleito pelo PT, Divanildo Ribeiro.

E mais curioso é que o presidente do PSDB municipal, Montiny Pinheiro, é quem vai a rádio comunitária, diga-se de passagem, pertencente a uma associação da família do ex-prefeito Gidalberto Pinheiro, justificar o pedido de impugnação.

A entrevista da rádio é repercutida em um blog local, um espaço que faz anúncios dos vereadores da mesma coligação “Por uma Missão Velha diferente”, a qual participa o PSDB do senhor Montiny e o DEM, os dois maiores opositores do Governo PT, Governo Dilma e do Lula, o qual agora eles têm orgulho de mostrar, mas nunca depositaram um voto do grupo para eleger o ex-presidente, nem o atual Senador Pimentel e os deputados do PT, estaduais e federais. Enfim, nem mesmo votaram na base aliada do atual Governo.

“O presidente do PSDB em Missão Velha, diz que o pedido de impugnação solicitado pelo PSB, não tem legitimidade, ou seja, o referido partido não poderia fazer o tal pedido, no que concernem as alegações do processo”, em parte uma verdade, pois nessa situação o pedido deve ser enviado ao diretório estadual do PT. Porque se trata de uma questão partidária.

Segundo entrevista concedida pelo Dr. Montine, o PT não proibiu em seu 4º Congresso, realizado em setembro de 2011, a coligação com os partidos PSDB, PPS e o DEM, ele apenas orientou o Partido a não fazer as coligações. Mas não foi simplesmente uma orientação, foi uma resolução. Um fato divulgado em toda imprensa nacional, é só pesquisar no Google. Por isso que juiz encaminhará para o Partido dos Trabalhadores o pedido do PSB, pois se tratando de uma questão partidária só o PT poderá decidir.

E para finalizar, Montine Pinheiro, o presidente do PSDB, é reconhecido pelo blog como o representante legal da Coligação por uma Missão Velha diferente. A parcialidade do autor da nota é tanta que o a resposta da Coligação termina da seguinte forma: e todos os demais envolvidos na campanha estão preparados para agir com toda cautela e responsabilidade e que nada nem ninguém  irá exaltar os ânimos de todos que compõe a coligação por uma Missão Velha diferente porque estão bem preparados logisticamente e psicologicamente e que acima de tudo tem uma equipe preparada e que sabe trabalhar. Moral da história: uma Missão Velha bem diferente em que o presidente do PSDB anda com um adesivo, com altas proporções, da estrela petista em seu carro defendendo uma coligação surreal para as próximas eleições sucessórias de 2014.

Segue o trecho da resolução do PT, do 4º Congresso Nacional, que fala sobre os adversários que representam o bloco conservador.

...Como já foi dito, mas vale enfatizar, nosso objetivo é ampliar fortemente a presença do PT e seus aliados no comando dos municípios brasileiros e nas Câmaras de Vereadores(as), especialmente as capitais e as cidades com mais de 150 mil eleitores. Nossos adversários serão as agremiações que representam o bloco conservador, formado pelo PSDB, pelo DEM e o PPS, com os quais não faremos chapas. ( Fonte: Site do PT.   )

Claudia Vidal - Jornalista: DRT 6203/PR
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.