25 julho 2012

Padre afirma que Padre Cícero não foi batizado na pia em que se acreditava, no Crato.


UMA NOTÍCIA QUE PODE CAUSAR UMA REVIRAVOLTA NA HISTÓRIA - A pia em que se acredita que o Padre Cìcero foi batizado no Crato, pode não ser autêntica, conforme comentário publicado por membro da Igreja.

Em um comentário publicado no Facebook, o Pe. Roserlândio de Souza põe o dedo numa questão de fundamental importância para a história da Fé no Cariri. Sobre a matéria que publicamos aqui no Blog do Crato repercutindo em vários grupos do Facebook, onde solicitamos um maior carinho para com a pia onde teria sido batizado o Padre Cìcero Romão Batista, em Crato, assim comentou:

"Um detalhe é importante ressaltar e que o Armando Rafael já comentou no próprio Blog do Crato. Não foi nessa pia que o Pe. Cícero foi batizado, pois ele recebeu o sacramento em 1844, e a pia foi adquirida, provavelmente, em 1852. Isto é, ele foi batizado na atual Sé, mas precisaríamos olhar os documentos que referiíam sobre as mudanças ocorridas nas reformas da Igreja naquele período." - ( Francisco Roserlândio de Souza ).

Em resposta, eu lhe enviei este comentário:

"Prezado Pe. Francisco Roserlândio de Souza, é com muita apreensão e SURPRESA que li seu comentário sobre a possibilidade de que a famosa Pia Batismal que se encontra hoje na Igreja da Sé, não seja a autêntica pia em que o Padre Cícero foi batizado. Precisamos esclarecer logo isto. Vou entrar em contato com o Armando Rafael a fim de que todos nós, Eu, você e ele, possamos fazer uma pesquisa mais aprofundada, pois se acontecer de esta pia não seja autêntica, a população e os visitantes terão acreditado numa inverdade por décadas, e constantemente ressaltada como sendo verdadeira. Sua hipótese é bastante preocupante para milhões de pessoas que crêem no Padre Cícero e na história do Cariri. Um Abraço."


Por: Dihelson Mendonça

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.