11 julho 2012

CAMPANHA - É PRECISO TRAZER A EXPOCRATO DE VOLTA AOS CRATENSES


Há mais de 10 anos um grupo se apossou do controle da maior festa do Crato, a EXPOCRATO, que foi repassada ao Governo do Estado. Todo ano, eles vem aqui em julho, armam a sua barraca, faturam 50 milhões de reais, e vão embora, deixando o lixo para os cratenses limparem.
A festa, que antes era do povo do Crato, se tornou particular, com preços altíssimos. Quando termina, falam-se em ganhos de milhões de reais. Milhões esses que sairam do BOLSO dos POBRES, dos FAMINTOS e foi enriquecer os cartolas, porque pobre mesmo não vê nem o rastro dos 50 milhões que a expocrato vem todos os anos abocanhar dos cratenses. E pior ainda, uma empresa  particular criou um monopólio dentro da festa do  estado, que impõe o tipo de atrações e shows para o público. É preciso mesmo acabar com esse MONOPÓLIO JÁ. As bandas contratadas todo ano são quase sempre as mesmas, de forró eletrônico, decadentes, cujas letras são verdadeiras pornografias, para embalar uma platéia que nunca teve acesso à verdadeira música de qualidade do Brasil.
Estamos num ano de mudanças. Creio que os cratenses devem ficar atentos aos candidatos que aí se apresentam para as próximas eleições, e tenho uma posição particular: Qualquer candidato que se comprometa a devolver a Expocrato aos cratenses, terá a nossa simpatia. A festa deve ser do povo, para o povo e com o povo, não para enriquecer os cartolas da expocrato, que já estão podres de ricos às custas de uma população que falta até o essencial. Os preços praticados lá são simplesmente exorbitantes. Em toda parte, as festas são gratúitas, promovidas pelos governos, que custeiam os eventos para torná-los acessíveis às classes menos favorecidas. É tempo dos Cratenses exigirem a sua festa de volta. É preciso quebrar de vez esse monopólio que já dura mais de uma década. O povo precisa encampar essa idéia urgentemente, e levar para as ruas, para os bares, para todos os sites da internet. O povo do Crato precisa trazer de volta duas coisas que são suas por direito: A EXPOCRATO e a sua DIGNIDADE.

Por: Dihelson Mendonça
Publicado originalmente no dia 10 de Julho de 2012
 

Um comentário:

  1. Dihelson quando se fala em EXPOCRATO, em exploração, em espaço do parque que não existe mais por uma má distribuição,temos também de olhar para uma coisa que acontece e poucos dão de conta. São famílias ,crianças que ficam por baixo de mesas conhendo latinhas e as autoridades não ver isso,(Acho que deveria haver mais controle sobre o que está acontecendo). Não sou contra ao trabalho,todo trabalho e digno mais um projeto bem feito e organizado,ajudaria muito a essas famílias. Sem fala que barraqueiros da cidade, filhos do Crato, não tem lugar nos pontos estratégicos do evento, ficam colocados em lugares taxado de inferindo, palavra muito pesada para exposição sei que um dia possamos dizer a expo Crato e do Crato.

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.