11 junho 2012

População faz mutirão para limpar açude no Crato


NE - Má rapá... como já diz o ditado: "Quem não tem TU é TU mesmo....rsrsrs"

‘Açude da rua’ foi construído há 50 anos e está coberto com vegetação. Medo dos moradores é de que o açude transborde, em caso de forte chuva.

Moradores do Distrito de Dom Quintino, na zona rural do Crato, região do Cariri, realizaram mutirão neste sábado (9) para limpar o açude da comunidade. Segundo o presidente da associação comunitária, Roberto Pereira de Souza, a iniciativa da associação com a igreja Assembleia de Deus, já é a segunda. “O primeiro (mutirão) aconteceu na quinta-feira (7), nesse feriado. Esse já é o segundo para ver se a gente consegue limpar o açude”, disse.

O medo dos moradores é de que o açude transborde, caso ocorra uma forte chuva. “Se der uma chuva grande aí, do jeito que está cheio de mato, pode acontecer de estourar uma parede aí, e até prejudicar o distrito. Derrubar minha casa, pode acontecer isso”, afirmou Roberto.

Conhecido como “açude da rua”, foi inaugurado há mais de 50 anos e, por falta de manutenção, uma vegetação aquática cobriu a superfície. Roberto lembra a água não serve para beber, por conta da poluição.”Só serve para as mulheres lavarem roupas, para os animais beberem”, disse. O presidente da associação solicita ainda que o poder público leve um caminhão para retirar o acumulado na borda.

Fonte: Portal Chapada do Araripe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.