29 junho 2012

ÍCONE SAGRADO DO DIVINO PAI ETERNO CHEGA DIA 8 DE JULHO AO CARIRI‏


O Ícone Sagrado e o Pe. Robson visitam a cidade de Crato (CE), na preparação para o centenário da Diocese
A Diocese de Crato receberá no dia 8 de julho, domingo, a visita da Imagem Peregrina do Divino Pai Eterno. Ela será guiada pelo Missionário Redentorista, Pe. Robson de Oliveira, reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO). A visita acontece em meio ao Triênio do centenário da Diocese que, em 2014, comemora os seus 100 anos.
A programação terá início a partir das 15h, com o Terço da Misericórdia e adoração ao Santíssimo Sacramento. Em seguida, às 17h30, Pe. Robson presidirá a celebração da Santa Missa, que será transmitida ao vivo pela Rede Vida de Televisão. A expectativa do responsável pela acolhida, Pe. Francisco Edimilson Neves Ferreira, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Penha, é de que mais de 15 mil pessoas participem do evento.
Esta 112º visita é a continuação de um trabalho evangelizador realizado, desde 2008, pelo reitor do Santuário Basílica de Trindade. A Imagem Peregrina percorreu, de janeiro de 2011 até junho de 2012, cerca de 250 mil quilômetros, equivalente a mais de seis voltas ao mundo. No total, o Ícone Sagrado foi acolhido por mais de dois milhões de devotos pelo país. Pe. Robson de Oliveira ressalta que "percorrer o Brasil com esse trabalho missionário é, antes de tudo, uma responsabilidade e um compromisso com Deus”. Segundo Pe. Francisco, é com muita alegria que a comunidade, em Crato, recebe o Ícone e também o Pe. Robson. O sacerdote afirma que, com as novenas diárias e as missas transmitidas pela televisão, nasceu a devoção ao Pai Eterno naquela região. "Através dos meios de comunicação, o povo de Crato aprendeu a ter fé. A devoção se espalhou pela zona rural e por todos os lugares. A devoção pelo Divino Pai Eterno popularizou".
Visitas da Imagem Peregrina
Na agenda de 2012 da Imagem Peregrina, estão confirmadas cerca de 30 visitas. O roteiro começou por Santos (SP), depois Aracaju (SE); Criciúma (SC), Taguatinga (DF), Aparecida de Goiânia (GO), Caçapava (SP), Estância Velha (RS), Ribeirão Preto (SP), São José (SC), Sacramento (MG), e Mossoró (RN). A primeira cidade que recebeu a visita neste ano, encerrando a agenda de 2011, foi Rio Branco, no Acre. No dia 22 de janeiro, cerca de 30 mil devotos estiveram presentes, marcando a centésima visita da Imagem desde 2008.
 
Conheça mais sobre o Pe. Robson:

Padre Robson de Oliveira Pereira, membro da Congregação dos Missionários Redentoristas (o mesmo grupo que atua no Santuário de Aparecida-SP), é reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno desde dezembro de 2003. Nasceu em Trindade, Goiás, em 26 de abril de 1974. Entrou para o Seminário aos 14 anos de idade, tornando-se sacerdote aos 24 anos. Após exercer trabalhos na Pastoral Vocacional e na formação de jovens para a vida religiosa no Seminário, foi para a Irlanda e em seguida para Roma, onde fez mestrado em Teologia Moral pela Universidade do Vaticano. Ao voltar de Roma, sentiu necessidade de ampliar a difusão da devoção ao Divino Pai Eterno e, para isso, buscou espaços na televisão. Em nível nacional, as novenas "Filhos do Pai Eterno" e “Nossa Senhora do Perpétuo Socorro”, e o “Santo Terço dos Filhos do Pai Eterno”, bem como as transmissões do Santuário, são exibidas pela Rede Vida de Televisão. Também faz parte do trabalho evangelizador a Visita da Imagem Peregrina do Divino Pai Eterno às dioceses brasileiras e outras cidades no exterior. Com pregações e preces sobre temas que atingem o cerne da vida humana, o padre e sua equipe conquistaram o carinho de pessoas de todos os cantos do país. Amado por muitos católicos, Pe. Robson, que também é bem quisto pelos evangélicos, recebe milhares de testemunhos de conversões e graças alcançadas vindas de diversas regiões do Brasil e também de outros países.
 
História da Devoção

A devoção ao Divino Pai Eterno em Trindade-GO, com uma história de mais de 170 anos, motivou esta e outras visitas em todo o Brasil. A história narra que, por volta de 1840, o casal Constantino e Ana Rosa Xavier encontrou, enquanto trabalhava na lavoura, um medalhão de barro de aproximadamente 8 cm com a estampa da Santíssima Trindade – Pai, Filho e o Espírito Santo – coroando Nossa Senhora. Beijaram a imagem, levaram-na para casa e a notícia rapidamente se espalhou, juntamente com uma sucessão de milagres. 

Assunto: Imagem Peregrina é acolhida no Nordeste do país

Data: 8 de julho (domingo)
Horário do evento: 15h (horário local)
Horário da missa: 17h30  (horário local)
Entrevista Coletiva – Pe. Robson: 16h30 (horário local)
Local:   Estário Mirandão
Contato em Crato - CE:
 
Contatos em Trindade-GO:
Tayrone di Martino (62) 7812-3144 ou (62) 8486-2311
Nextel: 85*14578
Gabriela Canseco (62) 3933-3800 ou (62) 8136 0262

Matéria enviada por e-mail por Elizângela Santos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.