02 maio 2012

Iguatu realiza I Music Festival de Música Instrumental


O Dia do Trabalho, comemorado nesta terça-feira [1º], foi o dia de realização do I Music Festival de Música Instrumental. O evento foi realizado no Teatro Pedro Lima Verde e buscou oportunizar, aos participantes, a realização de um workshop sobre música instrumental, na Escola de Música Humberto Teixeira. O Festival apresentou ao público grupos musicais de Sobral, Fortaleza e Iguatu que, após a realização do workshop, estiveram no palco do Teatro Municipal Pedro Lima Verde.

PARTICIPAÇÃO - O I Music Festival contou com a participação de nomes consagrados da música instrumental do Ceará, através do Projeto Timbral. Estiveram instrumentistas levados pelo o projeto Timbral: Lu de Souza [guitarrista], Miqueias dos Santos [contrabaixista] e Neo dos Santos [baterista], para mostrarem composições próprias.

PROJETO - As oficinas, palestras e workshops culturais foram oferecidos durante o evento, pelos próprios componentes do Projeto Timbral, que foram realizados antes do show, tendo como principais objetivos: difusão músico-cultural e divulgação do projeto para o público. Os componentes do Projeto Timbral são músicos e educadores, capacitados para a execução do mesmo, pois possuem experiências educacionais adquiridas no decorrer de suas trajetórias e informações através de cursos acadêmicos. Todas as oficinas foram oferecidas ao público com acesso gratuito. O Projeto Timbral surgiu no I Festival de Jazz & Blues de Guaramiranga, quando o idealizador, o músico e produtor Lu de Souza, marcou presença na programação, com suas composições e arranjos. Ao término do festival, Lu de Souza percebeu que a arte da música instrumental só atingia um determinado tipo de público, na sua maioria, músicos e profissionais da área.
 
Fonte: O Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.