22 abril 2012

Filme cearense é exibido na Europa


Depois de ser lançado em Fortaleza e exibido em países de Língua Portuguesa, "O Auto da Camisinha" chega à Europa para mais uma exposição. O filme tem o apoio cultural do SESC Ceará e participações de Chico Anysio.

Dirigido pelo cearense Clébio Viriato, o filme conta ainda com Gero Camilo, Carri Costa e Nadia Aguiar, no elenco. A próxima exibição acontece no dia 27 de abril, em Genebra, na Suíça, com duas sessões, às 19h e 21h. Adaptado da obra de José Mapurunga, "O Auto da Camisinha" [L’ éloge de La capote] trata, de maneira divertida, a necessidade do uso do preservativo nas relações. A comédia de 45 minutos tem como cenário a pacata cidade Juatama, localizada no interior cearense.

No espaço, os personagens vivenciam a história da súbita paixão entre Quarto Besouro e Lionor, uma diretora de teatro que deseja ganhar o título de Patrimônio Folclórico da Humanidade. Quarto Besouro é quem decidirá se Juatama merece o título. A obra cinematográfica, lançada em dezembro de 2011, já foi exibida em Cabo Verde, Timor Leste, Guiné Bissau e Angola, através da Rádio Televisão Caboverdiana [RTC]. No Brasil, o UNICEF (escritório Ceará) distribuiu o filme em 440 municípios dos estados do Piauí, Maranhão e Ceará.

“O Auto da Camisinha” foi promovido pelo Governo do Estado do Ceará, por meio das secretarias estaduais da Cultura e da Saúde, além do Ministério da Saúde, com patrocínio da COELCE e do Banco do Nordeste.

SERVIÇO:

"O Auto da Camisinha"
Local: Genebra - Sala Marratina Gandhi, no prédio da Maison Internationale des Associations [Rue des Savoises 15, 1205]
Data: 27/4
Horários das sessões: 19h e 21h

* Com informações do SESC Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.