06 abril 2012

Alvo de investigações, programa de cisternas é incrementado no Ceará



O Ceará é um dos estados beneficiados com a instalação de cisternas, por meio do programa “Água para Todos”, coordenado pelo Ministério da Integração Nacional (MI). A informação e do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS). Serão 12 mil cisternas para o Ceará. A instalação de cisternas no Ceará já foi alvo de discussões polêmicas e chegou a ser comparado ao caso dos “banheiros fantasmas”. As investigações, no entanto, ainda não deram resultados concretos uma vez que o Ministério Público Federal e o Tribunal de Contas do Estado ainda apuram as denúncias.

Polêmica e Irregularidades

Uma análise do Tribunal de Contas do Estado em 2011, revelou que os contratos apresentaram irregularidades na instalação dos equipamentos no período de 2007 e 2011, o que teria rendido um desvio de R$ 85 milhões dos cofres do Ceará.

Em tempo

O município de Acopiara também foi um dos beneficiados com construções de cisternas de placas. O Governo Federal através do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome liberou em 2008 a quantia de R$ 590.841,36 para a implantação dessas cisternas. No Portal da Transparência do Governo Federal ainda consta que a prestação de contas está em análise.

Fonte: Lindomar Rodrigues ( Colaborador )


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.