08 março 2012

O GOVERNO DO ESTADO FINALMENTE VAI FAZER ALGO SÉRIO PELO CANAL DO RIO GRANGEIRO ?


Conforme notícia divulgada em alguns espaços da Internet, o Governo do Estado do Ceará parece que vai ser obrigado a finalmente fazer alguma coisa séria em relação ao Canal do Rio Grangeiro. Na verdade, a população do Crato merece respeito e o desgaste que o Governo está tendo aqui na cidade é muito grande.

Além de quase todas as obras estaduais no Crato estarem paralisadas sem qualquer explicação lógica ou técnica, a exemplo do Centro de Convenções, que pode em breve se tornar ruína antes de ser concluída, o Governo do Estado deixou agora que 2.5 milhões de reais fossem literalmente para a lata de lixo, através da construtora Coral em obra duvidosa e criticada por técnicos, engenheiros e pelo próprio povo - O Canal do Rio Grangeiro.

Dos 4 milhões de reais conseguidos pela comitiva que visitou Brasília em Fevereiro de 2011, onde estavam o Prefeito do Crato, Samuel Araripe, Deputado Sineval Roque e outros, restam apenas 1.5 milhões, que o estado deverá usar sem processo licitatório, pois segundo as leis, pode alegar caráter emergencial. Segundo informações, o Estado ainda poderia complementar a verba para até 5 milhões. Considerando que o Governo do Estado vai gastar agora também 250 milhões com a construção do ACQUÁRIO DO CEARÁ, esse pequeno valor dispensado ao Canal é até irrisório.

Resta saber se pelo menos desta vez, haverá seriedade no trato com a coisa pública. A obra construída recentemente e que desmoronou na primeira chuva, custou aos cofres públicos, 2.5 milhões em pedras e arame. E ainda é preciso que a Construtora Coral, que fez a obra, enfrente as penas previstas em lei.

Neste momento, o Prefeito do Crato encontra-se em Brasília tentando a liberação de verba de 56 milhões para a reconstrução completa do Canal. Enquanto a coisa toda se desenrola, o povo do Crato faz manifestações, como a que ocorrerá hoje, logo mais, às 17:00 defronte ao Tiro de Guerra.

Uma pergunta fica no ar: Será que pelo menos dessa vez, o Governo vai encarar a coisa com seriedade e fazer o que deveria ter sido feito há 1 ano, desde Fevereiro de 2011 com os 4 milhões que teve em mãos ? Ou vai mais uma vez deixar escoar a verba pelo Ralo, trazendo a ruína ao povo do Crato ? Só o tempo dirá.

O Povo do Crato merece respeito. Não de hoje, mas desde quando consagrou nas urnas esses TODOS que hoje estão no poder. Porque estão lá para resolverem os problemas da população, e não para brincarem com o Dinheiro Público. O nosso Dinheiro, o seu e meu. O Dinheiro do Contribuinte, aquele que trabalha e que exige o mínimo de respeito no trato da coisa pública. E nesses tempos difíceis, é preciso mais que nunca, celeridade. Não o oportunismo daqueles que vendo cair os primeiros pingos do céu, correm para anunciar que estão trazendo a chuva para o povo.

Dihelson Mendonça


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.