26 fevereiro 2012

Papa pede que casais inférteis evitem método artificial



NE - Como é que funciona isso aí ? "Se não tem filhos, é porque Deus quis assim ?" Voltamos à Idade Média ? Então se alguém estiver doente de morte, também não devemos interferir e salvar, pois estaremos insultando os desígnios de Deus ? ( Dihelson Mendonça )

O
papa Bento 16 pediu a casais inférteis que evitem métodos artificiais de procriação, afirmando que tais técnicas são uma forma de arrogância. Bento 16 falou hoje ao final de uma conferência de três dias no Vaticano sobre o diagnóstico e o tratamento da infertilidade.

Ao reiterar as determinações do Vaticano, ele lembrou que o casamento é a única situação em que se é admissível conceber crianças. Ele afirmou ainda que casais inférteis devem resistir à busca de qualquer método para tentar conceber filhos que não seja o sexo entre marido e mulher. O papa afirmou que a busca por lucro e a "arrogância" parecem dominar o campo da infertilidade e alertou para o que chamou de "fascinação pela tecnologia de procriação artificial." As informações são da Associated Press.

Agência Estado


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.