10 fevereiro 2012

Notícias do Crato - 10/02/2012


Demutran faz operação pré-carnaval em Crato e apreende dezenas de veículos, principalmente motos.

Tem sido grande o número de pessoas no Crato dirigindo veículos sem habilitação, tanto no centro como nos Bairros periféricos da cidade. A constatação veio depois que o Departamento Municipal de Trânsito - Demutran, Polícia Militar, Guarda Municipal e Ronda do Quarteirão, realizaram blitze em vários pontos estratégicos, apreendendo dezenas de carros e motos com irregularidades na documentação, trafegar em contra mão, avanço de sinal ou por falta da Carteira Nacional de Habilitação do condutor. Alguns desses veículos só serão liberados após o carnaval, segundo informou Daniel Aquino Viana, coordenador de fiscalização do Demutran. Ele explicou que a maioria das infrações são cometidas por motoqueiros.

O coordenador de fiscalização do Demutran explicou que as principais infrações são cometidas por condutores inabilitados, veículos com licenciamento atrasado ou com suas características alteradas. Muitas reclamações chegam dos bairros e distritos, onde algumas pessoas, pensando estarem longe da fiscalização, às vezes até embriagadas, dirigem suas motos e carros em alta velocidade, colocando em risco a vida dos transeuntes, principalmente crianças e idosos. Daniel informou que a operação vai ser intensificada nessas localidades sem data determinada para acabar e obedece a determinação do Ministério Público e dos demais órgãos de segurança pública.

Secretaria de Administração esclarece dúvidas sobre prova de títulos

A Secretaria de Planejamento e Administração da prefeitura do Crato esclarece algumas dúvidas de candidatos aprovados no último concurso. Sobre a prova de títulos o esclarecimento é de que, no item IV do edital estão elencados os títulos válidos, definindo o local, data e horários que serão apresentados. No mesmo item estão os cursos que serão contemplados para o cargo de magistério e de nível superior. Os candidatos poderão estar apresentando os títulos de especialização, mestrado e doutorado. Os demais cargos podem apresentar comprovação de tempo de serviço que tenham exercido durante a estabilidade extraordinária definido no artigo XIX da ADCT – Ato das Disposições Constitucionais Transitórias. Aqueles que não têm titulo, evidentemente não precisam apresentar.

A Secretaria de Administração tranqüiliza os candidatos aprovados dizendo que todas as informações atinentes ao tema serão divulgadas nos veículos de comunicação da região, na medida em que elas forem surgindo. Porém, é de suma importância os interessados lerem atentamente o item IV, do edital, e não deixem de apresentar os títulos sem a observância das regras estabelecidas no certame.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal do Crato - Fone/Fax- 88- 3521 7069
www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com
Foto meramente ilustrativa ( Globo.com )


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.