15 fevereiro 2012

Junta Comercial é reaberta na cidade do Crato


A Junta Comercial da cidade do Crato voltou a funcionar normalmente. O órgão ficou fechado de julho de 2011 a janeiro deste ano por conta de problemas burocráticos, mas agora os serviços empresariais já estão disponíveis para a população cratense.

Para acelerar o processo de reativação do órgão, o deputado estadual Sineval Roque (PSB), procurou os secretários estaduais da Fazenda e do Planejamento, Mauro Filho e Eduardo Diogo. “Eles me explicaram que a nomeação da servidora que atua na Junta Comercial do Crato demoraria um pouco, mas que o problema seria resolvido”.

No período em que a Junta Comercial estava fechada a população teve que ir à Juazeiro do Norte resolver questões como abertura e fechamento de empresas. No início deste ano uma nova portaria foi publicada no Diário Oficial do Estado confirmando a nomeação de uma servidora para assumir os trabalhos na Junta Comercial do Crato.
Saiba mais

Junta comercial é um órgão responsável pelo registro de atividades ligadas a sociedades empresariais. Há uma Junta Comercial em cada Estado brasileiro, também chamado de “casamento de empresas”. O Registro de Comércio existe para dar personalidade jurídica as empresas mercantis. Através dele, os atos registrados adquirem autenticidade, segurança e validade, sendo a publicação desses atos, elemento essencial para salvaguardar os interesses de terceiros. As empresas passam a ter uma existência legal ao se registrarem na JUNTA COMERCIAL, capacitando-se, então, para exercerem direitos e contraírem obrigações.

Fonte: Gabinete do Dep. Sineval Roque

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.