12 fevereiro 2012

A Igreja contra o Aborto - Nova ministra é ‘mal-amada’, diz bispo


O bispo de Assis (SP), d. José Benedito Simão, presidente da Comissão pela Vida da regional Sul da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), disse que a nova ministra da Secretaria de Política para as Mulheres, Eleonora Menicucci, “é uma pessoa infeliz, mal-amada e irresponsável”, que “adotou uma postura contra o povo e em favor da morte” ao defender o aborto em declarações dadas à imprensa. Informada, a ministra não quis comentar as críticas feitas pelo bispo.

“Recebo com muita indignação as palavras da nova ministra, cuja pasta tem uma grande responsabilidade em favor da vida da mulher”, afirmou d. José – para quem a ministra abriu polêmica que pode criar um confronto entre Igreja e governo.

O bispo também disse que vai seguir de perto os pronunciamentos da ministra. “Vamos acompanhar seu trabalho. Se os discursos forem nessa mesma linha (de defesa do aborto), vamos tomar algumas medidas de protesto, que podem ser panfletos ou manifesto público”, acrescentou d. José.

Agência Estado

Um comentário:

  1. O que se vê no Brasil hoje é a postura do Governo petista, que sempre defendeu a idéia do aborto. Durante a campanha política esse posicionamento era bastante claro, o que gerou inclusive algumas polêmicas e debates.

    Eles vêm sempre com a idéia de que "a mulher deve escolher o que quer pra si em relação ao corpo" ( já em que tese, não acreditam num DEUS criador e portanto, não temem a autoridade divina ( a velha ideologia dos partidos de esquerda, do ateísmo ). Esse posicionamento é histórico dentro do partido.

    Esse episódio aí do bispo não é mais do que a continuação de um pensamento político, e quem votou nessa estrutura, deveria saber que isso poderia acontecer cedo ou tarde.

    Quando se vota, deve-se analisar muito bem todas as questões, o que pensam os candidatos em relação a certos temas, como o aborto, a pena de morte, etc. Infelizmente os Brasileiros votam somente pelo ímpeto, sem usar a cabeça para o completo discernimento e análise de todos os lados da questão.

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.