03 janeiro 2012

UMA TARDE DE PAVOR,MEDO E CORRERIA NO CARIRI -Por Maria Otilia



Hoje, por volta das 14:00, estava em Juazeiro do Norte, quando iniciou um boato de arrastão.Em seguida o sindicato dos comerciarios orientou o fechamento imediato das lojas.O que causou muito pânico, correria e com certeza muito prejuízo aos logistas e empregados.Principalmente para aqueles vendedores que ganham através de suas vendas. Até os pequenos ambulantes das calçadas não quiseram se arriscar. Fiquei me perguntando até onde nós cidadãos, que pagamos nossos impostos para serem revertidos principalmente em segurança pública ,podemos aceitar esta situação.
Precisamos entender que a greve infelizmente ainda é a única "arma" de que os servidores se utilizam para chamar a atenção dos seus direitos. Esta greve significa que houve e está havendo a ausencia de diálogo entre governo e servidor. E em relação a esta categoria que trabalha arduamente em função da nossa segurança, a greve é ainda mais devastadora.Vivenciamos esta insegurança hoje, aqui em Crato e na cidade de Juazeiro do Norte. Não podemos ficar de braços cruzados, criticando os dois lados. Precisamos exigir com urgência, de nossos representantes políticos, uma política pública para a efetivação da segurança de todos os cidadãos. Mas uma verdadeira política que venha realmente mudar a face da polícia do estado do Ceará. Estamos conscientes de que a nossa polícia precisa de uma nova infraestrutura para trabalhar, de maior segurança pessoal, de formação em serviço contínuo, de acompanhamento psicológico, redução da jornada de trabalho, de melhores salários ,etc. Faz-se necessário a Secretaria de Segurança Pública repensar a sua plataforma de trabalho ,inclusive rever qual a sua verdadeira função social para com a população, de uma política de segurança preventiva.

Realmente sentimos nesta tarde de 03 de janeiro, como é importante e como nos dá segurança presença efetiva de um policial na entrada de um banco, na porta de uma loja, vendo uma viatura circular em nossa rua, no entorno da nossa escola,etc. Faço aqui o meu protesto. Enquanto vereadores, prefeitos e deputados reajustam os seus salários em 50 a 100%, através de projetos de leis aprovados em segundos, servidores públicos precisam usar o extremo dos seus direitos, como é a "deflagração de uma greve",para conseguir alguma coisa.

Esperamos a exemplo da greve dos professores, que governo e sindicato sentem em uma mesma mesa de negociações, busquem a sensatez, o equilíbrio, e que todos saiam fortalecidos , sem que haja rupturas para ambas as partes.

Repudiamos aqui todos aqueles que covardemente espalham boatos de" possíveis arrastões", através das redes sociais. Com certeza estas pessoas tem interesse em fazer com que os servidores da polícia militar e governo entrem em conflitos ainda mais sérios. Chamamos estas pessoas sem escrupúlos de verdadeiros" espíritos de porco". Não sabendo eles que com a veiculação destes boatos , quem mais fica prejudicada é a população.

Fica aqui um pensamento para uma reflexão:
Bertold Brecht:

"Há homens que lutam um dia, e são bons;
Há outros que lutam um ano, e são melhores;
Há aqueles que lutam muitos anos, e são muito bons;
Porém há os que lutam toda a vida
Estes são os imprescindíveis"

VAMOS LUTAR POR UMA POLÍTICA DE SEGURANÇA DA PAZ, DE QUALIDADE DE VIDA DE EDUCAÇÃO DE QUALIDADE...

Vamos ficar na torcida que este impasse de governo e polícia termine em paz!

3 comentários:

  1. Por favor, me AJUDEM !!!

    Ao copiar o texto de outro site, passem primeiro pelo Bloco de Notas do Windows.

    Não escrevam no MICROSOFT WORD, e se o fizerem, copiem depois para o Bloco de notas, a fim de eliminar todos os códigos extras. Depois copiem do bloco de notas para a janela de postagem. E só aí acrescente a foto, previamente salva em seu computador.

    Isto eu venho dizendo há 6 anos.
    Cada postagem que não é feita deste modo estará consumindo lugar para 3 postagens na página do Blog, o que me força sempre a desmanchar a postagem e fazer tudo de novo pelo método correto.

    Agradeço a compreensão,

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  2. O título da postagem SEMPRE deve ser em letras minúsculas. Nunca maiúsculas.

    Obrigado,

    DM

    ResponderExcluir
  3. Em tempo: Parabéns pela excelente matéria, Otília!

    Abraço,

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.