CADA UM QUE CUIDE DO SEU PRÓPRIO LIXO !
"Eu defendo um aterro sanitário para o tratamento do lixo, mas é preciso ter cuidado com as proporções. Da forma como foi feito esse projeto de Aterro "para o Crato", nossa cidade simplesmente se transformaria na LATRINA do Cariri, recebendo o lixo de 10 cidades. Acho que cada cidade deve cuidar do seu próprio lixo.
Ora, Juazeiro produz 70% do lixo do Cariri, não é justo que empurre goela abaixo das outras cidades. Seriam 50 caminhões, 50 toneladas de lixo diário vindo para o Crato, e o que ganharíamos com isso ? NADA. Quando Juazeiro, que já se pronunciou que NÃO QUER O ATERRO SANITÁRIO EM SUAS TERRAS, não vem querer uma coisa, porque os Cratenses devem receber ? Porque não mandaram para o Crato o Hospital Regional do Cariri ? Porque não mandaram a CEASA ? Porque que o Crato tem que ficar só com o refugo que as outras cidades não quiseram ? Taí uma coisa que eu como Cratense, não posso defender para minha terra!
Nada de Aterro Sanitário de todo o Cariri em terras cratenses. Cada um que cuide do seu lixo! - É isso que eu penso."
Dihelson Mendonça






2 comentários:
É, Dihelson Mendonça!
Vejo, que teremos que bater muito nessa tecla: lixo/lixão/aterro sanitário/depósitos clandestinos... E por aí vai!
Concondo, quando diz que "cada cidade, deve ser responsável pelo seu lixo". Cada cidade deve ter o seu aterro sanitário, é de extrema necessidade, para manutenção da saúde, como qualquer outra atividade do Governo Municipal. Não adianta, os Srs. prefeitos (municipios), dizerem que não tem verba para tal construção. Porque, os gastos com contaminação do solo, transmissão de doeçãs, proliferação de insetos, enfim, uma série de consequências.
Sabemos muito bem, que o lixo é responsável por problemas ambientais. Seu volume é excessivo e vem aumentando dia-a-dia, principalmente nas grandes cidades (áreas urbanas). É comum vermos nesses locais, lixões e lixões a "Deusdará".
Aterro sanitário de controle, será bem vindo, para cada cidade. Cada cidade deve ser responsável pelo que consome...
Às vezes, ser repetitiva, fáz-se necessário!
Abraços
Cristiany Lacerda
É inacreditável, nós cratenses com um grande problema para resolver(canal do rio grangeiro) e ainda querem trazer mais um.O lixo produzido em cada cidade é problema de cada município.
Postar um comentário