xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 15/12/2011 | Blog do Crato
.

VÍDEO - Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

15 dezembro 2011

Policiais civis do Ceará confirmam fim da greve após assembleia

Os policiais civis do Ceará decidiram terminar a greve na noite desta quinta-feira (15) após assembleia realizada pelo Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Ceará (Sinpoci).

A presidente do Sinpoci, Inês Arruda, confirmou ao Diário do Nordeste Online por telefone que a categoria já havia decidido por terminar a paralisação após a desembargadora Sérgia Maria decretar a ilegalidade do movimento. "A categoria decidiu acatar a decisão da desembargadora. Ela achou por bem o fim, e decidimos cumprir a determinação. Iríamos discutir a operação 'Cumpra-se a Lei' durante a assembleia (desta quinta-feira), mas concordamos em terminar a greve", diz Inês.

De acordo com a presidente do Sinpoci, mesmo com o fim do movimento grevista os policiais ainda vão lutar por melhores condições de trabalho. A operação 'Cumpra-se a Lei', por exemplo, faz parte das exigências da categoria.

"A operação (Cumpra-se a Lei) faz parte de uma série de medidas que agora os policiais civis terão que tomar. Era frequente as vezes que atendíamos uma ocorrência sem colete, sem a documentação do carro, sem algemas, e isso não pode mais acontecer. Vamos continuar lutando pelas melhorias", explica Inês Arruda. A paralisação dos policiais civis do Ceará já se alongava desde o último dia 15 de outubro. Esta era a segunda paralisação no ano da categoria por uma reforma no plano de cargos, carreiras e salários.

Fonte: Portal Verdes Mares

Poluição Sonora perturba moradores da Padre Ibiapina com Duque de Caxias


NE - Solicitamos providências da SEMAC, SEMACE, Ronda do Quarteirão, vamos acabar com essa Farra do Boi.

"SOCORRO!!! POLUIÇÃO SONORA DA PADRE IBIAPINA COM DUQUE DE CAXIAS, INVENTARAM DE COLOCAR UMA CAIXA DE SOM QUE FUNCIONA COM PROGRAMAÇÃO DE UMA RADIO QUE INICOU SUA PROGRAMAÇÃO A ALGUNS DIAS, NINGUEM CONSEGUE SE CONCENTRAR EM NADA, JÁ NÃO CHEGA O BARULHO URBANO NATURAL DO AMBIENTE, AGORA ESSA... E O QUE É PIOR A MÚSICA DE PÉSSIMA QUALIDADE FERINDO AINDA MAIS O AMBIENTE JÁ POLUIDO SOCORRROOOO CADÊ A SEMACE????? SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE PELO AMOR DE DEUS NOS LIVRE DESSA TORTURA. TIREM ESSA CAIXA DE SOM DAQUI. UFAAAAAA!!!"

Auci Ventura

Prefeito Municipal do Crato, Samuel Araripe reúne-se com representantes da Associação dos Camelódromos - Por: Wilson Rodrigues




Crato – Na manhã da quinta-feira, dia 08 de dezembro de 2011, o chefe do Executivo Municipal do Crato, Samuel Araripe, recebeu representantes da Associação dos Camelódromos para uma reunião no Gabinete do Palácio Alexandre Arraes. Na ocasião, foram discutidas medidas para tentar solucionar alguns impasses que já se arrastam há 4 anos e interferem na construção do Shopping Popular da cidade – um projeto arrojado da Prefeitura Municipal que envolve medidas de segurança, higiene e uma nova plataforma arquitetônica que impacta diretamente no aspecto paisagístico do local, tornando-o mais arejado, convidativo e com uma pavimentação adequada para os transeuntes e visitantes turísticos. Tendo em vista se tratar de um ponto estratégico que incentiva a geração de emprego e renda e atrai grande movimentação popular todos os dias, o que aquece a economia do Crato, o prefeito Samuel Araripe tem dado atenção especial à causa.

Há 4 anos, o prefeito tentou intermediar uma linha de financiamento junto ao Banco do Nordeste do Brasil (BNB) para que o repasse da verba fosse efetuado diretamente à Associação dos Camelódromos para a construção dos Boxes na área que fica situada no coração da cidade, na Rua Santos Dumont, mais especificamente no Centro. Neste caso, o estabelecimento já sairia em nome de cada proponente que, por mês, pagaria uma taxa equivalente a R$ 100,00, como forma de quitar o empréstimo adquirido durante prazo estipulado pelas partes envolvidas na transação econômica. O que beneficiaria o trabalhador, sem colocá-lo refém de qualquer iniciativa privada. À época, o Banco alegou que só poderia firmar contrato caso os permissionários do local estivessem com 100% de adimplência garantida perante o sistema monetário nacional. Devido a um pequeno índice de 20% de inadimplência, a instituição financeira se negou a conceder o crédito e desde então nenhuma obra foi iniciada no local e os comerciantes continuaram prejudicados com a situação precária das instalações do Camelódromo.

Durante a reunião que aconteceu na quinta-feira, dia 08 de dezembro, no Gabinete do Prefeito, os permissionários comunicaram ao prefeito Samuel Araripe o possível interesse do empresário Silvio Rui do Grupo Empresarial Sílvio Rui Empreendimentos Ltda, em privatizar a construção do Shopping Popular mediante a doação do terreno por parte da Prefeitura, como medida de solucionar a liberação do crédito junto ao BNB, já que o mesmo entraria com o pedido formal enquanto CNPJ de Pessoa Jurídica. Inclusive, esta mesma empresa ganhou o processo licitatório para a concessão dos serviços nos Mercados Públicos Municipais de Juazeiro do Norte, o qual a Câmara Municipal daquela cidade investiga por irregularidades. Acatando ao pedido dos camelôs, na ocasião, Samuel assegurou que não vai privatizar o Camelódromo e nem muito menos doar o terreno para nenhuma iniciativa privada e que o interesse da sua gestão é manter negociações e atender às reivindicações da Associação dos Camelódromos. O prefeito orientou ainda que os autônomos formassem uma comissão a fim de procurar novamente o BNB e tentar formalizar o crédito, desta feita, explicando que não haveria riscos de dívidas, pois mediante a contratação o Box seria hipotecado como medida de segurança para a instituição. Ou seja, caso houvesse algum processo de inadimplência o imóvel seria confiscado pelo Banco. Ao final do encontro, o prefeito Samuel Araripe reafirmou o seu compromisso junto aos permissionários e garantiu que mediante a solução do crédito e a legalização do processo, ele repassaria a posse do terreno para a Associação dos Camelódromos.

Wilson Rodrigues
Repórter - Colaborador


Lei proíbe fumo em locais fechados em todo o Brasil

http://2.bp.blogspot.com/-N3x4AltrBNI/TuoYaIaJs1I/AAAAAAAAcc4/Mosg2PVdwWM/s1600/pulmoes2.jpg

À esquerda, pulmão normal. À direita, pulmão de um fumante.

Brasília, 15 dez (EFE).- A presidente Dilma Rousseff sancionou uma lei que proíbe o fumo em locais fechados e restringe a publicidade sobre o tabaco.

A proibição acaba com os recintos dedicados aos fumantes em aeroportos, shoppings ou empresas, que ainda eram permitidos em vários estados do país. De acordo com o texto publicado nesta quinta-feira pelo Diário Oficial, o Governo ainda precisa regulamentar a lei para que tenha efeito. A publicidade do tabaco foi totalmente proibida, e somente será permitida a exposição dos maços de cigarros e dos preços nos locais de venda. A nova lei também aumenta o tamanho das mensagens de advertência sobre os perigos do tabaco que devem estar nas embalagens.

Até agora, os avisos ocupavam toda a parte posterior e uma lateral das embalagens de cigarro, mas a partir de janeiro de 2016, a advertência contra os efeitos perniciosos de seu consumo deverá figurar também em 30% da parte frontal. Nos últimos anos, os Governos estaduais do Rio de Janeiro e São Paulo já tinham proibido fumar em locais fechados, mas agora a medida se estende a todo o território nacional. Segundo as estatísticas mais recentes do Ministério da Saúde, 15,1% da população adulta do Brasil fuma, enquanto em 1989 este índice se situava em 34,8%.

O Brasil é o segundo produtor de tabaco do mundo e em 2010 registrou uma colheita de 668 mil toneladas, que em sua maior parte, 85%, se destinou aos mercados internacionais, o que faz do país o maior exportador do produto, segundo dados da patronal do setor. EFE

EFE

NE - Parabéns, Dilma Rousseff !

Crato conquista pelo quinto ano consecutivo o Selo Município Verde


O Município de Crato receberá hoje (15 de dezembro), a Certificação Selo Município Verde – Edição 2011. A solenidade de entrega ocorrerá no Hotel Oásis do Atlântico, localizado à Av. Beira Mar, em Fortaleza. A referida certificação é parte integrante do Programa Selo Município Verde – PSMV, criado pelo Governo do Estado por meio do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente – CONPAM.

Dentre os 96 municípios que se inscreveram para concorrer ao Selo, somente 39 foram classificados. Como critério de avaliação o CONPAM, através da coordenação do Programa e integrantes do seu Comitê Gestor, avalia o desempenho dos municípios pelos índices de Gestão Ambiental (IGA), Mobilização Ambiental (IMA), Desempenho Ambiental (IDA), cujas avaliações resultam no Índice de Sustentabilidade Ambiental (ISA).

Este é o quinto ano consecutivo que o Crato é certificado. Para o Secretário de Meio Ambiente e Controle Urbano de Crato, Nivaldo Soares de Almeida, que estará no evento representando o Prefeito Samuel Araripe, a certificação é resultado do compromisso do Governo Municipal, população e demais entidades parceiras, que juntos vêem buscando uma melhor qualidade socioambiental para o município.

Notícias do Crato - 15/12/2011

CRAS do Crato fortalecem vínculos e promovem Festejos Natalinos para os idosos

Será comemorado hoje às 17 horas e 30 minutos na quadra Bi-centenário, o Natal do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos (grupo de Idosos).Estão convidados todos os idosos que fazem parte destes grupos de convivência dos Centros de Referência de Assistência Social - CRAS dos bairros Alto da Penha, Vila Alta, Seminário, Gizélia Pinheiro(Batateira) e Murití a fazerem parte desta comemoração.

Doce Natal acontecendo em vários locais no Crato

O Doce Natal nas Escolas que tem o propósito de arrecadar brinquedos para as crianças carentes e promover muita diversão para os participantes estará hoje as 8 horas na Escola Ciranda do Saber. A casa do Papai Noel está aberta a visitação na Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude no Centro Cultural do Araripe, no Largo da RRFSA com muita magia e encantamento. O Doce Ilha Solidária acontece em vários bairros e hoje é a vez do distrito de Dom Quintino as 17 horas.

Importante: encerramento do Doce Natal 2011 será no Centro Cultural do Araripe , no Largo da RRFSA, no próximo dia 18 a partir das 16 horas onde o Papai Noel fará a distribuição de presentes.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal do Crato
Fone/Fax- 88- 3521 7069
www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Normalidade em baixa - Por: Emerson Monteiro

Dizem os exigentes psicólogos que de perto ninguém é normal. Observada com uma lente de aumento rigorosa a mente das pessoas mostra patologias antes nem imaginadas. Aqueles que duvidarem que deem de mão dos livros e analisem os estragos produzidos pela raça no decorrer da história, ou peguem nas bancas o jornal de hoje para mergulhar nas alucinações e barbáries que formam o quebra-cabeça cotidiano. Isso feito e concluirão que, de perto, ninguém é normal, como insistem dizer os profissionais da Psicologia.

No entanto, em sendo assim, nada mudaria vistas as necessidades para tocar com saúde os investimentos humanos e suas consequências no amanhecer dos movimentos. Porém de muito pensar morreu um burro, diz o povo. Fossemos girar a roleta das escolhas e pouco sobraria do que chamamos coisa certa, neste mundo em formação.

Vira e mexe, lá de novo aparecem velhas mazelas dos anos anteriores, quais famosas novidades, a fim de encher o tempo dos bons observadores. Doidos de todo tipo botam barracas na frente dos palácios e vendem seus peixes. Isto quando não resolvem entrar e viver dentro dos edifícios suntuosos uma temporada emocionante. São os ardilosos políticos do plantão. Depois que experimentaram alternativas profissionais, de repente lançam as vistas querendo mandar nas instituições oficiais e conduzir a população laboriosa pelo deserto das sociedades.

Vestem camisas ilustradas, modelos formados nas agremiações e nos grupos de poder; chegam às praças e andam nas ruas de casa em casa pedido atenção e voto. Trazem nos bisacos o melhor dos modelos de governar e produzir as leis. Cabeças bem penteadas, rostos trabalhados nos cartazes, programas especiais de tirar da miséria os eleitores das periferias abandonadas, etc., etc., antigos, jeitosos... A cantilena conhecida desde que os primeiros aqui pisaram, vira moda e entra na ordem do dia até o apurado das urnas.

Mas agora recente, no Brasil, a mídia e as investigações deram de encontrar defeito na vida pregressa dos políticos que já caiu meia dúzia de ministros do Executivo, onde habitaria a fina flor do Planalto, o que leva perguntar parecido com o jargão dos psicólogos: Será que de perto os políticos também não são normais?

Edições Anteriores:

Outubro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31