xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 13/12/2011 | Blog do Crato
.

VÍDEO - ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Prefeito do Crato é escolhido um dos melhores prefeitos do Ceará pela PPE Eventos, em Fortaleza. ( 09-11-2017 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

13 dezembro 2011

Câmara aprova proposta de isenção tributária para CDs e DVDs - Postado por J.Tavares

Os deputados aprovaram, nesta terça-feira (13), o segundo turno da emenda constitucional que prevê imunidade tributária para CDs e DVDs de música brasileira. O texto, que segue para o Senado, foi aprovado por 393 votos favoráveis e seis contrários.

A aprovação foi comemorada com a música "Carinhoso" cantada por diversos artistas, como Fafá de Belém, Sandra de Sá e Margareth Menezes, na tribuna do plenário, em uma cena inusitada no Congresso. Antes, eles fizeram um show nos corredores da Câmara, com apresentação do deputado Tiririca (PR-SP) e do presidente da Casa, Marco Maia (PT-SP). "Espero que essa PEC comece a mudar o cenário musical brasileiro. Eu, por exemplo, tenho mais facilidade de gravar CDs e DVDs hoje nos Estados Unidos e na Europa", disse o músico Diego Figueiredo.

Autor da proposta, o deputado Otávio Leite (PSDB-RJ) explica que os CDs e DVDs devem ficar cerca de 25% mais baratos. O índice equivale a média de economia com a isenção de ISS (5%) e ICMS (uma média de 15%). A imunidade tributária é a mesma que já vale para livros, jornais, periódicos e o papel destinado a sua impressão, entre outros. "Com a imunidade tributária, o músico iniciante terá muito mais condições de se introduzir no mercado e, inclusive, vender seus CDs oficialmente, fora da informalidade", diz Leite.

A emenda constitucional vale também para os arquivos digitais, como dowloads e ring tones de telefones celulares, explica o deputado. Diz que todos devem conter "obras musicais ou literomusicais de autores brasileiros, e/ou obras em geral interpretadas por artistas brasileiros". A isenção dos tributos não valerá para "a etapa de replicação industrial de mídias ópticas de leitura a laser". A exceção tem como objetivo preservar a Zona Franca de Manaus, onde se encontram as empresas do setor. Mesmo assim, deputados do Amazonas votaram contra a medida.

Fonte: (folha on line) - folha.com


Programação Centro Cultural Banco do Nordeste

Notícias do Crato - 13/12/2011


12ª. Reunião ordinária do COMDEMA Crato acontece hoje

O Presidente do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente COMDEMA e Secretário de Meio Ambiente e Controle Urbano do Crato Nivaldo Soares de Almeida, convida os conselheiros bem como a sociedade civil para participarem da 12a Reunião Ordinária do ano de 2011. O evento acontecerá hoje, terça-feira, 13, as 8 horas e 30 minutos no auditório da Secretaria de Saúde, no Centro Administrativo da Prefeitura Municipal do Crato. Na reunião serão abordados os seguintes assuntos: Soldadinho do Araripe: Seus 15 Anos de História e Projetos Futuros com informações disponibilizadas por Weber Andrade de Girão e Silva, biólogo da Associação de Pesquisa e Prevenção de Ecossistemas Aquaticos- AQUASIS e coordenador do projeto de conservação do Soldadinho do Araripe. Em seguida será feita a apresentação do relatório das atividades do ano de 2011.

Doce Natal é comemorado nos CRAS do Crato

A Secretaria Municipal de Assistência Social comunica o calendário de comemorações natalinas em parceria com o Doce Natal 2011 dos Centros de Referências de Assistência Social-CRAS dos bairros Alto da Penha, Murití,Vila Alta,Seminário e Gizélia Pinheiro (Batateira), aproveitando o ensejo convidamos as crianças e famílias que fazem parte das comunidades dos referidos bairros a fazerem parte desta comemoração com show dos palhaços Patatí Patatá Cover entre outras atrações artísticas.

A Programação segue assim:

Hoje, terça-feira, dia 13 - Será no CRAS do Seminário na Praça Dona Ceicinha às 17 horas e 30 minutos
Amanhã Quarta-feira,dia 14 - Será no Projeto ABC no bairro Alto da Penha às 18 horas

A Secretaria de Ação Social também irá comemorar o Natal do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos(grupo de Idosos), que será no próximo dia 15 às 17 horas e 30 minutos na quadra Bi-centenário. Estão convidados todos os idosos que fazem parte destes grupos de convivência dos Centros de Referência de Assistência Social - CRAS dos bairros Alto da Penha, Vila Alta, Seminário, Gizélia Pinheiro(Batateira) e Murití a fazerem parte desta comemoração.

Boletos do Garantia Safra estão sendo entregues até o final do mês em Crato

A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Recursos Hídricos do Crato e a Comissão do Programa Garantia Safra, comunica aos agricultores e agricultoras, que os boletos do Programa 2011/2012, estão sendo entregues durante os dias úteis do mês de dezembro na sede da Secretaria, na Rua 7 de Setembro, 150 - São Miguel. Crato-CE (Centro Administrativo da Prefeitura do Crato) das 7 e 30 as 13 e 30 horas.

Importante: Somente serão entregues os boletos, com apresentação do CPF do produtor ou produtora.

No caso dos casados, é necessário o CPF dos dois.

Doce Natal 2011 segue arrecadando brinquedos e distribuindo solidariedade

É tempo de solidariedade, de carinho, de amor e respeito pelo próximo, isso faz parte da mensagem do Doce Natal. Com o Mão Amiga, o projeto disponibilizou atenção, carinho e diversão a várias instituições da cidade como: Cadeia Pública do Crato, APAE, abrigos de idosos e hospitais. O Doce Natal nas Escolas que tem o propósito de arrecadar brinquedos para as crianças carentes e promover muita diversão para os participantes estará no próximo dia 15 as 8 horas na Escola Ciranda do Saber. A casa do Papai Noel está aberta a visitação na Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude no Centro Cultural do Araripe, no Largo da RRFSA com muita magia e encantamento. O Doce Ilha Solidária acontece em vários bairros e hoje é a vez da Batateira as 17 horas, amanhã, terça dia 13 será na Praça Dona Ceicinha no Seminário, as 17 horas.

Lembrando que o encerramento do Doce Natal 2011 será no Centro Cultural do Araripe , no Largo da RRFSA, no próximo dia 18 a partir das 16 horas onde o Papai Noel fará a distribuição de presentes.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal do Crato
Fone/Fax- 88- 3521 7069
www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com


Dois assuntos para esta 3ª feira -- por Armando Lopes Rafael



1) A manipulação dos plebiscitos

A priori é bom lembrar que o território do Pará é maior do que toda a Colômbia. E continuando, afirmo que esse plebiscito realizado no último domingo – sobre a divisão do Pará com o surgimento de mais dois estados – foi a quinta consulta popular realizada no Brasil em seu passado recente.

Os plebiscitos são previstos na Constituição Federal. A exemplo do plebiscito de 1993 (sobre forma e sistema de governo) o que feito no último domingo, para a redivisão do Pará foi uma farsa. A lógica diz que a consulta deveria ter sido feita somente com a população residente em Tapajós e Carajás, que pleiteava sua emancipação do Pará. Em Santarém, que seria capital de Tapajós, 98,63% votaram pela divisão. Em Marabá, que seria a capital de Carajás, 93,68% foram a favor da criação do novo estado.

Mas o Superior Tribunal Eleitoral modificou as regras e incluiu – na consulta – os eleitores do restante do Pará, que não queriam a divisão. Somente na Região Metropolitana de Belém 94,87% foram contra a divisão do Estado. Ou seja, o plebiscito sobre a divisão do Pará foi uma consulta “caolha”'. A persistir essas manobras nunca mais haverá desmembramento para constituição de novas unidades da federação.


Conclusão óbvia: os votos obtidos pelo “sim” em Tapajós e Carajás revelam a insatisfação grandiosa dos habitantes daquelas duas regiões do Pará contra a desigual subordinação estadual. Resta um consolo: os verdadeiros derrotados são os vitoriosos de hoje que não tiveram sensibilidade de enxergar o futuro; de vislumbrar o progresso que adviria com a criação de mais duas unidades federativas. Um exemplo do que afirmo é o atual Tocantins. Até 1989 o atual estado era um grotão da miséria e do atraso em Goiás. Hoje é um estado pujante com promissor futuro...

2) Um quarto do mandato de Dilma já se foi

Estamos chegando ao fim do primeiro ano de mandato da primeira mulher a comandar a república brasileira. Uma pergunta não quer calar: o que dona Dilma realizou de relevante nesses 25% do seu mandato? Mesmo possuindo uma ampla maioria em sua base de apoio no Congresso, dona Dilma sequer conseguiu desempacar o seu tão primoroso filho, o PAC.

Analisemos apenas uma das várias obras iniciadas pelo ex-presidente Lula e incluídas no vagaroso PAC: a transposição do Rio São Francisco. Ela chega ao final de 2011 paralisadas em 6 dos 14 lotes em andamento. Quase a metade dos lotes está abandonada pelas construtoras. Estruturas de concreto e vergalhões correm o risco de ficarem perdidos. Mas o Ministério da Integração Nacional anuncia que vai promover novas licitações em 2012.


Essa anunciada transposição foi responsável por boa parte da votação que a presidente Dilma obteve no Nordeste. Como propaganda eleitoral atingiu plenamente o objetivo. Virou, portanto, mais outro estelionato eleitoral. Bom não esquecer que o ex-presidente Lula anunciou o término da transposição para o final do seu governo. Pois sim!

O arroz integral - Por: Emerson Monteiro


Ninguém sabe o valor de um livro bom antes de começar a ler. Assim também acontece em relação aos alimentos. Ninguém sabe a riqueza e o prazer de um alimento sem antes conhecê-lo à mesa. O arroz integral se encaixa bem nesse conceito. Além do seu excepcional valor nutritivo, quando bem mastigado revelará sabor jamais previsto aos que desconhecem a importância das suas qualidades.

Na década de 70, em face de sérios problemas na saúde, estudei alimentação oriental, com ênfase na Macrobiótica Zen, dieta japonesa que se espalhara pelo mundo após a Segunda Guerra, trazida do Japão pelos ocidentais.

A Macrobiótica prioriza o arroz integral dentre os alimentos utilizados pelos seres humanos. Dotado de propriedades curativas, semelhante a outros cereais integrais, predomina à mesa dos orientais, sobretudo chineses, japoneses, vietnamitas, impondo formas e usos inclusive na medicina chinesa. Segundo a cultura tradicional desses povos, o arroz integral possui composição suficiente de alimentar o organismo durante meses seguidos, oferecendo base nutricional capaz de curar graves enfermidades, aumentando a imunidade e evitando males degenerativos.

De acordo com as informações dos estudiosos, quem utiliza esse produto diariamente se nutre de maneira mais saudável. Após analises de dados recolhidos entre 25 mil crianças e adultos, nos anos de 1999 a 2004, pesquisadores americanos consignaram que entre os apreciadores desse cereal não havia carência de nutrientes essenciais para o organismo, como ácido fólico, potássio e outras vitaminas do complexo B, segundo o site saúde.abril.com.br.

Além da oferta de bons resultados nutricionais, a utilização do arroz integral mantém o peso corporal enquanto reduzirá gradativamente gorduras abdominais acumuladas, isto sem consequências paralelas.

A diferença de arroz integral em face do arroz branco leva em conta a preservação da membrana externa que envolve seu conteúdo. A película que reveste o grão do arroz integral é rica em hidratos de carbono, óleos, proteínas, vitaminas: A, B1, B2, B6, B12, niacina, ácido nicótico, ácido pantatênico, provitaminas C, E, e minerais em grande quantidade. Quando é retirada a película, a grande maioria destes componentes/nutrientes se perde. (http://pt.petitchef.com)

De tal modo possui o arroz integral riquezas e propriedades que as pessoas devem conhecer mais a seu respeito, visando sobremodo eficiência alimentar e uso aperfeiçoado de conceitos da cultura humana para resultados salutares eficientes.

Há duas, três décadas, só as lojas especializadas ofereciam o produto, quando agora em qualquer supermercado existe para compra.

Por: Emerson Monteiro

Doce Natal - Relembrando o Doce Natal 2010 - Fotos: Dihelson Mendonça

Há muitos anos o Blog do Crato acompanha esta campanha maravilhosa que arrecada brinquedos para as crianças carentes do Crato. Mas o Doce Natal não se resume apenas a isso; O trabalho desenvolvido pela secretaria de Ação Social e da Cultura do município mostra a grandiosidade deste projeto desenvolvido pela primeira-dama Mônica Araripe. Temos uma regra aqui no Blog do Crato ultimamente, de que em cada reportagem, só podemos admitir no máximo 4 ou 5 fotos, mas peço licença ao meu colega Wilson Bernardo, que é repórter fotográfico, para que eu possa divulgar apenas hoje, a nossa homenagem a este valoroso projeto da nossa querida amiga Mônica Araripe. Foram centenas de fotos, vários anos de visitas a abrigos, cadeia pública, levando solidariedade, carinho e uma mão amiga. Parabéns a essa fantástica equipe que realiza todos os anos o Doce Natal.

Img_1749

São imagens fortes que certamente ficarão guardadas na memória das nossas crianças. Quem não se lembra do Coral defronte à Igreja da Sé ?

Img_1586


Img_1549


Img_1707

Img_1714

Img_1652

Img_1627

Img_1583

Img_1691

Img_1698

TEXTO E FOTOGRAFIAS - Dihelson Mendonça
Proibida a Reprodução sem autorização do autor.

CÂMARA DESAPROVA PROJETO QUE PROPÕE REAJUSTE NAS TARIFAS DA SAAEC


A Câmara Municipal do Crato desaprovou o Projeto do Executivo, que propõe reajuste nas tarifas da Saaec. A votação aconteceu na Sessão Ordinária desta segunda-feira, dia 12 de dezembro. Antes, o projeto recebeu o parecer desfavorável da Comissão de Economia, formada pelos vereadores Fernando Brasil (PSB), Mara Guedes (PT) e Pedro Alagoano (PSB).

O Presidente do Poder Legislativo cratense - Vereador Florisval Coriolano (PSD) e os demais integrantes da Mesa Diretora - vereadores Ailton Esmeraldo (PP) vice-presidente e Antônio Apolinário (PMDB) -conduziram o processo de discussão, respeitando o Regimento Interno da instituição.

Os vereadores que compõem a base de sustentação do Prefeito Samuel Araripe (PSDB): Francisco Heuder de Oliveira França \"Guer\" (PSDB), George Macário de Brito (PV), Dárcio Luís de Sousa (PSDB), Luís Cory (PTC) e Antônio Apolinário Neto (PMDB) tentaram convecer a oposição formada pelos outros seis vereadores, que a proposta de reajuste é justificável, uma vez que a Saaec é hoje uma empresa saneada, embora a inadiplência tenha um índice elevado. Os situacionistas argumentaram também que outras empresas, responsáveis pela prestação de serviços à população, como a Coelce e a Cagece tiveram suas tariafas reajustadas. Disseram, ainda, que os percentuais propostos pela Saaec não têm um significado tão representativo, individualmente, no bolso dos consumidores. No entanto, coletivamente, a arrecadação permitirá à empresa manter suas finanças equilibradas, garantindo um serviço de qualidade.

O Vereador Pedro Alagoano, um dos integrandes da Comissão de Economia da Câmara justificou o posiocionamento contrário ao reajuste, afirmando que analizou e entendeu que no momento em que a Saaec fez um recadastramento em todas as contas e aumentou as tarifas das residências que dispõem de piscina, bicas, utilizando um grande volume d\'água já significou um reajuste. \"Votar a favor do projeto da Saaec estariamos concedendo um novo reajuste e a população não suportaria\", ressaltou Alagoano. Sobre as críticas da situação de que a postura dos oposicionistas era populista e meramente política, Pedro discordou e falou que votou pensando na população.

A Vereadora Mara Guedes argumentou que uma lei para ser votada, o legislador precisa está convicto, convencido das suas consequências para o contexto da comunidade. Ela afirmou que a Saaec pode adiar para o próximo ano a proposta de aumento de suas tarifas. O Que é tem que ser feito, na visão de Mara, é uma forte campanha, para conscientizar os inadiplentes a quitar suas dívidas junto à empresa, já que de acordo com informações, praticamente a metade dos devedores tem condições de pagar a conta d\'água. \"Não acho justo que as famílias incluídas no programa de Tarifa Social e os consumidores, em dia, recebam mais um reajuste em seus boletos\", disse a vereadora petista. Ela também não concorda com a situação que classificou a postura da oposição, em desaprovar a propostcomo populista. A atitude pode ser política, mas populista jamais\", concluiu Guedes.

O Vereador George Macário - líder do Prefeito na Câmara, compreendeu a decisão da oposição de mudar o parecer do projeto e, em seguida, votar de forma contrária, como uma forma de querer demonstrar força política e, também, uma atitude populista. George informou que os percentuais apresentados no projeto estão dentro da realidade finaceira da população.

Índices percentuais propostos no Projeto do Executivo:
TarIfa Socail : R$ 0, 32
Tarifa Residencial`: R$ 0, 06 por metros cúbicos
Tarifa Empresarial: 0,11

Fonte: CMC


Juazeiro comemora o rei Luiz Gonzaga


Reginaldo silva , tem-se dedicado a difundir a obra do Rei do Baião, que hoje completaria 99 anos
FOTO: ELIZÂNGELA SANTOS - Atividades são preparatórias para as comemorações do centenário do Rei do Baião, Luiz Gonzaga.

Juazeiro do Norte. O centenário do Rei do Baião acontece em 2012. Mas hoje, este Município comemora os 99 anos de nascimento de Luiz Gonzaga. Sanfoneiros do Cariri se reúnem no Núcleo de Arte e Cultura Marcos Jucier, no Pirajá, para render homenagens a um dos maiores símbolos do Nordeste. São 70 anos de música. Também será realizada palestra e apresentações de vídeos sobre a trajetória do cantor.

O evento será iniciado às19 horas. A partir de março do próximo ano, acontece uma exposição itinerante por 27 capitais do Brasil, com objetos que pertenceram ao Rei e fotos inéditas, na homenagem aos seus cem anos.

O dia 13 de dezembro, data de nascimento do cantor, passa a ser sagrado para grande parte dos sanfoneiros que tem inspiração na originalidade do Rei com a música para poder tocar. Na roda de sanfoneiros, que será realizada hoje, muitos confirmaram o nome, segundo a coordenação do evento, mas vale a espontaneidade dos admiradores de Luiz Gonzaga.

A difusão do trabalho de Gonzagão passou a ser uma tarefa de vida para o produtor cultural Reginaldo Silva. A mobilização para festejar o nascimento de Luiz Gonzaga tem a sua coordenação. A exposição itinerante, que já viajou por várias capitais brasileiras, começou em Juazeiro. Na região, onde Luiz Gonzaga sempre marcava presença e tinha um carinho especial, são replicadas as homenagens. Uma delas aconteceu na Câmara Municipal do Crato, com uma sessão dedicada ao cantor em data recente.

"Bico de aço"

Reginaldo Silva relembra a trajetória de Luiz Gonzaga, iniciada no Exército, em Fortaleza, onde o rei era conhecido como "bico de aço". Ele era o corneteiro oficial do Exército, onde passou nove anos e saiu como cabo. E a praça do 23º Batalhão de Caçadores, a General Sampaio, poderá ter o nome do Rei do Baião, e também um busto em sua homenagem, do soldado que mais se destacou no século. Foi dada entrada na Câmara de Vereadores da Capital um projeto de lei, com essa finalidade.

MAIS INFORMAÇÕES

Núcleo de Artes e Cultura Marcos Jucier
Ailton Gomes, S/N - Bairro Pirajá
Telefone (88) 9688.5453

ELIZÂNGELA SANTOS
Repórter do Jornal Diário do Nordeste
Colaboradora oficial do Blog do Crato

Bom Dia, Crato ! - 13 de Dezembro de 2011


Bom dia a todos os nossos leitores, escritores e comentaristas do Blog do Crato. Hoje, dia 13 de dezembro é comemorado o aniversário do maior ícone da cultura nordestina: Luiz Lua Gonzaga. Ao longo do dia, teremos diversos textos comemorativos.

Crato debaixo de Chuva

Mais uma noite de chuva hoje em Crato, que se estendeu desde as primeiras horas da madrugada até agora ( 07:00 ). Uma chuva de média intensidade, mas que vem para amenizar as altas temperaturas do período. Embora a foto do satélite não indique claramente núvens de alta densidade por sobre a região, e a própria previsão do tempo para hoje indique dia de sol nas primeiras horas, os cratenses acordaram mais felizes; Dia nublado, chuva, baixas temperaturas. No momento, 24 graus aqui na Vilalta.

Previsão do Tempo

Segundo fontes de meteorologia, a previsão do tempo para hoje, dia 13, é de Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. Máxima de 34 e mínima de 16 graus. Umidade relativa do ar, 52% em média. ( Fonte: Climatempo )

www.blogdocrato.com
O Crato na Internet há 6 anos.

Nossa Homenagem a Luiz Gonzaga e contra o Cartel das Estações de Rádio e o Forró Eletrônico - Por: Dihelson Mendonça


Estações de Rádio e Bandas de Forró promovem o Alcoolismo e a Decadência Cultural

Hoje, dia 13 de dezembro de 2011, comemora-se o aniversário de nascimento do ícone maior da cultura nordestina: Luiz "Lua" Gonzaga. Homenageamos este verdadeiro "gênio" que conseguiu em primeira instância, promover a imagem do nordeste no sul do país, divulgando nossos costumes, tradições, e sobretudo, nossa música; Uma música pura, vinda do seio da população, com acordes bastante característicos e uma temática voltada às alegrias e às tristezas do sertanejo.

O legado de Luiz Gonzaga se perpetuará, e deve sempre ser lembrado e valorizado pelas novas gerações. Infelizmente, há um movimento organizado, promovido pela maioria das estações de rádio, promotores de eventos e bandas de forró eletrônico que insistem em querer APAGAR a imagem do Luiz Gonzaga, quando resolvem promover o mau gosto e a decadência representadas pelas bandas de forró eletrônico no rádio e em todos os veículos de comunicação, com formas apelativas que expõe o que há de mais ridículo no ser humano, enquanto boicotam a música de qualidade; A decadência musical e cultural tomou conta das nossas estações, conduzidas por locutores tapados, que não têm qualquer formação cultural ou musical. Vendem um produto que nada entendem, para uma população de macacos que se conformam com o pão e o circo fácil, em músicas que promovem o ALCOOLISMO, a Prostituição, e a desvalorização da mulher na sociedade, aliados a lucros enormes dos que comandam esse cartel via satélite.

Se nós quisermos desenvolver o nordeste e transformá-lo em uma região de nível igual ou semelhante ao restante do país, precisamos investir muito na educação geral, e isso eventualmente passa por uma valorização daquilo que tem valor real, do resgate aos nossos ícones culturais e artísticos, e contra uma decadência que vêm se arrastando há décadas, por grupos econômicos e submetendo a população a todo um processo de massificação.


Nesta data, homenageamos a figura ímpar do Luiz Gonzaga. Um homem simples, que vindo do meio do povo, carregou sobre as costas, a história, a tradição e a cultura de todo o povo nordestino.

Dihelson Mendonça

Luiz Gonzaga é o nosso homenageado no Hoje na História


HOJE NA HISTÓRIA

Luiz Gonzaga do Nascimento (Exu, 13 de dezembro de 1912 — Recife, 2 de agosto de 1989) foi um compositor popular brasileiro, conhecido como o "rei do baião". É considerado mestre do cantor Dominguinhos. Nasceu na fazenda Caiçara, no sopé da Serra de Araripe, na zona rural de Exu, sertão de Pernambuco. O lugar seria revivido anos mais tarde em "Pé de Serra", uma de suas primeiras composições. Seu pai, Januário, trabalhava na roça, num latifúndio, e nas horas vagas tocava acordeão (também consertava o instrumento). Foi com ele que Luiz Gonzaga aprendeu a tocá-lo. Não era nem adolescente ainda, quando passou a se apresentar em bailes, forrós e feiras, de início acompanhando seu pai. Autêntico representante da cultura nordestina, manteve-se fiel às suas origens mesmo seguindo carreira musical no sul do Brasil. O gênero musical que o consagrou foi o baião. A canção emblemática de sua carreira foi Asa Branca, que compôs em 1947, em parceria com o advogado cearense Humberto Teixeira.

Antes dos dezoito anos, ele se apaixonou por Nazarena, uma moça da região e, repelido pelo pai dela, o coronel Raimundo Deolindo, ameaçou-o de morte. Januário e Santana lhe deram uma surra por isso. Revoltado, Luiz Gonzaga fugiu de casa e ingressou no exército em Crato, Ceará. A partir dali, durante nove anos ele viajou por vários estados brasileiros, como soldado. Em Juiz de Fora-MG, conheceu Domingos Ambrósio, também soldado e conhecido na região pela sua habilidade como acordeonista. Dele, recebeu importantes lições musicais. Em 1939, deu baixa do Exército no Rio de Janeiro, decidido a se dedicar à música. Na então capital do Brasil, começou por tocar na zona do meretrício. No início da carreira, apenas solava acordeão (instrumentista), tendo choros, sambas, fox e outros gêneros da época. Seu repertório era composto basicamente de músicas estrangeiras que apresentava, sem sucesso, em programas de calouros. Até que, no programa de Ary Barroso, ele foi aplaudido executando Vira e Mexe (A primeira música que gravou em 78 rpm; disco de 78 rotações por minuto), um tema de sabor regional, de sua autoria. Veio daí a sua primeira contratação, pela Rádio Nacional. Em 11 de abril de 1945, Luiz Gonzaga gravou sua primeira música como cantor, no estúdio da RCA Victor: a mazurca Dança Mariquinha em parceria com Saulo Augusto Silveira Oliveira.

Também em 1945, uma cantora de coro chamada Odaléia Guedes deu à luz um menino, no Rio. Luiz Gonzaga tinha um caso com a moça - iniciado provavelmente quando ela já estava grávida - e assumiu a paternidade do rebento, adotando-o e dando-lhe seu nome: Luiz Gonzaga do Nascimento Júnior. Gonzaguinha foi criado pelos seus padrinhos, com a assistência financeira do artista. Em 1948, casou-se com a pernambucana Helena Cavalcanti, professora que tinha se tornado sua secretária particular. O casal viveu junto até perto do fim da vida de "Lua". E com ela teve outro filho que Lua a Chamava de Rosinha.

Gonzaga sofria de osteoporose. Morreu vítima de parada cárdio-respiratória no Hospital Santa Joana, na capital pernambucana. Seu corpo foi velado em Juazeiro do Norte e posteriormente sepultado em seu município natal. Sua música mais famosa é Asa Branca

Sucessos

* A dança da moda, Luiz Gonzaga e Zé Dantas (1950)
* A feira de Caruaru, Onildo Almeida (1957)
* A letra I, Luiz Gonzaga e Zé Dantas (1953)
* A morte do vaqueiro, Luiz Gonzaga e Nelson Barbalho (1963)
* A triste partida, Patativa do Assaré (1964)
* A vida do viajante, Hervé Cordovil e Luiz Gonzaga (1953)
* Acauã, Zé Dantas (1952)
* Adeus, Iracema, Zé Dantas (1962)
* Á-bê-cê do sertão, Luiz Gonzaga e Zé Dantas (1953)
* Adeus, Pernambuco, Hervé Cordovil e Manezinho Araújo (1952)
* Algodão, Luiz Gonzaga e Zé Dantas (1953)

Estátua de bronze que, junto com Jackson do Pandeiro, fica de frente ao Açude Velho. Campina Grande (PB-Brasil)

* Amanhã eu vou, Beduíno e Luiz Gonzaga (1951)
* Amor da minha vida, Benil Santos e Raul Sampaio (1960)
* Asa-branca, Humberto Teixeira e Luiz Gonzaga (1947)
* Assum-preto, Humberto Teixeira e Luiz Gonzaga (1950)
* Ave-maria sertaneja, Júlio Ricardo e O. de Oliveira (1964)
* Baião, Humberto Teixeira e Luiz Gonzaga (1946)
* Baião da Penha, David Nasser e Guio de Morais (1951)
* Beata Mocinha, Manezinho Araújo e Zé Renato (1952)
* Boi bumbá, Gonzaguinha e Luiz Gonzaga (1965)
* Boiadeiro, Armando Cavalcanti e Klécius Caldas (1950)
* Cacimba Nova, José Marcolino e Luiz Gonzaga (1964)
* Calango da lacraia, Jeová Portela e Luiz Gonzaga (1946)
* O Cheiro de Carolina, - Sua Sanfona e Sua Simpatia - Amorim Roxo e Zé Gonzaga (1998)
* Chofer de praça, Evaldo Ruy e Fernando Lobo (1950)
* Cigarro de paia, Armando Cavalcanti e Klécius Caldas (1951)
* Cintura fina, Luiz Gonzaga e Zé Dantas (1950)
* Cortando pano, Jeová Portela, Luiz Gonzaga e Miguel Lima (1945)
* Dezessete légua e meia, Carlos Barroso e Humberto Teixeira (1950)
* Feira de gado, Luiz Gonzaga e Zé Dantas (1954)
* Firim, firim, firim, Alcebíades Nogueira e Luiz Gonzaga (1948)
* Fogo sem fuzil, José Marcolino e Luiz Gonzaga (1965)
* Fole gemedor, Luiz Gonzaga (1964)
* Forró de Mané Vito, Luiz Gonzaga e Zé Dantas (1950)
* Forró de Zé Antão, Zé Dantas (1962)
* Forró de Zé do Baile, Severino Ramos (1964)
* Forró de Zé Tatu, Jorge de Castro e Zé Ramos (1955)
* Forró no escuro, Luiz Gonzaga (1957)
* Fuga da África, Luiz Gonzaga (1944)
* Hora do adeus, Luiz Queiroga e Onildo Almeida (1967)
* Imbalança, Luiz Gonzaga e Zé Dantas (1952)
* Jardim da saudade, Alcides Gonçalves e Lupicínio Rodrigues (1952)
* Juca, Lupicínio Rodrigues (1952)
* Lascando o cano, Luiz Gonzaga e Zé Dantas (1954)
* Légua tirana, Humberto Teixeira e Luiz Gonzaga (1949)
* Lembrança de primavera, Gonzaguinha (1964)
* Liforme instravagante, Raimundo Granjeiro (1963)
* Lorota boa, Humberto Teixeira e Luiz Gonzaga (1949)
* Moda da mula preta, Raul Torres (1948)
* Moreninha tentação, Sylvio Moacyr de Araújo e Luiz Gonzaga (1953)
* No Ceará não tem disso, não, Guio de Morais (1950)
* No meu pé de serra, Humberto Teixeira e Luiz Gonzaga (1947)
* Noites brasileiras, Luiz Gonzaga e Zé Dantas (1954)
* Numa sala de reboco, José Marcolino e Luiz Gonzaga (1964)
* O maior tocador, Luiz Guimarães (1965)
* O xote das meninas, Luiz Gonzaga e Zé Dantas (1953)
* Ô véio macho, Rosil Cavalcanti (1962)
* Obrigado, João Paulo, Luiz Gonzaga e Padre Gothardo (1981)
* O fole roncou, Luiz Gonzaga e Nelson Valença (1973)
* Óia eu aqui de novo, Antônio Barros (1967)
* Olha pro céu, Luiz Gonzaga e Peterpan (1951)
* Ou casa, ou morre, Elias Soares (1967)
* Ovo azul, Miguel Lima e Paraguaçu (1946)
* Padroeira do Brasil, Luiz Gonzaga e Raimundo Granjeiro (1955)
* Pão-duro, Assis Valente e Luiz Gonzaga (1946)
* Pássaro carão, José Marcolino e Luiz Gonzaga (1962)
* Pau-de-arara, Guio de Morais e Luiz Gonzaga (1952)
* Paulo Afonso, Luiz Gonzaga e Zé Dantas (1955)
* Pé de serra, Luiz Gonzaga (1942)
* Penerô xerém, Luiz Gonzaga e Miguel Lima (1945)
* Perpétua, Luiz Gonzaga e Miguel Lima (1946)
* Piauí, Sylvio Moacyr de Araújo (1952)
* Piriri, Albuquerque e João Silva (1965)
* Quase maluco, Luiz Gonzaga e Victor Simon (1950)
* Quer ir mais eu?, Luiz Gonzaga e Miguel Lima (1947)
* Quero chá, José Marcolino e Luiz Gonzaga (1965)
* Padre sertanejo, Helena Gonzaga e Pantaleão (1964)
* Respeita Januário, Humberto Teixeira e Luiz Gonzaga (1950)
* Retrato de Um Forró,Luiz Ramalho e Luiz Gonzaga (1974)
* Riacho do Navio, Luiz Gonzaga e Zé Dantas (1955)
* Sabiá, Luiz Gonzaga e Zé Dantas (1951)
* Sanfona do povo, Luiz Gonzaga e Luiz Guimarães (1964)
* Sanfoneiro Zé Tatu, Onildo Almeida (1962)
* São-joão na roça, Luiz Gonzaga e Zé Dantas (1952)
* Siri jogando bola, Luiz Gonzaga e Zé Dantas (1956)
* Vem, morena, Luiz Gonzaga e Zé Dantas (1950)
* Vira-e-mexe, Luiz Gonzaga (1941)
* Xanduzinha, Humberto Teixeira e Luiz Gonzaga (1950)
* Xote dos cabeludos, José Clementino e Luiz Gonzaga (1967)

Fonte: Wikipedia

A FAMÍLIA BRITO DO CARIRI - Por: Antonio Correia Lima - TOINHO


Há alguns anos, ao iniciar os estudos sobre as nossas origens, em especial, os Brito, da Malhada e Palmeirinha, em Ponta da Serra – Crato – CE, entrevistei alguns membros dessa família, de idades superiores a 70 anos, quando dois deles, o Seu Raimundo Valdevino( já falecido)e o Dalcir Brito( já falecido) deram suas versões sobre a origem da referida família em nossa região.

O primeiro me relatou que ouvia dos mais velhos de que três irmãos “Brito”, haviam chegado nesta região oriundos de Recife, mas que não sabia dizer o nomes desses., mas que acreditava que o Sr. Pedro Tenente, de Várzea Alegre,que sempre passava na casa do seu pai e conversavam muito sobre a família, deveria ter deixado um livro escrito neste sentido. O segundo disse que chegaram os três irmãos à região, onde dois escolheram se fixar na ribeira do Carás ( Malhada e Palmeirinha)e o terceiro escolheu as proximidades da cidade de Crato ( Sítio São Bento).

Do tronco da Palmeirinha originou os Brito de Antonio de Brito, pai de Pedro e Duquinco de Brito; o da Malhada, os Vieira de Brito/Macário de Brito e o do São Bento, os Brito de Yoyô de Brito, que era o pai do Cel. Chico de Brito. Da conversa com seu Raimundo Valdevino, ficou-me a lembrança do Pedro Tenente, e eis, que um dia, chega a minha residência um jovem professor, do Iguatu em busca de dados da sua família, e na troca de informações ele me repassa um arquivo com a obra do Pedro Tenente( já falecido), onde encontrei sua versão sobre a origem da família Brito no Riacho do Machado e seu entrelaçamento com o Cariri.

Segundo Pedro Tenente, em O passado no Presente , vindo o jovem de nome Francisco José, natural de Pilar em Alagoas, em demanda do Ceará à procura de sua tia, casada com Francisco Gomes de Melo, pode ele, dadas as relações de amizade muito estreitas existentes entre Francisco Gomes de Melo com a família do Machado, casar-se com uma das filhas do Sr. Francisco Duarte Bezerra, residente no sítio S. Vicente, riacho do Machado. Deste casamento nasceram: Antonio, Manuel, Joaquim e Pedro.

De posse dessas informações ( aqui suprimido alguns dados), debrucei-me sobre os velhos livros da Freguesia do Crato, depois sobre os microfilmes, no Departamento Histórico Padre Gomes, e agora, nos velhos inventários do século XIX e início do XX, no Centro de Documentação do Cariri – CEDOC – URCA – Crato, onde consegui desvendar as ligações dos 4 troncos acima com seus descendentes, em nossa região. Devo dizer que é minha intenção transformar em livro o tema do meu Projeto de Pesquisa de conclusão do curso de História da Universidade Regional do Cariri _ URCA – turma 2008, ORIGEM E POVOAMENTO DE PONTA DA SERRA, e neste, esta é uma das famílias que será abordada.

Além Da família Brito o livro trabalhará também a origem das famílias Bernardo Vieira, Pereira da Silva, Correia Lima, Anteportão de Souza, Nogueira da Costa, Paes Barreto, Correia Holanda, Ribeiro de Matos, Xenofonte de Oliveira, Valdevino de Brito, Ferreira Leite e Souza Brasil. Por este motivo estarei mantendo um certo sigilo sobre esses dados já catalogados, até a publicação do livro, que deverá demorar alguns meses.

Antonio Correia Lima


Transporte Rodoviário Intermunicipal será discutido em audiência pública


A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (Arce), entre outros serviços, é responsável pela regulamentação do Sistema de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros do Estado do Ceará (Serviço Regular Metropolitano). Com base nessa prerrogativa, a Arce realizará no período de 13 a 22 de dezembro, audiência pública na modalidade Intercâmbio Documental com o objetivo de divulgar e obter subsídios e informações adicionais para o aperfeiçoamento da Minuta de Resolução que revoga as Resoluções Arce nº 55/2005, 66/2006, 132/2010 e 140/2010. Referidos documentos tratam sobre o plano de contas padrão para o Serviço Regular de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros do Estado do Ceará. As audiências e consultas são meios utilizados pela Agência para ouvir a sociedade e aferir questionamentos que possam contribuir na elaboração ou aprimoramento dos regulamentos, com impacto sobre direitos dos consumidores e dos agentes setoriais.



Detalhes da audiência pública que a Arce realizará a partir de amanhã (13), os interessados em colaborar podem obter no arquivo da Nota Técnica publicado no sítio da Arce (www.arce.ce.gov.br) ou mediante requerimento endereçado à Coordenadoria Econômico-Tarifária, na Avenida Santos Dumont, 1789 – Edifício Potenza – 14º andar,CEP 60.150.160. As contribuições podem ser feitas, preferencialmente, pelo endereço eletrônico tarifas@arce.ce.gov.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. . Também existem as alternativas de fax e de correspondência comum, via Correios. Em todos os casos, os autores das contribuições devem enviar nome completo e endereço. Se possível, citar telefone, número de fax e e-mail. Aqueles colaboradores que desejarem outras informações podem ligar para (85) 3101.1034 e falar diretamente com o coordenador Mário Augusto Parente Monteiro ou, na impossibilidade deste, com outro integrante do setor responsável.

Todas as prestadoras de serviços de transporte intermunicipal de passageiros no Estado do Ceará submetem-se ao poder regulatório da Arce, a quem cabe fiscalizar indiretamente os órgãos e entidades privadas e públicas envolvidos na prestação do serviço; atender e dar provimento às reclamações dos usuários do serviço, decidindo sobre indenizações ou reparações a serem pagas; expedir normas regulamentares sobre a prestação dos serviços; responder às consultas de órgãos e entidades públicas e privadas sobre a qualidade dos serviços e, ainda, encaminhar ao órgão ou entidade responsável pela aplicação de penalidades a constatação de infração cometida, além de exercer regulação técnica e econômica. Além da Agência Reguladora, existe o Departamento Estadual de Trânsito no Ceará – Detran-Ce, que é responsável pela fiscalização direta dos serviços de transporte rodoviário intermunicipal de passageiros, pelo controle – criação e modificação – das linhas pertencentes à rede do Sistema e pela promoção de licitações para a concessão e permissão de atividades no setor.

Assessoria de Imprensa da Arce


303 veículos são vistoriados no Cariri pelo Programa de Combate à Fumaça Negra


Os municípios de Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha, receberam nos dias 6, 7 e 8 desse mês, novas blitze do Programa de Combate à Fumaça Negra, realizado pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), por meio da Gerência de Análise e Monitoramento (Geamo). A ação, motivada no sentido de coibir a emissão da fumaça negra dos veículos movidos a diesel como ônibus, caminhões e transportes alternativos que apresentavam índices de poluentes superior a 60% de preto, de acordo com a Escala de Ringelmann, resultou em 303 veículos vistoriados e 11 autuados.

As medições dos índices de fumaça negra são feitas com a utilização da escala de Rigelmann Reduzido, constituída de cinco colorações, variando de cinza claro ao preto total. As emissões de 20 e 40% estão dentro dos padrões estabelecidos. Já nas de 60, 80 e 100% o veículo é multado.

A Portaria Nº136, de 23 de julho de 2007 da Semace, estabelece que os veículos irregulares têm 15 dias, a partir da autuação, para comparecerem à sede da instituição para passar por uma nova vistoria. Caso seja constatada a sua adequação aos padrões, o proprietário do carro tem o benefício da redução de 50% do valor da multa, que pode variar de R$ 1.174 a R$ 4.696.

As fiscalizações ocorreram nas Avenidas Joaquim Pinheiro Bezerra de Menezes (Crato), Padre Cícero (Juazeiro do Norte) e Leão Sampaio (Barbalha), respectivamente. A Semace contou com apoio dos departamentos municipais de trânsito dos três municípios.

Saiba mais

O Programa de Combate à Fumaça Negra é realizado pela Geamo desde 1990. A meta da superintendência é alcançar o maior número de municípios do Estado no intuito de conscientizar os condutores que utilizam esses tipos de veículos. A devida operação do veículo também é fator importante para a redução da emissão de poluentes.

Assessoria de Comunicação da Semace


Ribeira do Salgado celebra I Festival da Cultura Icoense


Cidadania, educação, memória e história. Estes são alguns dos elementos que se reunirão em um verdadeiro caldeirão transbordante sobre o Largo do Théberge.

O marco zero do trissecular município de Icó será testemunha de um dos maiores eventos em número de participantes e ações realizadas pela comunidade icoense, com acesso gratuito. O público icoense e da região terão 12 dias com dança, teatro, artes plásticas, debates, experimentações artísticas, exposições, palestras, oficinas, literatura, artesanato e campanha de doação de sangue tomarão conta do Centro de Arte e Cultura Aldo Marcozzi Monteiro, antiga Casa de Câmara e Cadeia. Este é o mundo do I Festival da Cultura Icoense.

Chamado de "Icozeiro", o evento procura tornar-se um centro irradiador da cultura local e reforçar a identidade da cultura icoense, cuja simbologia está presente na árvore que já foi abundante na região, e que tem na raiz a base forte de sua vida.

ABERTURA - O evento terá início com a Oficina de Cultura Digital, que será realizado no laboratório da Escola Estadual Vivina Monteiro, entre os dias 16 e 18 de dezembro. A abertura oficial acontece no domingo [18], com a rememoração de um fato histórico. Na ocasião, será realizado, às 19hs, um cortejo brincante que tocará a “marche aux flambeaux” [marcha das tochas], executada no dia da extinção da escravidão em Icó, ocorrida no dia 25 de março de 1883.

Outra ação paralela que faz parte do calendário cultural é a Campanha de Doação de Sangue, marcada para os dias 20 e 21, a partir das 8hs até as 15hs, no Teatro da Ribeira dos Icós. O espaço teatral ainda receberá a programação do dia 26, com a realização de concerto de piano e peças de grupos de teatro icoenses. No dia 24, não haverá programação, cedida para a paróquia local, em razão das festividades de véspera de Natal.

NÚMEROS – Mais de 50 pessoas estão envolvidas, direta e indiretamente, com a realização do evento, pioneiro no gênero na região do Vale do Salgado e Centro-Sul. No palco do I Festival, passarão quatro apresentações diárias, em média, alternando cantores, grupos teatrais e grupos de dança.

Dentre os nomes conhecidos do público icoense e da região, figuram o violeiro Antônio Hélio, Kátia Silvestre, Rota do Samba [lançamento de CD], Bonfim Estevão, Zé Nilton do Brega, Luis Filho, L. Jonhson, Socorro Gaitada, Bruno Kaoss [lançamento de CD], Pedro Alex, Janne Kely Andrade, Daniel Angelim, Jônatas Weima e Pedro Lucca.

FESTIVAL – O I Festival da Cultura Icoense é uma realização da Associação Filhos e Amigos de Icó [Amicó] e Associação Cutural e Artística Icoense [ACAI] e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Icó, através da Secretaria de Cultura de Icó, Ponto de Cultura Criativa Musical, lojas maçônicas Cavaleiros da Liberdade n° 21 e Cavaleiros Templários n° 125, Rádio Brasil FM, Rádio Papagaio FM, Rádio Icó FM, Icó é Notícia, blog Icó Cultural, Escola Estadual Vivina Monteiro e Leo Clube de Icó. São parceiros deste projeto o Teatro da Ribeira dos Icós, Hemoce Iguatu, Cine dos Icós e o Núcleo de Música Sobrado Canela Preta.

SERVIÇO:

Local: Centro de Arte e Cultura Aldo Marcozzi Monteiro [antiga Casa de Câmara e Cadeia].
Data: 18 a 30 de dezembro
Horário: A partir das 19h
Entrada: Gratuita

Fonte: Yuri Guedes - Icó é Notícia - Rede Blogs do Ceará


Aniversariante especial do dia - João Dino Seresteiro


Parabéns João Dino



Conheci João Dino Neto no inicio de 1987 num Baile de confraternização dos medicos da região do cariri, na AABB Crato. Em Julho do mesmo ano, na Convenção do Distrito L-XV de Lions, da qual fui Diretor Geral, o contratamos para o baile de recepção aos visitantes. O Crato Tenis Clube lotou, mais de 4 mil pessoas entre leões, domadores, familiares e convidados. Depois deste evento me tornei um seguidor e onde quer que houvesse festas nos fins de semana lá estavamos, ouvindo as canções, tomando uma gelada e dançando. Capela, a musica em palta tem razão a escolha, era com ela que se iniciavam os grandes bailes.

Quando João Dino fixou residencia em Juazeiro do Norte houve uma aproximação das familias e nos tornamos grandes amigos. Uma amizade fraterna que nos honra muito e, que continua firme até os dias atuais.

Parabens João Dino, feliz aniversario. Que Deus lhe proteja sempre, lhe dê paz e saude para continuar essa criatura amiga e boa que és.

Abraço do Blog do Sanharol.
(Antonio Morais)

A GRANDE DEMANDA NO IML DO CARIRI -Por Maria Otilia

Hoje, dia 12 de dezembro, presenciei uma cena trágica, triste, deprimente ou porque não dizer de puro descaso de órgãos públicos. A mãe de uma aluna da nossa Escola, praticou suicídio.Além da dor da família, o mais cruel foi encontrar seus filhos, junto ao corpo dessa senhora, em cima de uma cama,aguardando mais de dez horas, o carro que o conduziria até o IML. Daí a nossa indagação : Onde estão os nossos representantes políticos locais que não cobram do governo , a descentralização de Institutos Médicos Legais, já que o instalado em Juazeiro do Norte não atende a demanda do cariri ? Ou porque não contratam mais médicos legistas, peritos criminais e auxiiliares ? Por que se fala tanto em inclusão social,dignidade humana e cenas como esta continuam sendo rotinas ? Por que banalizamos tanto o valor de um ser humano, principalmente quando morre de forma trágica ? Onde estão nossos sentimentos que não nos indignamos com tanta injustiça ? Será que pessoas de classes menos favorecidas tem que passar por tanto constrangimento de ver uma mãe exposta a olhares curiosos, enquanto se espera horas e horas por um "rabecão" para transladar o seu corpo , ser periciado e ter um sepultamente digno ? Por que o corpo de um ser humano precisa de senha(fila) para ser periciado?

Portanto fica a nossa reflexão : Quanto vale o respeito pela vida e dignidade humana ?

Anuncie Aonde todo mundo Lê !!! - Blog do Crato - 180.000 Acessos por mês - A Maior visibilidade do Interior do Estado.

Anuncie Aonde Todo Mundo Lê - BLOG DO CRATO !

Motivos para você divulgar a sua empresa conosco:

- Anuncie no maior veículo de internet do Interior do Estado.
- Mais de 180.000 acessos de páginas por mês
- 6 Anos no mercado.
- Mais de 4 milhões de páginas acessadas em 6 anos de existência
- Solidez e Experiência em Internet
- Planejamento da Publicidade, direcionado ao tipo de Anúncio.
- Planos Semestrais e Anuais
- Anúncios intercalados entre as postagens
- Matérias intercaladas com Fotos e Vídeos sobre o Anunciante
- Publicação de anúncios em horários e posições estratégicas para o anunciante
- Excelentes Preços - Planos Básico, Médio e Premium
- Sua publicidade automaticamente vai para o Facebook, onde atinge potenciais clientes da sua região.
- Novidade: Agora quem anuncia no Blog do Crato, ganha de brinde, publicidade na Rádio Chapada do Araripe Internet, ouvida em mais de 50 Blogs do Ceará e milhares de ouvintes.

Não perca seu dinheiro! - Esqueça os Jornais de papel. A mídia hoje é a Internet. Divulgue a sua empresa para o mundo. Faça como: Amilton Som, Mercadinho Matos, Aço Cariri, Top Móveis, Crajubatur, Dr. Jonas Mangueira, Azul de Fome Self-Service, Shopping Residence..Venha para o Blog do Crato. Chega de sites mesquinhos onde você fica confinado a um pequeno Banner. No Blog do Crato publicamos reportagens com fotos ( e Vídeos em Breve ) da sua empresa. No Blog do Crato sua empresa é tratada com o respeito que ela merece!

Contato pelo E-mail: blogdocrato@hotmail.com ( todos os e-mails recebidos referentes a publicidade, são respondidos. Agendamos dia e horário para conversar pessoalmente com o cliente e realizar sessão fotográfica. Se desejar, entre em contato pelo telefone de recados: (088) - 3523-2272

Blog do Crato - Mais de 4 milhões de Acessos de Páginas em 6 Anos



Por: Dihelson Mendonça

Versão brasileira da iTunes Store começa a aparecer




A versão brasileira da iTunes Store dá sinais de vida.

A página inicial da loja já está toda em português e lista músicas e filmes entre o conteúdo disponível para os clientes do Brasil. Também aparece na página o serviço iTunes Match, que permite ao usuário sincronizar sua discoteca particular com a vasta oferta de música da loja da Apple. * Rival da iTunes Store, Google Music tem armazenamento gratuito como trunfo

Entre os artistas com álbuns à venda, Roberto Carlos e Marisa Monte aparecem com grande destaque. A lista inclui também, entre outros brasileiros, Nação Zumbi, Belo, Maria Bethânia, Chico Buarque, Maria Rita, Sandy e Victor & Leo.


Boa parte dos álbuns está à venda por US$ 9,99, mas os preços são variados. Há singles por US$ 0,99 e um box set do Pink Floyd por US$ 119,99, por exemplo. Vários álbuns já aparecem com sua própria página, que inclui botões para comprar o "disco" inteiro ou canções individuais, além de resenha (atualmente em inglês), trechos das músicas e outras informações da obra.

A seleção de filmes é variada e dá destaque para "Tropa de Elite 2". Há títulos legendados e dublados. Aparentemente, os preços para aluguel variam de US$ 2,99 a US$ 3,99. Para comprar, o cliente desembolsa de US$ 9,99 a US$ 14,99. Clientes já estão conseguindo comprar músicas e alugar filmes, segundo o MacMagazine.

Fonte: Folha.com



Edições Anteriores:

Novembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30