xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 09/12/2011 | Blog do Crato
.

VÍDEO - CONVERSA FRANCA - O DESCASO NO CRATO - Dihelson Mendonça ( 30-11-2017 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

09 dezembro 2011

SHOW: Dihelson Mendonça Trio - Dia 10 de Dezembro - SESC - Projeto Música ao Pôr-do-Sol


Dia 10 ( Sábado ) - Às 17:00 - Na Praça da Ladeira da Integração

Show "EQUINÓCIO"


http://3.bp.blogspot.com/-qCdfcJk4bkI/TtoGWDSqTsI/AAAAAAAAcKI/zznl877fqW4/s1600/Dihelson_projeto_por_do_sol2.jpg


Com:


Dihelson Mendonça - Piano
João Neto - Contrabaixo
Saul Brito - Bateria
Participação Especial - Marcelo Randemarck - Contrabaixo.

Serviço

Data: Dia 10 de Dezembro
Local: Praça da Ladeira da Integração
Patrocínio: SESC CRATO

Diploma de Jornalista, de Prostituta e de Políticos no Brasil


"No Brasil, querem instituir aí o diploma de Jornalista para exercer a profissão, sendo um dos únicos países do mundo a exigir isso, pois como se sabe, esta é uma profissão que depende mais de talento do que qualquer outra coisa.

Quero saber se no Brasil será exigido diploma de nível superior também para duas outras profissões:

Prostitutas e Políticos. No dia em que estabelecerem que essas profissões precisarão de curso superior, eu serei o primeiro à favor de diploma de jornalista, pois essas profissões são remuneradas. Prostitutas e Políticos não trabalham de graça pra ninguém. E político declara imposto de renda ? Claro !"

Dihelson Mendonça

Saracura-três-potes - Por: Emerson Monteiro


Várias vezes, aos inícios e finais do dia, ouço o canto melancólico dessa ave ecoar nas encostas da serra onde moro neste Cariri. Também conhecida por saracura-do-brejo e sericóia, quase sempre é mais escutada do que vista, segundo as enciclopédias. Tanto é verdade que só avistei um exemplar numa rara ocasião, às margens do riacho que dá origem ao Rio Grangeiro. Ela vive nas áreas alagadas de mato fechado. O acorde do seu bonito canto forneceu-lhe os nomes pelos quais a denominaram.

Bicho arisco e razoável, a saracura ainda consegue fugir da sanha da nossa civilização que gerou dependência dos quadros da mãe natureza às leis dos países, de comum difíceis de execução.

Pois bem, enquanto o saudosismo não paga dívida e os tempos mudaram, agora ninguém mais se conforma deixar de derrubar as mangueiras para comer a safra, e sobreviver virou artigo de luxo, palavra de ordem nos tempos bicudos das aparências. Conservar por conservar pertence aos milionários desocupados, qual mostra o projeto do Código Florestal em andamento no Congresso brasileiro.

Cambaleiam e agonizam os panoramas ecológicos desde antigamente, quando jamais imaginaram os profetas a velocidade estonteante que dominou acontecimentos da Terra. Fico tanto meio contrariado diante das teses românticas que falam de preservação ambiental em conferências intermináveis de salões forrados com a mesma madeira de lei que defendem e ajudam a eliminar. Creio incoerente festejar derrotas, neurose que dói e sacode os impérios práticos na história continuada.

Gerações e gerações cresceram destruindo famílias e famílias naturais, quando querem salvar o que restou em museus e zoológicos fedorentos, de animais entristecidos, capturados nos ambientes originais ora extintos.

Mais cedo do que imaginava, ouço vagar nos corredores da consciência trechos da bela composição de Roberto Carlos: Seus netos vão te perguntar em poucos anos / Pelas baleias que cruzavam oceanos / Que eles viram em velhos livros / Ou nos filmes dos arquivos / Dos programas vespertinos de televisão.

Ah, mas deixe de lado isso de visão bucólica que, nalgumas horas sujeita relembrar sonhos abandonados na casa do sem jeito, nesse mundo de rascunhos perdidos no ar. Dispense, por gentileza, manias arcaicas que caíram em desuso e servem de alimento sintético às pretensiosas crônicas.


FÉRIAS NO TERRAÇUS - PRÉ-NATAL

Estamos de férias. Dezembro é um mês mágico, com todas as pessoas em alto astral e no embalos das comemorações natalinas e de passagem de ano. A Sertão Pop Produções está fazendo este evento um dia antes do Natal, o pré-natal, em um sexta-feira que certamente será perfeita. Para isso convidou duas bandas que estão sendo destaque no cenário musical caririense. A Banda Cariri Blues, com o seu projeto "BLUIZ GONZAGA", onde faz uma releitura da obra do "REI DO BAIÃO" em ritmo de blues, um trabalho inédito e super gostoso de ouvir e curtir. A outra banda a deliciosa "LOSTHEOS" que se volta para o rock e o blues tocados com muita criatividade e bom gosto, é um dos maiores destaques da cena alternativa do Cariri, com uma legião de fãs impressionante.
Portanto, essa noite será realmente mágica, como é a magia do encontro, da alegria e da curtição.
Vamos nessa?

OBS: Quer que a logomarca da sua empresa apareça nesse evento? Seja um parceiro nosso. Entre em contato através dos telefones (88) 9666.9666 / 8824.2131 / 3521.5398 ou passe-nos um e-mail para kaikaluiz@gmail.com

O patrono da Praça Siqueira Campos -- por Armando Lopes Rafael


Busto de Siqueira Campos que existia na praça com seu nome, no centro de Crato - Foto de Dihelson Mendonça


Quem foi Manoel de Siqueira Campos, que dá nome a uma praça no centro de Crato? Do livro Roteiro Biográfico das Ruas de Crato, escrito pelo jornalista J. Lindemberg de Aquino, retiramos as informações abaixo:
Manoel de Siqueira Campos nasceu na então vila, hoje cidade de Porteiras, Estado do Ceará, em 18 de maio de 1874 e faleceu – vitimado de paratifo – em Recife, a 30 de julho de 1928. Sua família se deslocou para Pernambuco quando Manoel Siqueira Campos era ainda menino.

As suas atividades comerciais foram iniciadas e se desenvolveram na localidade pernambucana de Triunfo. Ali instalou estabelecimento comercial completo. Radicado em Triunfo, graças ao seu espírito de liderança e capacidade de luta, aliado a incomum senso de iniciativa, procurou modernizar os métodos de comércio, financiando e estimulando os agricultores daquela zona, a exemplo do que faz hoje os bancos oficiais. Como o faria depois em Crato, trazendo para esta última cidade os primeiros veículos motorizados, desconhecidos das populações de então.

Vindo para o Cariri, exerceu suas atividades comerciais em Crato, Juazeiro, Missão Velha e Barbalha.

Siqueira Campos era extremamente sensível à dor humana e usava uma maneira simples e decidida de ajudar aos que sofriam. Em Crato, durante a seca de 1915 – quando a fome destroçava vidas e bens – improvisou Siqueira Campos serviços de interesse público, como calçamento de ruas e praças, distribuindo o que existia em seus armazéns de gêneros e cereais com aquela gente, batida pela fome vinda dos sítios próximos e até do sertão.

Foi um dos homens mais progressistas que viveram em Crato, ao longo de toda a história desta cidade. Aqui instalou a nossa primeira fábrica de bebidas, na Rua da Vala, hoje denominada Tristão Gonçalves. Em 1919 trouxe o primeiro automóvel para Crato. Adquirido em Recife, esse veículo teve uma chegada apoteótica à Cidade de Frei Carlos. No dia seguinte, Siqueira Campos teve outro pioneirismo: inaugurou – com seu carro – a estrada Crato-Lameiro.

Em reconhecimento a tudo que fez por Crato, o governo municipal deu seu nome a praça mais central da cidade. Anos atrás foi ali instalado um busto de bronze de Siqueira Campos. Busto, aliás, que na atual reforma daquele logradouro foi inexplicavelmente retirado.

Entretanto, pessoas influentes na cidade estão a exigir que esse busto seja reinstalado em qualquer ponto da cidade. Quem sabe no calçadão que fica em frente à Praça Siqueira Campos. Ou até mesmo em frente à igreja de São José Operário, no bairro Lameiro, já que Manoel Siqueira Campos também foi um benfeitor daquela localidade?

MAURÍCIO ALMEIDA É EMPOSSADO COMO VEREADOR NA CÂMARA DO CRATO



Nota do Editor: É preciso que o Dr. Mauricinho não caia em descrédito perante a opinião pública, ao cair na cilada da oposição cratense, que cega, atira pra todo lado na esperança de acertar algo. Não consigo conceber a idéia de alguém trabalhar apenas para se opor a um regime, a uma estrutura, se determinados pontos estão certos. É fazer oposição pela oposição, ainda que a situação acerte ? Parece-me que o homem inteligente deve sempre avaliar se determinadas obras, serviços, proposições e situações são benéficas para a população primeiro, para só aí tomar partido nas decisões. Fazer oposição apenas para se opor é o maior atestado de burrice que alguém pode cometer, e creio que essa não seja a intenção de Dr. Mauricinho, mas é a de muita gente ao redor dele, além dos seus caciques mal intencionados e parasitas. Enquanto isso, Dr. Mauricinho, seja Bem-Vindo, e recomendamos sobretudo: BOM SENSO !

Dihelson Mendonça

Bastante participativa a Sessão Solene, realizada na manhã desta quinta-feira, dia 08 de dezembro de 2011, na Câmara Municipal do Crato, quando foi empossado o Vereador Maurício Almeida Filho (PP) na vaga do Vereador Jales Duarte Velloso, cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral, por unanimidade. A Mesa Diretora composta pelo Presidente - Vereador Florisval Coriolano (PSD), vice-presidente - Vereador Ailton Esmeraldo (PP) e o secretário - Vereador Antônio Apolinário (PMDB) conduziu os trabalhos.

A princípio, o vereador empossado fez o juramento de cumprimento do Regimento Interno e, em seguida, fez o discurso de posse, onde prometeu trabalhar com muito dedicação pelo município do Crato. Pela segunda vez, nesta legislatura assume o cargo e segundo Maurício Almeida, desta fez espera permanecer até o final do seu mandato. Em relação a postura políta partidária que adotará dentro do Legislativo, Dr. Mauricim, como é popularmente conhecido, afirmou que vai fazer as reivindicações cabíveis, em nome da população, vai cobrar ação do Poder Executivo, mas vai votar os projetos de acordo com a importância para a comunide.

"Minha função aqui, na Câmara, é fiscalizar, cobrar e apresentar soluções para os problemas da sociedade. Se o projeto for bom votarei a favor. Se não, minha posição é contrária, ressaltou Maurício Almeida. Todos os vereadores presentes à Sessão ( Pedro Alagoano - PSB, Fernando Brasil - PSB, Mara Guedes - PT e os que compõem a Mesa Diretora) saudaram o vereador empossado, desejando-lhe boas vindas ao legislativo.

Quando a palavra foi facultada pelo Presidente da Câmara, o advogado José Herlânio cobrou dos vereadores, a partir da chegada de Mauricim, que os mesmos fizessem mais oposição à atual Administração Municipal e que defendessem mais o povo do Crato. A professora Ana Cláudia, amiga do empossado, afirmou que o Crato vai ganhar muito com a chegada de Maurício Almeida na Câmara, pela seriedade e dedicação do seu trabalho.

Coube ao Deputado Sineval Roque (PSB) fazer o último discurso da solenidade. Ele deu as melhores referências sobre Maurício Almeida e sua esposa, Fabíola Couto, mais conhecida por Mana e desejou muito sucesso para o novo vereador. No que se refere a postura da Câmara, a partir deste momento, o Deputado Sineval Roque disse que a oposição ao Executivo deve ser fortalecida, mais com uma postura de responsabilidade, onde os interesse do povo estejam acima dos interesses pessoais.

Com informações da Câmara de Vereadores do Crato


Executivo discute reajuste nas tarifas de água do município.

O Prefeito Samuel Araripe – chefe do Executivo cratense enviou ao Poder Legislativo, Projeto de Lei, propondo um aumento nas tarifas da Sociedade Anônima de Água e Esgotos do Crato (Saaec). Para justificar a proposta, o Presidente da empresa – Procópio das Graças participou da Sessão Ordinária desta terça-feira, dia 06 de dezembro, onde apresentou todos os projetos desenvolvidos pela Saaec, o que está projetado para os próximos anos, receita, gastos, entre outros detalhes. Para tarifa linear, o aumento deverá ficar em torno 6,99%. Em relação ao usuário contemplado pela Tarifa Social, 4,66% é a proposta de reajuste aos que consumirem, até 10m3. Quem ultrapassar este limite, pagará os metros consumidos. O Projeto de Lei não foi colocado em votação, o que poderá acontecer na Sessão Ordinária da próxima segunda-feira, dia 12 de dezembro.

Fonte: Câmara de Vereadores do Crato

AUDIÊNCIA PÚBLICA DEBATERÁ SOBRE PATRIMÔNIO ARQUITETÔNICO E HISTÓRICO


APENAS TRÊS PRÉDIOS SÃO TOMBADOS EM CRATO - A Vereadora Mara Guedes (PT) deu entrada junto a secretaria da Câmara a um Requerimento, solicitando à Mesa Diretora o encaminhamento de uma Audiência Pública, com o objetivo de debater sobre o patrimônio arquitetônico e histórico do município do Crato. A discussão, segundo a Vereadora, será realizada no ínicío do próximo ano. A propósito deste assunto, o Vereador George Macário (PV), durante a Sessão Ordinária desta terça-feira, dia 06 de dezembro, informou que o município do Crato conta, apenas, com três prédios tombados pelo Conselho de Preservação do Patrimônio Arquitetônico e Histórico do Ceará. São eles: Complexo do Espaço Cultural da Reffesa, Igreja de São Inácio de Loiola, no Caldeirão da Santa Cruz do Deserto e a Casa de Câmara e Cadeia, onde hoje abriga o Museu Histórico J. de Figueiredo Filho e o Museu de Artes Vicente Leite. De acordo com o seu conhecimento, afirmou George, pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Arquitetônico Nacional (IPHAN) não existe nenhum prédio tombado em Crato.

Fonte: CMC

VEREADOR DENUNCIA DESCASO DA COELCE


O
Vereador Pedro Eugênio Maia Moreira “Pedro Alagoano” (PSB), em sua fala, durante o Pequeno Expediente da Sessão Ordinária, desta terça-feira, dia 06 de dezembro, afirmou que a Coelce não está respeitando o prazo estabelecido pela lei, para realizar a instalação de poste e extensão de rede, em lugares onde existem residências. Pedro informou que o prazo legal para empresa fazer o procedimento vai de um a 120 dias. Acontece que existem casos, onde já ultrapassaram os sete meses e o serviço não foi realizado.

Fonte: CMC

Pesquisa do Ipea mostra redução do número de famílias endividadas


A 16ª edição do Índice de Expectativas das Famílias [IEF] revelou redução no número de famílias brasileiras endividadas.

O levantamento divulgado nesta quinta-feira [8] pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada [Ipea], referente a novembro, aponta que 55,6% dos entrevistados disseram não ter dívida, o que representa um aumento de 1,4 ponto percentual em relação ao registrado no mês anterior, 54,2%.

Já o percentual dos que se declararam muito endividados apresentou ligeira alta, ao passar de 7,8%, em outubro, para 8,2%, em novembro. A pesquisa ainda mostra que entre os endividados cujo débito representa até metade do rendimento domiciliar mensal, o índice de 18,2% é o menor desde o início do ano. A dívida média registrada pelo IEF teve ligeira queda e passou de R$ 4.369,39, em outubro, para R$ 4.315,70, em novembro.

O levantamento também destaca que, entre as famílias com algum tipo de dívida, apenas 18% disseram ter condições de pagá-la em sua totalidade. Enquanto isso, 45,6% dos entrevistados responderam que poderão quitar os débitos parcialmente e 33,8% disseram não ter como pagar naquele mês as contas em atraso.

Em relação à expectativa sobre a situação econômica do país no curto prazo, 60,1% das famílias acreditam que o Brasil terá melhores momentos nos próximos 12 meses. O percentual é 1,2 ponto percentual superior ao registrado em outubro [58,9%].

“A expectativa é otimista em todas as classes consideradas no estudo. Há uma tendência crescente no otimismo das pessoas que ganham até cinco salários mínimos, sendo a classe mais otimista a que recebe de quatro a cinco salários mínimos”. O IEF é calculado com base em pesquisa feita em 3.810 domicílios, em mais de 200 municípios, abrangendo todas as unidades da Federação.

Agência Brasil

Governo Dilma ainda não começou, diz Serra

O ex-governador José Serra (PSDB) avaliou hoje que, após quase um ano de administração, o governo da presidente Dilma Rousseff ainda não começou de fato.

Em palestra realizada durante o 1º Encontro Nacional do PPS Sindical, na capital paulista, ele disse que o governo Dilma teve como marca, em 2011, a saída de ministros e o anúncio de medidas, mas com poucas resoluções. "O governo da presidente Dilma Rousseff não começou, tomou posse, mas não começou", ressaltou. "Eu espero, de fato, que comece no dia 1º de janeiro de 2012, porque é o que o Brasil está querendo".

Serra citou uma das frases marcantes do livro "Alice no País das Maravilhas", de Lewis Carroll. "Se não se sabe para onde vai, qualquer caminho serve", lembrou o ex-governador paulista, ressaltando que este é o atual drama do governo Dilma.

Ele ainda afirmou que a atual administração é "pré-euclidiana", fazendo referência ao Teorema de Euclides, segundo o qual a menor distância entre dois pontos é uma linha reta. "No governo federal, a menor distância entre dois pontos não é uma linha reta, pode ser uma curva ou um espiral", ironizou.

Agência Estado

Coca-Cola muda fórmula secreta de lugar pela 1ª vez em 86 anos


A Coca-Cola anunciou nesta quinta-feira (8) que, pela primeira vez em 86 anos, mudou de lugar a sua fórmula secreta. O documento foi levado do cofre de um banco para ser exposto no museu da companhia, em Atlanta.

A empresa de bebidas informou que o compartimento que contém a fórmula ficará em exposição para visitantes no museu World of Coca-Cola. No entanto, a fórmula, que é de 1886, continuará escondida da vista do público.

A Coca-Cola informou que a decisão de deslocar a fórmula –que estava no SunTrust Banks Inc., no centro de Atlanta, desde 1925– não está relacionada ao fato da instituição ter vendido a sua participação na empresa, o que ocorreu em 2007.

“Este é um dia especial na história da Coca-Cola, e o culminar perfeito para as celebrações do nosso 125º aniversário”, afirmou em comunicado Muhtar Kent, presidente mundial da Coca-Cola Company.

Fonte: Folha.com

Para Refletir...

http://3.bp.blogspot.com/-JS6dBNeMTyk/TuGn3lp1h4I/AAAAAAAAcQ4/78WpVuVvSJY/s1600/musico_de_rua2.jpg

Proex abre projeto Quintas da Música com homenagem ao Natal

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex), da Universidade Regional do Cariri (URCA) abriu, nesta quinta-feira, o projeto Quintas da Música. O projeto foi iniciado com a apresentação do Quinteto Cordas e Acordes, do Projeto Edite Mariano, com coral e flautistas. A apresentação do grupo musical aconteceu a partir das 18 horas.

O objetivo é proporcionar um espaço de difusão musical, com a promoção de projetos institucionais, governamentais e não-governamentais. Segundo o Pró-Reitor de Extensão, Fábio Rodrigues, o Quintas da Música terá como finalidade abrir espaço para diferentes grupos e gêneros musicais da região.

No próximo dia 22, haverá a segunda apresentação, excepcionalmente por conta do período natalino. A proposta do Quintas da Música é manter as apresentações na última quinta-feira de cada mês. Na ocasião de abertura estiveram presentes professores, pró-reitores, e a Reitora da URCA, Professora Otonite Cortez.

Fonte: URCA

Reitora da URCA assina portaria decretando luto pelo falecimento de Macário de Brito Monteiro

A Reitora da Universidade Regional do Cariri (URCA), professora Antonia Otonite Cortez, assinou a portaria nº 95/2011, decretando luto oficial por um dia na Instituição, com hasteamento das bandeiras a meio mastro, pelo falecimento de Macário de Brito Monteiro, esposo da professora aposentada Clemilda Ancilon Pereira Monteiro, pai do servidor Carlos Virgílio Pereira de Brito e sogro da servidora, Maria Andeciele Rolim de Brito.

Na portaria, a Reitora considera a inestimável contribuição do senhor Macário de Brito, em prol do desenvolvimento do Crato, especialmente como empresário dirigente do Cine Moderno. O empreendimento significou um tempo áureo na história do cinema no Crato, tendo se dedicado ao setor de 1952 a 1983. Além da portaria, foram enviadas mensagens de condolências à família.

Universidade Regional do Cariri - URCA
(88) 3102-1212 - 8812.5525 ramal 2617
www.urca.br – Crato, 09 de dezembro de 2011

Amor e muito carinho são distribuídos pelo Crato através do Doce Natal 2011



É tempo de solidariedade, de carinho, de amor e respeito pelo próximo, isso faz parte da mensagem do Doce Natal. Com o Mão Amiga, o projeto vem disponibilizando atenção, carinho e diversão a várias instituições da cidade e hoje estará na Cadeia Pública do Crato às 9 horas.

Já o Doce Natal nas Escolas tem o propósito de arrecadar brinquedos para as crianças carentes e promover muita diversão para os participantes no próximo dia 15 as 8 horas estará Escola Ciranda do Saber. A casa do Papai Noel está aberta a visitação na Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude no Centro Cultural do Araripe, no Largo da RRFSA. O Doce Ilha Solidária também acontece hoje no Pólo de Atendimento do Muriti de Baixo as 17 horas.

Muita coisa ainda vai acontecer durante o Doce Natal 2011, projeto idealizado pela primeira dama do Crato Monica Araripe que visa sobretudo ajudar as pessoas e mostrar que carinho, solidariedade e momentos de felicidade estão ao alcance de todos. Vale salientar que o encerramento do Doce Natal 2011 será no Centro Cultural do Araripe , no Largo da RRFSA, no próximo dia 18 a partir das 16 horas onde o Papai Noel fará a distribuição de presentes.

Programa Bolsa Família Crato entra em recesso a partir de hoje
A Secretaria Municipal de Assistência Social do Crato informa a todos que o Programa do Governo Federal Bolsa Família (CAD ÚNICO), que funciona na referida secretaria, entrará em recesso das suas atividades à partir de hoje, dia 09 para que sejam atualizados os cadastros familiares junto ao MDS - Ministério de Desenvolvimento Social e Combate À Fome. Em breve será divulgado o dia que o programa retornará ás suas atividades normais.

Campanha de Prevenção do Câncer do Colo do Útero continua em Crato
A Secretaria de Saúde do Município do Crato deu inicio no ultimo dia 24 de Novembro, a Campanha de Prevenção do Câncer do Colo do Útero nas Mulheres de 25 a 59 anos. O médico responsável pelas consultas será Dr. Cory e os atendimentos serão disponibilizados em vários postos. Amanhã, dia 10 das 8 as 12 horas o atendimento será no Belmonte.

Secretaria de Ação Social do Crato comemora o Doce Natal
A Secretaria Municipal de Assistência Social comunica o calendário de comemorações natalinas em parceria com o Doce Natal 2011 dos Centros de Referências de Assistência Social-CRAS dos bairros Alto da Penha, Murití,Vila Alta,Seminário e Gizélia Pinheiro (Batateira), aproveitando o ensejo convidamos as crianças e famílias que fazem parte das comunidades dos referidos bairros a fazerem parte desta comemoração com show dos palhaços Patatí Patatá Cover entre outras atrações artísticas.

A Programação segue dessa forma:

Hoje, Dia 09/12 - Pólo de Atendimento Dedé de Luna - Murití às 17 horas
Dia 12/12 – Em frente À Igreja do bairro Gizélia Pinheiro (Batateira), às 17 horas e 30 minutos
Dia 13/12 - Será no CRAS do Seminário na Praça Dona Ceicinha às 17 horas e 30 minutos
Dia 14/12 - Será no Projeto ABC no bairro Alto da Penha às 18 horas

A Secretaria de Ação Social também irá comemorar o Natal do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos(grupo de Idosos), que será no próximo dia 15 às 17 horas e 30 minutos na quadra Bi-centenário. Estão convidados todos os idosos que fazem parte destes grupos de convivência dos Centros de Referência de Assistência Social - CRAS dos bairros Alto da Penha, Vila Alta, Seminário, Gizélia Pinheiro(Batateira) e Murití a fazerem parte desta comemoração.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal do Crato
Fone/Fax- 88- 3521 7069
www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Os podres aparecendo: Delator diz que passou 1 MILHÃO DE REAIS para campanha de Lula - Será que tem algum Honesto ?


O soldado João Dias, delator de um suposto esquema de corrupção no Ministério do Esporte, afirmou em depoimento à Polícia Militar hoje que em 2006 intermediou a arrecadação de cerca de R$ 1 milhão para o comitê regional da campanha à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O dinheiro, segundo ele, foi entregue ao secretário do governo do DF, Paulo Tadeu. João Dias foi preso ontem, mas hoje o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) acatou o pedido de libertação.

O soldado foi detido depois de invadir a sede do governo de Brasília e jogar R$ 200 mil na antessala do gabinete de Paulo Tadeu, ofender uma funcionária e quebrar o dedo de um policial militar. Paulo Tadeu, que é deputado federal licenciado, afirmou que tudo não passou de uma "armação frustrada" por parte de João Dias. Ele disse que vai pedir ao Ministério Público que participe das investigações junto com a Polícia Civil, para provar que não tem nada a ver com o soldado.

João Dias foi o responsável pelas denúncias de supostas irregularidades no Ministério do Esporte. Elas acabaram levando à queda de Orlando Silva do Ministério. Ele afirmou ainda que o esquema foi montado pelo ex-ministro Agnelo Queiroz (PT), hoje governador de Brasília. Na denúncia, o policial disse que a ONG que dirigia desviava dinheiro no esquema montado por Agnelo.

No depoimento que prestou hoje, o policial afirmou que o registro de saques de uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF) pode comprovar as acusações que está fazendo. Ele não deu detalhes da origem do dinheiro que afirma ter entregado ao comitê de campanha de Lula.

Com informações do Yahoo Notícias

Edições Anteriores:

Dezembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 30