xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 05/12/2011 | Blog do Crato
.

VÍDEO - CONVERSA FRANCA - O DESCASO NO CRATO - Dihelson Mendonça ( 30-11-2017 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

05 dezembro 2011

CRATO - Notícias da URCA - Universidade Regional do Cariri - 05/12/2011



Delegação da URCA participa do II Jogos Universitários do Cariri

A Universidade Regional do Cariri (URCA) esteve participando da II edição dos Jogos Universitários do Cariri, aberta na última sexta-feira, no Ginásio Poliesportivo, em Juazeiro do Norte, com encerramento ontem. O evento contou com a participação de 9 instituições de ensino superior da região. Uma solenidade de apresentação das delegações estudantis, que participaram de oito modalidades esportivas, foi realizada na abertura dos jogos. O Secretário de Esportes e Juventude de Juazeiro, Aurélio Matias, fez a abertura oficial do evento, destacando a importância do incentivo às diversas modalidades esportivas.

O Pró-Reitor de Assuntos Estudantis da URCA, Professor Berilo Barroso Mendes Júnior, representou todas as instituições participantes. Foram mais de 600 alunos integrando as competições, em modalidades como o futebol de salão, voleibol, handebol e basquete. A festa de encerramento contou com a entrega dos troféus de campeões gerais da competição.

URCA festeja o ‘Natal da Integração’

Com encenação, apresentação de coral de crianças e caminhada pelo Campus do Pimenta, foi aberto na última sexta-feira, na Universidade Regional do Cariri (URCA), o Natal da Integração. O evento contou com a inauguração da decoração natalina, que este ano foi ampliada, tanto na parte externa e nas áreas internas da área administrativa da Instituição, seguindo a tradição anual. A URCA é uma das edificações de destaque na cidade do Crato, contribuindo para a beleza natalina nesta época do ano, com uma decoração iluminada ressaltando as formas arquitetônicas do prédio da reitoria. A abertura do “Natal da Integração” contou com a palavra da Reitora, Otonite Cortez, e do Vice-Reitor, Patrício Melo. Ambos desejaram boas festas a toda comunidade acadêmica, neste momento de reflexão, com a proximidade do Natal e final de ano. Em seguida, foi realizada a apresentação do Coral das Crianças do Projeto Menino Jesus, da Vila Alta, em Crato e, no pátio da Universidade, aconteceu a apresentação artística dos alunos do curso de Teatro, Bárbara e Wesley.

Eles fizeram a encenação de Jesus, Maria e José, percorrendo os corredores dos cursos no Campus do Pimenta, juntamente com as crianças do coral, funcionários, professores e estudantes, terminando o trajeto diante do presépio natalino, montado na entrada do Salão da Terra. A decoração resgata a arte popular regional, desde os personagens dos presépios, confeccionados em madeira por artistas do Cariri.

Começa hoje II Semana de Física da URCA

Começa hoje, com abertura no Campus Crajubar, a II Semana de Física da Universidade Regional do Cariri (URCA), que terá continuidade até o dia 9 de dezembro. O evento contará com a realização de palestras, oficinas, minicursos, apresentações orais de trabalhos e exibições de painéis.


Universidade Regional do Cariri - URCA
(88) 3102-1212 - 8812.5525 ramal 2617
www.urca.br – Crato, 05 de dezembro de 2011

Rotary Club de Crato elegeu seus futuros presidentes até o ano 2016


Antônio José Figeiredo Albuquerque (foto), para o período 2012/2013. Classificação: Energia Distribuição - Admissão no clube: 6/02/1987 - Nome da esposa, Lisiene Siebra de Deus Albuquerque.



Thiago Aragão Esmeraldo (foto), para o período 2013/2014. Classificação: Odontologia - Admissão no clube: 15/03/2005 - Nome da esposa, Mirella Cavalcante Bezerra Esmeraldo



Marcus Parente de Alencar (foto), para o período 2014/2015. Classificação: Casa Lotérica - Admissão no clube: 29/11/2001 - Nome da esposa, Maria Daisy Parente de Alencar (Daisynha.




Maria Leomar Vieira Borges (foto), para o período 2015/2016. Classificação: Estilista Moda - Admissão no clube: 22/01/2009.

Parabéns para Antônio José Albuquerque

Parabéns para Antônio José Figueiredo Albuquerque (foto ao lado da espos), ele fez aniversário no dia 4 de dezembro. Antônio José é sócio e ex-presidente do Rotary Club de Crato e presidente eleito para o período 2012 a 2013.

Fonte: Rotary Club do Crato.

A aposta de Pascal ( postado por Armando Rafael)

Quem faz Filosofia ou alguma das Ciências Exatas tem que, obrigatoriamente, estudar o pensamento de Blaise Pascal, que viveu no século XVII.
Brilhante desde a infância, Pascal aos 8 anos de idade estudava (com o auxílio do pai, advogado) gramática, latim, espanhol e matemática. Era um garoto excepcionalmente brilhante e, só para se ter uma ideia, com apenas 11 anos, ele reconstituiu as provas da geometria euclidiana até a Proposição 32. Aos 12 anos, compôs sozinho um tratado sobre a comunicação dos sons e, aos 16, um outro sobre as divisões cônicas.
Já adulto, argumentando sobre a existência de Deus, Pascal fez surgir o famoso argumento da aposta.
Dizem que isso aconteceu quando Pascal e seus amigos estavam discutindo pensamentos numa praça da cidade de Paris. Aqueles homens eram pensadores livres e não aceitavam a existência de Deus. Pascal era consciente disso e sabia também que eles apreciavam bastante um jogo de apostas.
Então, ele afirmou: "Aposto com vocês que, matematicamente falando, crer em Deus é mais lucrativo do que descrer dele."
"Como?" perguntou um de seus colegas.

"É simples", respondeu Pascal: "você pode, enquanto ateu, ter tudo o que um cristão possui: família, saúde, cultura, princípios etc. Enquanto ateu, você pode ainda argumentar que ninguém pode provar-lhe, com qualquer questionamento, que Deus existe. Logo, se você e um crente morrem, é possível dizer que a vida de vocês terminou num empate. Tudo o que um teve, o outro também possuía. Assim, se você estiver certo em seu ateísmo, o empate continua, pois ambos terão o mesmo fim. Porém, se o crente estiver certo, então haverá um desempate, pois não será possível que ambos desfrutem da mesma sorte diante do juízo de Deus."
Portanto, concluiu Pascal:

Se eu creio em Deus e Deus existe, eu ganhei tudo.
Se eu creio em Deus e Deus não existe, eu não perdi nada.
Se eu não creio em Deus e Deus não existe, eu não ganhei nada.
Se eu não creio em Deus e Deus existe, então eu perdi tudo.

(Fonte: Livro "Eles criam em Deus - Biografias de cientistas e sua fé criacionista", p. 31/34, editado. Casa Publicadora Brasileira, autor: Rodrigo P. Silva, doutor em arqueologia)

Agradecimento... Iluminação Sertãozinho



Agora, não só o luar iluminará a noite do Bairro Sertãozinho.

Alguma providencia foi tomada não sei ao certo por parte de quem, mas o fato é que homens da COELCE trabalham na instalação da iluminação (moderna por sinal), que percorre as laterais da Fábrica de Calçados da Grendene e, acredito vá até o bairro proriamente citado. E, para que tudo fique mesmo decente, não custaria a adminstração pública fechar com chave de ouro ao trazer também melhorias na Via que vai do Semninário ao JOCUM, o calçamento da Via encontra-se em estado crítico!!!

Aguardamos a futura criação de uma avenida que interligue o Bairro Seminário ao JOCUM ou às proximidades da ESOLA ROTARY e finalize com a conclusão da avenida que liga o Novo Lameiro ao Grangeiro!

Fica aqui o agradecimento do povo do Sertãozinho a esta benfeitoria. Por conta disso, trafegarão com mais segurança aquelas imediações.

Uma política inteligente, comtempla não só a estéttica urbana-central de uma cidade, mas igualmente o seu complexo periférico, levando melhorias de: abastecimento de água, iluminação, saneamento geral, fluidez de seu tráfego, enfim, necessidades básicas que só valorizam o município.



Edições Anteriores:

Dezembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 30