xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 02/12/2011 | Blog do Crato
.

VÍDEO - CONVERSA FRANCA - O DESCASO NO CRATO - Dihelson Mendonça ( 30-11-2017 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

02 dezembro 2011

IFCE--Juazeiro do Norte homenageia Imperador Pedro II -- por Valmir Martins de Morais (*)

(transcrito de Blog do Juaonline – Juazeiro do Norte)

Homenagem ocorre no dia do nascimento do Patrono da Astronomia Brasileira

“Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro.”

A frase proferida por Pedro de Alcântara João Carlos Leopoldo Salvador Bibiano Francisco Xavier de Paula Leocádio Miguel Gabriel Rafael Gonzaga, ou, como é mais conhecido, D. Pedro II, Imperador do Brasil, reflete bem o espírito culto do homem que nasceu no Palácio de São Cristóvão (Quinta da Boa Vista), Rio de Janeiro, RJ, em 02 de dezembro de 1825.

Sua paixão pela maior das ciências, a Astronomia, levou a comunidade astronômica nacional a conferir-lhe o titulo de Patrono da Astronomia Brasileira e a data do seu nascimento inspirou instituições científicas, pesquisadores e admiradores do céu a comemoram em todo o país, o Dia Nacional da Astronomia, ou Dia do Astrônomo.

Comemorações em Juazeiro do Norte

Para festejar a data em Juazeiro do Norte, nesta sexta-feira, dia 2, a partir das 18h30, a equipe do Núcleo de Astronomia do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará, com a total colaboração da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico – FUNCAP, promoverá sessão pública de observação do céu com telescópios defronte ao Auditório dos Kariris no Campus Juazeiro do IFCE.

Dois telescópios refletores serão colocados a disposição da população para a observação da nossa Lua , do planeta Júpiter e de seus principais satélites.
Além de desfrutarem da bela visão do gigantesco planeta gasoso, de suas nuvens e de 4 de suas 64 luas, de deslumbrarem-se com as imensas crateras, mares secos e escuros de lavas e canyons lunares, os visitantes que comparecerem ao IFCE também poderão apreciar os belos painéis fotográficos da Exposição “Paisagens Cósmicas” que juntar-se-ão aos instrumentos astronômicos, cercando-os, para serem melhor contemplados.

Nessa noite de comemoração, também serão sorteados entre o público presente, exemplares do livro “O Fascínio do Universo” - organizado pelos professores da USP Augusto Damineli e João Steiner e editado pela Odysseus Editora, com apoio do Ministério da Ciência e Tecnologia, CNPq e Sociedade Astronômica Brasileira.

"O livro busca dar um panorama geral da astronomia, incluindo um capítulo dedicado à produção astronômica no Brasil. São textos sobre pesquisas atuais em astronomia, escritos por pesquisadores da área, refraseados em linguagem jornalística e dirigidos ao público leigo ou a quem está tendo os primeiros contatos com a astronomia."
Venha esta noite para o IFCE!
Participe das comemorações do Dia da Astronomia!
IMPORTANTE: A sessão de observação do céu dependerá das boas condições atmosféricas. O evento será cancelado em caso de ocorrência de chuva, mau tempo ou céu totalmente nublado.

(*) Valmir Martins de Morais - valmirmmorais@yahoo.com.br
N-ASTRO Núcleo de Astronomia
 - http://www.juazeiro.ifce.edu.br/astronomia/index.php
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará - Campus Juazeiro do Norte
                                                                                                                   

Direção Nacional do PPS dá destaque à sucessão municipal em Crato

O site nacional do PPS–Partido Popular Socialista, cujo portal é mantido a partir de Brasília, ( http://portal.pps.org.br/portal/showData/218936) publicou a nota abaixo:

“Direção do PPS destaca candidatura de Raimundo Bezerra Filho a prefeito de Crato


Raimundo Bezerra Filho é empresário e vice-prefeito de Crato


Por: Assessoria PPS
O secretário-geral do PPS e líder do partido na Câmara, deputado federal Rubens Bueno (PR), destacou nesta quinta-feira a importância da candidatura a prefeito do empresário Raimundo Bezerra Filho no município cearense de Crato. Atual vice-prefeito da cidade, Bezerra Filho já está trabalhando para viabilizar uma aliança forte na cidade para as eleições de 2012.

“Ele é um político experiente e bem preparado. Tenho certeza que Crato vai ganhar muito com sua eleição para prefeito”, destacou Rubens Bueno, que diz que a “candidatura reforça a estratégia do partido de disputar as eleições no maior número de municípios brasileiros”.

Crato tem 125 mil habitantes e é a sexta cidade mais populosa do Ceará”.
                                                                                                                                              

Secr.de Saúde do Crato:A Vida é Mais Forte Que a AIDS,Faça Parte Dessa Campanha-Wilson Bernardo.

Crato promove o dia mundial de luta contra a AIDS,disponibilizando uma campanha com ações como vacinas contra a hepatite B,distribuidão de preservativos e material educativo.Uma grata surpresa ontem durante a campanha,foi a presença de Dr.Antônio Novais o primeiro diretor regional de Saúde da cidade do Crato aderindo ao programa combate a AIDS,ele foi um dos primeiros a chegar ao local,dando assim exemplo aos mais jovens que se recusam a preservarem a vida em virtude de um sexo livre e sem regras.
No espirito natalino a vida esta acima do sexo livre
O que chamou atenção foi a terceira idade empenhada em informações
Diversos exames foram realizados como o grau de diabetes
Dr Antônio feliz com a vida e de lacinho propondo um sexo seguro.
Wilson Bernardo(Texto & Fotografia)

Vereador George Macário quer Cratenses Ilustres IN MEMORIAN Homenageados na Câmara Municipal


O vereador George Macário de Brito, do Partido Verde, líder do governo municipal na Câmara do Crato, está entrando com projeto de resolução que visa reformar regimento interno da casa, acrescentando ao artigo 176 que, a ultima sessão ordinária de cada mês seja transformada numa sessão solene de homenagens póstumas a pessoas ilustres do Crato e em comemoração a datas históricas. As homenagens se darão basicamente a partir da narração da historia da vida do homenageado por parte de familiares que serão especialmente convidados ou pessoas que tenham conhecimento de fatos que a população cratense não tenha conhecimento. Nomes como os do medico Gesteira, o ex-enfermeiro Luiz Cocão, radialista Eloi Teles de Morais, empresários Thomaz Osterne de Alencar, Ernani Silva, cantor Célio Silva, instrumentista e violonista, Pedro Vinte e Um, maestro Azul, os ex prefeitos Raimundo Bezerra e Pedro Felício Cavalcanti, José Horacio Pequeno e tantos outros.

O vereador George Macário diz que são pessoas que fizeram parte da historia do Crato e que hoje são desconhecidas por uma geração. É por este motivo que justificamos a propositura desse projeto, diz o vereador, acrescentando que com esta ação inédita, a Câmara Municipal do Crato manterá a memória sempre viva e permanente de todos aqueles, mais ou menos importantes, que contribuíram para com o desenvolvimento do nosso município. Na opinião do autor, esta será a melhor forma de manifestar aos familiares, amigos e munícipes, a lembrança e a eterna gratidão dos cratenses. Será, ainda, segundo o vereador, mais uma forma de resgate da nossa gloriosa e rica trajetória histórica, concluiu George Macário de Brito.

Fonte: Wilson Rodrigues
Repórter e Colaborador

Notícias da URCA - Universidade Regional do Cariri - 02/12/2011


URCA integra novo Programa de Doutorado em Etnobiologia e Conservação da Natureza, primeiro na América Latina

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa da Universidade Regional do Cariri (URCA) informa que o Programa de Doutorado em Etnobiologia e Conservação da Natureza, primeiro programa na área da América Latina, coordenado pelo Dr. Ulysses Paulino Albuquerque, foi aprovado junto à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

O Doutorado foi proposto pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) em parceria com a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e a Universidade Regional do Cariri (URCA). Segundo a Pró-Reitora de Pós-Graduação e Pesquisa da URCA, Professora Arlene Pessoa, sem dúvida tal aprovação se reveste da mais relevante importância no âmbito da Pós-graduação e da Pesquisa na Instituição. De acordo com o Professor do Departamento de Biologia e coordenador geral da proposta, Ulysses Paulino de Albuquerque, a criação do programa chegou em momento muito oportuno em que cada vez mais se discute a necessidade de unir diferentes competências profissionais para estudar a biodiversidade, sua conservação e aproveitamento.

URCA homenageada com o "Selo Escola Cidadã"

Diante das Comemorações pelo Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, realizada pelo HEMOCE Crato, no último 25 de novembro, a URCA foi homenageada com o "Selo Escola Cidadã", em razão da participação ativa desta IES em Campanhas para Captação de Doadores de Sangue e de Medula Óssea, tendo ocorrido, ao longo do ano de 2011, várias momentos de atuação solidária da URCA nessa importante esfera social. Na ocasião, em grande festa junto aos doadores voluntários de sangue, a Diretora Geral do HEMOCE, Drª Nizete Herculano, salientou a importância do Ato de Doar Sangue como elemento fundamental à solidariedade humana e à possibilidade de salvar vidas, sendo realizada entrega de medalhas de Honra ao Mérito aos doadores destaque, Selos de Reconhecimento aos municipios mais atuantes na captação de doadores, assim, como as escolas que vem demonstrando seu engajamento social, como foi o caso da URCA.

A Diretora Técnica do HEMOCE, Drª Aldilene Sobreira, relatou o empenho da URCA, nas várias campanhas realizadas em suas dependências. A Reitora Antonia Otonite Oliveira Cortez, acrescenta que a solidariedade deve ser exercida diariamente e solicita à comunidade acadêmica da URCA que contribua com a doação de sangue com base no slogan do HEMOCE "Doe sangue pra quem precisa mesmo que você não conheça". Na Solenidade a Reitora foi representada pela Diretora do CCBS, Profª Ms. Eglídia Carla Figueiredo Vidal, que também é Enfermeira do HEMOCE a atua na triagem/captação de doadores.

URCA abre Natal da Integração com muita luz e apresentações artísticas

A Universidade Regional do Cariri (URCA) inaugurou às 18h30 de ontem, a decoração natalina da Instituição, com abertura do “Natal da Integração”. A solenidade contou com palavra da Reitora, Otonite Cortez, do Vice-Reitor, Patrício Melo, de boas festas, e apresentação do Coral das Crianças do Projeto Menino Jesus, da Vila Alta, em Crato. Em seguida, foi realizada apresentação artística dos alunos do curso de Teatro da URCA, Bárbara e Wesley.

Os participantes da abertura das festividades natalinas da Instituição realizaram uma caminhada por cursos do Campus Pimenta, da Universidade, com as crianças do coral, além dos alunos que faziam a encenação de Jesus, Maria e José, terminando o trajeto diante do presépio natalino, montado na entrada do Salão da Terra. A abertura acontece no pátio da Reitoria.

Pesquisadoras do NECEF/URCA apresentam trabalho no II Seminário de Cultura de Paz, Educação e Espiritualidade na UFC

As professoras Claudia Moura Pierre, do Departamento de Ciências Sociais e Coordenadora do Núcleo de Estudos em Ciência, Espiritualidade e Filosofia da URCA e Anna Christina Farias de Carvalho, pesquisadora do Necef, apresentaram trabalhos de pesquisa entre os dias 30 de novembro e 02 de dezembro de 2011, em Fortaleza. A professora Claudia Pierre participou da mesa-redonda: Comunicação, Mídia e Cultura de Paz. Já a professora Anna Christina apresentou a comunicação oral: Passe Magnético: energização para animais enfermos?. O evento foi promovido pelo Programa de Pós-graduação em Educação Brasileira e pelo Grupo de Pesquisa Cultura de Paz, Espiritualidade, Juventudes e Docentes da UFC.

Universidade Regional do Cariri - URCA
(88) 3102-1212 - 8812.5525 ramal 2617
www.urca.br – Crato, 02 de dezembro de 2011

Notícias do Crato - 02/12/2011


Importante: Boletos do Garantia Safra estão sendo entregues só até hoje em Crato


A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Recursos Hídricos do Crato e a Comissão do Programa Garantia Safra, comunica aos agricultores e agricultoras, que os boletos do Programa 2011/2012, estão sendo entregues até hoje na Associação Atlética Banco do Brasil AABB de Crato, no horário de 7 às 13 horas. OBS: Somente serão entregues os boletos, com apresentação do CPF do produtor ou produtora. No caso dos casados, é necessário o CPF dos dois.

Centro de Reabilitação do Crato é referencia em melhorias na qualidade de vida dos usuários

O Centro de Reabilitação da cidade do Crato é uma referencia na região na distribuição de órteses e próteses com reabilitação física. O Programa garante ao paciente o acesso a cadeira de rodas, muletas, botas ortopédicas, coletes e próteses de membros inferiores e superiores.

No Centro, uma equipe multidisciplinar atende as necessidades de cada usuário, minimizando suas limitações. Atualmente a equipe é formada por um médico ortopedista, uma assistente social, uma terapeuta ocupacional, duas fisioterapeutas e uma fonoaudióloga. O primeiro passo é o atendimento com a assistente social, após o paciente é encaminhado á consulta com o ortopedista, que fornece um diagnostico preciso do paciente, caso haja necessidade de prótese, a solicitação é feita imediatamente pelo especialista. Enquanto a peça é confeccionada por uma das empresas licitadas, o usuário é encaminhado para reabilitação que deverá ser feita no Centro.

Fisioterapeutas e terapeuta ocupacional preparam o paciente para receber a prótese.

O cadastramento para concessão de órteses e próteses são realizados no Centro de Reabilitação do Crato, localizado a Rua José Marrocos 407, no Centro da cidade (anexo ao Centro de Especialidades). É importante saber que o Centro de Reabilitação do Crato, funciona há dois anos, onde já foram beneficiadas 134 pessoas e atualmente tem 166 usuários cadastrados. Para o cadastramento, os pacientes deverão levar o original e a cópia dos seguintes documentos:

Carteira de identidade ou registro de nascimento
CPF
Comprovante de residência
Cartão Nacional do SUS-CNS
Se dependente, trazer documentação do responsável.

Próxima terça-feira, dia 6, será realizada solenidade de entrega de 11 cadeiras de rodas, algumas especiais para crianças com deficiências neurológicas. O Secretário de Saúde do Crato, Cicero França fará a entrega dos equipamentos e aproveita o ensejo para reiterar a importância desse centro para a promoção da qualidade de vida e saúde das pessoas que necessitam de reabilitação.

Reunião do Conselho de Assistência Social do Crato acontece hoje na RRFSA

O Governo do Crato por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Conselho Municipal de Assistência Social-CMAS, convidam membros da Diretoria Executiva, membros associados e representantes dos usuários, para participar de uma importante reunião ampliada que acontece hoje, sexta feira, dia 02 as 9 horas, no anfiteatro do Centro Cultural do Araripe no Largo da RFFSA. Na ocasião, os participantes serão orientados sobre as inscrições e organizações das entidades de acordo com a resolução 16 do Conselho Nacional de Assistência Social(CNAS) e Tipificação de Entidades Socioassistênciais.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal do Crato
Fone/Fax- 88- 3521 7069
www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

“Luz para Todos” quer atingir 15,5 milhões de residências atendidas em 2012


O Programa Luz para Todos deverá completar no próximo ano 15,5 milhões de instalações domiciliares em todo o país, segundo o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão. Ele acrescentou que o programa, iniciado em 2003, tinha a meta de levar energia elétrica a 10 milhões de pessoas, mas foi ampliado tendo em vista o aumento da população e o retorno às regiões de origens de muitas pessoas que deixaram a periferia das grandes cidades.

Segundo ele, o Luz para Todos já incentivou a venda de 2,2 milhões de aparelhos de TV, no interior, e 2,2 milhões de geladeira em todo o país.

Sobre a ocorrência de apagões no Brasil, Lobão negou essa possibilidade. “O que acontece aqui são interrupções de fornecimento, situações comuns também em outros grandes países. Pode acontecer por causa de chuvas, de tempestades. Mas nossas estatísticas não são piores do que as mundiais em matéria de segurança energética”, destacou.

Lobão citou como exemplo uma viagem que fez a Nova York há alguns, quando a cidade – uma das maiores do mundo – ficou 5 dias sem fornecimento de energia elétrica. “Isso nunca ocorreu no Brasil.

Fonte: Agência Brasil

STF mantém decisão e determina pagamento do piso salarial a professores do Ceará


O Supremo Tribunal Federal [STF] julgou, nesta quinta-feira [1º], improcedente a Reclamação [RCL] 8613, do EStado do Ceará.

No texto, o Governo questionava decisão da Justiça do Trabalho que determinou o pagamento do piso salarial previsto em decreto estadual a professores universitários, mesmo após a vigência do Regime Jurídico Único, que converteu os profissionais de celetistas a estatutários.

Por unanimidade, os ministros acompanharam o voto do relator da reclamação, ministro Luiz Fux, o qual entendeu que a decisão, tomada na fase de execução de ação trabalhista, não viola o entendimento firmado pela Suprema Corte na Ação Direta de Inconstitucionalidade [ADI] 3395, ao contrário do que sustentava o autor da reclamação.

Na referida ADI, o STF excluiu da competência da Justiça do Trabalho a apreciação de litígios entre o Poder Público e seus servidores, “a eles vinculados por típica relação de ordem estatutária ou de caráter jurídico-administrativo”.

Segundo o ministro Luiz Fux, a deliberação do Plenário na ADI 3395 “firmou competência para processo de cognição”, não versando sobre execução de sentença transitada em julgado, como é o caso do ato impugnado pelo Estado do Ceará na reclamação. “A ADI não versou sobre a execução de sentença e, no caso, a reclamação trata do julgamento de embargos a execução, então não houve violação ao que foi decidido (na ADI)”, afirmou o ministro Luiz Fux.

ESTADO - Na reclamação, o Estado do Ceará questiona decisão do 4ª Vara do Trabalho de Fortaleza que, na fase de execução de sentença transitada em julgado, determinou que fossem implantados, a partir de 1º de dezembro de 1996, os pisos salariais previstos no artigo 1º do Decreto Estadual 18.292/86 em favor dos professores universitários. A determinação decorreu de ação trabalhista ajuizada pelo Sindicato dos Docentes do Ensino Público do Ceará em favor de professores de três universidades do estado.

Na ação trabalhista, o sindicato requeria a aplicação do disposto no Decreto Estadual 18.292, que rege os trabalhadores celetistas, determinando a implantação de piso salarial vinculado ao salário mínimo. A Justiça trabalhista julgou a procedência do pedido, determinando ao estado o cumprimento do decreto e o pagamento retroativo das diferenças salariais aos docentes.

Contra essa decisão, o estado recorreu ao Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região [TRT-7], alegando incompetência da Justiça Trabalhista para julgar o feito, visto que desde 1990, o regime dos professores foi alterado de celetista para estatutário, com a implantação do Regime Jurídico Único dos Servidores Públicos do Estado do Ceará [Lei 11.712/90]. Dessa forma, no entendimento do Estado do CE, a matéria passaria a ser competência da Justiça Comum, responsável pela apreciação de litígios entre o Poder Público estadual e seus servidores.

O TRT-7, no entanto, negou o recurso, por entender ser competência residual da Justiça do Trabalho julgar o caso, pois o conflito estaria vinculado a fatos anteriores ao Regime Jurídico Único [RJU].

A decisão transitou em julgado em outubro de 1996 e, no mês seguinte, o sindicato solicitou a implantação do piso salarial dos professores a partir de novembro de 1996, ou seja, depois do advento do RJU. A 4ª Vara do Trabalho de Fortaleza determinou o referido pagamento, o que levou o estado a interpor duas ações rescisórias, ambas negadas pelo TRT-7.

* Com informações do STF ( Yuri guedes )

Deputado Heitor Férrer quer governador na AL-CE para esclarecer teor de vídeo na Internet


Em pronunciamento na sessão plenária desta quinta-feira [1º] da Assembleia Legislativa [AL-CE], o deputado Heitor Férrer [PDT] informou que apresentou requerimento solicitando a presença do governador Cid Gomes na Casa para prestar esclarecimentos sobre vídeo publicado na Internet.

No material, o chefe do Executivo supostamente negocia com empresários a construção de prédios em zonas a serem desapropriadas para a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos [VLT]. O equipamento integra as obras do Metrofor.

Na avaliação dele, o governador repassou informações privilegiadas aos dois empresários com quem conversava. O deputado destacou trecho do vídeo em que Cid Gomes diz: “então...vê se a gente faz um rolo aí. Eu desaproprio e, depois, a gente vê um tipo de indenização. Vocês pagam o Estado. Dá pra fazer. […] Em troca, vocês podem verticalizar”.

Pelo fato de o contexto em que a conversa aconteceu não estar claro no material, Férrer considera fundamental a vinda do governador ao Legislativo. “Ele deixa muito claro que, depois das desapropriações, a construção civil pode erguer os seus prédios. A construção civil já está de olho no filé dessas desapropriações. Não pode desapropriar dos pobres e permitir, depois, que a construção civil levante os seus arranha-céus”, pontuou.

Fonte: AL

Surto de gripe A pode ter se espalhado para mais quatro munucípios cearenses

Após os 13 casos de gripe A já confirmados em Pedra Branca, localziado no Sertão cearense, os municípios de Boa Viagem, Quixadá, Quixeramobim e Acopiara também estão em alerta.

Segundo a vigilância epidemiológica dos municípios, pacientes das quatro cidades são monitorados por suspeita de terem contraído a doença. Em Boa Viagem, 24 casos suspeitos da H1N1 já foram notificados pela Secretaria da Saúde do Estado [Sesa], enquanto Quixeramobim, Quixadá e Acopiara têm um caso sendo investigado em cada município. Já em Pedra Branca, o número de casos suspeitos já subiu para 534 nesta quinta-feira, 1º.

Em Quixeramobim, a 83 quilômetros de Pedra Branca, a suspeita é de que um bebê de nove meses tenha contraído a doença. Diante da suspeita, o Ministério Público instaurou, nesta quinta-feira, 1º, um procedimento administrativo para acompanhar e fiscalizar as ações da Secretaria de Saúde no município, requisitando informações e providência para o devido enfrentamento do possível surto.

De acordo com o documento encaminhado para a Secretaria de Saúde de Quixeramobim, o Promotor de Justiça Hugo Frota Magalhães Porto Netorequer requer, no prazo de cinco dias, informações a fim de municiar ações administrativas ministeriais, observando a celeridade exigida para a matéria.

As informações dizem respeito à quantidade do medicamento Tamiflu ou de mesma eficácia e de vacina com prazo de validade regular nos estoques do Município de Quixeramobim. Caso seja inexistente, a Prefeitura deve encaminhar o plano de aquisição ou recebimento de outro órgão publico.

A Secretaria de Saúde deverá apresentar a relação dos profissionais de saúde capacitados para o devido enfrentamento da doença e para o tratamento dos pacientes que, eventualmente, venham a ser atingidos pela H1N1.

Também é questionada a quantidade de leitos disponíveis para eventuais pacientes atingidos pela doença. Além disso, o poder público municipal terá que informar o plano contingencial relativo à disponibilidade de medicamentos, bem como o plano de vacinação, acréscimo de leitos, de profissionais e de veículos para o caso de eventual epidemia da gripe H1N1.

* Com informações do O Povo Online

Primeira escola de Sexo para maiores de 16 anos é aberta na Áustria


Uma sueca abriu a primeira escola internacional de sexo do mundo. Localizada em Viena, na Áustria, a instituição oferece aulas práticas para melhorar a performance de seus alunos na cama. A primeira turma começa em janeiro.

As aulas serão ministradas em uma mansão do século 18 especialmente ornamentada para as necessidades do curso. Para se matricular, basta ter mais de 16 anos e falar alemão, língua oficial do curso. O período de seis meses custa R$ 4 mil.

“Ensinamos posições sexuais, técnicas de carícias e conhecimentos anatômicos. E tudo na prática”, revela a criadora, Ylva-Maria Thompson, em entrevista ao "Daily Mail".

Vale ressaltar que os alunos dormirão em quartos mistos. Assim, ficarão à vontade para fazer a lição de casa.

Via Yahoo Notícias

Reajuste do Bolsa Família será repassado pelas prefeituras


As prefeituras terão R$ 560 milhões para reforçar ações do Cadastro Único e do Bolsa Família.

De acordo com a Portaria 319, do Ministério do Desenvolvimento Social [MDS], publicada na última quarta-feira [30/11] no Diário Oficial da União [DOU], o valor de referência e a fórmula de cálculo do Índice de Gestão Descentralizada Municipal [IGD-M] foram modificados para atender às diretrizes do Plano Brasil Sem Miséria e estimular os gestores municipais a fortalecer a busca ativa. Com isso, o IGD-M passa de R$ 2,50 para R$ 3,25 por família com cadastro atualizado.

Além de mudar o valor de referência, outra alteração foi nos parâmetros de cálculo do repasse, que hoje se faz a partir do número de famílias beneficiárias. Com a portaria, passa a ser o número de famílias inscritas no Cadastro Único, desde que os dados estejam atualizados.

Fonte: Conselho Nacional dos Municípios

Após Assembleia, policiais civis do Ceará decidem manter greve

Em assembleia geral, realizada na noite desta quinta-feira [1º] pelo Sindicato dos Policiais civis do Estado do Ceará [Sinpoce], decidiu pela manutenção da greve da categoria por tempo indeterminado.

O diretor jurídico do Sinpoce, Holanda Segundo, discursou no encontro da classe e garantiu que a paralisação não é ilegal. Na última sexta-feira [25], os grevistas foram surpreendidos com o corte salarial de quase 200 policiais civis.

"Protocolamos um madato de segurança repressivo para o tribunal de justiça, documentando a presença dos policiais nos seus postos de serviço, e solicitando em regime de urgência a volta do pagamento desses profissionais", afirmou Holanda.

Ainda de acordo com o advogado, foi expedido em outubro um mandato de segurança preventivo, já imaginando essa determinação de corte de salários, mas houve um pedido de redistribuição, deixando de ir a julgamento.

Dentre outros momentos do encontro, Holanda Segundo entregou ao presidente da Coorporação Brasileira de Trabalhadores da Polícia Civil [Cobrapol)] Jânio Jambra, uma ação direta de inconstitucionalidade contra a empregabilidade de policiais militares na Coordenadoria Integrada de Inteligência [Coin], da Secretaria da Segurança Pública do Estado do Ceará. Segundo o advogado, o órgão deve ser preenchido apenas por profissionais da polícia civil.

CRONOGRAMA - A greve dos policiais civis do Ceará começou no último dia 15 de outubro. Uma nova reunião deve ser realizada no dia 9 de dezembro em busca de um acordo. Os grevistas querem, pelo menos, a reforma no plano de cargos e carreigas.

Além dos mais de 150 policiais civis, convidados e apoiadores do movimento, fizeram-se presentes no encontro os policiais Antônio Moraes, Cristiano Ribeiro e Jânio Janbra, presidentes dos sindicatos das polícias civis de Sergipe, Piauí e Brasília, respectivamente. Todos em apoio aos grevistas.

* Com informações do Diário Online ( Via Yuri Guedes )

Aprovação de Dilma supera a de Alckmin em SP

O governo da presidente Dilma Rousseff (PT) conta com grau maior de aprovação na Região Metropolitana de Campinas (SP) do que a administração do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB). Apesar da administração do governador tucano também ser bem avaliada nessa região, a da presidente petista leva um pouco mais de vantagem. A conclusão é de levantamento realizado com 7.650 pessoas, de 19 municípios da região, pelo Instituto Unidade de Pesquisa (UP).

A sondagem aponta que a administração da presidente é avaliada como "ótima" ou "boa" por 51,8%, como "regular" por 28,8% e como "ruim" ou "péssima" por 16,5% dos entrevistados, sendo que 2,9% não souberam responder. A gestão do governador de São Paulo, por sua vez, é considerada "ótima" ou "boa" por 49,7%, "regular" por 33,1% e "ruim" ou "péssima" por 11,%, sendo que 5,6% não souberam responder. O levantamento foi promovido entre os meses de outubro e novembro e tem margem de erro de 1,1 ponto porcentual, para mais ou para menos.

O crescimento da popularidade de Dilma Rousseff em São Paulo, Estado administrado por quase duas décadas pelo PSDB, tem preocupado membros do Palácio dos Bandeirantes. O receio é de que o aumento da popularidade da presidente, que integra o principal partido de oposição ao PSDB em São Paulo, ameace a reeleição do tucano em 2014.

Na atual gestão à frente do Palácio dos Bandeirantes, o governador tem evitado criticar o governo federal e se esforçado para demonstrar proximidade com a atual mandatária do Palácio do Planalto. Em mais de uma solenidade, o tucano e a petista fizeram questão de trocar elogios, tendo inclusive viajado juntos, no avião presidencial, em viagem a São José do Rio Preto, para a assinatura de convênios entre os programas Minha Casa, Minha Vida e Renda Cidadã.

A Unidade de Pesquisa (UP), fundada em 1998, é presidida pelo analista político Sidney Kuntz, especialista em marketing político e pesquisas eleitorais e administrativas. Kuntz é um dos precursores do marketing político no País - realizou o I Congresso Internacional de Marketing Político, em 1988, em parceria com alguns órgãos de imprensa e que reuniu representantes de partidos do País, dos EUA, da Espanha e Argentina. E também foi sócio fundador da Brasmarket, em 1982.

Yahoo

Homenagem ao Símbolo do Crato.

Vale a pena ver de Novo!
Postagem em Destaque








Fotos & Arte: Pachelly Jamacaru
Não replicar e/ou publicar em outros veículos
sem autorização expressa do autor.

TG 10-004:Samuel Araripe Participa de Encerramento do Tiro de Guerra em Crato-Wilson Bernardo.


Foi encerrado nessa quarta-feira a turma do tiro de guerra 2011,com participação de familiares e autoridades, em uma confraternização cívica e familiar.O prefeito Samuel Araripe, acompanhado do vice-prefeito Raimundo Bezerra Filho e de seu secretariado estiveram no evento consolidando assim a parceria importante entre o município do Crato e o Exercito Brasileiro.


Comando de ordens a bandeira e as armas do Brasil


Samuel Araripe entrega prêmios ao melhor atirador da turma 2011


Samuel Araripe fala da importância de servir e contribuir com o crescimento da nação.


Wilson Bernardo (Texto & Fotografia)

Edições Anteriores:

Novembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30