xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 28/11/2011 | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

28 novembro 2011

Em Juazeiro: Cariri receberá mais multinacionais do varejo


Mais novos supermecados de grandes redes em Juazeiro do Norte, município-sede da Região do Cariri. A terra dos romeiros de Padre Cícero irá contar, em breve, o "Assai", do grupo Pão de Açúcar, além do "Maxxi", do Walmart, este último marcado para funcionar a partir deste final de mês.

No momento, Juazeiro detém das redes "Atacadão", do grupo francês Carrefour, e o "Bompreço", da Walmart. As informações, veiculadas na coluna de Egídio Serpa, no caderno Negócios, do Diário do Nordeste do último dia 26 de novembro,

"Não tem jeito, eles vão entrar em todas as cidades cearenses com mais de 100 mil habitantes. Será bom para o consumidor, mas será danoso para as redes supermercadistas regionais", apontou o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas [FCDL] do Ceará, Honório Pinheiro, que ergueu a bandeira de defesa do varejo cearense.

Pinheiro sugere que o Governo do Ceará e dos demais estados nordestinos criem mecanismos que garantam a sobrevivência das empresas varejistas da Região. A Associação Brasileira dos Atacadistas já se manifestou a favor da ideia, para cuja viabilização será necessária a mobilização da liderança política nordestina.

"INVASÕES" - A coluna ainda aponta que a invasão das multinacionais do varejo vai chegar a Sobral: há seis meses, o Wall Mart, o Carrefour e o Pão de Açúcar procuram terrenos para a instalação de seus supermercados.

Via Yuri Guedes

Região do Cariri recebe representantes do Bird


Obras da Região do Cariri financiadas pelo Banco Mundial serão visitadas nesta terça-feira (29) por representantes da instituição. As atividades fazem parte do Projeto Cidades do Cearã – Cariri Central, realizado pela Secretaria das Cidades, que prevê investimento de R$ 132 milhões na região. O secretário das Cidades, Camilo Santana, acompanhará a visita.

O gerente do Projeto no Bird, Taimur Samad visitará as obras de requalificação das vias e das praças centrais do município do Crato. A visitação acontece às 9 horas, na Praça Juarez Távora, em frente ao Santuário Eucarístico. Em seguida, a comitiva acompanha as obras do Centro Multifuncional de Serviços de Juazeiro do Norte.

Dentro da programação ainda está prevista a visita em obras nos municípios de Nova Olinda e Santana do Cariri, além do acompanhamento de ações na sede do Geopark Araripe. O Projeto prevê a aplicação de recursos nos municípios de Santana do Cariri, Nova Olinda, Farias Brito, Caririaçu, Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha, Missão Velha e Jardim. Entre as ações em execução, estão obras de requalificação de praças do Crato; do Centro Multifuncional de Serviços de Juazeiro do Norte; projeto de viabilidade econômica do teleférico em Barbalha; serviços de sinalização turística do Geopark; obras do Roteiro da Fé, em Juazeiro do Norte; etc. Também estão previstas obras do aterro consorciado do Cariri; urbanização de vias; além de ações de capacitação. Com informações da Secretaria das Cidades.

Com informações do Jornal O POVO.

Tribunal de Justiça-CE publica edital de concurso de juiz substituto. Postado por J Tavares.

O edital do concurso público para o cargo de juiz substituto do Judiciário estadual foi publicado, nesta segunda-feira (28/11), no Diário da Justiça Eletrônico. Das 25 vagas, 5% são reservadas para portadores de deficiência. Além disso, será formado cadastro de reserva. As inscrições preliminares poderão ser feitas entre 10h de 13 de dezembro deste ano e 23h59 de 13 de janeiro de 2012, considerando o horário de Brasília, somente pelo site do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB), entidade responsável pelo certame. O endereço eletrônico da instituição é www.cespe.unb.br.

O pagamento da taxa, no valor de R$ 160,00, deverá ser efetuado até 16 de fevereiro próximo. Ainda segundo o edital, as inscrições preliminares serão aceitas somente depois da análise do formulário de requerimento devidamente preenchido, comprovante do pagamento ou do deferimento do pedido de isenção, cópia autenticada de documento, como fotografia e assinatura, que ateste a nacionalidade brasileira e duas fotos 3×4 coloridas e datadas recentemente.

Os documentos deverão ser apresentados na Associação Brasileira de Odontologia no Ceará (ABO/CE) – rua Gonçalves Ledo, 1630, Joaquim Távora, Fortaleza – de 13 de dezembro de 2011 a 17 de fevereiro do ano que vem, das 8h às 12 e das 13h às 17h, exceto nos sábados, domingos e feriados. Quem não puder comparecer poderá designar uma pessoa com procuração específica para essa finalidade.

Para concorrer às vagas destinadas ao portadores de deficiência, além de declaração, é preciso passar por perícia médica. Deverão ser encaminhados à Central de Atendimento do Cespe, via Sedex ou carta registrada com aviso de recebimento, cópia simples do CPF e original ou cópia autenticada do laudo médico, emitido até trinta dias antes da publicação deste edital, comprovando a espécie e o grau ou nível da deficiência, com referência ao código da Classificação Internacional de Doenças. A postagem deve ser feita até 13 de janeiro. O candidato pode, ainda, entregá-los até essa data na referida Central, no Campus Universitário Darcy Ribeiro, Sede do Cespe/UnB, Asa Norte, Brasília – DF – Caixa Postal 4488 – CEP: 70904-970.

A relação de inscritos que tiverem os pedidos deferidos para concorrer às vagas destinadas aos portadores de deficiência e a convocação para a perícia médica deverá ser divulgada em 16 de abril. Com referência à isenção, parcial ou total, da taxa de inscrição preliminar, podem requerer o benefício as pessoas amparadas pelas leis estaduais 11.551/1989, 12.559/1995 e 13.844/2006. Os pedidos, nesses casos, devem ser feitos pessoalmente na sede da ABO/CE de 13 de dezembro a 13 de janeiro, inclusive aos sábados e domingos, no horário comercial. Os interessados precisam levar o formulário, devidamente conferido e assinado, disponibilizado no site do Cespe, juntamente com cópias autenticadas ou cópias acompanhadas dos originais dos documentos estabelecidos no edital.

Os pedidos deferidos deverão ser disponibilizados em 30 de janeiro. Quem tiver a solicitação indeferida, deverá acessar a página eletrônica da entidade organizadora e imprimir o boleto, que poderá ser pago até 16 de fevereiro. Cabe recurso e o prazo será de dois dias. Esse procedimento terá que ser feito no site do Cespe.

Somente participará fase objetiva seletiva os candidatos que tiverem a inscrição preliminar deferida. A lista deverá ser disponibilizada em 16 de março de 2012 e o prazo para recurso, ao Cespe, é de dois dias úteis.

FASES

O certame terá cinco fases. A primeira será uma prova objetiva seletiva, de caráter eliminatório e classificatório, e a segunda, duas provas escritas, também de caráter eliminatório e classificatório. A etapa seguinte compreenderá inscrição definitiva e sindicância da vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental e exame psicotécnico. A quarta fase será uma prova oral, de caráter eliminatório e classificatório. A última envolverá avaliação de títulos, de caráter classificatório.

Além disso, os candidatos que se declararem portadores de deficiências passarão por perícia médica. Todas as fases ocorrerão em Fortaleza.

A COMISSÃO DO CONCURSO

O TJCE institui comissão para cuidar da seleção. O grupo tem à frente o desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, vice-presidente do Tribunal, além dos magistrados Antônio Abelardo Benevides Moraes e Francisco Lincoln Araújo e Silva e do advogado José Júlio da Ponte Neto, representando a Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Ceará (OAB/CE). Os suplentes são os desembargadores Maria Nailde Pinheiro Nogueira e Francisco Suenon Bastos Mota e a advogada Andréa Nogueira Sales Graça.

O edital completo pode ser acessado no Diário da Justiça Eletrônico desta segunda, disponível do site do Tribunal de Justiça (www.tjce.jus.br).

(Site do TJ-CE)


Brasileiro é Assim !


Os políticos que aí estão saíram do meio do povo...




O Brasileiro é assim:

1. - Saqueia cargas de veículos acidentados nas estradas.
2. - Estaciona nas calçadas, muitas vezes debaixo de placas proibitivas.
3. - Suborna ou tenta subornar quando é pego cometendo infração.
4. - Troca voto por qualquer coisa: areia, cimento, tijolo, e até dentadura.
5. - Fala no celular enquanto dirige.
6. -Trafega pela direita nos acostamentos num congestionamento.
7. - Pára em filas duplas, triplas em frente às escolas.
8. - Viola a lei do silêncio.
9. - Dirige após consumir bebida alcoólica.
10. - Fura filas nos bancos, utilizando-se das mais esfarrapadas desculpas.
11. - Espalha mesas, churrasqueira nas calçadas.
12. - Pega atestados médicos sem estar doente, só para faltar ao trabalho.
13. - Faz "gato" de luz, de água e de tv a cabo.
14. - Registra imóveis no cartório num valor abaixo do comprado, muitas vezes irrisórios, só para pagar menos impostos.
15. - Compra recibo para abater na declaração do imposto de renda para pagar menos imposto.
16. - Muda a cor da pele para ingressar na universidade através do sistema de cotas.
17. - Quando viaja a serviço pela empresa, se o almoço custou 10 pede nota fiscal de 20.
18. - Comercializa objetos doados nessas campanhas de catástrofes.
19. - Estaciona em vagas exclusivas para deficientes.
20. - Adultera o velocímetro do carro para vendê-lo como se fosse pouco rodado.
21. - Compra produtos pirata com a plena consciência de que são pirata.
22. - Substitui o catalisador do carro por um que só tem a casca.
23. - Diminui a idade do filho para que este passe por baixo da roleta do ônibus, sem pagar passagem.
24. - Emplaca o carro fora do seu domicílio para pagar menos IPVA.
25. - Freqüenta os caça-níqueis e faz uma fezinha no jogo de bicho.
26. - Leva das empresas onde trabalha, pequenos objetos como clipes, envelopes, canetas, lápis.... como se isso não fosse roubo.
27. - Comercializa os vales-transporte e vales-refeição que recebe das empresas onde trabalha.
28. - Falsifica tudo, tudo mesmo... só não falsifica aquilo que ainda não foi inventado.
29. - Quando volta do exterior, nunca diz a verdade quando o fiscal aduaneiro pergunta o que traz na bagagem.
30. - Quando encontra algum objeto perdido, na maioria das vezes não devolve.

E quer que os políticos sejam honestos...
Esses políticos que aí estão, saíram do meio desse mesmo povo ou não?
Brasileiro reclama de quê, afinal?

E é a mais pura verdade, isso que é o pior! Então sugiro adotarmos uma mudança de comportamento, começando por nós mesmos, onde for necessário!

Vamos dar o bom exemplo!

Espalhe essa idéia!

"Fala-se tanto da necessidade deixar um planeta melhor para os nossos filhos e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores (educados, honestos, dignos, éticos, responsáveis) para o nosso planeta, através dos nossos exemplos..."

Grande Baile Vermelho & Branco - Com João Dono e Banda




Dia 09 de Dezembro às 22:00
Na AABB em Crato

Pedra Branca no Ceará - já registra 13 casos confirmados de gripe suína – postado por J. Tavares.

Subiu para 13 o número de casos confirmados da gripe A (H1N1), mais conhecida como gripe suína, em Pedra Branca, município a 261.6 quilômetros de Fortaleza. A Secretaria da Saúde (Sesa) divulgou na tarde desta segunda-feira, 28, que já são 286 os suspeitos de estarem infectados pela doença.

Os 13 casos confirmados da doença foram diagnosticados por meio de exames realizados no Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), em Fortaleza. Lembrando que ontem, eram 11 casos de pessoas infectadas pela gripe. Em conversa com O POVO, a secretária de Saúde do município, Tânia Parente, classificou a situação como grave. Segundo ela, apesar do alerta, a Prefeitura não quer gerar pânico na população.

De acordo ainda com a secretária, todos os casos suspeitos estão sendo considerados leves. Os pacientes estão recebendo medicamentos do hospital do município, além de máscara e álcool em gel. Além disso, eles estão sendo orientados a ficarem em casa por pelo menos sete dias, para evitar contágio.

Ações

De acordo com a Secretaria de Saúde de Pedra Branca, a Prefeitura deu início a uma campanha para conscientizar a população sobre hábitos de higiene, como lavar bem as mãos e uso de álcool em gel. Nesta manhã, a secretária Tânia Parente esteve reunida com coordenadores de escolas. À tarde, está prevista a realização de um encontro com profissionais da saúde básica e agentes comunitários de saúde.”

Fonte: POVO Online


Pref. Municipal do Crato:Samuel Araripe Recupera Patrimônio do Povo Cratense-Wilson Bernardo.


Exatamente no horário marcado de um relógio parado, chegava ao Crato e a praça Cristo Rei, um patrimônio do povo cratense, que é o orgulho de muitos saudosistas pelo som que são as batidas das horas exatas.O prefeito Samuel Araripe resgata assim a auto estima dos que valorizam e preservam os seus bens históricos,que é e faz com que o Crato seja reconhecida como a princesinha do Cariri e capital da cultura.


Pequeno,pesado mas valioso para o povo cratense


Nesse momento o relógio já esta instalado,e logo ouviremos seus marcadores


Tic-tac...Tic-tac...Tic-tac...Tic-tac...Tic-tac a hora exata,o nosso Big-Bem londrino.


Wilson Bernardo (Texto & Fotografia)

Praça da Sé:O Show da Guerrilha Contempla a Música Alternativa-Wilson Bernardo.


Diversos artistas do Cariri no encerramento da terceira guerrilha do ato dramático caririense, cantaram pela paz sob a coordenação do maestro Lifanco. Artistas renomados como Abidoral Jamacaru, Dihelson Mendonça, e novos talentos do Cariri como Élida Germano, Mônica Moreira, Samara, Elisa Moura, Fatinha Gomes e tantos outros. O evento teve apoio do BNB e Prefeitura Municipal do Crato.

Nova geração Mônica Moreira e a boa velha guarda do Cariri

Élida Germano...Mil facetas para uma mulher galega.


O maestro e Blogueiro Dihelson Mendonça com seu fino Blues.


Wilson Bernardo (Texto & Fotografia)

Vende-se Domínio www.padrecicero.org por ótimo Preço !


Vende-se Domínio de Internet:

www.padrecicero.org

Preço: R$ 6.000,00

Um ótimo e valioso domínio que todo Juazeirense gostaria de possuir para iniciar um site sobre padr cícero. Ofereci para a Igreja Católica em Março, mas ficaram embromando, disseram que iriam comprar e até agora, já estamos em Novembro e nada de grana, como muitos negócios feitos com a Igreja, por isso estou colocando à venda para outras pessoas que venham a se interessar em ter o domínio completo das organizações relacionadas ao Padre Cícero na internet. É possível comprar por esse preço e vender muito mais caro futuramente. Os interessados podem me contactar pelo e-mail: blogdocrato@hotmail.com

Dihelson Mendonça

2 mil pessoas comparecem na ´aparição´ de N. Senhora em IPU


NE - Seria histeria coletiva ??? Não se sabe. Sabe-se que diante de uma aparição de N. S de Fátima em IPU, quem virá fazer peregrinação ao Crato para ver apenas uma estátua, quando se pode ter o "real" bem ali no inerior do Ceará ?

IPU - Beata Maria Alice comandou a aparição no Sítio Estivado, localizado na cidade de Ipu LAURIBERTO BRAGA - De acordo com a beata Maria Alice, a próxima aparição deve acontecer no dia 25 de dezembro, dia de Natal.

Ipu. Cerca de duas mil pessoas juram que viram a imagem de Nossa Senhora de Fátima, ontem, por volta das 16 horas, no Sítio Estivado, localizado nesta cidade. A romaria para a "aparição", comandada pelo beata angolana naturalizada portuguesa, Maria Alice, teve muitos momentos de fé, mas a esperada aparição se resumiu a um sol forte no céu. A beata, entretanto, disse que "Nossa Senhora aparece diariamente em nossas casas para nos dar proteção".

E foi essa proteção que dona Maria Alves da Silva, de 77 anos, foi ao Sítio Estivado. Ela, moradora de Ipu, disse que acredita nas aparições de Nossa Senhora ali. No entanto, ela não chegou a olhar para o sol, onde a possível aparição teria acontecido. Sentada numa cadeira perto do altar montado para a santa, Maria Alves revelou que estava ali pela terceira vez para pedir paz para sua família.

Oração

A "aparição" teve muita oração com "Ave Maria" e "Pai Nosso". A beata Maria Alice, de posse de um microfone, conduziu os fiéis e pediu muita força para o papa Bento XVI e para o bispo diocesano de Sobral, dom Odelir Magri, "para conduzir o rebanho de católicos". Ela disse que a Europa estava crise e fez uma previsão de "muita desgraça para os países europeus".

Ela ontem levou a família para o Estivado. Estavam lá um irmão, filho, sobrinhos e cunhada. Destacou que a "aparição" de ontem era uma homenagem a mãe dela, que se viva estivesse estaria completando ontem aniversário. "Minha mãe era muito fervorosa por Nossa Senhora de Fátima e ela apareceu para minha mãe", disse a beata para os fiéis que estavam presentes.

No final da "aparição", ela orientou os devotos a pegarem areia do sítio. "Essa areia é milagrosa. Cura muitas doenças, mas levem pouco para não fazer buraco aqui", afirmou.

Terceira aparição

Maria Alice marcou a terceira "aparição" de Nossa Senhora de Fátima no Estivado para o dia de Natal, 25 de dezembro, às quatro da tarde. "Neste Natal tragam rosas naturais para oferecer à Nossa Senhora", apelou o beata, deixando o Sítio Estivado cercada de jovens e idosas que foram relatar graças alcançadas.

Os fiéis que ontem foram ao Estivado vieram de diversas cidades da Zona Norte do Estado. Além de Sobral, Guaraciaba do Norte, Reriutaba, São Benedito, Tianguá, além de Fortaleza e Brasília.

Desde cedo da tarde os carros de passeios e paus de araras começaram a chegar. Às 15s horas, quando começou a pregação, a pequena estrada carroçável já estava engarrafada. No sítio, já tem um espaço para venda de camisas, velas e casa de oração.

No entanto, as "aparições" são vistas de um terreno debaixo de frondosas árvores, onde foi colocado um altar e um banner com "Nossa Senhora, por fim o meu Imaculado Coração Triunfará".

Lauriberto Braga
Repórter do Jornal Diário do Nordeste

Notícias do Crato - 28/11/2011



Secretaria de Agricultura do Crato entrega boletos do garantia Safra até próxima sexta-feira

A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Recursos Hídricos do Crato e a Comissão do Programa Garantia Safra, comunica aos agricultores e agricultoras, que os boletos do Programa 2011/2012, serão entregues na Associação Atlética Banco do Brasil AABB de Crato no período de 28 de novembro a 02 de dezembro do corrente ano, no horário de 7 às 13 horas.

OBS:
Somente serão entregues os boletos, com apresentação do CPF do produtor ou produtora. No caso dos casados, é necessário o CPF dos dois.

Governo do Crato alerta sobre a importância da vacinação contra febre aftosa

O Governo do Crato, por meio da Secretaria de Agricultura Pecuária e Recursos Hídricos, convoca a todos os criadores de bovinos a vacinarem seus rebanhos até a próxima quarta-feira, 30 de Novembro. O Secretário de Agricultura do Crato, Erasmo Ferreira alerta que os benefícios obtidos com a Erradicação e Controle da Febre Aftosa são enormes, quando se contabilizam os lucros financeiros que serão obtidos pela eliminação da doença, como a manutenção do índice de boa produtividade pela eliminação das perdas de carne e leite.

Crato participa da Campanha Laço Vermelho de luta contra Aids

O Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde, a Associação Brasileira de Municípios (ABM) e o Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids (Unaids) estão promovendo mobilização para que os 5.565 municípios participem da Campanha do Laço Vermelho 2011. A iniciativa foi idealizada pela Unaids que em conjunto com municípios e governo federal enviaram às prefeituras cartas lembrando que em 1º de dezembro comemora-se o Dia Mundial de Luta Contra a Aids. No Crato, o Prefeito Samuel Araripe e o Secretário Municipal de Saúde Cícero França confirmaram a adesão a campanha que está em andamento desde o ultimo dia 25 indo até o dia 1º. de dezembro. Sendo que as ações da coordenação municipal de DST/HIV/AIDS tiveram inicio no dia ultimo dia 30 de setembro com uma blitz educativa sobre prevenção da Aids. O objetivo dessa campanha é incentivar a toda a população a solidarizar-se, diminuindo com o estigma e discriminação relacionada a Aids.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal do Crato
Fone/Fax- 88- 3521 7069
www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Edições Anteriores:

Abril ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30