xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 03/11/2011 | Blog do Crato
.

VÍDEO - ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Prefeito do Crato é escolhido um dos melhores prefeitos do Ceará pela PPE Eventos, em Fortaleza. ( 09-11-2017 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

03 novembro 2011

Finados no Cariri:Crato e Juazeiro do Padim Cíço do Crato-Wilson Bernardo.

Manhã nublada e as duas maiores cidades do Cariri,estiveram seus cultos intensificados.Em Crato e em Juazeiro do Padre Cícero do Crato,foi marcado pelas romarias de ações de graças.
A idade nunca foi obstaculos para se reverênciar seus mortos...Crato.
Um velho curandeiro com as graças do meu Padim...Juazeiro
A fé é uma supremacia humanizada pelo dinheiro...Milagres!
Wilson Bernardo(Texto & Fotografia

Inscrições para concurso público da Prefeitura do Crato seguem até 8 de novembro


As inscrições para concurso da Prefeitura do Crato estão abertas desde a última terça-feira, dia 25. O edital do concurso público da prefeitura do Crato foi publicado no dia 21, nos principais órgãos de comunicação do Cariri, inclusive no site oficial da prefeitura e no Diário Oficial do Município.

As inscrições poderão ser feitas no Teatro Municipal Salviano Arrais Saraiva, na Rua José de Alencar, próximo ao calçadão, centro da cidade e se encerrarão no dia 8 de novembro. O valor da taxa varia de acordo com a função escolhida pelo candidato que vai de R$ 40,00 a R$ 100, 00, distribuídas entre as categorias de níveis médio, fundamental e superior.

As inscrições deverão ser feitas no Teatro, das 9 horas às 13 horas, e a taxa de inscrição deve ser paga em banco ou através de transferência bancária. O edital mantém o concurso para 360 vagas. Só para professores são aproximadamente 130, além de analista ambiental, distribuídos nas categorias de agrônomos, geólogos, biólogos, engenheiro civil, auxiliar cuidador social, auxiliar de enfermagem, agente administrativo, fiscal de tributos e muitos outros.

Os aprovados serão convocados logo após a homologação do concurso, disse o Secretário de Planejamento e Administração, Christiano Siebra, que garantiu também o chamamento, caso haja necessidade, de alguns classificáveis. O secretário informou que trabalha com a estimativa de oito mil candidatos inscritos e se isto acontecer o concurso terá uma média de 22 concorrentes para uma vaga, “o que seria um índice razoavelmente baixo”, disse Cristiano. Este é o quarto concurso público municipal realizado pelo prefeito Samuel Araripe, no seu sétimo ano à frente da administração. Sua meta, segundo disse, é deixar a prefeitura, em 31 de dezembro de 2012, com todos os servidores municipais devidamente concursados.

PMC - Via Portal Verdes Mares

Crato realiza Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente


O Governo do Crato, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA realizará, na próxima sexta-feira, dia 4, a IV Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. A temática do evento será “Mobilizando, Implementando e monitorando a política e o plano decenal de direitos humanos de crianças e adolescentes nos Estados, nos Distrito Federal e nos Municípios” .O objetivo geral da conferência será analisar definir e deliberar as diretrizes da política Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente com vistas à elaboração do Plano Decenal, tendo como eixos:

01. Promoção e universalização de direitos em um contexto de desigualdades;
02. Proteção e defesa no enfrentamento das violações de direitos humanos de crianças e adolescentes;
03. Protagonismo e participação de crianças e adolescentes;
04. Controle social de efetivação dos direitos
05. Gestão da política nacional dos direitos humanos das crianças e adolescentes.

O Prefeito Samuel Araripe, a Secretária de Assistência Social, Liduína Andrade, e a presidenta do CMDCA de Crato, Luiza Maria Vieira, convidam a população para participar desse momento de suma importância para as nossas crianças e adolescentes.

Não Esqueçam:

IV Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente
Dia 4 de novembro, sexta-feira, às 7h30 da manhã, na Creche São Miguel, em Crato.


Amanheceu chovendo ( e muito ) no Crato !


Pois é, pessoal,

Uma chuva que durou praticamente a madrugada inteira. Estou na Vilalta, mas me perguntando como estarão nesse momento as obras lá da R. Dr. João Pessoa numa hora dessas, o lamaçal está incrível. São 07:30, vejo daqui pessoas tentando atravessar as ruas para ir ao trabalho, de guarda-chuvas e sombrinhas. Tá uma loucura. Ah, cadê nosso repórter Wilson Bernardo, será que tá fazendo a cobertura fotográfica dessa chuva toda no Crato? E as obras do Canal de Areia e pedras na gaiola estarão bem a essa altura ?

Bom dia!
( Se puderem )

Curiosidade - Cobras de 40 Metros ?


NE - Desde criança que eu ouço falar nesta história; Que o exército brasileiro, em 1948 havia abatido uma cobra que media uns 40 metros de comprimento. Há outras fotos, inclusive com o exército à frente. Já procurei uma cópia desta foto, por sinal, mas hoje não consigo encontrar. Ontem eu estive vendo um documentário no Discovery Channel sobre Anacondas gigantes ( Sucuris ), e é fato científico e documentado oficialmente que a maior sucuri já registrada foi em 1909 e tinha 19 METROS !!! - Fantástica. Mas sabe-se que no seu habitat, elas podem se desenvolver mais ainda e é possível que haja cobras com até 45 metros.

Trago hoje uma matéria que encontrei em outro site, que fala deste acontecimento. Uma fotografia muito famosa foi publicada pelo Diário de Pernambuco em 24 de janeiro de 1948 – uma “Sucuriju Gigante”, também de 40 metros, com cinco toneladas.



Sucuri de 40 metros que foi abatida pelo Exército.
*
Segundo biologos essa historia é real... Devido o fatode que as sucuris crescem ate o dia em que morrem...Antigamente essa cobras chegavam a viver 50 a 80 anos , hoje com o desmatamento e a caça ilegal desses animais dificilmente uma sucuri chega a viver 15 anos !!!

*

Segundo o exercito , num dia no período vespertino, na base do Exército chamado naquela região como “Forte”, às margens do Rio Amazonas, o sentinela que estava de vigília na guarita observou um movimento de um animal estranho que saía da água e se aproximava cada vez mais dele. Quando pôde perceber que se tratava de uma enorme cobra, soou o alarme, alertando os demais soldados que guarneciam aquele Forte.

Quando o animal aproximou-se do sentinela, tentou pegá-lo. Em seguida foi dada ordem para abater a sucuri. Todos os soldados dispararam tiros de revolver contra a cobra, mas mesmo assim, ela avançava contra os soldados na intenção de devora-los. Então foi dada nova ordem para que usassem armamento pesado, como fuzil, metralhadora, etc. Após alguns minutos de luta e muito tiro, conseguiram abater o enorme animal que media 40 metros, aproximadamente 5 toneladas, 80 centímetros de diâmetros. Foi batizada como “Sucuri Jú”.

Fonte: Terra Fotolog
Por: Dihelson Mendonça

Escola Melvin Jones de Crato apresenta o seu IV Sarau Poético


O Governo do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Educação, juntamente com a coordenação da Escola de Ensino Infantil e Fundamental Melvin Jones, realizará de 9 a 11 de novembro o seu IV Sarau Poético. Esse ano o tema do evento será “Crato, a flor do semiárido; Bendita sejas ó terra de Alencar”.

De acordo com a Diretora, Sandra Maria Costa, o Sarau 2011 da Escola Melvin Jones, que fica localizada no bairro Muriti, promoverá apresentações artísticas contando a história do Crato, durante 3 dias, nos períodos manhã e tarde. “Toda a Escola está unida - alunos, professores, funcionários, agentes de cidadania, pais e a comunidade em geral - para que essa edição do Sarau seja surpreendente no melhor sentido”, explica Sandra.

Através dos alunos as muitas versões da arte serão demonstradas: Teatro, Musica, Dança, Artesanato, Culinária, entre outros. Vale ressaltar que o Sarau também dará ênfase aos projetos Agentes da Cidadania e Mais Educação, propostas educacionais que trazem inclusão, informação e promoção da auto-estima para as crianças e jovens. O Prefeito Samuel Araripe e o Secretário de Educação, Valentin Dantas, apóiam incondicionalmente o Sarau Poético da Escola Melvin Jones que já configura como um dos melhores eventos de educação e cultura do município.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal do Crato
www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

FHC diz que falta estratégia para o País


'Quando as coisas vão bem a sociedade perde o hábito de se preocupar com o futuro', disse o ex-presidente em palestra na Sala São Paulo

SÃO PAULO - Bem-humorado, para uma plateia lotada, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse hoje que “o que falta ao Brasil no momento é estratégia, a capacidade de inventar o futuro”. FHC fez uma palestra na Sala São Paulo sobre “Os desafios do Brasil na Nova Ordem Global”, na série “Fronteiras do Pensamento”. “Quando as coisas vão bem a sociedade perde o hábito de se preocupar com o futuro. E isso aconteceu entre nós”, analisou.

Segundo ele, no geral o País está bem, mas precisa superar três desafios: como oferecer emprego de boa qualidade, como transformar a democracia para que ela seja algo na alma das pessoas, gerando um sentimento de igualdade entre todos, e a questão da igualdade, pois “avançamos algo mas muito pouco, tanto que nos últimos 15 anos os ricos aumentaram sua riqueza mais do que os pobres”.

Numa comparação com os problemas de hoje na Europa, ele disse que quando se fez o plano real foram feitas regras para segurar o gasto público e a Europa que tem uma única moeda, mas cada país é soberano, vive este dilema de não ter controlado os gastos. Ele disse que está superada este modelo de debater a educação só pela quantidade (de alunos, escolas). “Isso não adianta se não houver formação de pessoas para que elas tenham chance no mercado e que tenham valores para se transformar em cidadãos.”

Gabriel Manzano, de O Estado de S. Paulo


Polícia Rodoviária Federal, realiza Mega-Operação em Penaforte-CE


Uma mega operação da PRF foi realizada na noite de ontem nas imediações da Br-116 próximo ao posto fiscal em Penaforte-CE, com quatro viaturas, sendo uma descaracterizada e vários policiais inclusive alguns encapuzados abordaram todos que estavam em um bar localizado as margens da Br-116, lá encontraram menores de idade no interior do bar, eles vasculharam todo o bar, que é conhecido como bar da Joyce.
Após encontrarem menores que estavam no salão do bar, fizeram o teste do bafômetro com os mesmos, e em seguida procuraram o conselho tutelar de Penaforte, que compareceu ao local com a conselheira Edneide e em seguida levaram os menores de idade e a dona do bar Joyce, para serem ouvidos em Juazeiro do Norte-CE alguns menores não apresentaram documentos.
Até o momento não temos informações sobre outra irregularidades encontrado no bar, mas em breve estaremos postando novas informações.

Foto: ilustrativa
Equipe Trilha - Penaforte - Rede Blogs do Cariri

Para a turma do RECIFE - Show de Calazans Callou - Rua da Moeda - Recife-PE 12 de NOV.


Show de Calazans Callou - Rua da Moeda - Recife-PE 12 de NOV.

Callou e os Achadores de Cacimbas, tem pouco mais de um ano, e já vem emplacando seu som, pelas apresentações feita em Gravatá-PE, agora desse a cidade serrana para aportar literalmente na Rua da Moeda, situada no Recife antigo, antigo cais do porto. O projeto Esse é o Som do Recife, chegou em boa hora para prestigiar quem ainda não tem espaço para mostrar sua música em terreno tão cobiçado. Pois ali está o palco da efervecência e multiplicidade cultural do estado de Pernambuco. Estamos prontos, para realizarmos nosso sonho. Esse projeto já é sucesso, começou em outubro e se estenderá até meados de dezembro, levando um público conceitual e de crítica apurada. Será um grande teste para nós. Estaremos lá com toda energia que vem dessas duas cidades muito parecidas em sua essência, Crato e Gravatá: muito verde, cachoeiras e conciência de preservação ambiental. Nós não nos preocupamos com rótulos ou penduricalhos lançados por olhares atravessados, a maior virtude de Callou e os Achadores de Cacimbas é ter seu som sem colagens, árido mas de fácil fertilidade.

Nessa apresentação estaremos divulgando parcerias com: Geraldo Urano, Carlos Rafael, Socorro Moreira, Tiago Araripe, Marcos Leonel (Elcapone tá é bêbo), Lupeu Lacerda, Wilson Bernardo e a pernambucana Geovânia Freitas. Dia 12 de novembro as 22 horas. Quem estiver pelo Recife, aparece por lá, serão todos bem vindos. Shows gratuitos.

Por: Calazans Callou


DIÁLOGOS SUSTENTÁVEIS - “Edição Itinerante”


O
s alunos do Mestrado em Desenvolvimento Regional Sustentável da UFC Cariri, convidam a comunidade a participar da série - DIÁLOGOS SUSTENTÁVEIS - “Edição Itinerante”.

O Evento que tem como tema "Saúde e Sustentabilidade”será realizado hoje, dia 3 de Novembro as 19 horas no Auditório da Faculdade de Juazeiro do Norte – FJN-(Rua São Francisco, nº1224, Bairro São Miguel)

A palestrante será a Professora Dra. Fátima Antero Machado Doutora em Enfermagem pela Universidade Federal do Ceará. Atualmente é Professora Adjunta da URCA e Professora da Universidade de Fortaleza. Tem experiência na área de Enfermagem, com ênfase em Educação em Saúde, atuando principalmente nos seguintes temas: promoção da saúde, educação em saúde, escolar, participação e saúde da família.

O projeto “Diálogos Sustentáveis” é produzido pelos alunos do Mestrado em Desenvolvimento Regional Sustentável da UFC Cariri, sob a coordenação da Profª. Drª. Suely Chacon, e tem como objetivo promover o debate sobre temas multidisciplinares que estabelecem relações com as diversas dimensões do desenvolvimento, sob o ponto de vista da sustentabilidade.

Bom Dia, Crato! - Quinta-Feira, 03 de Novembro de 2011


Bom Dia, Crato!

Olá, amigos do Blog do Crato. Quase no fim do ano. Dia 03 de Novembro de 2011. Estamos recebendo diversos comentários, que depois passarei a publicar.

Peço desculpas aos nossos leitores pela diminuição das notícias aqui no Blog. É que por esses dias estou novamente com problemas de saúde, a velha Retinopatia Serosa Central, uma enfermidade que ataca a visão e provoca manchas escuras na região central, sendo que a medicina não sabe as causas e o único remédio é o repouso visual, ou pelo menos a diminuição do stress de forma geral.

Normalmente só acomete um olho, mas dessa vez está nos dois olhos. É um treco incômodo e que tem que ter cuidado, pois pela minha experiência, uma vez em crise, só passa após 3 ou 4 semanas, sendo que pode-se ter uma crise após outra. Estou tentando me poupar de qualquer esforço visual maior, mas é difícil, pois todos os nossos trabalhos envolvem um computador e o Blog não pode parar. Nesse caso, só o tempo há de curar esta enfermidade.

Chuva no Crato nesta Madrugada:

Embora a previsão do tempo para hoje indique dia de sol com aumento de núvens, quero anunciar que a madrugada foi de chuva. E isso, aliás, é uma preocupação a mais para os trabalhos que acontecem no centro da cidade, e principalmente para as obras do canal do Rio Grangeiro. Fala-se aliás aqui no Crato que o governo deve parar os trabalhos no centro por ocasião do fim de ano. São boatos, por enquanto, mas para quem vê, a Rua Dr. Miguel Limaverde não foi ainda cortada pelas construções, e muito menos a Praça da Sé, que está tmbém no projeto.

A previsão do Tempo ( Oficial )

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. Temperatura máxima de 32 e mínima de 23 graus. Umidade relativa do ar, 66%.

Bom Dia!


Prefeitura de Acopiara incinera medicamentos no lixão

A revolta de alguns moradores de Acopiara contra o prefeito Antonio Almeida Neto (PTB) cresce a cada dia. O blog recebeu denúncias na última segunda-feira (31) que pelo menos duas carradas de medicamentos foram incineradas semana passada no lixão do sítio Muquém.

De acordo com a denúncia alguns remédios estavam com data de prazo de validade vencidos e outros ainda na validade até 2012. Segundo relato de algumas pessoas que prensenciaram a cena foi de cortar o coração ver dezenas de caixas lacradas com medicamentos sendo queimadas.

A falha administrativa dos gestores da Prefeitura de Acopiara deve ser registrada na Delegacia de Polícia Civil para que ela possa formalizar a queixa crime no Ministério Público Federal (MPF). A Secretaria da Saúde em Acopiara deve explicar por qual motivo os medicamentos foram parar no lixão da cidade, enquanto a população reclama da falta de remédios e do péssimo atendimento no setor.

Populares ouvidos pelo blog consideram isso um afronto principalmente para aqueles que vivem diariamente em uma via crucia, nas madrugadas nos postos de saúde do município sem ter atendimento médico, e quando conseguem não têm os medicamentos prescritos ao recorrer ao serviço de fornecimento da prefeitura.

Por isso, o blog chama a atenção das autoridades competentes para tomarem as providências necessárias para apurarem os motivos do desperdício de medicamentos jogados no lixão. A Câmara Municipal de Acopiara enquanto órgão fiscalizador também deve uma explicação a população sob pena de ser considerada omissa para um caso tão grave.

Via Lindomar Rodrigues - Rede Blogs do Cariri

Avaliação positiva da Romaria de Finados – Por Demontier Tenório



A Romaria de Finados ou da Esperança, como vem sendo chamada ultimamente, terminou nesta quarta-feira ganhando indicativos de ter sido uma das maiores e mais bem organizadas dos últimos tempos. Essa avaliação positiva foi feita pelo Secretário de Turismo e Romarias, José Carlos dos Santos, para quem os peregrinos se espalharam por quase toda a cidade. Ele disse ter conversado com muitos fiéis e sentiu o grau de satisfação por conta dos elogios.

O principal deles, conforme pontuou foi à desocupação de algumas ruas centrais com a retirada dos camelôs e devolvendo-as aos romeiros o que já ocorre desde a romaria de setembro, mas nem todos tinham conhecimento. Os cerca de três mil vendedores foram concentrados nos boxes do Centro de Apoio aos Romeiros, nas praças do Socorro e Memorial e em derredor do Santuário de São Francisco. De acordo com Zé Carlos, comerciantes do Centro de Apoio já gostaram mais do movimento ali.

Romeiros visitam o Memorial Padre Cícero
Ele disse que todo o trabalho teve o apoio do prefeito Dr. Santana o qual ganhou manifesto de gratidão pela organização feito por Dom Fernando Panico na liturgia de despedida dos romeiros. Já a Promotora de Justiça, Alessandra Magda Ribeiro elogiou a evolução nos serviços de limpeza pública que contou com a mão de obra de aproximadamente 250 garis ingressando pela madrugada. A represente do Ministério Público também disse ter notado melhoria nos serviços dos ranchos.

Outro aspecto ressaltado pelo titular da SETUR foi a tranqüilidade na área policial com poucas ocorrências no período. Para ele, a própria desocupação de ruas centrais ajuda no sistema de segurança com maior mobilidade dos responsáveis. Já a temperatura amena contribuiu com a peregrinação e o setor de saúde não registrou óbitos de romeiros o que sempre ocorre nesse período. Ao dispor dos fiéis, o município instalou 80 banheiros químicos em pontos estratégicos e sempre higienizados.

A visitação ao Memorial Padre Cícero também registrou incremento com quase 10 mil pessoas circulando pelo museu. Da mesma forma, o túmulo do Monsenhor Murilo de Sá Barreto foi bem visitado e ganhou muitas coroas de flores. Uma equipe da SETUR distribui com os romeiros cerca de 10 mil exemplares do livreto “Uma Boa Conversa com Padre Cícero”, cuja reimpressão foi determinada pelo prefeito Dr. Santana. Para conhecer de perto a romaria, vinte alunos do curso de Produção Cultural da Universidade Federal Fluminense estiveram em Juazeiro e ficaram impressionados com as manifestações de religiosidade popular em torno do Padre Cícero.

Por: Beto Fernandes - Blog do Juazeiro


MEC recorrerá na Justiça da anulação no Enem


A Advocacia-Geral da União (AGU), em nome do Ministério da Educação (MEC), recorrerá nesta quinta (3) à tarde da decisão da Justiça Federal no Ceará, que anulou 13 questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011. A ação deve ser entregue pelo ministro Fernando Haddad, que irá a Fortaleza.

Haddad vai argumentar que o ideal é que o exame seja aplicado aos 639 alunos da escola cearense que tiveram acesso às questões. Para o governo, a anulação das 13 questões de um total de 180 contidas no Enem prejudicará a grande maioria dos estudantes que fizeram a prova.

O pedido de cancelamento dos itens foi feito pelo Ministério Público Federal do Ceará depois da constatação de que alunos do Colégio Christus, de Fortaleza, tiveram acesso antecipado a 13 questões do exame. A ação se refere às questões aplicadas nos dias 22 e 23 de outubro. O Enem vale 1.000 pontos, mas se as questões forem anuladas, o valor de cada item terá de ser reavaliado, segundo especialistas.

Ontem (1º), o Ministério da Educação e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) reforçaram a intenção de recorrer da decisão da Justiça Federal por avaliar que a sentença definindo a anulação das 13 questões em âmbito nacional foi desproporcional.

Os itens a que os alunos tiveram acesso estavam em apostila distribuída pela escola semanas antes da aplicação do Enem e vazaram da fase de pré-testes do exame, da qual a escola participou em outubro de 2010.

O pré-teste é feito pelo Inep, vinculado ao MEC, para avaliar se as questões em análise são válidas e qual é o grau de dificuldade de cada uma. Os cadernos de questões do pré-teste deveriam ter sido devolvidos após a aplicação e incinerados pelo Inep.

O MEC confirmou que 13 questões que estavam na apostila distribuída pelo colégio cearense foram copiadas de dois dos 32 cadernos de pré-teste do Enem aplicado no ano passado a 91 alunos da escola.

Fonte: Agência Brasil

Exposições de Lembranças de Falecidos – Por Toinho




Como se sabe, desde o século V é cultuado, por muitos povos, o dia de finados, em 02 de novembro. Esta é uma data que a Igreja Católica escolheu para se homenagear os mortos. Neste dia são celebradas missas e procissões em memória de todos os mortos.
Aqui em Crato, alguém teve a idéia de colecionar os santinhos de luto, e depois, expor em praça pública.
É o caso do taxista Roberto de Souza Brito, conhecido por “Calango”que realiza, há mais de 10 anos , a tradicional a EXPOMORTE no espaço da Praça Cristo Rei, em Crato CE, numa forma de homenagear as pessoas falecidas.
O mesmo é feito pelo jornalista Huberto Cabral, que conta com o apoio das secretarias de Infra estrutura e de Cultura do município do Crato, e realiza sua EXPOMORTE, há nove anos, nos alpendres da Igreja de Nossa Senhora da Piedade, no Cemitério Público.
Em Ponta da Serra, o historiador Antonio Correia Lima, inspirado nas experiências acima, realiza o mesmo trabalho, há 8 anos, no Cemitério Público de Ponta da Serra, inclusive, mantendo uma página na Internet para registrar esse evento, como também, os falecimentos que acontecem na comunidade ( http://exprmortepontadaserra.blogspot.com )

Lúcio quer aliança com Tasso



Lúcio e Tasso – cumprimentos no passado.

O presidente regional do PR, ex-governador Lúcio Alcântara, quer formar em 2012 uma grande aliança de oposição em Fortaleza. Para isso, ele informa já estar conversando com vários partidos. Na última semana, ele tratou do assunto com o vereador Marcelo Mendes, presidente estadual do PTC, adiantando que quer papo com o PDT e também com o PSDB do ex-senador Tasso Jereissati. Lúcio não descartaria aliança com os tucanos porque quer uma “boa chapa”. Indagado se dá mesmo para conversar com Tasso, com quem teve conflitos no passado, avisou:

“Eu não descarto”. E explica: “O PR vai procurar o melhor caminho para a cidade independente de problemas pessoais”. Lúcio afasta seu nome de qualquer disputa. A propósito, a política é, realmente, dinâmica.

Vertical / O POVO

Edições Anteriores:

Novembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30