xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 15/10/2011 | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

15 outubro 2011

Ceará e Piauí brigam na Justiça por ‘faixa de Gaza’ do Nordeste

NE - Devolvam Parnaíba...

O governador do Piauí, Wilson Martins (PSB), decidiu levar ao STF (Supremo Tribunal Federal) uma disputa territorial que o Estado trava com o Ceará desde o fim do século 19. Numa ação civil ordinária apresentada em agosto, o Piauí reivindica área de 2.821 km² que ficou conhecida como “faixa de Gaza do Nordeste” em razão de imprecisões nas divisas entre os Estados. O litígio tem origem num decreto imperial de 1880, assinado por dom Pedro 2ë. A norma formaliza uma troca de terras na qual o Ceará cedeu parte de seu litoral e ganhou um pedaço do Piauí.

O traçado estabelecido pelo decreto, no entanto, sempre foi contestado e não se sabe a que Estado pertence uma área que abrange parcialmente 12 municípios do Ceará e oito do Piauí. Na ação judicial, o governo piauiense diz que a área de litígio virou “terra sem lei”, onde as polícias do Estado não podem atuar.

Sem respaldo legal, os governos dos dois Estados evitam investir na região. Não há estradas em 80% do território e a população tem dificuldades para obter água potável, de acordo com informações do IBGE. No STF, o Piauí pede que seja considerado o traçado do decreto imperial. Já o Ceará, comandado por Cid Gomes (PSB), se apega aos dados do IBGE, que considera cearense ao menos parte da população que vive na área. Caso a Justiça decida que deve ser respeitado o traçado do decreto imperial, o município cearense de Poranga perderia 66% de seu território atual para o Piauí.

Fonte: Bol

Chuva na noite deste sábado (15) em Potengi - Por: Ivanildo Souza


"Das 19:20hs deste sábado até 20:12hs choveu no município potengiense. Durante a chuva que caiu observamos que foi acompanhada por alguns relâmpagos, pode voltar a chover na madrugada. No momento chove na região em algumas cidades circunvizinhas ( estava escrito circo-vizinhas ), com chuva de fraca intensidade. Não há registros de descargas elétricas na região. As chuvas iniciavam com muita força, sem ventos fortes e mantinha calma, com moderada intensidade, algumas trovoadas, e pouco vento."

Nota do Editor: Daqui de Crato, pudemos ver os relâmpagos para o lado de Potengi, e para o lado Leste, que ainda continuam até agora ( 22:16 ). O dia foi nublado e muito parecido com um clássico dia da estação "invernosa".

Texto original de Ivanildo Sousa

Primeira-Dama Mônica Araripe estará participando do SEMINÁRIO "Políticas Públicas para as Crianças


A primeira-Dama Cratense, Mônica Araripe, foi convidada pelo instituto Naspolini para o seminário "Políticas Públicas para as crianças", que acontecerá nos dias 19 e 20 de outubro de 2011 no Hotel Oásis Atlântico, na Av. Beira Mar, em Fortaleza.

O Seminário tem por objetivo compartilhar conhecimentos e experiências sobre as políticas públicas para as crianças, visando oferecer elementos para melhorar as ações em nível estadual e municipal e levantar subsídios para a elaboração de uma Lei Estadual sobre políticas públicas para a infância cearense, com desdobramentos futuros em leis municipais e conta com diversos palestrantes renomados na área da infância.


Fonte: Assessora Técnica da APDMCE

Bando assalta pelo menos 30 de uma vez em restaurante na Cidade dos Funcionários em Fortaleza - Postado por J Tavares.

Pelo menos 30 pessoas foram rendidas no início da tarde deste sábado, em um restaurante na Cidade dos Funcionários.

De acordo com informações repassadas pela Polícia à imprensa, na hora do almoço, três homens entraram no estabelecimento, fingindo ser clientes. Momentos, depois, mostraram as armas e anunciaram o assalto, no que passaram a recolher dinheiro e objetos de todos que estavam no local. Em sua maioria, foram levados aparelhos celulares e bolsas. Não há informação de que os funcionários da empresa também foram abordados. Ao deixarem o local, os assaltantes chegaram a atirar duas vezes para o alto, ainda de acordo com informações oficiais. Acionada, a Polícia fez diligências nas imediações, mas até o meio desta tarde nenhum suspeito havia sido preso ou apreendido.

O episódio deste sábado é o segundo em 48 horas. Na última quinta-feira, 13, um caso com características semelhantes foi registrado em um restaurante no bairro Aldeota. O assalto coletivo desta tarde repercutiu nas redes sociais. No twitter, alguns usuários relataram supostos detalhes do crime - como modelo e cor do carro usado pelo trio. Os internautas reclamaram do clima de insegurança e cobraram providências das autoridades.

Fonte: Opovo on line

CHEGA DE MENTIRAS ! - O Projeto da Reforma das Praças Centrais é da Prefeitura do Crato. Sempre Foi e Sempre Será.

3 coisas que se deve ter em mente:

01 - A Prefeitura Elaborou o Projeto com os arquitetos, há muitos anos.
02 - A Verba é do Banco Mundial.
03 - O Governo do Estado repassa a verba do Banco Mundial para a Construtora

http://2.bp.blogspot.com/-7fE91kPM4s8/Tpk8pwVDnbI/AAAAAAAAaTo/pcMqCMvhiH8/s1600/Img_3646.jpg


É bom que se corrija uma grande injustiça que o povo do Crato está cometendo, no que diz respeito às obras que estão sendo realizadas no Centro da cidade, a chamada "Reforma das praças centrais". Alguns mal-informados levados por comentários dos mal-intencionados, estão propagando a idéia mentirosa de que o projeto seria do Governo do Estado. TOTAL MENTIRA!

Quem acompanha o Blog do Crato durante os últimos anos, sabe que vivemos falando aqui em "Reforma das Praças Centrais" quase desde o início do Blog. Este projeto na verdade, é da Prefeitura Municipal do Crato, e é bom que se saiba que ele existe desde 2005, foi elaborado pelo arquiteto José Sales e sua equipe, e consta no PRU - Plano de Requalificação Urbana do Crato da Administração Samuel Araripe. A CESAR O QUE É DE CESAR ! - CHEGA DE MENTIRAS E DESINFORMAÇÃO !

O DINHEIRO É DO BANCO MUNDIAL

A Verba para a realização do projeto das praças centrais é do Banco Mundial, e o Governo do Estado é quem faz os repasses para a construtora. É um trabalho em parceria. Não quero aqui desprezar a atuação do Governo do Estado na realização do projeto, mas dizer, como querem propagar os mentirosos de plantão, que o projeto é do Governo do Estado, é a mais deslavada mentira e injustiça que se pode cometer. Esta balela, aliás, tem sido propagada inclusive por um representante do governo do estado, que foi até estações de rádio espalhar esta inverdade. Quem o desmente é o próprio prefeito, na última entrevista por nós realizada e que consta aqui no Blog do Crato.

Portanto, restaurando a Verdade: A idéia de construir o novo centro do Crato partiu da Administração Samuel Araripe, que em audiências públicas lá pelo ano de 2005, elaborou um conjunto de projetos, dentre os quais este aí. Aliás, desde que eu conheci o prefeito Samuel, há muitos anos, ele fala sobre essas tais "praças centrais" e as negociações que estava mantendo com o Banco Mundial. Como é que agora aparecem outros "pais de última hora" ???

Da mesma forma é o projeto da "Encosta do Seminário" ( Recuros também do Banco Mundial ) , que muitos acreditam que não vai sair; Da mesma forma é o projeto do Shopping Popular ( Camelódromo) ( Recursos do Banco do Nordeste ). Só falta qualquer dia desses o Governo do Estado aparecer por aqui como sempre acontece, pra querer dizer que é o Pai da Criança também. Um Absurdo !

REFORMA DO CANAL DO RIO GRANGEIRO A PASSOS DE TARTARUGA

Aliás, para restaurar outra verdade, em relação ao Canal do Rio Grangeiro, é bom que a população se lembre que foi o Prefeito Samuel Araripe que conseguiu a verba para a Reforma do Canal já na primeira semana após a enchente do Dia 28 de Janeiro, quando viajou de urgência para Brasília, vocês estão lembrados ? Ou já se esqueceram ??? Pois é, e depois o Governo do Estado encampou a obra, que está aí se arrastando há meses, a passos de tartaruga. ( É a mão de Rei Midas ao Contrário, como outra obra deste mesmo governo, o Centro de Convenções, que se arrasta em mais passos de tartaruga ). Talvez se fosse a prefeitura a fazer a obra do Canal, já estaríamos ao término. Passei por lá ontem, e a impressão que se tem é que quase nada foi feito até agora. Uma vergonha !!! Porque esse atraso nas obras do Canal ? Existe algum motivo político por trás disso? É pra se arrastar até próximo das eleições e já inaugurar com a mão do candidato do governo ? ? Seria esse o grande truque desta lentidão ?

É bom que os Cratenses fiquem de olho e procurem ver as coisas como elas são, e não como alguns querem fazer parecer. A Verdade precisa ser dita, não mascarada com intenções politiqueiras daqueles que querem aparecer perante a opinião pública como os pais dos projetos que estão sendo gestados há muitos anos pelo próprio município do Crato e cujos recursos ( O Dinheiro ) vem de fora, vem do Banco Mundial.

Da próxima vez que questionarem de quem é o projeto da reforma das Praças Centrais, basta perguntar duas coisas ?

01 - Quem foi o Autor do Projeto ? - A Prefeitura.
02 - E de quem é o Dinheiro para a construção? Do Banco Mundial.

Pronto! - Está respondida a questão!

Por: Dihelson Mendonça


Diário da Corrupção - Lixo hospitalar dos EUA é vendido no Nordeste


Hoje o Jornal "Folha de São Paulo" traz uma matéria muito interessante: Lençóis com nomes de hospitais dos EUA --iguais aos apreendidos pela Receita Federal no porto de Suape e classificados como lixo hospitalar-- são vendidos por quilo em uma das principais vias de Santa Cruz do Capibaribe, cidade de 87,5 mil habitantes de Pernambuco, relata o repórter Fábio Guibu em reportagem publicada na Folha (disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).

A Folha comprou nove peças (4 kg) na loja Império do Forro de Bolso. Parte delas tinha manchas e referências e unidades de saúde dos EUA, como Baltimore Washington Center ou Medline Industries Inc. Amontoados no chão, os lençóis e fronhas eram vendidos a R$ 10 o quilo. Funcionários alegaram problemas no sistema para não fornecer nota fiscal ou recibo e, depois da ligação por celular, fecharam a loja. Tecidos de hospital só podem ser reaproveitados após rigorosa desinfecção.

A Receita não confirmou o nome do importador de lixo hospitalar.

A reportagem completa está na edição de hoje ( Sábado ) da Folha de São Paulo


Mega-Sena pode pagar R$ 46 milhões neste sábado - Veja Números Sorteados



O concurso de número 1.327 da Mega-Sena, que será sorteado neste sábado, deve pagar R$ 46 milhões para a aposta que acertar as seis dezenas, segundo estimativa da Caixa Econômica Federal. Ninguém acertou os números do concurso 1.326, na última quinta-feira (13), e o prêmio acumulou. Os números sorteados foram: 16 - 35 - 36 - 41 -52 - 54. No total, 89 bilhetes acertaram a quina e vão receber R$ 38.492,13 cada um. A quadra vai pagar R$ 682,09 para cada uma das 7.175 apostas ganhadoras.

A Mega-Sena realiza sorteios duas vezes por semana, às quartas e aos sábados. As apostas devem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) do dia do sorteio. A aposta mínima --seis números-- custa R$ 2.

Folha.com


Eleiçoes 2012- Salviano e Arnon fecham acordo em torno da sucessão em Juazeiro do Norte

O deputado federal Manuel Salviano agora é do PSD. Ele deixou o PSDB, mas informando antes à cúpula estadual de sua decisão. A meta agora de Salviano é disputar a Prefeitura de Juazeiro do Norte (Região do Cariri), desde que o deputado federal José Arnon, presidente estadual do PTB, não queira entrar como candidato.

Via Eliomar de Lima

Assembléia Legislativa do Ceará debate afastamento de prefeitos


A manchete de ontem, do Diário do Nordeste, "18 prefeitos do Ceará estão com mandato cassado", chamou a atenção dos parlamentares na Assembleia Legislativa. O deputado Fernando Hugo (PSDB) argumentou ser necessária uma reflexão sobre a quantidade de prefeitos cassados, lembrando que esses 18 gestores citados são de cidades de pequeno porte.

"Só tem ladrão em prefeituras pequenas? É uma coisa que nos deixa inquietos", pontuou. Para o tucano, os crimes eleitorais não estão presentes apenas em prefeituras de pequeno porte. Gestores que administram cidades de médio e grande porte também cometem irregularidades, mas contam com escritórios de advocacia que lhes protegem de cassação. Além dos que não chegam a ser cassados, há aqueles administradores, destaca o parlamentar, que afastados de suas funções por crimes contra o erário, acabam voltando aos cargos em menos de 24 horas por decisões secundárias da Justiça.

Fernando Hugo lembrou que em duas ocasiões apresentou projeto de indicação pedindo ao Tribunal de Justiça do Ceará (TJ) uma vara especial para tratar de crimes contra a administração pública, mas o TJ não acatou a sua sugestão. "No Rio Grande do Sul, essa Câmara que trata de crimes contra a administração pública leva, em média, cinco meses para analisar e dar a sentença final, afastando prefeito ainda no evoluir de seus mandatos", observou. Mas no Ceará, destaca, a realidade é bem diferente. Conforme Fernando Hugo muitos prefeitos cometem crimes contra o erário público, terminam seus mandatos, se reelegem e não são julgados.

Fraudes

Segundo a matéria publicada, o Ceará aumentou em 450% o número de prefeitos com mandatos cassados na atual quadra administrativa, em comparação com a anterior. Pelo menos 18 prefeitos cearenses eleitos no último pleito municipal foram afastados de seus cargos por decisões judiciais, desde 2009. Os motivos estão relacionados, principalmente, ao envolvimento dos gestores em fraudes nas eleições e crimes contra o patrimônio público. O deputado estadual Perboyre Diógenes (PSL) alega que alguns prefeitos não são cassados porque existem juizes com influência política forte e que analisam cada caso de uma forma diferente. Já Silvana Oliveira (PMDB) diz que a população tem culpa, pois deveria ter mais cuidado na hora de depositar seu voto, entendendo que a primeira medida s ser tomada é rejeitar a compra de votos.

Fonte: Diário do Nordeste

Hoje: “MÚSICA AO PÔR-DO-SOL” com o Multi-Instrumentista João Nicodemos - 17:00 e 20:00 na Pracinha do Cruzeiro em Crato


SESC CRATO CONVIDA A POPULAÇÃO PARA UM GRANDE SHOW PELO PROJETO “MÚSICA AO PÔR-DO-SOL” COM O MULTINSTRUMENTISTA JOÃO NICODEMOS.

VINDO DE JOÃO PESSOA, NICODEMOS RETORNA AO CRATO PARA MATAR A SAUDADE E PROPORCIONAR A NÓS UM FIM DE TARDE AGRADÁVEL COM MÚSICA DE PRIMEIRA QUALIDADE. O SHOW ACONTECE ÀS 17:00 NA PRAÇA DO CRUZEIRO (NA LADEIRA DA INTEGRAÇÃO) NESTE SÁBADO.

SESC CRATO, SEMPRE TRAZENDO OPÇÕES ALTERNATIVAS DE CULTURA E ENTRETENIMENTO GRATUITOS E DE QUALIDADE!

Hoje, Sábado ( 15 de Outubro ) - 17:00 - 20:00
Localização: Pracinha do Cruzeiro - Ladeira da Integração
Criado por Janaína Guedes

Justiça Eleitoral registrou mais de 1,8 milhão de novas filiações


Os partidos políticos tiveram até esta sexta-feira [14] para informarem à Justiça Eleitoral a relação atual de seus filiados em todo o Brasil.

De acordo com os dados computados pelo Tribunal Superior Eleitoral [TSE], até o momento, 1.845.196 pessoas se filiaram a algum partido político nos últimos seis meses. Esse período corresponde ao intervalo entre abril e outubro, meses em que os partidos políticos são obrigados a enviar os dados, conforme determina a Lei dos Partidos Políticos [Lei nº 9.096/1995 – artigo 19].

Assim, apesar de o prazo ter sido encerrado hoje, os partidos que não conseguiram comunicar as filiações não serão prejudicados, pois em abril de 2012 será aberto um novo prazo para informações da base de filiados no sistema Filiaweb, desenvolvido pelo TSE.

PSD - Foi nesse sentido que decidiu a ministra Nancy Andrighi, corregedora-geral eleitoral, ao negar um pedido do Partido Social Democrático [PSD] que pretendia prorrogar o prazo para envio das listas de seus filiados. Em sua decisão, a ministra Nancy destacou que “os eleitores que pretendam concorrer a cargos eletivos nas próximas eleições municipais, cujas filiações devem ter ocorrido, conforme previsão legal, até a última sexta-feira (7) no âmbito partidário, não serão prejudicados caso seus dados deixem de ser incluídos pelos respectivos partidos até hoje”. Com isso, a ministra concluiu que não é conveniente nem necessária a prorrogação do prazo tendo em vista as alternativas existentes.

ELEIÇÕES 2012 - Também foram registrados, entre abril e outubro deste ano, 543.306 desfiliações de eleitores. Essa movimentação foi motivada pelas eleições 2012, que estão marcadas para o dia 7 de outubro do próximo ano.

A título de comparação, entre outubro de 2010 e abril de 2011, foram registradas 229.001 novas filiações e 119.291 desfiliações. Para concorrer às eleições, o candidato deverá possuir domicílio eleitoral na respectiva circunscrição pelo prazo de, pelo menos, um ano antes do pleito e estar com a filiação deferida pelo partido no mesmo prazo. Com base nas informações alimentadas pelos partidos no sistema Filiaweb, o TSE prevê a divulgação das relações oficiais de filiados a partir do próximo dia 19 de outubro. Já o cronograma para o tratamento dos dados de filiação partidária da segunda semana de abril de 2012 deverá ser aprovado pela Corregedoria Geral da Justiça Eleitoral até março do próximo ano.

* Com informações da Agência de Notícias da Justiça Eleitoral
Via Yuri Guedes - Icó é Notícia

Lista das Músicas aprovadas para o Festival Cariri da Canção 2011



A prefeitura Municipal do Crato, através da Secretaria da Cultura, Esporte e Juventude no uso das suas atribuições, tornam público para o conhecimento dos interessados, o resultado dos classificados para o Festival Cariri da Canção Nacional e Estudantil – Edição 2011.

ETAPA ESTUDANTIL

Gerson Veras (UFC) – Juazeiro do Norte/CE
Música: Tapúia

Maxwel Rodrigues (Polivalente) - Juazeiro do Norte/CE
Música: Melhor sem ti

Adanilzo Gonçalves (Colégio Estadual) – Crato/CE
Música: Coisas da Vida

Ádnus Ruany (CENTEC) – Crato/CE
Música: No dia que olhei pra você

Ermano Morais (URCA) – Juazeiro do Norte/CE
Música: Peixinho de Iemanjá

André David Maciel (VETOR) – Crato/CE
Música: Não quer acreditar

Joseane Pereira (Esc. Otília Correia) – Barbalha/CE
Música: Vida

Vanuzia Tavares (URCA) – Crato/CE
Música: Mosaico

Barbara Gomes (Col. Santa Teresa) – Crato/CE
Música: O que sinto por você

Ana Paula Nogueira (URCA) – Crato/CE
Música: Sertões

Vinícius Duarte (Colégio Diocesano) – Crato/CE
Música: Casa das nuas

Saul Brito (Leão Sampaio) – Juazeiro do Norte/CE
Música: Sempre Juntos

Victor Belo (Pequeno Príncipe) – Crato/CE
Música: Tudo que eu queria

A.R. 51 (Colégio Objetivo) – Crato/CE
Música: Gabriel

Luan Layzon (Leão Sampaio) – Juazeiro do Norte/CE
Música: Minha Flor

Haziel Lobo (Col. Santa Teresa) – Crato/CE
Música: Despedida

Morenno Menezes (URCA) – Barbalha/CE
Música: Reflexões

Marcus Vinícius (URCA) – Crato/CE
Música: Guerras e espinhos

Welton Santos e Cristian Felix (URCA) – Barbalha/CE
Música: Presente de Natal

Gledson Ferreira (Polivalente) – Crato/CE
Música: Amiga

ETAPA NACIONAL

Fenando Rosa - Fortaleza/CE

Música: O Carpinteiro e a lenda do violão


Marcelo de Freitas - Crato/CE
Música: Retorno ao Kariri

Mário Soul - Fortaleza/CE
Música: O anjo e eu

José Ferreira - Pedra Branca/CE
Música: Ela e eu

Leninho e Xico Bizerra - Bodocó/PE
Música: Estampa

Welton Santos e Cristian Felix – Barbalha/CE
Música: Presente de Natal

Josy Santos e Cícero Lucena – Juazeiro do Norte/CE
Música: Utopia Blues

Ermano Morais - Juazeiro do Norte/CE
Música: Peixinho de Iemanjá

Thim Lopes – Barro/CE
Música: Pérola

Jord Guedes e Júlio Vila Nova – Crato/CE
Música: Náufragos

Calazans Callou e Tiago Araripe – Crato/CE
Música: Das tensões

Evaristo Filho e Marcelo Farias – Fortaleza/CE
Música: Palmas para o cantador

Oscar Silva e Ary Silva - Lavras da Mangabeira/CE
Música: Ações Diversificadas

Claudio Mendes e Juliana Campelo – Fortaleza/CE
Música: Bonita

Esdras Paiva e Ana Chiara Paiva – Crato/CE
Música: Além de mim

Hildegardis Ferreira – Barbalha/CE
Música: Gametas do Coração

Luciano Brayner – Juazeiro do Norte/CE
Música: Maria de todos os cantos

Serrão de Castro - Fortaleza/CE
Música: Por um fio

Antonio Carlos da Silva – Crato/CE
Música: Alexandrina de Santa Maria

Ramon Érico Pereira – Juazeiro do Norte/CE
Música: O portal

Francisco de Assis Silvino – Crato/CE
Música: Tempo de Navegar

Laécio Beethoven – Salvador/BA
Música: Quem dera

Beto Santos – Guarulhos/SP
Música: Moçambique

Ulisses Germano – Crato/CE
Música: Blues Zoom (dei fé)

Policiais civis decidem retomar a greve da categoria no Ceará


Durante assembleia realizada na tarde de sexta-feira (14), os policiais civis do Ceará decidiram que será retomada a greve da categoria. De acordo com o Sindicato dos Policiais Civis (Sinpoci), apenas cinco delegacias deverão funcionar aos sábados e domingos em Fortaleza.

Em reunião na tarde de ontem com o Governo do Estado, os sindicalistas tentaram negociação, sem sucesso. Segundo o vice-presidente do Sinpoci, Xavier Farias, o Governo não apresentou qualquer proposta à categoria durante o encontro no Palácio da Abolição.

Entre as reivindicações dos sindicalistas está o problema do baixo efetivo de inspetores e escrivães, além do salário dos policiais. A categoria pede que seus vencimentos sejam o equivalente a 60% do salário de delegado.

Fonte: "O POVO Online"

Programa Rapadura Culturarte comemora 158 de Elevação da Vila do Crato à Categoria de Cidade

RAPADURA CULTURARTE
17 de outubro de 2011 - Segunda-Feira
Local: Calçada do Banco do Brasil
Horário: 15 horas

158 anos da elevação da Vila do Crato à categoria de Cidade
Lei nº 623 de 17 de outubro de 1853

01 - Comemoração festiva do centenário - 17 de outubro de 1953 - Huberto Cabral
02 - 58 anos do Instituto Cultural do Cariri – ICC - 04 de outubro de 1953
58 anos da Sessão de Posse da Primeira Diretoria – 18 de outubro de 1953
03 - Crato, saudade... Wellington Alves (Tonton)
04 História do Crato na Grade Curricular – George Macário
05 Apresentação da banda de música municipal

“Salve guerreiros da tribo Cariri”

Jorge Carvalho - “Um ato de amor ao Crato”

Quinta Feijoada Beneficente em prol da reforma da ESCOLA ROTARY

http://1.bp.blogspot.com/-ytrnkNoFiec/TplaSRzAWHI/AAAAAAAAaT0/0ySR_tNsTGc/s1600/feijoada_rotary.jpg

EUA matam líder da Al Qaeda e 6 combatentes no Iêmen

Um importante líder da organização terrorista Al Qaeda morreu na noite de sexta-feira junto a outros seis supostos combatentes em um ataque aéreo americano no sul do Iêmen, informou uma fonte dos serviços de segurança. O responsável de informação de Al Qaeda na Península Arábica, identificado como Ibrahim Mohammed al Bana e de nacionalidade egípcia, figura entre os supostos terroristas mortos no bombardeio, que aconteceu na província sulina de Shabua, disse a fonte.

O ataque foi realizado mediante um avião não tripulado contra os supostos combatentes na região de Azan. Por sua vez, o Ministério da Defesa iemenita confirmou em comunicado a morte de Bana em uma "operação bem-sucedida", sem dar mais detalhes sobre a mesma.

"Bana era um dos mais perigosos membros de Al Qaeda procurado em nível internacional, já que era o responsável de informação da denominada organização Al Qaeda na Península Arábica", lembrou a nota. Al Qaeda conta com campos de treinamento no Iêmen, segundo as autoridades iemenitas e americanas, e se acredita que centenas de partidários desse grupo estão escondidos nas montanhas do sul do país, especialmente em Shabua.

DA EFE - Via Folha.com


Coletivo Camaradas realizará seminário para abordar sua concepção de arte


O Seminário é uma oportunidade para quem tem interesse em conhecer e participar do Coletivo Camaradas.

Os coletivos de artes são formas organizativas de discutir e produzir arte na contemporaneidade. Uma das características dos coletivos espalhados no Brasil são a sua preocupação com os contextos sociais e políticos. Na região do Cariri, artistas, produtores e professores já estão organizados em coletivos, como é o caso do Coletivo Café com Gelo, Bando, Malugo, CUCA e as várias companhias teatrais.

O Coletivo Camaradas é um desses coletivos que mantém ações não só na região do Cariri, mas a nível nacional, através da Rede Programa de Interferência Ambiental – PIA e o Centro Universitário de Cultura e Arte – CUCA. Os Camaradas têm uma atuação que mistura arte, estética, educação, cultura e política, tendo como referencial teórico a concepção marxista. Neste sentido, o Coletivo Camaradas realizará no dia 29 de outubro, na Universidade Regional do Cariri – URCA – Campus Pimenta, o Seminário “Entendo o Coletivo Camaradas”. O seminário é direcionado as pessoas que tem interesse em fazer parte da organização.

Serviço:
Seminário “Entendendo o Coletivo Camaradas”
Informações e inscrições:
(88) 99772082 E-mail: coletivocamaradas@gmail.com


Integrantes da Guarda Municipal do Crato participam de capacitação


I
ntegrantes da Guarda Municipal do Crato estiveram reunidos, na tarde de ontem, no auditório da RFFSA para debater questões relacionadas à categoria, dentro das Políticas Nacionais de Segurança Pública, entre outros pontos. O trabalho, realizado por meio da Secretaria de Planejamento e Administração do Município, tem como meta possibilitar maior organização e ajustes aos trabalhos desenvolvidos pela Guarda do Crato, dentro dos parâmetros nacionais que regem a atividade. A atividade também visa contribuir com a formação dos guardas, a capacitação, que acontece de forma constante.

Esteve mediando a reunião o integrante da Guarda Municipal de Juazeiro do Norte, Samuel Sobreira. Ele tirou dúvidas dos participantes, além de colocá-los a par das principais questões relacionadas ao que foi exposto durante o Congresso Nacional da Guarda Municipal. Como mediador, também destacou a importância do processo de estruturação da Guarda Municipal, como vem ocorrendo em Crato, dentro de um realinhamento voltado para as políticas nacionais. Recentemente, novos veículos, como motocicletas foram adquiridas pela administração municipal para a Guarda Municipal além de aparelhos celulares, para auxiliar no desempenho das atividades.

Fonte: PMC

Prefeitura do Crato promove cursos profissionalizantes no CRAS Seminário


O
Governo do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, informa que a partir de hoje, dia 14, de 9 horas às 16 horas, no Centro de Referência de Assistência Social-CRAS do bairro Seminário, estarão abertas as inscrições para homens e mulheres acima de 18 anos para os Cursos de Eletricista Instalador, Carpinteiro e Marceneiro. Os interessados devem procurar o CRAS Seminário que fica situado em frente à praça Dona Ceicinha. Os Documentos necessários para a realização da inscrição são:

-Ser cadastrado junto ao CRAS
-Cartão do Bolsa Família
-Comprovante de Residência.

Fonte: PMC

Secretaria da Assistência Social do Crato promove Ação Mobilizadora


O Governo do Crato por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social informa a população Cratense que nos próximos dias 20 e 21 estará sendo promovida uma ação mobilizadora cujo tema será: "Erradicação do Sub-Registro Civil de Nascimento". A Ação acontecerá na Praça da Sé, no horário de 9 horas da manhã às 2 horas da tarde.

O evento contará com a presença do Grupo do Sub-registro da STDS (Secretária do Trabalho de Desenvolvimento Social do Estado) para emissão de 1ª e 2ª via de Certidões de Nascimento. Participem!

Fonte: PMC



Edições Anteriores:

Maio ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31