xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 13/10/2011 | Blog do Crato
.

VÍDEO - Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

13 outubro 2011

Prefeito Samuel Araripe é escolhido por votação o Quarto Melhor Prefeito do Ceará



A premiação ocorreu na noite da última Terça-Feira em Fortaleza.

O prefeito do Crato, Samuel Araripe (PSDB), continua entre os primeiros colocados da pesquisa realizada pela PPE - Promoções e Eventos Ltda., que escolheu os 30 melhores gestores municipais de 2011. A escolha foi feita por um colegiado formado por 32 representantes de diversas instituições e também pela população, votando pela internet.

A pesquisa considerou como melhores prefeitos, aqueles que priorizaram investimentos nas áreas de saúde, economia, educação, meio ambiente e Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Neste ano de 2011, entre os 184 municípios cearenses, o Crato ficou em 4ª lugar. Este foi o 7º ano consecutivo da gestão “Samuel Araripe”, que o município figura na lista das 30 melhores gestões públicas municipais do Estado.


A entrega do prêmio aconteceu na última terça-feira, em solenidade no Buffet La Maison, em Fortaleza. O prefeito cratense foi ovacionado por vários colegas de diversas siglas partidárias, inclusive os do PT, a exemplo da prefeita de Fortaleza, Luiziane Lins que convidou Samuel Araripe para uma foto e o parabenizou pela conquista do prêmio.

O senador da República, José Pimentel (PT), também teceu elogios à administração de Samuel Araripe, no momento em que o cumprimentou pela conquista do 4º lugar. O senador petista disse que a pesquisa é inquestionável e acima de qualquer suspeita, por se tratar de uma consulta séria, feita por diversos segmentos sociais e a participação da população. “É um momento em que as prefeituras com boas gestões podem confraternizar os seus feitos. Sinto-me feliz em ter tido a oportunidade de votar na excelente lista dos bons gestores do Ceará”, concluiu José Pimentel.


Samuel Araripe disse que o resultado da pesquisa que colocou o Crato na 4ª posição, aumentará a sua responsabilidade de continuar trabalhando para que o município permaneça entre os primeiros colocados. “Na área educacional, fizemos o possível para o Crato atingir a cor verde escura, que é o critério adotado pelo governo do Estado para uma educação desejável. Na saúde, o município atendeu os prazos estabelecidos pelo Ministério da Saúde para sair da área de risco da dengue e conseguiu o índice de 0,65%, muito abaixo do preconizado pelo Governo Federal. Sobre o meio ambiente, o Crato, pelo 4º ano consecutivo, foi premiado com o Selo Verde, também um critério adotado pelo Governo do Estado. E finalmente, o Município cratense vem cumprindo com rigor a Lei de Responsabilidade Fiscal naquilo que diz respeito à saúde financeira do município, pagando os salários dos servidores em dia, inclusive os 50 % do 13º salário, em julho, e não deve a fornecedores. “Foram esses critérios observados pela pesquisa”, finalizou Samuel Araripe.

QUEM VOTOU:

Colegiado de Jurados – Melhores Prefeitos do Ceará – 2011

24ª Edição) – Maioridade Absoluta

1. Dr. Leônidas Cristino – Ministro da República;
2. Ministro Ubiratan Aguiar - Tribunal de Contas da União;
3. Dr. Raul Araújo - Ministro do Superior Tribunal de Justiça;
4. Dr. Haroldo Rodrigues - Desembargador Tribunal de Justiça;
5. Dr. Domingos Filho - Vice Governador do Estado do Ceará;
6. Deputado Roberto Cláudio - Presidente da Assembleia Legislativa do Ceará;
7. Dr. Ciro Gomes - Ex-Governador e Ex-Ministro;
8. Dr. Valdomiro Távora - Presidente do Tribunal de Contas do Estado;
9. Dr. Luiz Sérgio Vieira - Economista;
10. Dr. Lúcio Alcântara - Ex-Governador e Ex-Senador;
11. Senador José Pimentel – Ex-Ministro da Previdência;
12. Senador Eunício Oliveira - Ex-Ministro das Comunicações;
13. Senador Inácio Arruda;
14. Dr. Marcos Cals - Ex-Presidente da Assembleia Legislativa;
15. Sr. Paulo Oliveira - Comunicador da TV Diário e Rádio Verdes Mares;
16. Sr. Darlan Leite- Presidente da AMTUR;
17. Prof. Assis Araripe - Reitor da UECE;
18. Dr. Antonio Colaço - Reitor da UVA;
19. Sr. Nelson Gonçalves - Diretor da Rede TV;
20. Dr. Robério Gress - Chefe de Gabinete do Presidente do Banco do Nordeste;
21. Sr. Aderson Maia - Presidente do Sindicato dos Radialistas;
22. Sr. Osvaldo Magalhães - Chefe do Dep. Comercial Interior Diário do Nordeste;
23. Sra. Valéria Feitosa - Editora do Interior do Diário do Nordeste;
24. Sr. Edilmar Norões - Jornalista;
25. Sr. Lúcio Brasileiro - Colunista do Jornal O POVO/TV Jangadeiro;
26. Sr. Augusto César Benevides - Diretor da TV Ceará;
27. Sr. Roberto Moreira - Diretor da TV Diário;
28. Sr. Domingos Távora/José Távora Costa - Radialista do Interior;
29. Sr. Antonio Viana – Jornalista, Radialista Municipalista;
30 Sr. Wolker Gomes - Rádio Cidade AM;
31. Sr. André Luiz - Sistema AVOL;
32. Voto SEBRAE/CE;

* Além de 7.048 votos pela Internet e dos índices de saúde, educação, IDH e qualidade do Meio Ambiente fornecidos por entidades oficiais.

Com informações de AVOL ( Antonio Viana OnLine e Assessoria da PMC )


Morador de Santa Fé envia Carta ao Pref. Samuel Araripe

Recebemos a seguinte mensagem de um leitor que já escreveu por 3 vezes:

"Prezado Jornalista Dihelson, se seu blog for mesmo democrático, gentileza não apague a minha mensagem, pois ela é um lamento do povo sofrido daqui de Santa Fé que precisa ser ouvida no seu Blog pelo menos uma vez na vida. Já mandei essa mensagem 3 vezes e o Sr. não publicou. Por favor, publique dessa vez."

Santa Fé, 09 de Outubro de 2011

"Excelentíssimo Sr. Prefeito Municipal do Crato, Samuel Vilar de Alencar Araripe,

Venho por meio desta pequena cartinha lhe pedir encarecidamente que olhe mais para a zona rural do Crato. Durante os seus governos o Sr. deu muita atenção a zona urbana e lhe parabenizo pelas excelentes realizações de governo, todos esses trabalhos que fizeram aí na sede, mas aqui pra nós dos distritos lamento lhe dizer que foi um dos piores governos que já tivemos. Praticamente não foi feito nada em 4 anos e nem em 6 anos que seja digno de nota. Até uma iluminação que da acesso ao Jocum nunca foi feita. Eu acompanho por aqui neste blog o tramitar das coisas. As nossas pontes estão caindo aos pedaços. Não temos mais estradas é uma buraqueira total. Sr. Prefeito, nos ajude, e se nao for da sua alçada nos diga para buscarmos apoio em outras fontes. Ouvi dizer que a estrada de Santa Fé agora vai para o Estado. Só que ate agora nem prefeitura nem estado chegou por aqui. Tenho tristeza em dizer à vossa excelencia e aos outros que politico so aparece nos distritos na epoca de campanha e depois se esquecem. Ja começo a ver alguns ai do Crato querendo aparecer por aqui com conversa bonita, mas nós não somos mais bestas de acreditar, e pelo que nao foi feito mas deveria, nosso povo sofrido esperando há 4 anos eu tenho tristeza pra dizer pra vossa excelencia que o seu candidato so ganha nos distritos do Crato se for por um milagre. Nosso povo ta revoltado e sofreu até agora, vai sofrer até quando Deus quiser.

Com todo respeitoque eu tenho pela sua pessoa, sou seu eleitor, e pelo muito que o Senhor fez pela sede, olhe mais para os distritos.

Atenciosamente,

Raimundo Antonio do Nascimento
Morador do Distrito de Santa Fé
Carta ao Blog do Crato"

Uma Resposta:

"Sr. Raimundo Antonio, quero lhe dizer que o Blog do Crato é um site democrático, e se esta for a terceira vez que o Sr. enviou esta mensagem, pelo menos é a primeira que me chegou aqui. Olha eu tenho mais de 100 e-mails para ler todo santo dia e muitas vezes grande parte cai na caixa de spam, portanto, lhe asseguro que estou vendo isso agora. Os únicos tipos de mensagens que o Blog do Crato não publica são agressões, isso não tem nem sentido, e mensagens não identificadas, mas como o Sr. foi muito respeitoso e gentil, aí está publicado democraticamente.

Quero lhe adiantar que a Estrada de Santa Fé já foi para o Governo do Estado e o Sr. deve reivindicar a eles, procure por exemplo, o Dep. Ely Aguiar ou o Dep. Sineval Roque para se informar. E sobre as pontes, embora eu não faça parte do governo municipal desde o começo deste ano, que eu saiba, construir uma ponte custa muito caro e o município não pode bancar com renda própria, também é outra obra para o Governo do Estado. Quero lhe dizer que irei entregar a sua carta aberta em mãos do Pref. Samuel Araripe, mas digo-lhe que ele vai ler aqui antes disso, pois é leitor assíduo do Blog do Crato. Desejo-lhe Boa Sorte e aproveito para mandar um abraço carinhoso para todo o povo de Santa Fé e Monte Alverne."

Dihelson Mendonça

DEPUTADO FERNANDO HUGO PUBLICA NOTA CONTRA CIRO GOMES


Vale a pena conferir!


Subserviência e Doidice ?


Os deputados estaduais Fernando Hugo e João Jaime foram os únicos que ficaram no PSDB. Os outros foram embora. Ciro Gomes, segundo Fernando Hugo, deu entrevista numa rádio de Quixaramobim onde teria dito que no PSDB só ficaram João Jaime, por subserviência a Tasso, e Fernando Hugo por ser doido.

Em respota, Fernando Hugo retrucou:

"O MUNDO DA HONESTIDADE É DOS DOIDOS.

Segundo os cientistas, existe uma sintonia imensa entre gênios e doidos. Não me causa constrangimento e/ou abatimento algum ser chamado, por alguém desocupado profissionalmente e/ou destemperado, de doido. Ficaria deveras desmoralizado e abatido caso alguém se referisse a minha pessoa como corrupto, improbo, oportunista, faltoso às atividades políticas, megalomaníaco, traidor, etc. Estou no sexto mandato consecutivo na Assembleia Legislativa, sem nunca ter perdido uma eleição, nem tão pouco ter sido trazido para a Assembleia pelas mãos generosas do governador de então, Tasso Jereissati, que foi apunhalado traiçoeiramente pelos Judas Escariotes que estão no poder. Sou tido pelas pesquisas feitas pelo Anuário do Ceará sempre como um dos cinco mais influentes parlamentares da Assembleia Legislativa e nunca me prestei a “lamber botas” do presidente Lula da Silva ou de quem está no poder, transferindo título eleitoral como capacho serviçal da pior qualidade e levando carões e gritos públicos. Por isso, VIVA A MINHA DOIDEIRA!

NE - Putz! Pior do que um Murro na Cara, hein ?

Dep. Fernando Hugo.
Fonte: Blog Sobral e Política


S.O.S Conjunto Palmeiral - Por Francisco Duarte ( Via Valdênio )


Atualmente verifica-se um robusto crescimento da malha urbana da cidade do Crato-CE, o que tem trazido benefícios à sua população, porém ,uma série de transtornos vêm atrelados a esse “desenvolvimento” urbanístico. Dentre esses últimos, podemos elencar: a edificação de conjuntos habitacionais sem a necessária infra-estrutura básica(calçamento, saneamento básico, iluminação pública, sistema de transportes, etc.), construção de moradias em áreas inapropriadas(como é o caso da ocupação das margens de rios), falta de um verdadeiro plano diretor que identifique e oriente quais as áreas melhor destinadas à edificação de empreendimentos imobiliários, etc. Sendo assim, verifica-se uma afronta ao Estatuto das Cidades ( Lei 10257/01), que tem insculpido em seu artigo 2º- A política urbana tem por objetivo ordenar o pleno desenvolvimento das funções sociais da cidade e da propriedade urbana, mediante as seguintes diretrizes gerais:

I – garantia do direito a cidades sustentáveis, entendido como o direito à terra urbana, à moradia, ao saneamento ambiental, à infra-estrutura urbana, ao transporte e aos serviços públicos, ao trabalho e ao lazer, para as presentes e futuras gerações...

É justamente essa realidade vivenciada pelos moradores do CONJUNTO PALMEIRAL. Até a presente data o calçamento e o saneamento básico não passaram de uma quimera. Alguns políticos se prontificaram em solucionar essa problemática, no entanto, as intenções se reduzem a meras propostas. Mas, finalmente, a quem cabe a responsabilização por tamanho descaso? À Caixa Econômica Federal por ter aceitado financiar os imóveis sem exigir às condições básicas de moradia? À Prefeitura Municipal do Crato por ter aprovado esse empreendimento sem atentar para a legislação vigente? Ou, à construtora, que se eximiu da responsabilidade de ter feito, pelo menos, o calçamento?

Enquanto isso, os moradores do PALMEIRAL, durante a quadra chuvosa, convivem com o lamaçal, o que constitui um impeditivo para a trafegabilidade tanto de pessoas como de veículos. Por outro lado, no “verão”, impera a poeira, fator preponderante de agravamento de algumas alergias respiratórias, sobretudo em crianças e idosos.

Até quando esperaremos por essas obras? Queremos dizer que não estamos pedindo favores, pois somos cidadãos regiamente tributados e esperamos ter, no mínimo, nossos direitos assegurados e respeitados. Não nos venham tentar nos ludibriar porque estamos cônscios e coesos quanto a essas demandas. Lembrem-se do que diz o mestre Ivanildo Vilanova na sua sábia Nordeste Independente:

“Povo do meu Brasil
Políticos brasileiros
Não pensem que vocês nos enganam
Porque nosso povo não é besta”

Francisco Duarte
Palmeiral-Crato-CE

Abaixo-Assinado Eletrônico pela Revitalização da RFFSA já tem 400 votos e contando...


Cuidado com os Ladrões de Idéias...

Pois é, meus amigos. No Crato existe até ladrão de idéias. Outro dia eu ouvi numa certa rádio da cidade, um sujeitinho nefasto repetindo exatamente as palavras contidas no texto que escrevi aqui no Blog do Crato no dia 25 de setembro sobre o que eu acho da revitalização do Largo da RFFSA. De qualquer modo, mesmo tentando fazer o mal, ele acaba nos fazendo um bem, pois o que queremos é que o largo da RFFSA seja revitalizado com barracas de vendas de artesanato, um calendário anual que contemple por seleção a maioria dos artistas do Crato e do Cariri, não é o artista ir se oferecer nas portas da secretaria, mas a secretaria de cultura convidar os artistas e elaborar um calendário ANUAL ou SEMESTRAL, manter uma cafeteria ou restaurante que oferecia shows para o público, a exemplo do que existia quando do Café Estação, e outras coisas mais que considero válidas. Vocês conhecem Guaramiranga ? Lá é uma cidade 100 menor que o Crato, é só uma Rua com 2 Teatros, e lá as coisas funcionam, porque é que no Crato é tão difícil ?

Então, esta é a minha idéia, não quer dizer que seja aceita. Para o prefeito Samuel Araripe, o local já está revitalizado fisicamente, como nos disse em entrevista, falando no restaurante Popular, no espaço para Galerias, na Biblioteca. Entretanto ele não desconsiderou estas outras possibilidades, e disse até que seria algo a se estudar. Pois bem, a força do povo que deseja a revitalização é bastante evidente. 400 votos até agora, 400 famílias, considerando que normalmente temos 1 computador por família, e que só se pode votar uma vez por cada computador, considerando aí uma família de 5 pessoas, daria umas 2000 pessoas, sem falar naquelas que concordam mas não votaram porque não sabem usar a internet e sem contar nas milhares que nem acessam internet e também concordam. Então, acho que ALGO deveria ser feito!

Dihelson Mendonça

Local bonito, inexplorado...

Img_3435


Tem coisas que custam muito caro. Concordamos que o município não tenha verbas para refazer todo o asfalto da cidade, não possa refazer as pontes nos distritos, a Estrada de Santa Fé, etc, mas há muitas coisas no Crato que só precisa mesmo de BOA VONTADE; DE INICIATIVAS. Será que faltam idéias ou será falta de criatividade ?

Por exemplo: Eu não consigo entender porque a prefeitura ainda não revitalizou há 2 anos, aquele espaço do Largo da RFFSA. Eu não me conformo em ver um grande espaço daqueles entregue às traças, ou melhor, aos traficantes, aos delinquentes, ao nada!

Ali bem que poderia funcionar restaurantes de comidas típicas, dezenas ou centenas de barracas com vendas de artesanato, lembranças, atrações musicais, shows, espetáculos, um espaço aonde o povo do Crato pudesse frequentar e se divertir. Eu imagino aquilo ali cheio de crianças sorrindo, de velhos, de pessoas de todas a idades conversando, trocando idéias...Um espaço aonde os turistas poderiam frequentar, sabe ? Pra que lugar mais aprazível do que o Largo da RFFSA e o Centro Cultural do Araripe ? Aliás, eu não entendo porque o próprio Centro Cultural do Araripe que leva o nome de ARARIPE, símbolo maior da nossa cidade vive parado.

Já imaginou que coisa boa seria, um local que faz bem à alma da gente, que traz paz ao interior das pessoas ? Quando existiu lá o "Café Estação", eu até imaginei que a coisa fosse melhorar, pois era o ponto de encontro da cidade. Ou ruim ou bom, o "Café Estação" era o que havia na cidade. Agora não tem mais nada! Nem café, nem estação e nem nada!

Volto a dizer: Ali é uma grande área que está desprezada, uma área nobre que poderia ser usada como na cidade de GUARAMIRANGA, para barracas com artesanato do Crato, do Cariri. É fomentar o turismo, atrair pessoas, parar com esse marasmo que existe no Crato de toda noite depois das 20 horas não existir mais pessoas no centro. Isso é um absurdo! Vamos revitalizar a nossa cidade, gente!

Agora: Custa caro fazer isso ? Será que custa caro trazer as banquinhas de artesanato ? Não!
Parece que o que é mais caro na cidade, é ter visão das coisas; É ter idéias boas e que não precisam de muita verba para por em prática. É desta auto-crítica que estamos precisando. Perdemos muitos projetos grandiosos, monumentais para a vizinha cidade de Juazeiro, mas não podemos jamais perder a nossa inteligência, a nossa capacidae em descobrir novos caminhos para tornar muito melhor a vida de todos os Cratenses!


A Cidade de Guaramiranga-CE, cidade 100 vezes menor que o Crato e que Funciona:

Alegria estampada em cada lugar...o dinheiro corre...comerciantes, turismo, incentivo...

IMG_9649

Artesanato local para turista ver e comprar...

IMG_9699

Sempre existem shows, e quando não tem, a própria população faz o seu show, aqui um grupo tocando chorinho numa mesa enquanto espera a refeição. Muito aprazível!

IMG_9684

As barracas vendem coisas interessantes e não sujam a cidade. Olha só o chão limpinho...

IMG_9681

As pessoas se alimentam, se divertem, se reencontram, é ISSO que tá faltando no Crato!

Image1

Aonde os amigos de encontram e se divertem:

IMG_9717

Será que custa caro fazer tão pouco ? Será que não falta o mínimo de força de vontade ?


Por: Dihelson Mendonça

Prorrogado para dia 22 o prazo de inscrição para edital de seleção dos Centros Culturais BNB em 2012


FORTALEZA, 12.10.2011 – Foi prorrogado, em virtude da greve dos Correios, para o próximo dia 22 o prazo de inscrição para o edital de seleção de propostas artísticas para participação nas programações dos Centros Culturais Banco do Nordeste-Fortaleza, Cariri (em Juazeiro do Norte, região sul do Ceará) e Sousa (no alto sertão paraibano), durante o ano de 2012.

Os interessados podem apresentar propostas nas áreas de artes cênicas, artes visuais, literatura, música, atividades culturais infantis, cursos de apreciação de arte, oficinas de formação artística, manifestações artísticas da tradição cultural nordestina e Novas Ideias (ideias que poderão se tornar novos programas a serem desenvolvidos pelos Centros Culturais).

O edital de seleção de propostas e os formulários-proposta estão disponíveis para consulta no portal do BNB (www.bnb.gov.br/cultura). O resultado da seleção será divulgado em 16 de janeiro de 2012. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail cultura@bnb.gov.br ou pelos fones (85) 3464.3108 (Fortaleza), (88) 3512.2855 (Cariri) e (83) 3522.2980 (Sousa).

As inscrições devem ser feitas mediante entrega de formulários-proposta, específico para cada uma das atividades, devidamente preenchido com letra legível ou digitado, assinado pelo responsável pela proposta e acompanhado dos respectivos anexos.

Qualquer pessoa física ou jurídica pode apresentar projetos para as três unidades do CCBNB. A entrega do formulário-proposta pode ser feita, pessoalmente, nos seguintes locais, dias da semana e horários:

CENTRO CULTURAL BANCO DO NORDESTE-FORTALEZA

Rua Floriano Peixoto, 941 – Centro
Fortaleza-CE
Fone: (85) 3464-3108
(De terça a sábado, no horário de 10h às 20h; e domingo, de 12h às 18h)

CENTRO CULTURAL BANCO DO NORDESTE-CARIRI

Rua São Pedro, 337 – Centro
Juazeiro do Norte-CE
Fone: (88) 3512-2855

(De terça a sábado, no horário de 13h às 21h)

CENTRO CULTURAL BANCO DO NORDESTE-SOUSA

Rua Cel. José Gomes de Sá, 07 - Centro
Sousa-PB
Fone: (83) 3522-2980

(De terça a sexta-feira e domingo, no horário de 13h às 21h; e sábado, de 14h às 22h)

Pelo correio postal, os proponentes podem enviar seus projetos, como correspondência registrada com Aviso de Recebimento (AR), em envelope lacrado, devidamente identificado com o seu nome e endereço, com data de postagem não posterior a 15 de outubro de 2010, para qualquer um dos seguintes endereços:

CENTRO CULTURAL BANCO DO NORDESTE-FORTALEZA

Formulário-Proposta para Programação CCBNB 2012
Rua Floriano Peixoto, 941 – Centro
Fortaleza-CE - CEP 60025-130

CENTRO CULTURAL BANCO DO NORDESTE-CARIRI

Formulário-Proposta para Programação CCBNB 2012
Rua São Pedro, 337 - Centro
Juazeiro do Norte-CE – CEP 63010-010

CENTRO CULTURAL BANCO DO NORDESTE-SOUSA

Formulário-Proposta para Programação CCBNB 2012
Rua Cel. José Gomes de Sá, 07 - Centro
Sousa-PB – CEP 58800-050


Hackers atacam Blog do Planalto e postam mensagem em favor da Ficha Limpa



http://3.bp.blogspot.com/-5Vi6NrZrSN8/Tpb_yvlMEgI/AAAAAAAAaPU/06u2a5vGfGI/s1600/hackers_planalto2.jpg

Imagem que foi postada no Blog do Planalto - Reprodução

RIO - O Blog do Planalto, que posta diariamente informações sobre a agenda da presidente Dilma Rousseff, foi invadido por hackers na madrugada desta quinta-feira. Segundo a assessoria de imprensa da Presidência, a página foi retirada do ar, mas voltou a funcionar normalmente às 8h57m. No entanto, ao fazer uma busca no google às 9h40m, ainda era possível encontrar a descrição do hacker para o Blog do Planalto.

"VOTO ABERTO NO CONGRESSO!"- Faz o que tu queres Há de ser tudo da Lei". Brasileiros acredite em vocês, Salvem o BRASIL ! @DonR4UL O HACKER ...", dizia a frase ao lado do endereço do Blog no Planalto no google.

Foi postada uma foto de manifestantes com vassouras e, acima da imagem, a frase: "Político deve ser íntegro, incorruptível! Ficha Limpa já! Voto aberto no Congresso!".

A Dataprev (Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social), que hospeda o blog, está apurando o que houve. Esta não é a primeira vez que sites do governo são atacados. Em junho, uma ofensiva hacker forçou a invasão de sites da Presidência da República, da Receita Federal e do Portal Brasil , mas não conseguiu acessar bancos de dados, segundo informações do Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados).

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/tecnologia/mat/2011/10/13/hackers-atacam-blog-do-planalto-postam-mensagem-em-favor-da-ficha-limpa-925569903.asp#ixzz1aftlu6Cv © 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.

Horário de verão começa no próximo domingo


Entra em vigor a partir da zero hora do próximo domingo (16) o Horário de Verão, quando os relógios de quem mora nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil, além do Estado da Bahia, deverão ficar adiantados em uma hora. A medida vale para 11 Estados e no Distrito Federal.

O novo horário, que dessa vez termina à zero hora do dia 26 de fevereiro de 2012, vai vigorar em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal e Bahia.

Esta é a 41ª edição do Horário de Verão que, desde 2008, possui data fixa de início (terceiro domingo de outubro) e término (terceiro domingo de fevereiro do ano subsequente. Se a data coincidir com o domingo de Carnaval, o fim do horário de verão é transferido para o domingo seguinte).

O horário de verão é sempre adotado nesta época do ano por causa do aumento na demanda, resultado do calor e do crescimento da produção industrial às vésperas do Natal. De outubro a fevereiro, os dias têm maior duração por causa da posição da Terra em relação ao Sol, e a luminosidade natural pode ser melhor aproveitada.

Fonte: G1


Em Fortaleza, manifestantes lavam a Bandeira do Brasil pedindo faxina na classe política


Cerca de 500 pessoas – entre estudantes, servidores públicos e representantes de vários movimentos sociais, participaram, nesta tarde de quarta-feira, em Fortaleza, da Marcha contra a Corrupção, iniciativa de caráter nacional e que teve mobilização por meio das redes sociais.

Ao som de músicas de protesto como o rock “Que País É Esse?”, da banda Legião Urbana, os manifestantes saíram em caminhada da Praça da Imprensa (Bairro Dionísio Tores) rumo ao Parque do Cocó, onde houve ato que pediu o cumprimento da Lei da Ficha Limpa para políticos que se candidatam em 2012, além de um ampla discussão sobre a impunidade no Brasil.

Ao final, uma bandeira do Brasil foi lavada para simbolizar a faxina que o povo quer ver sendo feita na área política principalmente.

( Via Eliomar - O POVO Online/Foto – Iana Soares)

Deputado Guimarães cumpre agenda no Cariri no próximo final de semana


O deputado federal José Nobre Guimarães (PT) vai cumprir uma agenda neste próximo final de semana na Região do Cariri. No sábado, ele desembarca no Aeroporto Regional do Cariri e participa de um encontro às 14 horas, no Auditório da URCA, no Campus Crajubar, com o tema “O Modo Petista de Governar”.

Na oportunidade Guimarães vai avaliar, junto com os petistas do Cariri, as principais ações dos governos petistas no Brasil, incluindo o Governo da presidente Dilma Rousseff. Em seguida, às 17 horas, o vice-líder do governo Dilma na Câmara dos Deputados vai ao Crato onde participa do encontro municipal do PT, com o tema “Pensando o Crato 2012”. Guimarães vai avaliar as eleições 2012 e fala rum pouco da linha de atuação do partido dos Trabalhadores nas eleições municipais do ano que vem.

No domingo, 16, às 9 horas, o parlamentar vai a Jardim onde participa de uma plenária do Campo Democrático, corrente política que coordena no Ceará.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO DEPUTADO GUIMARÃES:

DIA 15/OUTUBRO

JUAZEIRO DO NORTE - ÀS 14 HORAS

PRESENÇAS CONFIRMADAS: SENADOR JOSÉ PIMENTEL, DEPUTADO FEDERAL GUIMARÃES, PREFEITA DE FORTALEZA LUIZIANE LINS E LIDERANÇAS DA REGIÃO.

ENCONTRO - UM MODO PETISTA DE GOVERNAR LOCAL: URCA - TRIÂNGULO CRAJUBAR

---------------------------------------------------------------------------------------
CRATO - ÀS 17 HORAS ( Dia 15 de Outubro )


PRESENÇAS CONFIRMADAS: SENADOR JOSÉ PIMENTEL, DEPUTADO FEDERAL GUIMARÃES, PREFEITA DE FORTALEZA LUIZIANE LINS E LIDERANÇAS DA REGIÃO.


ENCONTRO - PENSANDO O CRATO 2012 LOCAL: PALÁCIO DO COMÉRCIO - CENTRO

----------------------------------------------------------------------------------------
DIA 16/ OUTUBRO

JARDIM - ÀS 09 HORAS PRESENÇAS CONFIRMADAS: DEPUTADO FEDERAL GUIMARÃES E DEPUTADO ESTADUAL, SECRETÁRIO DAS CIDADES CAMILO SANTANA

ENCONTRO – PLENÁRIA DO CARIRI LESTE
LOCAL: CENTRO EDUCACIONAL PADRE ALDEMIR

Via Beto Fernandes - Blog do Juazeiro ( Rede Blogs do Cariri )

Funcionários dos Correios voltam ao trabalho após quase um mês de greve


Com a decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST) na terça-feira (11) que os funcionários dos Correios deveriam encerrar a paralisação os funcionários voltam ao trabalho nesta quinta (13), após 28 dias em greve.

A entrega de correspondências e encomendas deve ser normalizada em um prazo entre sete e dez dias, segundo estimativa da ECT (Empresa de Correios e Telégrafos). A Justiça concluiu também que a empresa deverá descontar sete dias do salário dos trabalhadores que entraram em greve e os 21 dias restantes deverão ser compensados com trabalho extra não remunerado, informou a "Agência Brasil".

No último dia 6, o TST emitiu uma decisão na qual obrigava o sindicato da empresa a manter um contingente de 40% dos trabalhadores para garantir o serviço ou, caso contrário, pagar uma multa diária de R$ 50 mil. Após duas tentativas de acordo entre a empresa e os representantes do sindicato, o primeiro deles aprovado pelas duas partes, mas rejeitado depois pelas assembleias regionais de trabalhadores que deveriam ratificá-lo, o Tribunal considerou que faltou sensibilidade e sentenciou que o primeiro documento deve ser respeitado.

Esse primeiro acordo prevê um aumento de R$ 80 a partir de 1 de outubro e um reajuste do salário e dos benefícios trabalhistas de 6,87%, retroativo desde 1º de agosto. A greve começou em 14 de setembro, depois do fracasso das negociações nas quais os funcionários reivindicavam um aumento salarial de R$ 400 a partir de janeiro de 2012, outro aumento de 7,16% pela inflação e uma alta de 24,76% para compensar a perda de poder aquisitivo. A última greve nos correios havia acontecido em 2009 e durou 12 dias, enquanto a maior paralisação do serviço por reivindicações dos trabalhadores ocorreu em 1994 e demorou 32 dias.

*Com informações da EFE ( Yahoo Notícias )


Vereador Darcio Luiz reivindica melhorias para Dom Quintino a deputada

O vereador do Crato, Darcio Luiz de Sousa (PSB), representante do Distrito de Dom Quintino no poder legislativo do município, foi recebido pela deputada estadual, Mirian Sobreira PSB no gabinete da parlamentar a quem fez algumas reivindicações em beneficio de sua comunidade como a construção de uma Praça e um calçadão, além de 10 passagens molhadas para a zona rural de Dom Quintino. Darcio Luiz disse que os projetos estão sendo concluídos e serão encaminhados ao gabinete da parlamentar que destinará a verba necessária, já que se trata de emenda individual.

A deputada Mirian Sobreira explicou que os projetos do vereador serão colocados em seu planejamento para serem atendidos o mais rápido possível. A parlamentar lembrou que a parceria de trabalho com o vereador cratense é antiga e garantiu continuar trabalhando para atender as solicitações da população de Dom Quintino, em nome do vereador Darcio Luiz. A deputada iguatuense explicou “foi eleita no ano passado com mais de 45 mil votos, dos quais, 3 mil votos foram no Crato, graças ao trabalho do vereador Darcio Luiz de Sousa a quem tenho muita estima e consideração e suas reivindicações não poderão ser negligenciadas por mim”, concluiu a parlamentar.

Fonte: PMC

COMDEMA debate ações de prevenção de pequenos focos de incêndio no Crato

Estratégias para a prevenção de queimadas na área do Município do Crato foram debatidas na última terça-feira, durante reunião do Conselho Municipal de Meio Ambiente do Crato. Os membros do conselho discutiram questões relacionadas a um maior trabalho de conscientização da sociedade, de como evitar novos registros de incêndios, principalmente nessa que é fase mais seca do ano. Segundo o secretário de Meio Ambiente do município, Nivaldo Soares, já foram registrados cerca de quatro focos de incêndios em áreas da cidade. A do sítio Coqueiro foi um dos pontos atingidos. Ele destacou a sua preocupação em relação ao surgimento de novos focos de incêndio.

Uma das ações para o combate, será um trabalho intensificado na comunicação com a sociedade, por meio das rádios, além de envolver as associações dos distritos, sítios e as escolas. Ele também ressaltou os cuidados com a queima de lixo doméstico, que deve ser evitada. Serão realizadas reuniões com integrantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e também com os representantes da Ematerce para debater a temática. Para o secretário, as ações prioritárias nesse momento estarão voltadas para a prevenção, principalmente relacionadas aos pequenos focos. Além dos integrantes do conselho, estiveram presentes na reunião representantes do ICMbio, Previfogo, Ibdvama, Associação Cristã de Base e o SESC, além do Geopark Araripe.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal do Crato
www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Show com Junior Rivadavio no Cantinho do Pimenta nesta Quinta-Feira

A dica é: Show com Junior Rivadavio no Cantinho do Pimenta, esse novo espaço que tenta resgatar a noite musical no Crato: cerveja gelada, ótimos petiscos, música de qualidade! É nessa quinta, 13 de outubro, a partir das 21:00h! Junior canta na noite desde a década de 90 nos bares do Cariri, músico experiente, voz educada e agradável e repertório de bom gosto!


Edições Anteriores:

Setembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30