xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 05/10/2011 | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

05 outubro 2011

TRE confirma cassação de prefeito e vice de Antonina do Norte


O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) confirmou a cassação do prefeito e do vice-prefeito do município de Antonina do Norte, a 481 km de Fortaleza. O prefeito Édison Afonso de Carvalho e seu vice Expedito Pacifer Sampaio, ambos do PSB, administravam o município com base em liminar. A decisão da Justiça foi na última segunda-feita (3).

Prefeito e vice tiveram a cassação de seus mandatos determinada pelo juiz da comarca de Assaré, José Flávio Bezerra de Morais. O juiz decidiu acatar uma representação eleitoral que acusava Édison e Expedito de fornecerem transporte na data das eleições a eleitores residentes no Rio de Janeiro que possuíam domicílio eleitoral em Antonina do Norte, em troca de votos.

A representação foi apresentada pelos candidatos derrotados a prefeito e vice do município nas eleições de 2008, Joaquim de Matos Arrais Binesto e Gualterina Linard Lima Palácio, ambos do PMDB.Os gestores cassados poderão recorrer da decisão do TRE perante o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Depois de determinada a cassação dos gestores municipais o vereador Antônio Roseno Filho (PDT), atual presidente da Câmara de Antonina do Norte deve assumir interinamente o município. A Câmara será então presidida pelo atual vice-presidente, o vereador Sílvio Neto (PSB).

O POVO

ATENÇÃO - Greve dos bancos adia início das inscrições do concurso da Prefeitura


O
Secretário de Planejamento e Administração do município do Crato, Christiano Siebra Felício Calou, está comunicando aos interessados no concurso público Municipal que, devido a greve nacional dos bancos e dos Correios, foi adiado o início das inscrições para o certame, que estava previsto para esta segunda-feira, dia 3 de outubro.

Comunica também que, mesmo sem data ainda definida para início do período das inscrições, o edital do concurso estará sendo publicado esta semana para o conhecimento de todos. O Teatro Municipal Salviano Arrais Saraiva será um dos locais de inscrições, disse o secretário.

A empresa Serviço de Consultoria Técnica aos Municípios LTDA, de Fortaleza, foi a vencedora da licitação para gerenciar o concurso para suprir 360 vagas em vários setores da administração. Segundo o secretário, trata-se de uma empresa de credibilidade e que já realizou concursos em diversos municípios do Ceará, inclusive em Juazeiro do Norte e em outros do Cariri.

Christiano informou também que o Ministério Público e os demais órgãos fiscalizadores vão acompanhar todo o desenrolar do processo do concurso, a ser realizado com absoluta transparência. Este é o quarto concurso que vai ser realizado pelo prefeito Samuel Araripe nos seus sete anos consecutivos de gestão. Estava previsto para apenas 160 vagas, porém, em consonância com a Câmara de Vereadores, Samuel Araripe achou conveniente aumentar mais duzentas vagas. O prefeito quer, tão logo seja homologado o resultado, que os aprovados já comecem a trabalhar em janeiro de 2012.

Fonte: PMC


PEÇAMOS À FIFA - Por Francisco Duarte


Somos sabedores dos significados do futebol para o povo brasileiro. Alguns alegam ser um dos poucos instrumentos de lazer da massa trabalhadora. Outros o consideram como uma máquina geradora de negócios (exploração de marcas, “vendas e compras” de jogadores, propaganda de uma infinidade de produtos, oportunidade de renda para vendedores nos estádios, etc.). Um terceiro segmento o ver como aparelho de dominação ideológica, funcionando como um potente anestésico no alívio do sofrimento ao qual boa parte da população é submetida.

Ponto comum é a quantidade de recursos movimentada para dar suporte aos eventos relacionados a essa atividade esportiva pelo mundo afora e, em especial, no Brasil, em virtude dos preparativos para a realização da Copa do Mundo de 2014. Num primeiro momento, estimou-se o orçamento em doze bilhões de reais (R$ 12.000.000.000,00), que seria bancado pela iniciativa privada. Como essa não viu perspectiva de retorno (lucro) a curto prazo, abandonou a maioria dos projetos, cabendo aos governos(nós) assumi-los. Interessante perceber que, para esse evento não há contingência de recursos. Isto é, não falta dinheiro. Atinando-se ao caso do Ceará, que ora vivencia uma greve de professores (as) por melhores salários, o governo alega não poder atendê-los em função da sua arrecadação ser insuficiente. Por outro lado, só na obra de reforma do estádio Castelão,está gastando-se algo mais do que quatrocentos milhões de reais( R$ 400.000.000,00). Isso em um Estado em que a maioria da população ou vive na miséria ou na extrema pobreza.

Além do mais, a nação está se submetendo aos ditames da FIFA. Até mesmo a nossa soberania está sendo aviltada. Essa entidade exigiu que as obras de infra-estrutura para o evento, não sejam submetidas à Lei das Licitações (8666/93), alegando que as mesmas poderiam sofrer atrasos, em função da burocracia. Não achando pouco, a hermética entidade, mandou os governantes brasileiros suspenderem alguns artigos do Estatuto do Torcedor (10671/03) durante as partidas. Quanto prestígio! Quanta força! A FIFA conseguiu ajoelhar a nossa elite governante.

Então, amadas e amadas pares brasileiras, vamos pleitear à FIFA as nossas demandas sociais e econômicas. Sendo assim, teremos ao nosso lado essa enigmática senhora, a quem, até presidentes de republicas e governadores, pedem as bênçãos e devotam tanta submissão!

Prof. Francisco Duarte
Crato-CE


Vereador Jales Veloso tenta definir seu futuro político



O relator Juiz Cid Marconi Gurgel de Souza julgou contrário ao recurso impetrado pelo vereador Jales Duarte Veloso, que já havia sido cassado pelo Juiz da 27ª Zona Eleitoral, da cidade do Crato, Dr. Antonio Vandemberg Francelino Freitas. O Juiz baseou-se na Ação do Ministério Público Eleitoral e cassou o mandato do Vereador do PP por suposta compra de votos nas eleições do ano de 2008.

Em sua decisão, o Juiz pede que seja empossado de imediato o primeiro suplente da coligação “ PP, PRB e PDT”. Assumiria no lugar de Jales, o "Dr. Mauricinho", que integra o grupo de oposição ao atual prefeito da cidade do Crato, Samuel Araripe.

Em entrevista ao Blog do Crato nesta terça-feira ( 04 ), o vereador Jales Veloso disse que só deseja se pronunciar sobre o caso posteriormente, pois ainda cabem recursos que ele pretende dar entrada. Segundo Jales, "Quero dizer aos meus eleitores que no final, a justiça será feita. Acredito na Justiça Brasileira, pois eu nada tenho a ver com essa estória toda". O vereador Jales Veloso não revelou que tipo de recurso em específico ou a sua defêsa, pois segundo ele, o processo corre em SEGREDO DE JUSTIÇA, mas acrescentou que permanecerá no cargo a que foi eleito, "pelo voto legítimo do povo cratense".

Dihelson Mendonça
Com informações adicionais do Ceará Agora

Dr. Pablo Jonas Mangueira Soares - Cirurgião-Dentista especializado em Ortodontia

http://4.bp.blogspot.com/-c8Sw5WWOlyU/TlTwfzTSdUI/AAAAAAAAY3o/5aAaiFP7X3U/s1600/Dr.Pablo.jpg


Um bom tratamento ortodôntico pode trazer grande benefício para a sua vida.

A Ortodontia é uma especialidade que visa a harmonia entre os dentes e a face, proporcionando o equilíbrio estético e funcional. Veja alguns benefícios: Resolver problemas de dicção, mastigação, respiração e alguns tipos de dores faciais. Além da correção estética que garante um belo sorriso. Conferimos a você um tratamento ortodôntico personalizado. Com responsabilidade e profissionalismo apoiados em conhecimento científico.

Oferecemos Tratamento:

Preventivo: realizado um acompanhamento na infância à partir dos 5 anos de idade;
Corretivo: Para qualquer idade, quando alterações já se instalaram interferindo na estética ( beleza do sorriso ) e/ou função. Faça-nos uma visita ou agende uma consulta por telefone Queremos ajudá-lo a descobrir o seu melhor sorriso.

Dr. Pablo Jonas Mangueira Soares
Cirurgião - Dentista
Especialista em Ortodontia
CRO-CE 6770

Av. Duque de Caxias, 714.
Ed. Cícero Araripe, sala 105.
CEP 63101-310 - Crato-CE
(88) 8116-8037

Anuncie no Blog do Crato - Entre em Contato pelo E-mail blogdocrato@hotmail.com

Nota de Falecimento - Padre José Coringa, 72 anos



É com grande pesar que noticiamos a morte inesperada do Pe. José Coringa ocorrida na última quarta-feira ( 05 ) por volta de 1 hora da madrugada no Hospital em Farias Brito. Pe. José Coringa tinha 70 anos e era Vigário da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição em Farias Brito desde o dia 30 de Janeiro de 1988. No dia de São Francisco de Assis, Pe. Coringa celebrou uma Missa na Capela do Monte Pio, encerrando a Festa do Padroeiro da vila. À noite pediu ajuda ao vizinho que o levou ao hospital da cidade, vindo o mesmo falecer em torno de 1 hora da madrugada, vítima de infarto. O sepultamento ocorrerá na Igreja Matriz, hoje (06/10), a partir das 8h.

O Blog do Crato se solidariza à cidade de Farias Brito neste momento de tristeza porque passa a cidade, enlutada com o falecimento de um dos mais importnates ícones daquela cidade.

Com informações do Blog de Farias Brito [ Integrante da Rede Blogs do Ceará ]
Por : Taciano Pinheiro.

Crato consegue controlar a dengue, com redução drástica dos índices de infestação


A epidemia de dengue no Crato foi controlada com a quebra da transmissibilidade da doença. A constatação é do coordenador de Endemias no município, Marcos Aurélio Monteiro da Silva. Em 2010 foram registrados na cidade 1.445 casos e até setembro de 2011, apesar de ter sido um ano de pluviosidade extremamente agressivo, foram diagnosticados apenas 383 casos da doença, ou seja, 1.062 ocorrências a menos que o ano passado.

As ações implementadas pelo sistema de saúde pública municipal conseguiu quebrar a cadeia de transmissão da grave e aguda doença. Segundo Aurélio, que atribuiu à proeza as parcerias com o governo do Estado, instituições e principalmente com a população que entendeu os apelos feitos no tocante aos procedimentos de prevenção.

O Crato iniciou 2011 na possibilidade de uma epidemia de dengue, mas graças ao plano de prevenção que foi desenvolvido na cidade, envolvendo as secretarias municipais, associações, organizações e instituições privadas, indústria e o comércio, Corpo de Bombeiros, Tiro de Guerra, Sociedade Anônima de Água e Esgotos do Crato (SAAEC), agentes de saúde e toda a rede educacional do município, se obteve um dos menores índices de infestação predial do Aedes aegypti do Norte e Nordeste do Brasil, que foi de 0,65 %.

Ou seja, de 50 mil imóveis visitados somente foram encontrados 89 focos com positividade. O coordenador de Endemias explicou também que pela primeira vez na história o município do Crato se conseguiu atender as exigências do Ministério da Saúde, que determina seis visitas domiciliares anuais.

Já o secretário de Saúde do município, Cícero França, disse que ao assumir o cargo, o combate à dengue foi sua principal preocupação. E algumas ações consideradas primordiais foram oferecer gratificações aos agentes de saúde para trabalharem aos sábados, aquisição de celulares para comunicação gratuita entre eles, telamento de 100 por cento das caixas d”água, distribuição de prêmios nas escolas municipais, por meio de paródias, explorando o tema de combate à dengue e outras campanhas educativas. “Essas iniciativas, juntando-se a boa vontade de todos, colocaram o Crato fora de risco de epidemia”, disse o secretário.

Fonte: PMC


Centro de Saúde de Ponta da Serra realiza atendimentos noturnos nas segundas e sextas-feiras


A
Secretaria de Saúde do Crato comunica a população que estarão sendo disponibilizados atendimentos noturnos no Centro de Saúde de Ponta da Serra nas segundas e sextas–feiras, das 18 às 22 horas. Nesses dias a comunidade terá atendimento clínico geral, exames de prevenção, teste do pezinho e serviços ambulatoriais de enfermagem.

O Secretário de Saúde, Cícero França, vem realizando um trabalho em prol da comunidade cratense, viabilizando melhores condições de atendimento, bem como aperfeiçoando os serviços de saúde, pois um dos propósitos do Governo do Crato é promover mais dignidade, mais comodidade, bem-estar, saúde e qualidade de vida para os Cratenses.

Fonte: PMC

Secretaria de Saúde do Crato promove evento do Programa Saúde nas Escolas


O Governo do Crato, através da Secretaria Municipal de Saúde, dentro do Programa Saúde nas Escolas - PSE e Projeto Saúde e Prevenção nas Escolas- SPE, realizaram, no último dia 28, o evento Mais Educação na Escola CAIC, no Bairro Batateiras. No evento que teve como facilitadores auxiliares de Saúde Bucal, foi proferida uma palestra sobre a importância da manutenção da higiene bucal, maneira correta de escovação, prevenção de cáries, com próteses ensinando a maneira correta de escovação, aplicação de flúor e distribuição de kits para as 21 crianças participantes.

Após as informações foram distribuídos kits para escovação com escova e creme dental e foi feita aplicação de flúor. De acordo com a coordenadora do Programa de Saúde na Escola, Ana Hirlene Correia, a freqüência da realização dessa atividade ajuda a conscientizar as crianças a manter a higiene bucal.

O secretário de Saúde do Crato, Cícero França, enfatiza que ações como essas compõem a parceria entre as Equipes de Saúde da Família - ESF e as escolas de abrangência da área dessas referidas unidades de saúde. Segundo ele, esse é um dos principais objetivos do Programa Saúde na Escola – PSE, viabilizando melhorias constantes na saúde das crianças, dos jovens e das famílias como um todo.

Fonte: PMC

Ação ambiental contra queimadas na Chapada do Araripe será nesta quarta-feira


Será realizado hoje, 5/10, às 16 horas, uma ação ambiental contra as queimadas. O objetivo é trabalhar de forma educativa a sensibilização das comunidades e diminuir os focos de incêndio na Chapada Araripe. A ação será desenvolvida por meio do Geopark Araripe, em parceira com o ICMBio, IBDVAMA, Corpo de Bombeiros, Brigada de Incêndio do IBAMA, APA-Araripe, Secretaria de Meio Ambiente do Crato e CPMA. O evento acontece na Escola Maria Medeiros, no Sítio Bebida Nova, em Crato.

A ação consistirá numa série de sete palestras, proferidas pelos referidos órgãos à comunidade escolar. Os temas são diversos: legislação, o papel de cada instituição, e medidas preventivas, entre outros. Logo após as palestras, que terá duração de 10 minutos cada, será aberto espaço para debater os temas, tirar dúvidas e esclarecer alguns pontos mais importantes.

As queimadas que ocorrem durante esse período do ano na região do Cariri cearense, local onde está localizada a Chapada do Araripe são comuns. De acordo com órgãos ambientais, os motivos são diversos: baixa umidade do ar, aumento da temperatura, além do descuido da população que vive no entorno ao queimar o roçado, o ato de jogar pontas de cigarro acesas na beira da estrada são alguns deles. (Assessoria do Geopark Araripe).


Fonte: URCA

Educação: Governo e professores se reúnem novamente


O chefe do Gabinete do Governador, Ivo Gomes, e a secretária da Educação, Izolda Cela, se reuniram nesta terça-feira (4), no Palácio da Abolição, com o comando de greve dos professores durante cinco horas para definir um consenso em torno do fim da paralisação dos professores da rede pública estadual. Na reunião, Ivo Gomes reiterou a ata da última reunião da categoria com o governador Cid Gomes, ocorrida no dia 22 de setembro, e pediu que os professores do sindicato Apeoc que a greve fosse suspensa. “O Governo já fez vários gestos para que a paralisação terminasse. Passamos cinco anos para corrigir o calendário escolar e veio a greve. A nossa angústia é verdadeira. Educação é prioridade no nosso Governo”, destacou o secretário.

Entre os pontos destacados pelo secretário na ata anterior está o compromisso do Governo de construir uma tabela coletivamente dos vencimentos (comissão de oito pessoas paritária entre Governo do Estado e professores) utilizando 29,5% do orçamento do Estado destinado à educação – um dos maiores do País - , onde todos os profissionais do magistério tenham ganho salarial. “Não é em efeito automático ou linear, mas dentro do que for factível”, assinala a ata da reunião. O comando de greve pediu prazo para levar a proposta à assembleia da categoria na próxima sexta-feira (7), quando será votada a suspensão ou não da greve. Além desse ponto, a ata da reunião do último dia 22 destaca ainda a implementação do um terço da carga horária para extraclasse em 2012; realização de concurso público para professor em 2012 e o não encaminhamento de mensagem que trata de avaliação de desempenho sem que o tema seja debatido entre Governo e categoria.

Sobre a manifestação ocorrida na última quinta-feira (29), na Assembleia Legislativa, onde foram vistos gestos de violência, Ivo repudiou qualquer forma de excesso. “O Governo repudia a violência e não concordamos com o que aconteceu. Nunca tivemos nenhum confronto com movimentos sociais em quatro anos e dez meses de governo”, reiterou Ivo Gomes. Durante a reunião, Ivo Gomes e a secretária Izolda Cela reiteraram que o canal de diálogo entre Governo e professores sempre permaneceu aberto, tanto que já passam de dez o número de reuniões entre o Estado e a categoria. Participaram ainda da reunião os deputados estaduais Antonio Carlos (líder do Governo na Assembleia), Lula Morais e Professor Teodoro.

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado do Ceará


Suspenso repasse para programas de saúde de 18 cidades do Ceará


Repasse é referente ao mês de agosto. Ministério suspendeu repasse por duplicidade de cadastro.

O Ministério da Saúde suspendeu o repasse financeiro do mês de agosto para Equipes de Saúde da Família, Equipes de Saúde Bucal e Agentes Comunitários de Saúde de 18 municípios cearenses por duplicidade de cadastro no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (SCNES). Segundo a portaria número 2.296, a suspensão fica estabelecida até que as inadequações sejam solucionadas.

A medida é realizada sempre que o Ministério da Saúde identifica irregularidades por parte das secretarias municipais de saúde, responsáveis diretas pela execução dos programas. O processo de fiscalização é feito regularmente e dá transparência na aplicação dos recursos conhecidos como a parcela variável do Piso de Atenção Básica (PAB). Dessa forma, o ministério reforça o monitoramento dos investimentos realizados na atenção básica.

Os municípios citados na portaria vão deixar de receber somente a parcela do incentivo correspondente às equipes e agentes que apresentaram problemas. Portanto, a medida não representa a interrupção da Estratégia Saúde da Família (ESF) e do programa Brasil Sorridente nessas localidades. A transferência dos recursos é restabelecida assim que os gestores locais comprovarem ao Ministério da Saúde que as inadequações foram solucionadas.

Atenção Básica

O Programa Saúde da Família é a principal estratégia do Ministério da Saúde para reorientar o modelo de atenção à saúde da população a partir da atenção primária. As equipes multidisciplinares, formadas por um médico, um enfermeiro, um técnico ou auxiliar de enfermagem e até 12 agentes comunitários de saúde - atendem as famílias de determinado território, desenvolvem ações de promoção da saúde, prevenção de agravos, diagnóstico e tratamento, recuperação, reabilitação de doenças.

Do G1 CE


Correios e trabalhadores fecham acordo no TST



Os Correios e grevistas fecharam nesta terça-feira ( 04 ) um acordo que pode pôr fim à greve dos funcionários da estatal, que já dura 21 dias. Depois de quase quatro horas de negociação, mediada pela ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Maria Cristina Peduzzi, os trabalhadores aceitaram a proposta dos Correios de reajuste de 6,87% a partir de 1º de agosto e aumento linear de R$ 80 a partir de 1º de outubro.

Na prática, o impacto total na base salarial da categoria será de 16,78% a partir de outubro, o que representa um aumento real de 9,9%. Os Correios também oferecerão aos trabalhadores um seguro-medicamento, que dará direito à compra de remédios com desconto e ressarcimento do valor gasto com medicamentos, entre outros benefícios. O valor do reembolso ainda não foi fechado.

Em relação ao desconto dos dias parados, o ponto mais crítico das negociações, os Correios fizeram a concessão de não descontar 15 dos 21 dias de duração da greve. A estatal, porém, não abriu mão dos seis dias já descontados na folha de pagamento de setembro, mas aceitou a proposta da ministra de que os valores descontados sejam devolvidos rapidamente, em folha suplementar, em um prazo de até cinco dias úteis após o retorno dos grevistas ao trabalho. Os grevistas, no entanto, não ficaram imunes à cobrança desses seis dias. O valor será efetivamente cobrado em 12 parcelas sobre os salários, mas somente a partir de janeiro de 2012.

Estadão

MPF diz que há 'fatos novos' sobre consultoria de Palocci


O Ministério Público Federal em Brasília afirmou ter encontrado fatos novos numa investigação envolvendo as atividades empresariais do ex-ministro da Casa Civil Antonio Palocci. Em junho, alegando que não existiam indícios de crime, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, arquivou representações de partidos de oposição que pediam a apuração de suspeitas de irregularidades na empresa de consultoria Projeto, de propriedade do ex-ministro.

"Não é possível concluir pela presença de indício idôneo de que a renda havida pelo representado (Palocci) como parlamentar ou por intermédio da Projeto adveio da prática de delitos, nem que tenha usado do mandato de deputado federal para beneficiar eventuais clientes de sua empresa perante a administração pública", disse Gurgel na ocasião.

Como ministro de Estado, Palocci somente podia ser investigado e acusado pelo procurador-geral, que é o chefe do Ministério Público. Mas, com a saída do cargo, ele tornou-se um cidadão comum, passível de apuração por outros procuradores. Em nota, a Procuradoria da República no Distrito Federal informou que em agosto foram encaminhadas a Gurgel informações apuradas num inquérito civil público sobre um suposto enriquecimento ilícito.

"A comunicação reúne informações que não foram citadas, implícita ou explicitamente, na decisão de arquivamento da representação criminal divulgada pela imprensa e analisada no bojo do inquérito civil", informou a procuradoria. De acordo com a nota, a decisão sobre desarquivar ou não o pedido de investigação será tomada pelo o procurador da República Gustavo Pessanha Velloso. Para desarquivar uma investigação é necessário que existam fatos novos.

Fonte: Estadão

O Pensamento do dia - Dihelson Mendonça


Na foto: cão chupando manga

"Nunca cutuque um cão raivoso com uma vara curta. Você não sabe o que ele tem guardado pra você. E o mais tolo de todos é aquele que pensa que todo mundo é idiota igual a ele..."

Dihelson Mendonça
( com outros autores )

Áudio da Sessão de Terça-Feira ( 04 ) da Câmara de Vereadores - ÍNTEGRA


A
sessão da Câmara de Vereadores do Crato desta terça-feira ( 04 ) foi presidida pelo vice-presidente, Ailton Esmeraldo, já que o Pres. Florisval Coriolano se ausentará por 17 dias. Logo no início da sessão tivemos a fala de abertura do Sr. Jorge Carvalho, quando em seguida começaram os trabalhos. O Blog do Crato esteve lá e transmitimos a sessão ao vivo pela internet, bem como gravamos inteiramente, cujo áudio passamos ao conhecimento da população do que foi lá ventilado:

Ouça a sessão do dia de hoje. ATENÇÃO: Para evitar ouvir 2 sons ao mesmo tempo, pare antes o player da Rádio Chapada do Araripe na entrada do Blog, canto superior direito.

A gravação tem duração de 110 minutos:




Cobertura Fotográfica

A sessão de hoje foi presidida por Dr. Ailton Esmeraldo, ao lado do vereador Apolinário. Aliás, quero aqui cumprimentá-los, pois tanto o Ailton quanto o Apolinário foram muito gentis para conosco, facilitando em todos os sentidos a presença e esta cobertura do Blog do Crato. Recebam os nossos sinceros agradecimentos.

Img_3511

Uma visão do Plenário de hoje:

Img_3553

A Platéia:

Img_3520

Os vereadores da base governista: A partir do final: Vereadores Guer, George Macário e Jales Veloso.

Img_3517

Os vereadores de oposição: Luis Cori, Pedro Alagoano, Vereadora Mara, e ao final, vereador Fernando Brasil ( em verde ).

Img_3515

Aqui em destaque, o Vereador George Macário, um dos mais atuantes, cujos discursos dominam grande parte do tempo da sessão. Logo atrás, vereador Jales Veloso.

Img_3562

Aqui o funcionário da Câmara Edson Vilar ( O Tutu ), que realiza as gravações em vídeo de todas as sessões da câmara.

Img_3560

Ouçam a sessão no player acima.
Reportagem: Dihelson Mendonça

CÂMARA PREOCUPADA COM OBRA DE RECUPERAÇÃO DO CANAL DO RIO GRANGEIRO


O Vereador George Macário (PSDB), durante o Pequeno Expediente da Sessão Ordinária da Câmara Municipal do Crato, desta segunda-feira, dia 03 de outubro, deu entrada em um requerimento, solicitando explicações por parte da construtora responsável pela execução da obra de recuperação do Canal do Rio Grangeiro. No entendimento do vereador, os trabalhos estão lentos e com a aproximação da quadra invernosa aumenta a preocupação da população, principalmente dos moradores das ruas que ficam as margens do canal.

O Vereador Florisval Coriolano - Presidente da Câmara sugeriu ao Vereador George Macário que o requerimento fosse assinado por todos os vereadores, já que o sentimento de preocupação com a lentidão da obra é de todo Poder Legislativo. Outra observação feita pelo vereador, autor do requerimento, pede para que a direção do DER, também seja convidada a participar da reunião na Câmara, uma vez que a responsabilidade da coordenação da obra é do Governo Estadual.

Fonte: CMC

VEREADOR AILTON ESMERALDO (PP) SOLICITA COLOCAÇÃO DE SEMÀFOROS EM RUAS DO PIMENTA


A
través do Requerimento 295/2011 o Vereador Ailton Esmeraldo (PP) solicita a colocação de semáforos, entre as ruas Coronel Antônio Luís, mais precisamente na esquina do Crato Tênis Clube e Nossa Senhora de Fátima, na Praça Antônio Esmeraldo, no Bairro Pimenta.

Fonte: CMC

REQUERIMENTO APROVADO DA VEREADORA MARA GUEDES (PT)


Solicita um redutor de velocidade ou placas educativas em frente a Escola Fonte de Sabedoria na Rua Marcos Macedo, Bairro Seminário.

Fonte: CMC

ATENÇÃO - Abertas inscrições de Processo seletivo para contratação de Professor Substituto da URCA


A
Pró-Reitoria de Ensino de Graduação da Universidade Regional do Cariri (URCA), informa que encontram-se abertas as inscrições do Processo Seletivo para contratação de Professor Substituto. As inscrições podem ser realizadas até o dia 13 de outubro próximo, das 9 horas às 12 horas, e das 14 horas às 17 horas, na PROGRAD, Campus do Pimenta, à Rua Coronel Antônio Luiz-1161, Pimenta, Crato-CE. Mais informações em: www.urca.br e fone (88) 3102-1244.

Fonte: URCA


Edições Anteriores:

Maio ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31