xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 27/09/2011 | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

27 setembro 2011

BlogHumor - Enquanto isso, no muro de um certo deputado...

CRATO: Serviços a Pleno Vapor e o Crato Avançando Para a Modernidade - Wilson Bernardo


I
sso não vai ser um calçadão, mas simplesmente uma via de acesso para entrar no mundo da modernidade, que é o que países do primeiro mundo desenvolvem. O acesso da população em vias publicas sem o caos do trânsito das grandes cidades. O carro não compra e nem consome, mas o cidadão tem que ter o privilegio de aproveitar as vias de acesso ao bem comum. Carros, é claro que travegarão nessa via, mas com certeza a prioridade é sim do pedestre.

Os serviços estão bastante adiantados e em pleno funcionamento


Maquinas e homens trabalham em conjunto

O Crato é um canteiro de obras com suas principais praças sendo reformadas

Seremos depois dos transtornos, uma Cidade moderna e com qualidade de vida



Wilson Bernardo (Texto & Fotografia)

Aula inaugural do Curso de História será realizada às 19 horas deste dia 27


O Departamento de História da Universidade Regional do Cariri (URCA) convida a comunidade acadêmica e o público em geral para a Aula Inaugural do Curso de História, a ser realizada às 19 horas, do dia 27 de setembro de 2011, no Salão Terra do Campus do Pimenta. A Aula Inaugural será ministrada pelo Prof. Dr. Francisco Régis Lopes Ramos, da Universidade Federal do Ceará, que, na ocasião, lançará o livro “Papel passado: cartas entre os devotos e o Padre Cícero”.

URCA

Notícia Política - 6 - Prefeito de Farias Brito, Dr. Vandevelder, filia-se ao PCdoB


Mais de 70 filiações foram abonadas durante a Conferência Municipal do PCdoB em Farias Brito, realizada no último domingo (25/09). Além do Prefeito José Vandevelder Freitas, também filiaram-se ao Partido Comunista o vice prefeito, vereadores, suplentes e lideranças populares da região. O Presidente Estadual do PCdoB no Ceará, Carlos Augusto Diógenes (Patinhas) e o Senador Inácio Arruda participaram da Conferência, considerada pelos comunistas locais um fato histórico para a cidade.

Entrar para as fileiras do PCdoB representa um momento importante para o recém filiado Vandevelder Freitas. “Com mais de 20 anos de militância política, fazer parte de um partido como o PCdoB é para mim um momento de expectativa. Tenho esperança de, juntos, fazermos uma administração melhor para a nossa cidade”, ratifica o prefeito que acrescenta: “Acreditamos no PCdoB e sabemos que o país precisa de partidos estruturados e credenciados como este”.

O Senador Inácio Arruda destacou o crescimento do Partido na região. “Já estamos presentes em 24 dos 32 municípios que compões a região do Cariri e a expectativa é de que 2 ou 3 ainda constituam comissões provisórias do PCdoB ainda este ano”. Para o comunista, este crescimento vai além dos números. “Isto prova que o Partido tem amplitude, é sério, dedicado e pensa no progresso e no desenvolvimento do país”.

Fonte: vermelho.org

Nota de Solidariedade em Apoio aos Professores do Crato - Por: Haroldo Ribeiro


NE - Recentemente o ex-deputado Ciro Gomes esteve na cidade do Crato, onde aconteceu um fatal encontro com um grupo de professores em greve. Segundo esses professores, Ciro Gomes os tratou usando palavras ofensivas como: "moleques" e "molecagens", ostentando um padrão de descontrole e arrogância que tem se tornado a sua marca registrada. Assim se expressa sobre o episódio, o Dr. Haroldo Ribeiro:

"Contrariar a natureza ditatorial, hiper ofensiva e descontrolada em alguns indivíduos faz com que sejam incapazes de interceder para que novos pactos sociais possibilitem a paz social. Estas pessoas têm como características: a) Um conceito irreal de suas próprias habilidades, posando de “vocês sabem como sou, ou quando quero dizer uma coisa digo logo e pronto”. b) Apresentam um complexo de superioridade ostensivo considerando os outros inferiores isto é, aqueles que discordam de seus ditames. c) Como modo de se proteger de sua insegurança, usa sua arrogância de uma forma doentia. Por não suportar idéias contrárias às suas imposições, frequentemente trata as pessoas de forma pejorativa tachando-as de desinformadas, moleques e por aí vai... Podendo chegar até ao ataque físico.

Em consonância com quem faz a Educação no Crato, fica aqui meu voto de solidariedade em favor dos professores. "

Haroldo Ribeiro
Médico - Escritor

Shopping Center Norte é multado em R$ 2 mi e tem 72 horas para fechar


O
shopping Center Norte, na zona norte de São Paulo, foi multado em R$ 2 milhões pela prefeitura e tem 72 horas, a partir desta terça-feira, para fechar. Técnicos da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente determinaram a suspensão das atividades do shopping, dos estacionamentos, do Lar Center e do hipermercado Carrefour, que funcionam no mesmo complexo.

Segundo a Secretaria, os técnicos estiveram na manhã desta terça-feira no estabelecimento e aplicaram a multa, por descumprimento do Artigo 62 da Lei de Crimes Ambientais. A Cetesb confirma a existência de gás metano no subsolo do empreendimento e o risco potencial de explosão, caso o metano fique confinado em ambientes fechados.

A medida é válida por tempo indeterminado, até que o estabelecimento comprove que as exigências da Cetesb estão sendo implementadas. O Center Norte também foi intimado a atender a legislação que exige permeabilidade nos estacionamentos, que estabelece a obrigatoriedade de manter 30% destas áreas permeáveis ou com piso drenante, e também a lei municipal que exige uma árvore para cada 40m² de estacionamento.

Fonte: Yahoo Notícias

BlogHumor - Só No Crato Mesmo: O Humor e Algumas Respostas de Seu Chico Norões-Wilson Bernardo


Ia para casa carregando comigo uma sacola um pouco pesada. Sem esperar,uma amiga parou o carro e perguntou-me: "Quer carona?" Disse-lhe:"Não! se fosse uma carrinha eu ia pensar no caso..."


"Seu Chico tira a barba com espelho pequeno?" "Não,tiro com lâmina de gillete".

Wilson Bernardo - Fotografia

Para Febraban, greve de bancários é 'fora de propósito'


Representante das instituições financeiras nas negociações salariais com os bancários, a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) divulgou nesta segunda (26) uma nota em que classifica de "fora de propósito" a greve que os bancários devem fazer a partir da zero hora desta terça (27). A Federação destaca sua última proposta, de reajuste de 8% (0,56% de aumento real), e afirma que ela contempla o oitavo ano consecutivo de correção de salário com aumento acima da inflação. O valor, no entanto, frustrou os bancários, que querem ao menos 12,8% de aumento total. Os sindicatos devem confirmar ainda nesta segunda, em assembleias, a greve por tempo indeterminado.

As partes se reuniram na última sexta-feira para discutir uma nova proposta da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), feita por meio de seu braço sindical, a Fenaban. A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), no entanto, rejeitou o reajuste de 8% oferecido.

As instituições financeiras afirmam que o pedido de 12,8% é "inviável" e alegam que o acordo fechado em 2010, somado ao que foi proposto neste ano, representa acréscimo de 25% nos pisos da categoria (tanto para caixa quanto para escriturário) e de 16% nos vencimentos. "Estamos falando de números muito significativos", disse o diretor de relações do trabalho da Febraban, Magnus Apostólico.

De acordo com ele, os sindicatos marcaram a greve precipitadamente em meio às negociações. "Na última sexta-feira pedimos a eles que marcassem outra reunião e eles resolveram ir para a greve. A negociação está completamente aberta", afirmou. Apostólico acredita que a paralisação foi premeditada. "Parece que o objetivo é greve e não negociação. Nem contraproposta foi apresentada. Se eu me sento à mesa para negociar e do outro lado tem um paredão de tênis que tudo que eu mando ele diz não e também não propõe nada, não há como negociar", explicou.

Fonte: Agência Estado


ATERRO SANITÁRIO MAIS UMA VEZ GERA DISCUSSÃO NA CÂMARA


N
a Sessão Ordinária desta segunda-feira, dia 26, um dos assuntos levantados pelos legisladores foi a possível instalação do Aterro Sanitário do Cariri, no município do Crato. Os vereadores Pedro Alagoano (PSB) e Florisval Coriolano (PTC) Presidente da Câmara, defendem a realização de uma audiência pública, com a presença do secretário das Cidades - Camilo Santana e a participação de técnicos, especialistas na área, bem como de representantes da sociedade. Florisval e Pedro afirmaram que não tem um posicionamento a favor da instalação do aterro em Crato. No entanto, preferem aprofundar mais um pouco o debate e aguardar um parecer técnico. O Vereador George Macário (PSDB) defendeu a posição contra a instalação do aterro em Crato. Ele fundamentou a sua opinião no impacto ambiental que poderá provocar, o aumento do fluxo de veículos pesados nas avenidas e rodovias do Município, poluição sonora, entre outros fatores.

Fonte: CMC

Comentários dos Leitores - Dia 27 de Setembro de 2011


Reforma na Praça Pitias Peixoto

"Seria muito bom se a prefeitura realizasse a reforma da praça dos ônibus, pois hoje para quem vem de fora é chamada de favela, ali você tem o privilégio de todos os dias encontrar bêbados, drogados, traficantes, ladrões. Tudo o que há de melhor para conviver com os moradores e comerciantes no entorno daquele logradouro público. É com certeza a praça mais feia da cidade, mas é animada além dos frequentadores vez por outra rola um tiroteio. Lá onde é um ponto essencial da nossa cidade pois interliga praticamente toda a cidade com os transportes regulares que ali se encontram. É uma vergonha morar nesse trecho. hoje liguei para a prefeitura, Sr. Nivaldo Soares, Sr. José Muniz, gabinete do prefeito, assessoria de imprensa da prefeitura, e me disseram para aguardar.
...
Aguardar mais quanto tempo? Na atual gestão essa praça somente recebe uma mãozinha de cal no período da exposição. No restante do ano ou anos nada! Dihelson espero que você transmita essa reclamação pois somente assim, talvez nós moradores e comerciantes do entorno desse logradouro tenhamos uma respposta do poder público responsável. Não acredito que exista na cidade de Crato alguém que não concorde comigo."

Sheila Sousa
Endereço Completo: R Sagrada Família, 11X
Cidade: Crato

Poluição Sonora um problema sem solução no Crato

"Caro amigo Dihelson, a problemática da poluição sonora em nossa cidade pareçe não ter solução e já se vê motos com reboque servindo de paredão de SOM. CADÊ O promotor Dr. Pedro Camilo que não está vendo um absurdo desses ?"

Rivaildo S. angelin rivaildo
Rua Monsenhor Esmeraldo xxx
Cidade: Crato - CE

Lixão

"Não faz muito tempo a prefeitura e comandados eram a favor da vinda do lixão, ou melhor aterro sanitário para o Cratinho de açúcar. Mas como o mundo gira agora quem era a favor viu que o povo cratense se manifestou contra, e mudou de idéia. agora juram de pés juntos que são contra. Será verdade ou apenas uma artimanha dos políticos tentando ludribiar o povo? O Crato está esperando!"

Sheila Sousa
Endereço Completo: R Sagrada Família, XXX ( protegido pelo editor )
Cidade: Crato - CE

Parabéns

"Este blog mostra a cara da nossa cidade, espaço aberto para a voz do povo cratense. Parabéns"

Alan Carlos Charapa Alves
Rua José Davi Gadelha, 1730
Cidade: crato

Depoimento

"O blog do Crato é um instrumento de grande valia para a população que gosta de estar informada sobre o que acontece na princesa do cariri. Dihelson, você está de parabéns por prestar esse serviço à população cratence, principalmente, as pessoas que estão ausentes da terrinha e precisa saber das notícias do Crato."
Abraços

Cícero Antonio Lobo Cruz
Endereço Completo: RUA SETUBAL, 914
Médico Veterinário
Cidade: RECIFE

Retornos

"A solicitação do nobre dep. CIDeval Roque. Apenas dois retornos com promessas para dezembro. CIDeval a comunidade tem pressa, urgencia em resolver este problema criado por voçês. Precisamos de 04 a 05 retornos e tratamento igual ao que é dado a Juazeiro... Nobre Dep. queremos prioridade. por falar em prioridade, o Gov. Cid disse que a Rod. Vicente Teles (SANTA FÉ)não era prioridade. E o nosso voto? Seria prioridade pra voçês?"

jose hermano teles barreto hermano
rua antonina do norte
Cidade: crato

Crueldade contra os animais!

"Gostaria de pedir as associações de proteção aos animais e também a polícia,já que é crime maltratar animais, mais atenção com esses carroceiros que simplesmente torturam seus animais.Tanto no centro das cidade do cariri como indo de crato para juazeiro o que se ver é um absurdo!Animais sobrecarregados e ainda apanhando muito, pura covardia!!!"

Alessandro meirelles
Rua nelson alencar
Cidade: crato-ce

O Crato e suas perspectivas

"Tenho lido comentários que focalizam paralelos entre o desenvolvimento alcançado por Juazeiro do Norte e pelo Crato. Penso que exemplos como estes servem no sentido de evidenciar as forças e estratégias que impulsionaram esse crescimento: como e por que ocorreu salto tão significativo em espaço de tempo relativamente curto. De nada adianta ficar chorando pelo que não foi alcançado nem dormir sobre os louros do passado.

O Crato, a meu ver, precisa pensar seu presente e vislumbrar seu futuro com visão estratégica. Para tanto, é indispensável que a população e as lideranças locais se mobilizem e vão à luta em defesa dos interesses da cidade, permanentemente. Penso mesmo que se faz necessário um esforço excepcional, duradouro e vigilante para que se revertam as perdas sofridas ao longo dos anos. O Crato precisa, de forma organizada e estratégica, ir em busca de investimentos. Foi-se o tempo em que as cidades podiam se dar ao luxo de perder oportunidades e investimentos, sejam públicos ou privados.

Acredito que, com luta ferrenha, determinação e representatividade política, a cidade poderá melhorar o quadro atual, pois potenciais não lhe faltam. O povo do Crato sabe como fazer, pois tem uma história de lutas e sucessos."

Teresa Melo Santos
Rua Afonso Celso - Parnamirim
Cidade: Recife

Assunto: CENTRALIZAÇÃO!

"TODA CENTRALIZAÇÃO É MALÉFICA, SEJA DE CONHECIMENTO, SEJA DE RIQUEZA, SEJA DE POBREZA, SEJA DE BURRICE. O QUE ACONTECE HOJE NO CARIRI, QUE PRA MIM SÓ EXISTE GEOGRAFICAMENTE,É UMA CENTRALIZAÇÃO PERVERSA. 26 MUNICÍPIOS ESTÃO CONDENADOS À FALÊNCIA EM BENEFÍCIO DE APENAS UM.A REGIÃO DO CARIRI SÓ VAI EXISTIR DE VERDADE NO DIA EM QUE HOUVE UMA DESCENTRALIZAÇÃO DO DESENVOLVIMENTO, POIS ESSA CENTRALIZAÇÃO TRAZ TAMBÉM MUITOS MALEFÍCIOS PARA O CENTRALIZADOR, QUE O DIGA A VIOLÊNCIA E FAVELIZAÇÃO! NÃO NOS ESQUEÇAMOS DOS EXEMPLOS DA REGIÃO SUDESTE E NORDESTE!! ACORDEM ELEITORES DESSES MUNICÍPIOS!!!!!"

Alessandro meirelles
Rua nelson alencar
Cidade: crato-ce

NE - Comentários recebidos pelo formulário de Comentários. Todos os usuários são cadastrados e preencheram o cadastro. Temos nomes completos, endereços e telefones de contato. A Responsabilidade sobre os comentários é dos autores dos mesmos.


CRATO - Por: George Macário




NUMA TERRA ONDE CAJU DÁ DE "MONTÃO",
QUE A NATUREZA É A MAIOR PARTE,
NÃO PODEMOS ACEITAR ESTE LIXÃO!
QUE ELE SIGA PARA OUTRO "NORTE"!

... Ó CRATO DE BÁRBARA E DE TRISTÃO!
RESISTE A ESTA FALTA DE SORTE!!!
QUEREM FERIR, AINDA MAIS, TEU CORAÇÃO...
MAS, POR VOCÊ, LUTAREMOS ATÉ A MORTE!

Vereadora Mara e Vereador Fernando Brasil, aprendam a aceitar críticas ! - Por: Dihelson Mendonça



"Aqueles que não sabem aceitar críticas e querem receber apenas os elogios, jamais devem pleitear cargos públicos. Ao Político é exigido serenidade, capacidade de ser criticado sem se quebrar, pois não foi o povo que pediu que eles se tornassem políticos. Foram eles que subiram nos palanques e se ofereceram para ser nossos representantes. Se o povo cobra hoje posturas, cumpre apenas o seu dever enquanto cidadãos."

Dihelson Mendonça


Soube através de amigos meus, dentre os quais o vereador George Macário, que a vereadora Mara Guedes do PT e o vereador Fernando Brasil andaram "detonando" o Blog do Crato na sessão de ontem ( segunda-feira ) da Câmara municipal. Aliás, a sessão de ontem ao que parece, foi bastante "quente", um verdadeiro embate de idéias e pessoas.

Segundo fomos informados, os vereadores acima citados se sentem atacados pelo Blog do Crato porque aqui publicamos as reclamações da população cratense em relação às posturas que estes tomaram em diversos aspectos no que concerne aos destinos da nossa cidade e fazem especulações.

Quero dizer à Senhora Mara Guedes e ao Vereador Fernando Brasil, que o Blog do Crato não tem qualquer intenção em prejudicar a imagem de quem quer que seja, agora, quem se candidata a um cargo público, deve estar ciente de que sempre será alvo de críticas. As pessoas que não são capazes de aceitar críticas e querem apenas ser elogiados, jamais deveriam pleitear cargos públicos. O cargo público exige serenidade, controle emocional, gentileza, educação e sobretudo tato, uma qualidade essencial para saber lidar com as idéias opostas. Não é com ameaças de processos aos que se opõe às idéias que deve agir o bom político.

O Blog do Crato como um site de internet que tem por objetivo primordial propagar o pensamento e as notícias do Crato não pode ser subjugado por qualquer intimidação provinda da parte de vereadores, com ameaças, como tentativas de querer calar a voz da imprensa, apenas porque algumas pessoas questionaram principalmente se tais vereadores porventura seriam a favor do Lixão vir para o Crato. Questionar por acaso faz mal ? E se são a favor ou não ?

Em nenhum momento foi publicado pelo corpo editorial do Blog, ou seja por nossa palavra oficial, que determinado vereador, A ou B seja a favor da vinda do lixão. Aqui nunca foi publicado. Pelo contrário, nós afirmamos que queremos fazer entrevistas com cada um dos vereadores, e eles é que irão dizer em público, dando a resposta à aqueles que os elegeram.

É preciso que algumas pessoas, dentre as quais a vereadora Mara Guedes e o vereador Fernando Brasil entendam que o Blog do Crato é formado por cerca de 60 escritores que têm total autonomia sobre as suas próprias publicações. Muitas pessoas não entendem essa diferença, e pensam que as publicações são todas minhas, quando eu publico basicamente notícias, e há todo um conjunto de colaboradores que escrevem também. Aqui não é um veículo centralizado, onde haja somente uma pessoa publicando. Pelo contrário, temos pessoas distintas, como o Cacá Araújo, Armando Rafael, Arquiteto José Sales, Carlos Educardo Esmeraldo e tantos outros que com suas opiniões e textos, vão moldando o dia-a-dia da nossa cidade. Publicamos também as entrevistas que fazemos com pessoas que se dispõe a CONCEDER entrevistas, como o vereador George Macário, opiniões e comentários de Pedro Alagoano, Florisval Coriolano, Pref. Samuel Araripe e todos os que nos procuram.

Não temos culpa se a vereadora Mara Guedes e o vereador Fernando Brasil além de alguns outros políticos, são arredios e não têm consideração nem com a nossa pessoa nem para com este espaço. O Blog do Crato não vai ficar adulando vereador para dar entrevista, pelo contrário, somos procurados por eles. Mas somos abertos a todas as correntes e as pessoas que nos procuram.

Quando o povo, por outro lado, cobra ações dos homens públicos; Quando os cidadãos fazem questionamentos importantes, como por exemplo, a posição dos vereadores em relação a assuntos relevantes como o Lixão, a vinda da Universidade, as obras que estão paradas ou a passo de tartaruga no Crato, as promessas que não se cumpriram, a ignorância acerca de projetos como o "Minha Casa minha Vida", e outros mais, o povo cumpre a sua posição de reivindicador. Me admira muito a vereadora Mara Guedes, um símbolo da resistência, que tem a vida pública pautada na crítica aos outros, logo ela que só abre a boca para criticar duramente os seus opositores, não saber receber críticas e cobranças. Dizem que quem faz críticas não gosta de ser criticado...Essa, seguramente, não é a postura para uma pessoa pública, pelo contrário, devem estar sempre abertas às cobranças e às reivindicações da população.

Os políticos precisam entender que não foi o povo que pediu que eles se tornassem políticos. Foram eles mesmos que SE OFERECERAM como advogados das causas populares, para resolver os problemas que afligem a população. Eles precisam entender que não estão lá por mérito próprio, mas por um voto de confiança que o povo concedeu a eles por um breve período de tempo, para que batalhem pelas causas e as resoluções dos problemas populares.

Não convém atacar o jornal pela notícia publicada, e muito menos querer calar a boca do povo que reivindica e cobra respostas. Nunca foi inteligente a nenhum político tentar calar a voz da imprensa nem se colocar contra os que fazem críticas aos seus governos.

Vivemos numa democracia, e a democracia pressupõe que aqueles que elegeram os seus representantes tenham o SAGRADO direito de questionar e cobrar posicionamentos em defêsa da sua cidade e do seu país. Portanto, vejo com extrema suspeita quando um político vem cobrar dos seus "súditos" os elogios e exorcisar as críticas. Porque quem quer ser elogiado, faz por merecer, e com certeza, a população que critica, também saberá elogiar na hora mais apropriada.

Que saibam aceitar as críticas, pois a crítica e a reivindicação fazem parte das grandes democracias! E outra coisa, acima de tudo: Não nos deixamos intimidar por ameaças de quem quer que deseje calar as reclamações e questionamentos legítimos do nosso povo.

( P.S - Só lamento não poder comparecer à sessão de hoje ( Terça-Feira ) da câmara, para lhes dizer isto pessoalmente, pois tenho inúmeros afazeres, mas na próxima semana eu irei. Enquanto isso, peço ao vereador e advogado George Macário que seja meu representante durante esta sessão, para tomar nota do que for dito e dado ciência. )

Atenciosamente,
Dihelson Mendonça
Administrador do Blog do Crato

Sem Limites - Por Demétrius Silva

http://3.bp.blogspot.com/-_Ru0I9PsnU4/Tbm84cMTXgI/AAAAAAAAAHg/EyUx3tnwvAM/s1600/Limitless-wallpaper.jpg

Se você pudesse usar 100% do seu cérebro, tendo um Q.I de 4 dígitos, se sentir ótimo para trabalhar, sem aquela sensação de preguiça ou o foco ser preenchido por horas e horas na internet ou fazendo coisa supérfluas.? Seria excelente, não acha? A uns 4 anos atrás escrevi um roteiro sobre um homem que precisa terminar seu conto e nisso ele precisa de tempo, concentração e desbloquear o criativo. Ele não reside em tomar o que muitos chamam por ai da pílula da inteligência, a ritalina, seu nome comercial do metilfenidato,que seria para aqueles que tem o déficit de inteligência afetado estimulando o cérebro a ter mais atenção. Muitos estudantes usam para se sobressair dos demais, para concursos e vestibulares. A modafinil também se equipara a Ritalina, mas ela já seria para outros usos, para epiléticos ou doenças neurológicas afins. Ela estimula para combater a fadiga (a velha preguiça, o cansaço e/ou distúrbios do sono).

http://www.iwatchstuff.com/2010/12/16/limitless-trailer.jpg

Estas pílulas do século XXI são um sonho, podendo lhe dar superpoderes, é o que acontece com o personagem vivido por Bradley Cooper, o Eddie Morra (nome interessante, Morra) No filme LIMITLESS (Sem Limites). Eddie está atrasado no prazo de entrega de um livro o qual não escreveu sequer uma palavra, para piorar, sua “namorada”, entre aspas mesmo, dá um tôco nele. A Avalanche de situações ruins para Eddie descreve sua crise criativa e outras abstinências. Na rua, ele encontra seu ex-cunhado (se é que existe essa terminologia) Vernon Gant (Johnny Whitworth). Nas conversa eddie sita sobre sua dificuldade de escrever seu livro, Vernom oferece uma droga que pode ajudá-lo, denomindada NZT-48. O filme se torna um thriller competente que é separada (como em Matrix, ultimamente estou comparando muito Matrix, talvez eu sempre faça isso) no momento que Eddie usa a droga (as cores das imagens ficam mais fortes, ricas, mais vivas, como ele mesmo diz, ele agora enxerga) e quando ele não usa a droga, os tons ficam neutros, normais para nossos olhos. Seu enredo é fabuloso e bem amarrado, o desenrolar acontece quando Eddie percebe que essa droga é poderosa, o ajudou a escrever mais de várias páginas do seu livro, sua vontade de se superar faz ele ir atrás de Vernom. Muitas coisas acontecem, mas como tudo que vem fácil amigo, tem seus efeitos colaterais. Como a Ritalina e o Modafinil que tem efeitos colaterais fortes como você não conseguir dormir, ter problemas neurológicos, afeta até o sistema nervoso em alguns casos, obviamente a morte.

Eddie não tem que se preocupar somente com isso, mas com pessoas que também conhecem a droga e querem ela de qualquer jeito. De Niro está à vontade no seu melhor estilo “cara feia” vivendo o Carl Van Loon, um homem poderoso do business. Bradley Cooper está Sem Limites nesse amaranhado dirigdo por Neil Burger que é uma história de puro realismo, já que cientistas estudam essa tal pílula. Segundo a Wikipédia (sei que não é uma fonte segura, mas...) há uma citação sobre a precisão científica do filme, atribuída ao físico James Kakalios. Segundo citado no artigo, Kakalios afirma que é possível que a ciência médica possa melhorar a inteligência, mas que atualmente a neuroquímica não está avançada o suficiente para que isso seja possível. Ele diz ainda, que se tal pílula existisse, uma pessoa que ficar sem o fornecimento da mesma poderia sofrer um "efeito rebote" e "tornar-se realmente estúpido.

"um dia despertei, não docemente como no colo da mãe mas com a certeza dura de que tinha de realizar alguma coisa"

Ulrich, personagem de O homem sem qualidades, Robert Musil

Nota: 8,5

Assembléias deflagram greve nacional dos bancários por tempo indeterminado - Por J Tavares


Os bancários deflagraram greve nacional por tempo indeterminado, a partir da zero hora desta terça-feira (27), com o objetivo de pressionar a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) a retomar as negociações e apresentar uma proposta que atenda às reivindicações da categoria. A paralisação atingirá bancos públicos e privados.

A decisão foi tomada em assembleias realizadas na noite desta segunda-feira (22) pelos Sindicatos dos Bancários de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Campo Grande, Mato Grosso, Paraíba, Piauí, Alagoas, Espírito Santos, Campinas, Piracicaba, Juiz de Fora, Dourados, Vitória da Conquista e Teresópolis, entre outros, conforme levantamento feito até as 21h45 pela Contraf-CUT, que coordena o Comando Nacional dos Bancários.

Conforme orientação do Comando Nacional, a categoria recusou a proposta de 8% de reajuste, feita pela Fenaban, durante a quinta rodada de negociações, na sexta-feira, dia 23, em São Paulo. "Isso significa apenas 0,56% de aumento real, continuando distante da reivindicação de 12,8% de reajuste (5% de ganho real mais a inflação do período)", afirma o presidente da Contraf-CUT e coordenador do Comando Nacional, Carlos Cordeiro.

Além disso, a proposta dos bancos não contém valorização do piso salarial, não amplia a participação nos lucros, e muito menos traz avanços em relação às reivindicações de emprego e melhoria das condições de trabalho. Os bancários reivindicam fim da rotatividade, mais contratações, fim das metas abusivas, combate ao assédio moral, mais segurança, igualdade de oportunidades e inclusão bancária sem precarização, dentre outras itens.

"Esperamos que a força da greve faça com que os bancos apresentem uma proposta que garanta emprego decente aos bancários. Com lucros acima de R$ 27,4 bilhões obtidos somente no primeiro semestre deste ano, os bancos possuem todas as condições de atender as reivindicações da categoria, de modo a valorizar o trabalhador, distribuir renda, reduzir desigualdades e contribuir para o desenvolvimento do país", avalia o dirigente sindical.

"Contamos com o apoio e a compreensão dos clientes e usuários, que sofrem com as altas taxas de juros, as tarifas exorbitantes, as filas intermináveis pela falta de funcionários, a insegurança e a precarização do atendimento bancário", conclui Carlos Cordeiro.

Veja os resultados das assembleias dos sindicatos até as 21h45:

Aprovaram greve por tempo indeterminado:

São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Bahia, Alagoas, Ceará, Paraíba, Mato Grosso, Espírito Santo, Piauí, Pernambuco, Campo Grande, Campinas
Juiz de Fora, Piracicaba, Teresópolis (RJ), Itabuna (BA), Sul Fluminense (RJ), Jequié (BA), Ipatinga, Dourados (MT), São Leopoldo (RS), Guarapuava (PR), Vitória da Conquista (BA), Itaperuna (RJ), Guarapuava (PR), Campos dos Goytacazes (RJ), Cataguases (MG). Uberaba, Feira de Santana (BA), Cariri (CE), Irecê (BA), Andradina (SP), Araçatuba (SP), Campo Grande (MS), Corumbá (MS), Franca (SP), Guaratinguetá (SP), Jaú (SP), Lins (SP), Marília (SP), Naviraí (MS), Piracicaba (SP), Ponta Porã (MS), Pres. Venceslau (SP), Ribeirão Preto (SP), Rio Claro (SP), Santos (SP), São Carlos (SP), S.J.do Rio Preto (SP), S.J. dos Campos (SP), Sorocaba (SP), Três Lagoas (MS), Tupã (SP), Votuporanga (SP)

Fonte: Contraf-CUT

Fukushima descontaminará 110 mil casas afetadas pela radioatividade


As autoridades da cidade japonesa de Fukushima irão descontaminar 110 mil casas afetadas por emissões procedentes da usina nuclear de Daiichi, 60 quilômetros ao sudoeste do município e atingida pelo desastre de 11 de março, informou a emissora de televisão NHK nesta terça-feira. A medida faz parte de um plano para reduzir a contaminação na cidade --capital da província de mesmo nome-- durante os dois próximos anos, depois que foram detectados altos níveis de radiação em algumas zonas.

A quantidade de material contaminante detectada se aproximava dos níveis que obrigariam as autoridades a evacuarem as pessoas que moram perto desta área, segundo a NHK, que não detalhou o nível preciso das medições. O plano, que também contempla a descontaminação de parques e lugares públicos, prevê a contratação de empresas para remover as substâncias radioativas de tetos, fundações, e, sobretudo, do cimento.

Algumas famílias com crianças que residiam nas zonas com maior nível de contaminação optaram por deixar seus lares, e a Prefeitura de Fukushima anunciou que os domicílios nos quais vivem adolescentes ou crianças terão atendimento especial.

As autoridades municipais manifestaram que, se for preciso, recrutarão voluntários de todas as partes do Japão para que auxiliem os moradores na tarefa de retirar a terra e as plantas de pátios e jardins antes do processo de descontaminação.

Com agências de notícias

Risco de crise atual repetir a de 2008 é de 62%



Mesmo após as intervenções do BC, o sentimento dos investidores é de que o pior da crise ainda não passou.

A volatilidade registrada pelos contratos do mercado futuro de real e dólar nas últimas semanas aponta para uma probabilidade de 62% de repetição de uma crise com a mesma severidade do colapso do banco Lehman Brothers em 2008, conforme relatório do banco JPMorgan com um levantamento das cotações no mercado à vista e nos preços de derivativos das principais moedas mundiais. Mesmo após as intervenções do Banco Central para tentar estabilizar o mercado de câmbio, o sentimento dos investidores refletido nos contratos futuros de real é de que o pior da crise ainda não passou.

"Por causa do movimento agudo das cotações nas últimas duas semanas, muita gente começou a pensar que a maior parte do processo de desalavancagem dos ativos de riscos que precisava ser feito já foi feito nessas últimas semanas", disse à Agência Estado um dos autores do levantamento, Arindam Sandilya, estrategista de câmbio do JPMorgan em Nova York. "Mas a principal mensagem desse levantamento é que as coisas podem ficar bem pior."

Os analistas do JPMorgan mediram a volatilidade no mercado à vista dos pares de moedas de países desenvolvidos, como a oscilação na negociação do dólar versus euro ou do dólar versus iene japonês, por exemplo. Para moedas de países emergentes que não são conversíveis, mas tenham negociação no mercado futuro, como o Brasil, foi levada em conta a volatilidade de contratos de derivativos como os non deliverable forwards (NDF), cujos prazos vão de um mês até um ano. No par euro/dólar, que tem a maior liquidez no mercado mundial de câmbio, a volatilidade das cotações do mercado à vista já aponta uma probabilidade de 70% de repetição de uma crise à la Lehman Brothers. No par dólar/franco suíço, a volatilidade indica 83% de chance.

Fábio Alves, de O Estado de S. Paulo


Leitora é contra a revitalização da RFFSA e quer votar contra


NE ( Nota do Editor ) - Assim nos enviou o comentário a leitora Betice Sousa, da Rua Vicnte Leite na Vilalta em Crato:

"Você vai conseguir sim esses votos, desse jeito... O senhor que é homem de uma inteligência inextinguível e culto, está sendo anti-democrático, e se eu for contra essa revitalização, como é que eu voto se me foi tirado esse direito?

Betice Sousa
Endereço Completo: R. Vicente Leite
Cidade: Crato

Resposta: Minha prezada Betice, democracia é uma forma idealística de pensamento. Ela não existe na prática dos governos das nações, nem na vida cotidiana dos cidadãos. Se nesse momento eu abrisse uma enquete para que escolhessem entre Jesus Cristo e Lúcifer, com certeza, o Diabo ainda teria os seus seguidores e uma grande votação. Por isso, o seu posicionamento conta no todo democrático. Mas como sempre falo, democracia é uma coisa que nem no Céu existe. Lá, um manda e todos obedecem. Quero dizer que quando se tem um propósito e um projeto firme e declaradamente bom para toda a sociedade, não devemos ir atrás da opinião das "minorias das minorias". Os governos não pedem nem devem pedir a opinião do simples cidadão para implementar as suas políticas sociais e econômicas, pois isso seria o caos. Se consultarmos os bandidos, eles com certeza dirão que o crime é bom. Se consultarmos os pedófilos, estes acham o que fazem muito normal. Se consultarmos Hitler, ele vai dizer que tudo que fez aos Judeus é Justo e Correto. Se consultássemos a população para todo assunto, descobriríamos por exemplo que 90% é a favor de que o salário mínimo seja de 20.000 reais por mês, um valor impraticável. Por isso, para certas questões, a população jamais pode ser consultada. Infelizmente, essa é a triste realidade. Reclame ao nosso amigo Nicolau Maquiavel, autor do famoso "O PRÍNCIPE", pois ele foi um dos primeiros a descobrir como os estados devem governar e direcionar os destinos dos governados. Mas fica aqui o meu forte Abraço e muito obrigado por sua colaboração, que me permitiu expor também o nosso lado, concluindo que você tem todo o direito de expor o seu pensamento, por isso aqui ele está publicado e em destaque.

Dihelson Mendonça
Vilalta - Crato - CE

O Pensamento do dia - Dihelson mendonça


"Eu não sei qual é o interesse tão grande para trazer todo o lixo do Cariri para o Crato. Você sabe ???"

PROFESSOR NÃO É MOLEQUE! - Por: Cacá Araújo



E A GREVE CONTINUA...

Mesmo sob ameaças e mentiras do governador Cid Gomes, o destempero verbal de seu irmão problemático Ciro Gomes, a omissão dos deputados estaduais e a conivência do judiciário, os professores do Ceará mantêm erguida a bandeira da dignidade e da ousadia: GREVE GERAL - INTERIOR E CAPITAL!!!

Agenda Crato-CE:

Terça-feira, dia 27.Set.2011
7h30min - Audiência na Câmara de Vereadores
9h30min - Ato em conjunto com os servidores dos Correios e Bancários, em frente à Agência dos Correios

Quarta e Quinta-feira, dias 28 e 29.Set.2011
Mobilização permanente nas escolas e comunidades
Denúncias na imprensa e nas redes sociais

Sexta-feira, dia 30.Set.2011
14h00min - Assembleia Geral dos Professores em Crato, no CEJA

O GOVERNADOR DO CEARÁ
QUER ACABAR COM A CARREIRA DO MAGISTÉRIO

Cid Gomes não perde o rebolado de ditador. Diz que se preocupa com a educação, desconversa sobre as reivindicações da categoria e as joga para conversas futuras. Fere de morte a educação cearense. Será que nesse tempo todo ainda não deu para analisar as propostas?! Na última reunião com o Comando de Greve, em Fortaleza, o governador blefou. Jogou sabendo que possui aliados fortes no seio da categoria, influentes o suficiente para atraiçoar e enfraquecer o movimento. Ameaçou covardemente os professores ao declarar que vai abrir processo administrativo contra os grevistas. Que bom comportamento esse do Ferreira Gomes para início de negociação.

Como não fosse pouco, seu irmão de palavrório solto e fútil, Ciro, o ex-muita-coisa que leva o tempo em catar holofotes para si, demonstrou o medíocre pensamento de sua dinastia ao desqualificar os professores em greve, chamando-os de "moleques" e "ignorantes". Isso se deu em Crato-CE, quando de sua vinda para evento de seu partido, o PSB - Partido "Socialista" Brasileiro, sábado, dia 24 de setembro. Cid sabe que tem a seu favor toda a estrutura de poder e pressão. São seus serviçais desembargadores, que vergonhosamente lhe dão pareceres favoráveis como pagas de favores de ontem e de hoje, mesmo fundados em mentiras e desvios jurídicos. Hospedam-se na sola de suas botas a quase totalidade da assembléia legislativa, com deputados que se comportam como cães amestrados. Tem a cumplicidade da grande mídia.

O povo está só! À mercê dos prazeres malvados de um louco que trai, corrompe, age ilegalmente, ameaça, intimida... E ninguém o enquadra na lei porque a lei é manipulada em benefício dos poderosos.

Mas podemos muito mais! Digamos NÃO à tentativa de engabelação perpetrada pelo governador e seus prepostos. Sigamos na luta. Mantenhamos a GREVE!

GREVE GERAL
INTERIOR E CAPITAL!!!

Por: Cacá Araújo


URCA recebe certificação por ser uma das instituições que mais empregou portadores de deficiência em 2010


A Universidade Regional do Cariri (URCA) está entre as cinco empresas certificadas pelo SINE/IDT que mais inseriram em seus quadros, nas regiões do Cariri e Centro-Sul, pessoas portadoras de deficiência, em 2010. A solenidade para entrega das certificações aconteceu na última sexta-feira, no auditório do Senai, em Juazeiro do Norte, com a presença das representações das cinco empresas reconhecidas. A URCA foi representada, na ocasião pelo seu Vice-Reitor, Professor Patrício Melo. A solenidade aconteceu na semana em homenagem ao “Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência”. Esse é o primeiro ano da certificação.

Além da URCA, receberam a certificação representantes da Cerâmica Batateira, IBK, Dakota e Construtora Justo Júnior, por serem das instituições que mais inseriram no mercado de trabalho pessoas com algum tipo de deficiência. A presidente da Associação de Deficientes Motores do Cariri, Marisa Sobreira, foi uma das homenageadas.

Ela destacou a luta das pessoas portadoras de deficiência para a inserção no mercado de trabalho. Mas, ressaltou que ainda falta muito em relação aos avanços de políticas de inserção que favoreçam esse público. Destacou ainda a importância do reconhecimento das empresas como incentivo para as pessoas portadoras de deficiência, mas que haja uma abrangência maior, para dar oportunidade a todos aqueles, que mesmo tendo algum tipo de deficiência, possam estar inseridos no mercado de trabalho.

O Vice-Reitor da URCA destacou, na solenidade, que em breve a URCA discutirá avanços relacionados sobre um plano de apoio aos portadores de deficiência, inclusive para debater questões relacionadas as barreiras arquitetônicas dentro da própria universidade. Ainda agradeceu a oportunidade de participar junto com a presidente da Associação, de um diálogo que considera importante e modificador.

Marisa até destacou que durante a sua vinda para o evento, outras pessoas com deficiência deixaram de comparecer por estarem trabalhando ou estudando. “Isso representa uma conquista, em que devemos avançar cada vez mais”, disse. Ele ressaltou as barreiras arquitetônicas que ainda são impedimento para o acesso, inclusive nas universidades, dos portadores de deficiência e citou exemplos de bons profissionais que hoje atuam no mercado de trabalho.

Fonte: URCA

Edições Anteriores:

Maio ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31