xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 24/09/2011 | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

24 setembro 2011

Senhores, Porquê não Revitalizar o Largo da RFFSA em Crato ?? - Por: Dihelson Mendonça


VOLTAMOS AO TOPO !

Pessoal, a Enquete original deu um defeito. Já estávamos com 270 VOTOS quando retornou a 155. Acho que teve gente que tentou votar 2 vezes. O segundo voto anula o primeiro. Por isso, criei uma enquete mais segura na aba lateral, no topo do Blog do Crato. Votem na nova enquete também. Sei que em 3 dias nós conseguiremos atingir até mais do que 300 votos.

Tudo parado e Morto...

Img_3435


Tem coisas que custam muito caro. Concordamos que o município não tenha verbas para refazer todo o asfalto da cidade, não possa refazer as pontes nos distritos, a Estrada de Santa Fé, etc, mas há muitas coisas no Crato que só precisa mesmo de BOA VONTADE; DE INICIATIVAS. Será que faltam idéias ou será falta de criatividade ?

Por exemplo: Eu não consigo entender porque a prefeitura ainda não revitalizou há 2 anos, aquele espaço do Largo da RFFSA. Eu não me conformo em ver um grande espaço daqueles entregue às traças, ou melhor, aos traficantes, aos delinquentes, ao nada!

Ali bem que poderia funcionar restaurantes de comidas típicas, dezenas ou centenas de barracas com vendas de artesanato, lembranças, atrações musicais, shows, espetáculos, um espaço aonde o povo do Crato pudesse frequentar e se divertir. Eu imagino aquilo ali cheio de crianças sorrindo, de velhos, de pessoas de todas a idades conversando, trocando idéias...Um espaço aonde os turistas poderiam frequentar, sabe ? Pra que lugar mais aprazível do que o Largo da RFFSA e o Centro Cultural do Araripe ? Aliás, eu não entendo porque o próprio Centro Cultural do Araripe que leva o nome de ARARIPE, símbolo maior da nossa cidade vive parado.

Já imaginou que coisa boa seria, um local que faz bem à alma da gente, que traz paz ao interior das pessoas ? Quando existiu lá o "Café Estação", eu até imaginei que a coisa fosse melhorar, pois era o ponto de encontro da cidade. Ou ruim ou bom, o "Café Estação" era o que havia na cidade. Agora não tem mais nada! Nem café, nem estação e nem nada!

Volto a dizer: Ali é uma grande área que está desprezada, uma área nobre que poderia ser usada como na cidade de GUARAMIRANGA, para barracas com artesanato do Crato, do Cariri. É fomentar o turismo, atrair pessoas, parar com esse marasmo que existe no Crato de toda noite depois das 20 horas não existir mais pessoas no centro. Isso é um absurdo! Vamos revitalizar a nossa cidade, gente!

Agora: Custa caro fazer isso ? Será que custa caro trazer as banquinhas de artesanato ? Não!
Parece que o que é mais caro na cidade, é ter visão das coisas; É ter idéias boas e que não precisam de muita verba para por em prática. É desta auto-crítica que estamos precisando. Perdemos muitos projetos grandiosos, monumentais para a vizinha cidade de Juazeiro, mas não podemos jamais perder a nossa inteligência, a nossa capacidae em descobrir novos caminhos para tornar muito melhor a vida de todos os Cratenses!

Senhores, eu tiro o meu chapéu para tanto Marasmo!


A Cidade de Guaramiranga-CE, cidade 100 vezes menor que o Crato e que Funciona:

Alegria estampada em cada lugar...o dinheiro corre...comerciantes, turismo, incentivo...

IMG_9649

Artesanato local para turista ver e comprar...

IMG_9699

Sempre existem shows, e quando não tem, a própria população faz o seu show, aqui um grupo tocando chorinho numa mesa enquanto espera a refeição. Muito aprazível!

IMG_9684

As barracas vendem coisas interessantes e não sujam a cidade. Olha só o chão limpinho...

IMG_9681

As pessoas se alimentam, se divertem, se reencontram, é ISSO que tá faltando no Crato!

Image1

Aonde os amigos de encontram e se divertem:

IMG_9717

Será que custa caro fazer tão pouco ? Será que não falta o mínimo de força de vontade ?

Votem na Nova Enquete - No Topo do Blog

Pessoal, essa enquete apresentou um defeito. Quando chegamos a 270 pontos, ela voltou pra 155. Por isso eu criei uma enquete mais segura no topo do Blog, na aba lateral. Infelizmente, vamos ter que votar tudo de novo. Que sacrifício, hein ? Também fiquei chateado, mas eu sei que em 3 dias nós conseguiremos mais do que 300 votos. Vejam lá, na aba lateral, logo no topo do Blog !

Por: Dihelson Mendonça

AÇO é na AÇO CARIRI - Av. Teodorico Teles, 485 - Crato - CE


SE VOCÊ PROCURA AÇO NO CARIRI vá até a AÇO CARIRI


http://4.bp.blogspot.com/-wgjcsnPk6BY/Tn5JkaeWwHI/AAAAAAAAZlY/n_mYWbiqT6g/s1600/Aco_Cariri_Panfleto400.jpg

Você que está construindo ou reformando, visite a AÇO CARIRI - Chapas para portas, Treliças Gerdau, Colamix ACII, Metalons, Cimento Nassau, Vergalhões. Produtos GERDAU.

AÇO NO CARIRI AGORA É NA AÇO CARIRI
- Forte como Você -
FAÇA-NOS UMA VISITA

Av. Teodorico Teles, 485 - Crato - CE

Sobral ganhará unidade do SESI/SENAI de 15 Milhões de Reais


NE - Agora sabemos para onde foi o SESI do Crato...

A cidade de Sobral (Zona Norte) vai ganhar uma unidade do Sistema Sesi/Senai. Segundo o diretor-administrativo da Fiec, Carlos Fujita, os investimentos são da ordem de R$ 15 milhões e “serão de grande importância para o empresariado da região, porque levaremos educação profissional, saúde e lazer, além dos serviços do sistema”.

Fujita destaca que a unidade deverá estar pronta até janeiro de 2012 e será das mais modernas. Isso faz parte da política de expansão do Sistema Fiec para o Interior, dentro do objetivo de descentralizar e ampliar serviços oferecidos pelo Sesi e Senai.

Detalhe: Há estudos para implantar unidades do sistema no Porto do Pecém e na cidade de Iguatu.

Fonte: O povo on line

Papa diz que verdadeira crise da Igreja no Ocidente é a da fé


Bento XVI chegou neste sabádo a Freiburg, no sudoeste da Alemanha. Pontífice faz 3ª visita ao país no qual nasceu desde que assumiu o cargo.

Antes da visita a Freiburg, Bento XVI esteve na cidade de Erfurt -- ambas na Alemanha. (Foto: Andrew Medichini / AP Photo)Antes da visita a Freiburg, Bento XVI visitou a cidade
- alemã de Erfurt. (Foto: Andrew Medichini / AP Photo) Bento XVI afirmou neste sábado (24) em Freiburg, no sudoeste da Alemanha, que a verdadeira crise da Igreja no mundo ocidental é a da fé e clamou por uma autêntica renovação da fé.

Em um encontro com o Conselho do Comitê Central dos Católicos alemães (ZDK, na sigla em alemão), importante organização do país, o pontífice disse que no rico mundo ocidental e na Europa do bem-estar, da ordem e da eficiência há "muita pobreza nas relações humanas e no âmbito religioso". O Bispo de Roma denunciou que o mundo vive em um tempo caracterizado "por um relativismo subliminar que invade todos os ambientes da vida".

Bento XVI insistiu em que em "no rico mundo ocidental há carências" e que muitas pessoas não encontram ponto de contato com a Igreja institucional e suas estruturas tradicionais, por isso que os católicos têm de refletir seriamente.

Da Agencia EFE


Avião da "Azul" tem principio de incêndio no interior de SP


Passageiros de um voo da Azul, que estava programado para sair de São José do Rio Preto (a 438 km de São Paulo), tomaram um susto na manhã deste sábado, quando a aeronoave teve o voo suspenso e um princípio de incêndio atingiu uma das rodas do avião.

Em nota divulgada à imprensa, a Azul disse que o voo 4311, com destino a Campinas, levava 67 passageiros e quatro tripulantes a bordo. O voo teve sua decolagem abortada, por precaução, devido ao alerta da torre de controle de que havia presença de pássaros próximos à pista.

Enquanto a aeronave taxiava para uma segunda manobra de decolagem, a tripulação identificou superaquecimento nos freios, que teria causado o incêndio em uma da rodas. Os passageiros foram retirados da aeronave. Na saída, uma passageira raspou o joelho após tropeçar e cair na pista. Segundo a nota, a Azul providenciou alimentação e remanejamento de voos para o destino final de todos os passageiros.

Folha OnLine

Dep. Roque se aproveita de um Requerimento já feito pelo Prefeito em 30 de Agosto - Por: Geusivan Lopes



Apareceu o Terceiro pai da criança , fala sério !!!‏


Muito engraçado , depos que o prefeito do Crato ( e o Dep. Ely Aguiar ) , associações do bairros que foram prejudicados e vereadores cratenses enviaram ofícios ao DETRAN e DER , é que o nobre deputado roque vem dizer hoje que é o pai da criança ou seja que apresentou requerimento ao departamento legislativo da Assembleia solicitando que o projeto seja iniciado com a maior brevidade possível. Isso só pode ser uma piada , acessem este link:

http://www.dignow.org/post/dep-roque-solicita-altera%C3%A7%C3%B5es-na-sinaliza%C3%A7%C3%A3o-da-avenida-padre-c%C3%ADcero-2901824-70876.html

e veja o que diz a matéria publicada no dia 15 de setembro de 2011 , pois bem antes no dia 30 de agosto o prefeito Samuel já tinha feito a solicitação . Então meu povo cratense abram os olhos , pois ano que vem tem eleição e esse adeputado ai é candidato do tal governador , então depois que todos falam é que o gonvernador vem atender ao o último que é o deputado que por sinal nunca fez nada pelo crato .Isso só pode ser brincadeira.

TRANSCRIÇÃO do Dia 30 de Agosto de 2011

Prefeito Samuel Araripe enviou ofício ao DER solicitando abertura dos retornos da Av. Pe. Cícero

"O prefeito do Crato, Samuel Araripe, enviou oficio ao gerente do 10º Distrito, do Departamento de Estradas de Rodovias (DER), Luiz Salviano de Matos, solicitando providências necessárias para abrir retornos na Avenida Padre Cícero, na CE 292, que liga Crato a Juazeiro do Norte e que possibilitem o acesso aos bairros localizados no itinerário da citada rodovia. Essa mudança é para não ter que forçar os transeuntes a direcionar-se, primeiramente, a Juazeiro, para só depois voltar as suas casas localizadas nos bairros cratenses, pois os canteiros que seguem a referida CE foram fechados. O prefeito cita na solicitação que no trecho da mesma avenida que compreende a cidade juazeirense, alguns retornos foram preservados, facilitando o acesso dos moradores residentes nos dois lados da CE. Samuel Araripe pede que a mesma atenção seja dada a comunidade cratense.

O motorista Vicente Aloísio do Nascimento, que mora no bairro Muriti, disse não entendeu a decisão da desativação dos retornos, pois, segundo ele, se foi em nome da segurança, o DER precisa melhorar a sua engenharia de trânsito. A dona de casa, Marinalva Lima de Menezes, que mora no Bairro São Miguel e precisa ir ao Bairro Barro Branco todos os dias, conta que está se sentindo prejudicada com a decisão do DER e prometeu fazer uma manifestação pública, para que os retornos sejam abertos. Flavio Agostinho Pereira Mendes mora no Sítio São José e disse que a desativação dos retornos foi uma medida antipática contra o Crato, e que as autoridades do município não devem fechar os olhos a tanta grosseria.

O líder do prefeito Samuel Araripe, na Câmara Municipal, vereador George Macário, prometeu fazer pronunciamento na tribuna da casa em protesto contra o que ele chamou de desrespeito para com a população, notadamente aos moradores dos Bairros e comunidades próximos a Avenida Padre Cícero. Disse o vereador que o DER deveria ter ouvido primeiro, antes da decisão, os usuários e os gestores públicos do município cratense."

Ely Aguiar também já havia enviado seu próprio ofício no dia 09 de Setembro:


Deputado Ely Aguiar já havia também enviado ofício ao governador Cid Gomes pedindo abertura dos retornos da A. Pe. Cícero no Dia 09 de Setembro

Segundo Ely Aguiar:

"Camarada Dihelson, tudo bem !

Estou te enviado em primeira mão ofício deste deputado cratense, endereçado ao governador Cid Ferreira Gomes, Detran e ao Chefe de Gabinete, Ivo Gomes, relatando a insatisfação do povo do Crato com relação as mudanças introduzidas na Rodovia Pa. Cicero. Pode ficar certo que cobrarei uma resposta do Governo, seja ela qual for. Quero aqui também parabenizar o vereador George Macário pela iniciativa da Audiência Pública para tratar do " LIXÃO ", com exelente cobertura do Blog do Crato. Estou também incluido no grupo que é contra o lixão, fato que já externei na Tribuna da Assembléia. Precisamos formar uma Frente Ampla contra essa iniciativa governamental que trará consequências devastadoras para o lençol freático da nosso município, talvez um dos mais puros e abundantes do Estado."

Ely Aguiar

Ofício N° 070/2011

Fortaleza, 09 de setembro de 2011

Exmo. Senhor
Ivo Ferreira Gomes
Secretário de Estado Chefe do Gabinete do Governador

Cumprimentando V. Exa, solicito sua especial atenção no sentido verificar a possibilidade de interceder junto ao DETRAN para que este, através de seus representantes, reveja o fechamento de todos os retornos da Rodovia Padre Cícero, no município do Crato.

Sabemos que existe por parte do Governador Cid Gomes uma grande atenção voltada para a região do Cariri com o propósito de melhorar a vida das pessoas, motivo este que nos permite solicitar o seu auxílio nas demandas da região supracitada, como é o caso do bloqueio dos retornos da Rodovia Padre Cícero, que tem causado transtornos e prejudicado de forma direta o trânsito de veículos, o acesso de estudante as escolas, a condução dos profissionais liberais até seus compromissos, além de não agregar outros benefícios à população. Tenho a plena convicção que algumas ações nesse sentido até sejam necessárias, mas a cautela e o bom-senso devem sempre prevalecer para que as pessoas não sejam prejudicadas em virtude de equívocos que podem ser perfeitamente contornados. Deste modo, pedimos a Vossa Excelência que intervenha nessa questão, com a intenção de abrir, não todos, mas pelo menos, alguns acessos da referida rodovia. Esta ação fará com que moradores de alguns bairros circunvizinhos da rodovia, não tenham a necessidade de se deslocar até Juazeiro do Norte para retornar as suas residências.

Esperando contar com a sua colaboração, apresento a V. Exa, votos de elevada estima e consideração.

Atenciosamente,

ELY AGUIAR
DEPUTADO ESTADUAL PSDC

Como é que agora, vem o Dep. Sineval Roque, no dia 23 de Setembro, quase 1 mês depois dos outros, dizer que é o pai da Criança. É muita cara-de-pau. É querer pegar carona nos requerimentos alheios.

Geusivan Lopes


Justiça aceita denúncia contra Edir Macedo por lavagem de dinheiro, evasão de divisas e formação de quadrilha.


A Justiça Federal em São Paulo acolheu denúncia do Ministério Público Federal em São Paulo (MPF/SP) contra Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd), e mais três pessoas por lavagem de dinheiro, evasão de divisas e formação de quadrilha. A denúncia é do Ministério Público Federal em São Paulo (MPF-SP), que também havia acusado o grupo de estelionato e falsidade ideológica, mas essas denúncias foram recusadas.

Além de Edir Macedo, foram denunciados o ex-deputado federal João Batista Ramos da Silva (que foi detido com R$ 10 milhões no aeroporto de Brasília, em 2005), o bispo da Iurd Paulo Roberto Gomes da Conceição e a diretora financeira Alba Maria Silva da Costa. A denúncia foi oferecida no último dia 12. O MPF informou que irá recorrer em relação às denúncias não aceitas. A Justiça Estadual de São Paulo já aceitara denúncia contra o fundador e líder da igreja neopentecostal em 2009, mas o processo foi encaminhado à Justiça Federal devido à natureza dos crimes.

A nova denúncia do MPF usou elementos da acusação do Ministério Público paulista e incluiu informações novas, como a participação de doleiros no esquema criminoso. Outra diferença entre as denúncias é a redução do número de acusados, de dez para quatro. De acordo com a assessoria do MPF/SP, os seis suspeitos que ficaram fora da acusação continuam sendo investigados pela Polícia Federal.

De acordo com o procurador Sílvio de Oliveira, o grupo cometia estelionato contra os fiéis da Iurd, oferecendo “falsas promessas e ameaças de que o socorro espiritual e econômico somente alcançaria aqueles que se sacrificassem economicamente pela igreja”.

O procurador só denunciou crimes ocorridos entre 1999 e 2005, uma vez que foi em 1998 que o crime de lavagem de dinheiro passou a integrar o ordenamento jurídico brasileiro. No entanto, ele citou vários episódios anteriores a esse período para explicar a estruturação do grupo e como o esquema foi montado.

Fonte: Agência Brasil

Fontes do Cariri - Emerson Monteiro

Houve um tempo em que existiam bem mais fontes no sul do Ceará, quando a vazão das águas nas encostas da Serra do Araripe imperava qual maravilha das maravilhas, cantada em verso e prosa. As ordens mudaram, no entanto. Notam estudiosos as sérias perdas no potencial aquífero, devido o desmatamento ainda hoje sem controle suficiente, apesar dos esforços despendidos pelos órgãos responsáveis. Pessoa por demais dedicada a coibir tais abusos, o professor Jackson Antero, que ora atravessa sérias dificuldades na saúde. Marcou presença substancial nesse empenho conservacionista das matas caririenses, o que testemunho em preito de gratidão por tudo o que realizou à frente do IBAMA com esse valioso e incansável objetivo.

Nos dias dagora, segundo estatísticas recentes, apenas 0,9% das águas do Planeta dispõem da qualidade mínima de utilização pelas pessoas humanas. Rareadas a cada ano, vertentes naturais do líquido ganharam dimensões de bem raro, precioso, porquanto a água potável é insubstituível na sobrevivência dos seres vivos.

Lembro do livro Terra dos homens, em Antoine de Saint Exupéry narra episódio que reflete a importância das fontes de água nas civilizações. Ele, piloto do correio aéreo, resolvera cumprir promessa feita a amigo seu, chefe de uma tribo do deserto no norte da África, de trazê-lo para conhecer a França.

Em Paris, numa praça, diante de fonte natural generosa observou a insistência do visitante de querer ali permanecer horas indefinidas, na admiração daquelas águas espontâneas a jorrar sem fim. Convidou a seguirem o passeio, quando ouviu do homem que estava disposto a esperar até ver o término daquele manancial de tanta beleza. Extasiara-se, pois, ao assistir às facilidades daquele valor inestimável, que no deserto encontrava apenas em fundos poços dos oásis longínquos.

Assim quem possui muito demora disso reconhecer a singularidade. E também recordo provérbio popular que afirma, dia de muito é véspera de pouco; dia de tudo é véspera de nada. Que tamanho descuido jamais aconteça conosco, de destruir as riquezas naturais, e que lições corretas cheguem logo, através de práticas favoráveis no respeito à Natureza.


Barrichello larga em 12º e diz estar 'melhor do que deveria'

NE - 12º Lugar e está melhor do que o que deveria - Devagar se vai ao longe... rs rs rs

Depois de conquistar sua melhor posição de largada desde o GP de Mônaco, em maio, Rubens Barrichello disse estar feliz com o 12º lugar em que colocou seu Williams em Cingapura --seu companheiro, Pastor Maldonado, sai na 13ª colocação.

"Fiz realmente uma ótima volta, um tempo muito abaixo do que a gente imaginava que dava para fazer", disse o brasileiro. "A verdade é que a gente está mais bem posicionado do que deveria estar." Presidente da associação dos pilotos, Barrichello afirmou ainda estar satisfeito com o trabalho feito nas zebras após várias reclamações dos pilotos na sexta-feira. "Eles fizeram o melhor que dava para ser feito. Mais que isso eles vão ter que mudar o desenho do circuito. Como presidente da GPDA posso dizer que estou satisfeito."


Satélite da Nasa se desintegra sobre o Pacífico


Nasa afirma que o satélite UARS se desintegrou ao entrar na atmosfera terrestre sobre o Pacífico no início deste sábado. Do tamanho de um ônibus e pesando seis toneladas, esse é o maior satélite a retornar para a Terra sem controle em 30 anos. A Nasa, no entanto, considerou que as chances de perigo eram remotas já que a maior parte do satélite queimaria e se desintegraria antes de chagar ao planeta. Estimativas indicam que cerca de 500 kg de material do setélite poderiam chegar até ao solo.

"Você tem que ter em mente que as peças são muito pequenas, embora o satélite tenha o tamanho de um ônibus", disse o porta-voz da Nasa, Stephen Cole, à BBC.

Segundo nota da agência espacial americana, "O satélite entrou na atmosfera sobre o Oceano Pacífico.O horário preciso da entrada e a localização não são ainda conhecidos".
"A maioria delas é incinerada ao entrar na atmosfera e sobram apenas algumas dezenas delas", completou. Calculava-se que os pedaços do UARS poderiam cair em qualquer lugar entre os paralelos 57 norte e 57 sul do equador, uma área densamente povoada.

O UARS foi enviado ao espaço em 1991 com o Discovery em uma missão para estudar a atmosfera terrestre. Ele contribuiu para a compreensão de temas como a composição química da camada de ozônio e o efeito resfriador que os vulcões exercem sobre o clima global.

Folha OnLine


Dívida externa do Brasil aumenta para US$ 304,2 bilhões em agosto


Ué, e essa dívida não havia sido paga ?
US$ 304,230 bilhões e contando...


A dídida externa brasileira registrou um aumento de US$ 47,426 bilhões entre janeiro a agosto de 2011, e totaliza o valor de US$ 304,230 bilhões. O aumento no mês passado foi de US$ 7,1 bilhões, menor do que o verificado na comparação entre julho e junho de 2011 (aproximadamente US$ 10 bilhões). O sistema bancário foi o principal responsável pela expansão do endividamento com credores de outros países. Em agosto, o montante devedor de bancos públicos e privados chegou a US$ 143,959 bilhões, crescimento de US$ 40,8 bilhões ante o saldo apresentado no fim de 2010. Na comparação entre o mês passado e julho, o salto foi de 4,8%.

Neste ano, os bancos aumentaram as captações de longo prazo, como empréstimos (crescimento de US$ 27,06 bilhões no ano) e títulos de dívida (US$ 16,81 bilhões), em detrimento das de curto prazo, que diminuíram US$ 3 bilhões nos oito primeiros meses.

Retirando os valores dos bancos, o saldo devedor do setor externo saiu de US$ 84,088 bilhões em dezembro para US$ 95,852 bilhões em agosto. Esses dados não levam em conta os empréstimos intercompanhias, que são considerados passivos de investimento direto e não dívida. Em agosto, eles totalizaram US$ 107,078 bilhões.

A soma do estoque dessas operações com a dívida de outros tipos de empréstimos e de financiamentos alcançou US$ 411,309 bilhões em agosto contra US$ 351,941 bilhões contabilizados em dezembro de 2010. Por outro lado, a dívida do governo caiu de US$ 65,127 bilhões no fim do ano passado para US$ 59,773 bilhões em agosto. O saldo é decorrente, basicamente, de resgates de títulos (US$ 2,9 bilhões no ano) e pagamentos de empréstimos (US$ 2,8 bilhões).

Observa-se que o endividamento brasileiro é majoritariamente de longo prazo. Do total, 82,8% referem-se a empréstimos em financiamentos com prazo superior a um ano (US$ 251,902 bilhões). Os de curto prazo equivalem a US$ 52,329 bilhões.

Fonte: Valor Econômico Online

Palestinos querem decisão da ONU sobre Estado em duas semanas


O
s palestinos querem que o Conselho de Segurança das Nações Unidas decida sobre seu pedido de reconhecimento como Estado pleno no organismo dentro de duas semanas, disse uma autoridade da Fatah, do presidente Mahmoud Abbas, neste sábado.

"Os palestinos esperarão duas semanas para que o Conselho de Segurança analise o pedido de reconhecimento," teria declarado Azzam al-Ahmad à agência de notícias independente Maan, em inglês. O embaixador do Líbano na ONU disse que o Conselho de Segurança se reunirá na segunda-feira para discutir a solicitação depois que Abbas a apresentou a Ban Ki-moon, secretário-geral do organismo, na sexta-feira.

"Circulei a carta (pedido palestino) entre todos os membros do Conselho e pedi consultas à luz desta carta na segunda-feira às 16h (horário de Brasília)," afirmou o embaixador Nawaf Salam a jornalistas. Ahman não detalhou que ação os palestinos tomarão se o Conselho de Segurança rejeitar o pedido, cenário provável levando em conta que os Estados Unidos já avisaram que vetarão a solicitação.

Reuters via Agência Estado

Aeronáutica reestrutura rotas para reduzir tempo de voos no país


Projeto da Aeronáutica deve reduzir consumo de combustível por aviões. Sistema, que permite voos mais 'retos', começa a funcionar em 2012.

Um projeto de reestruturação da rede de rotas aéreas feito pela Aeronáutica promete reduzir o tempo de viagem no país, além de diminuir o consumo de combustível e a poluição provocada pelos aviões.

De acordo com a Aeronáutica, a partir de 2012, as aeronaves comerciais passarão a se deslocar pelo Brasil por meio da chamada Navegação Baseada em Performance (PBN, na sigla em inglês), sistema que permite que o caminho percorrido entre um aeroporto e outro seja mais "reto" e direto.

A imagem mostra como são as rotas hoje, com necessidade de curvas e cruzamentos nas ligações São Paulo-Belo Horizonte e São Paulo-Brasília. As linhas azuis são os 'caminhos' baseados nos equipamentos instalados no solo. (Foto: Foto: Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea))A imagem mostra como são as rotas hoje, com necessidade de curvas e cruzamentos nas ligações São Paulo-Belo Horizonte e São Paulo-Brasília. As linhas azuis são os 'caminhos' baseados nos equipamentos instalados no solo. (Foto: Decea)

Hoje, os trajetos feitos pelos aviões acompanham linhas de equipamentos de auxílio à navegação aérea instalados no solo. O piloto precisa passar sobre uma série desses equipamentos, que emitem sinais captados pelo avião e permitem dizer a sua localização e a direção em que ele voa.

Muitas vezes, por conta da localização desses equipamentos, a aeronave é obrigada a fazer curvas e desviar da direção da cidade-destino, o que aumenta o tempo de viagem e o consumo de combustível. Imagem mostra como vão ficar as rotas, mais 'retas' e com menos cruzamentos (Foto: Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea))Imagem mostra como vão ficar as rotas, mais 'retas' e com menos cruzamentos (Foto: Departamento de
Controle do Espaço Aéreo (Decea)

Com o sistema PBN, pilotos e controladores passarão a usar informações de satélites e de equipamentos que ficam dentro do avião para saber sua posição e a direção. Sem a obrigação de acompanhar os equipamentos no solo, diminui a necessidade de curvas e o caminho fica mais reto.

Tempo de voo menor
Cálculos preliminares feitos pela Aeronáutica indicam a redução de cerca de 10 minutos no tempo das viagens tendo como origem ou destino a cidade de São Paulo, nas ligações com Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza e Natal.

Apenas nessas rotas são feitos mais de 35 mil voos por ano. Segundo a aeronáutica, os 10 minutos a menos por voo devem gerar uma economia de cerca de 12 milhões de kg de combustível e evitar a emissão de cerca de 38 milhões de kg de CO2 na atmosfera por ano.

“Este é um cálculo conservador. Esperamos que o tempo de viagem e, consequentemente, a economia de combustível e redução das emissões, sejam maiores do que as estimativas preliminares apontam”, disse o tenente-coronel Julio Cesar Souza Pereira, chefe da Sessão de Planejamento Operacional Estratégico do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea) e responsável pelo projeto.

O sistema PBN começa a funcionar em março de 2012 na área que inclui as cidades São Paulo, Campinas, Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Vitória. A estimativa é que ele passe a valer para todo o país até o final de 2013. Os equipamentos de solo vão continuar a funcionar, principalmente para guiar aeronaves que não dispõem de equipamentos para voar pelo novo sistema.

Fonte: Fábio Amato Do G1, em Brasília


Ortodontia é com Dr. Pablo Jonas Mangueira Soares


Dr. Pablo Jonas Mangueira Soares, cirurgião-Dentista com especialidade em Ortodontia.

http://4.bp.blogspot.com/-c8Sw5WWOlyU/TlTwfzTSdUI/AAAAAAAAY3o/5aAaiFP7X3U/s1600/Dr.Pablo.jpg


Um bom tratamento ortodôntico pode trazer grande benefício para a sua vida.

A Ortodontia é uma especialidade que visa a harmonia entre os dentes e a face, proporcionando o equilíbrio estético e funcional.

Veja alguns benefícios:

Resolver problemas de dicção, mastigação, respiração e alguns tipos de dores faciais. Além da correção estética que garante um belo sorriso.

Conferimos a você um tratamento ortodôntico personalizado

Com responsabilidade e profissionalismo apoiados em conhecimento científico.

Oferecemos Tratamento:
Preventivo: realizado um acompanhamento na infância à partir dos 5 anos de idade;

Corretivo: Para qualquer idade, quando alterações já se instalaram interferindo na estética ( beleza do sorriso ) e/ou função.

Faça-nos uma visita ou agende uma consulta por telefone.
Queremos ajudá-lo a descobrir o seu melhor sorriso.

Dr. Pablo Jonas Mangueira Soares
Cirurgião - Dentista

Especialista em Ortodontia
CRO-CE 6770

Av. Duque de Caxias, 714.
Ed. Cícero Araripe, sala 105.
CEP 63101-310 - Crato-CE
(88) 8116-8037


Anuncie no Blog do Crato - Entre em Contato pelo E-mail blogdocrato@hotmail.com

Iguatu também tem troca de tubulação de Água


Foram retomadas as obras de troca de canos de amianto por tubos à base de PVC, na rede de abastecimento de água de Iguatu. Na Rua 15 de Novembro, a empresa responsável pela obra já está efetuando o serviço. A obra estava paralisada desde o primeiro semestre deste ano por conta do período chuvoso, quando o lençol freático sobe muito, causando dificuldades para a execução dos serviços.

De acordo com o SAAE, autarquia responsável pela fiscalização dos serviços, a conclusão da obra só deve acontecer no segundo semestre do próximo ano. Ao todo estão sendo substituídos aproximadamente de 17 km de canos, incluindo ainda a ampliação da rede com a colocação de uma tubulação paralela de maior diâmetro, aumentando dessa forma a oferta de água à população.

Para realizar o projeto, o prefeito Agenor Neto conseguiu os recursos da ordem de R$ 2,3 milhões de reais junto ao Governo Federal através do Ministério das Cidades, ainda no ano de 2009. Desse total o município entrou com uma contrapartida da ordem de R$ 230 mil, recursos oriundos dos cofres do Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE.

Via Lindomar Rodrigues

Passaredo começa a operar em Juazeiro


Ontem foi um dia histórico em Juazeiro do Norte, pois marcou a chegada do primeiro vôo da Passaredo, a mais nova empresa de aviação a operar no Aeroporto Regional Orlando Bezerra de Menezes. A reportagem deste blog esteve presente ao acontecimento e na oportunidade fez o flagrante fotográfico mostrado ao lado e filmou a chegada da aeronave ERJ 145 de motor a jato com capacidade para 50 passageiros, fabricada pela empresa nacional Embraer. A Passaredo opera a partir de ontem com voos diários partindo de Juazeiro a Fortaleza (6h) e de Juazeiro a São Paulo (Guarulhos) (8h6min) com escalas em Salvador e Vitória da Conquista. A presença da Passaredo em nossa cidade é mais um dos grandes serviços prestados a Juazeiro pelo empresário e vice-prefeito José Roberto Barreto Celestino, pois foi com ele que as primeiras negociações foram realizadas. Ele também é responsável pelas articulações tendo em vista trazer para a Juazeiro a TAM, cujo pedido já foi feito à Infraero.

Via Juaonline - de Daniel Walker e Renato Casimiro

Professores do Estado mantém greve por mais uma semana

Em Assembleia Geral da categoria, do Sindicato Apeoc, nesta sexta-feira (23), a maioria dos professores definiram a continuidade da greve dos magistrados da Rede Estadual de ensino por mais uma semana. A escolha, segundo nota do Sindicato, foi feita por pequena margem de maioria, tendo o presidente do Sindicato dos Professores do Estado do Ceará (Apeoc), Anízio Melo, feito o pedido do fim do movimento.

Segundo Melo, a categoria deve continuar a refletir sobre a proposta do governo até a próxima sexta-feira, 30, quando acontece nova assembleia dos professores

REUNIÃO - Antes da Assembleia no Ginásio Aécio de Borba, em Fortaleza, os representantes da Apeoc stiveram reunidos com o governador Cid Gomes, nesta quinta-feira (22), quando foi colocado em pauta a garantia do piso salarial nacional para os docentes. A agenda do movimento grevista continua na semana, com a realização de zonais, ato no Palácio da Abolição, reunião do comando de greve e realização de nova Assembleia Geral, no dia 30 de setembro.

Com informações da Apeoc e O Povo Online ( Yuri Guedes )


Mercadinho Matos - A Certeza da Boa Compra !

EMPRESA RECOMENDADA PELO BLOG DO CRATO

O Mercadinho Matos firmou-se na cidade como um locais preferidos pelos Cratenses para fazerem as suas compras. Bons preços, excelente atendimento, e variedade. Produtos sempre novos, longe do prazo de vencimento. Tudo em: Cereais, enlatados, perfumaria, biscoitos, bebidas e frios em geral. MERCADINHO MATOS - O Prazer de comprar bem pelo melhor preço da cidade, com entrega em Domicílio. Rua Dr. João Pessoa, 73 - Fone (88) 3521-3893 - Crato - CE.

Excelentes Preços


Atendimento


E você ainda conta com Banco Popular para pagar suas contas




mercadinho matos

Mercadinho Matos - Em Crato, A Sua melhor Compra !
Rua Dr. João Pessoa, 73 - Fone: (088)-3521-3893

Edições Anteriores:

Abril ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30