xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 21/09/2011 | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

21 setembro 2011

Prefeito de Crato está entre os Melhores Prefeitos do Ceará, segundo votação - PPE - Edição 2011


NE
- O Prefeito Samuel Araripe enfrentou neste ano de 2011 muitas dificuldades administrativas, a constante falta de verbas para tocar os projetos, e uma enchente que destruiu o Canal do Rio Grangeiro. Mas é na adversidade que se conhecem as pessoas. Conseguiu verba para o canal do Rio Grangeiro em apenas uma semana, em viagem a Brasília. Batalhou pela sede da Universidade Federal do Cariri no Crato, até doou 16 hectares para a sua construção. Talvez por sempre nadar contra a maré política, sua luta não foi em vão e agora foi reconhecido pelos votantes da vigésima quarta edição dos melhores prefeitos do Ceará: Está entre os 30 melhores prefeitos do Ceará, aliás, em QUARTO LUGAR, escolhido por votação. Vejam a lista abaixo de quem votou nos prefeitos:

Festa 11 de Outubro: PPE escolhe Melhores Prefeitos do Ceará – Edição 2011
O campeoníssimo foi Sobral, que obteve 27 dos 39 votos possíveis.

Durante reunião da Comissão de Apuração, na manhã de ontem, 19 de Setembro, na Sala de Videoconferência da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, a PPE, Promoções, Publicidade e Eventos, capitaneada pelo engenheiro Roberto Farias, anunciou os 31 Melhores Prefeitos(as) do Ceará em 2011. Foram 32 votantes, mais 7.048 votos pela internet e índices oficiais (os Melhores), em: saúde, educação, IDH e qualidade do Meio Ambiente fornecidos por entidades das diversas esferas do governo. Após a apuração comandada pelo Dr. Irapuam Diniz Aguiar (que representou o irmão, Ministro Ubiratan, do TCU), Dr. Luiz Dias (que representou o TCE, Tribunal de Contas do Estado), Dr. Luiz Sérgio Gadelha Vieira (que representou o TCM), Leonardo Farias (da PPE) e o jornalista Antonio Viana (que foi o escrutinador), foi conhecida a lista dos Melhores (Veja abaixo).

Escolhidos:

Alcançaram as trinta e uma maiores votações (havendo empate na 29ª e 30ª colocações), daí ser considerados os dois, totalizando 31 escolhas, os gestores (as) dos seguintes municípios: Sobral, Brejo Santo, Palhano, Crato, Horizonte, Maranguape, Tauá, Tururu, Alto Santo, Ocara, Pacoti, Várzea Alegre, Capistrano, Viçosa do Ceará, Caucaia, Iguatu, Maracanaú, Itarema, Limoeiro do Norte, Pedra Branca, Quixeramobim, Aquiraz, Morada Nova, Parambu, Tamboril, Redenção, Fortaleza, Icó, Canindé, Lavras da Mangabeira e Russas. Estreou na lista quem obteve um mínimo de nove(9) votos. O campeoníssimo foi Sobral, que obteve 27 dos 39 votos possíveis. A festa para entrega dos diplomas será dia 11 de outubro, no La Maison Dunas, informou Roberto Farias, Presidente da PPE, idealizador e realizador da promoção que atinge o 24º ano consecutivo.

Curiosidades – Entre os 31 escolhidos quatro (4) são mulheres: prefeitas de Parambu, Fortaleza, Redenção e Lavras da Mangabeira. E os municípios de Alto Santo, Capistrano, Lavras da Mangabeira e Palhano tiveram seus gestores escolhidos pela primeira vez na história da promoção. Sem dúvida, uma vitória a mais pelo ineditismo para os prefeitos escolhidos. O jornal O Estado, o Grupo Cidade de Comunicação (Cidade AM 860 e o Sistema AVOL, Antonio Viana Online-www.antonioviana.com.br), através do jornalista Antonio Viana vem dando ampla cobertura às promoções da PPE, que valorizam e estimulam os melhores. (Texto de George César e Carlos Viana).

QUEM VOTOU:

Colegiado de Jurados – Melhores Prefeitos do Ceará – 2011

24ª Edição) – Maioridade Absoluta

1. Dr. Leônidas Cristino – Ministro da República;
2. Ministro Ubiratan Aguiar - Tribunal de Contas da União;
3. Dr. Raul Araújo - Ministro do Superior Tribunal de Justiça;
4. Dr. Haroldo Rodrigues - Desembargador Tribunal de Justiça;
5. Dr. Domingos Filho - Vice Governador do Estado do Ceará;
6. Deputado Roberto Cláudio - Presidente da Assembleia Legislativa do Ceará;
7. Dr. Ciro Gomes - Ex-Governador e Ex-Ministro;
8. Dr. Valdomiro Távora - Presidente do Tribunal de Contas do Estado;
9. Dr. Luiz Sérgio Vieira - Economista;
10. Dr. Lúcio Alcântara - Ex-Governador e Ex-Senador;
11. Senador José Pimentel – Ex-Ministro da Previdência;
12. Senador Eunício Oliveira - Ex-Ministro das Comunicações;
13. Senador Inácio Arruda;
14. Dr. Marcos Cals - Ex-Presidente da Assembleia Legislativa;
15. Sr. Paulo Oliveira - Comunicador da TV Diário e Rádio Verdes Mares;
16. Sr. Darlan Leite- Presidente da AMTUR;
17. Prof. Assis Araripe - Reitor da UECE;
18. Dr. Antonio Colaço - Reitor da UVA;
19. Sr. Nelson Gonçalves - Diretor da Rede TV;
20. Dr. Robério Gress - Chefe de Gabinete do Presidente do Banco do Nordeste;
21. Sr. Aderson Maia - Presidente do Sindicato dos Radialistas;
22. Sr. Osvaldo Magalhães - Chefe do Dep. Comercial Interior Diário do Nordeste;
23. Sra. Valéria Feitosa - Editora do Interior do Diário do Nordeste;
24. Sr. Edilmar Norões - Jornalista;
25. Sr. Lúcio Brasileiro - Colunista do Jornal O POVO/TV Jangadeiro;
26. Sr. Augusto César Benevides - Diretor da TV Ceará;
27. Sr. Roberto Moreira - Diretor da TV Diário;
28. Sr. Domingos Távora/José Távora Costa - Radialista do Interior;
29. Sr. Antonio Viana – Jornalista, Radialista Municipalista;
30 Sr. Wolker Gomes - Rádio Cidade AM;
31. Sr. André Luiz - Sistema AVOL;
32. Voto SEBRAE/CE;

* Além de 7.048 votos pela Internet e dos índices de saúde, educação, IDH e qualidade do Meio Ambiente fornecidos por entidades oficiais.

Fonte: AVOL - Antonio Viana OnLine


Novas Notícias sobre o assassinato de Vereador em Juazeiro do Norte


Polícia reforça investigação sobre morte de vereadores

A Polícia Civil está investigando os nomes de suspeitos de matar um vereador e um ex-policial na noite da terça-feira (21), em Juazeiro do Norte, na Região do Cariri. De acordo com o comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Francisco de Assis Paiva, já existe um levantamento de nomes, mas ainda não há acusados.

Foram mortos o vereador Amarílio Pequeno da Silva (PPS), 56, e o ex-policial José Alves Bezerra. Amarílio estava em seu segundo mandato, mas encontrava-se afastado do cargo para exercer a função de secretário de Governo na Prefeitura de Juazeiro do Norte. Já o ex-policial trabalhava como autônomo. Ambos foram mortos no bairro Triângulo.

Suspeitos

Paiva aponta que os primeiros nomes informados por meio de denúncias já estão sendo averiguados pela Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. De acordo ainda com o oficial, as vítimas eram pessoas de boa conduta. “Eles eram conhecidos do povo, eram de boa índole”, assegura. Até o presente momento não se sabe o motivo do crime e a família não pode informar se algum deles vinha sofrendo ameaças. “A família está abalada, não conseguiu dar detalhes”, explica o comandante. O jornal Diário do Nordeste Online entrou em contato com o titular da Delegacia Reional de Juazeiro do Norte, delegado Marcos Sandro, mas ele estava em reunião.

21 de setembro de 2011 // 16h58 (Felipe Lima e João Bandeira Neto)

30 distritos aguardam emancipação no Ceará


O Ceará pode ultrapassar em breve a marca de 200 municípios. Atualmente com 184 cidades, o Estado tem 30 projetos de emancipação de distritos aguardando aprovação. Uma burocracia está emperrando o processo de criação de novos municípios. O processo está emperrado em um impasse legal. A Assembleia Legislativa aprovou os projetos e aguarda a promoção de plebiscitos, mas o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) aponta que a votação é atualmente impossível porque falta uma lei complementar. São mais de 400 mil cearenses hoje morando em distritos que podem virar municípios.

Um total de 45 distritos pediram emancipação à Assembleia Legislativa no início do ano passado. Somente 30 projetos foram aprovados, segundo o presidente da Comissão de Triagem, Elaboração de Projetos e Criação de Novos Municípios, Luis Carlos Mourão Maia. Os projetos estão prontos há mais de um ano e aguardam as consultas plebiscitárias. "Os decretos foram enviados ao TRE e estão esperando que o órgão se manifeste quanto à data e à forma dos plebiscitos", afirma Mourão.

Fonte: DN

Sobral vai transformar horto florestal em jardim botânico


A Prefeitura de Sobral tem projeto em andamento para transformar o horto florestal existente na cidade, em Jardim Botânico com espécie nativas. A área que funciona na Sede do Ibama, deverá ser também uma área de lazer, de caminhadas e até mesmo para encontro de pessoas que queiram discutir assuntos variados.

O horto tem uma área de cerca de dez hectares, completamente arborizados, mas precisa ser transformado num ambiente com estrutura que dê condição para que as pessoas se locomovam com facilidade, aproveitando as belezas naturais do lugar.

O prefeito viajou a Brasília para firmar convênio com o Ministério do Meio Ambiente com o objetivo de transferir o terreno para a Prefeitura de Sobral.

Imagem google - Via Wilson Gomes

Médicos de todos os planos de saúde paralisam atendimentos no Ceará

Médicos de todo País paralisam, nesta quarta-feira (21), os atendimentos em consultórios, ambulatórios e hospitais das empresas de saúde suplementar. A manifestação é uma forma de protesto da categoria, que pede rejustes nos honorários. No Ceará, a suspensão atingirá todas as operadoras de saúde. Ao todo, 27 estados do país estão sendo afetados com a suspensão do atendimento.

Segundo Dr. Flávio Wanderley, presidente da Associação Brasileira de Medicina de Grupo (Abramge), instituição que representa boa parte dos planos de saúde no Brasil, os serviços de atendimento de urgência e emergência não serão prejudicados. De acordo com ele, até o momento, os atendimentos seguem normalmente, uma vez que até 70% dos médicos estão trabalhando.

Em carta divulgada na terça-feira (20), os médicos alegam que nos últimos 12 anos, os índices de inflação acumulados chegaram a 120%. Por outro lado, os reajustes dos planos somaram 150%, enquanto os honorários médicos não atingiram reajustes de 50% no período.

O documento também ressalta que, no Brasil, o mercado de planos de saúde cresce mais de 10% ao ano, o que significa 4 milhões de novos usuários no país por período, o que garante grande faturamento às operadoras (cuja receita em 2010 foi de R$ 72,7 bilhões), sem suficiente contrapartida em termos de valorização do trabalho médico e na oferta de cobertura às demandas dos pacientes.

“Somente a cultura do lucro - e não a da saúde - justifica a indiferença com que as operadoras tratam as reivindicações dos médicos e da sociedade”, alerta o documento, que será entregue ao ministro da Saúde, Alexandre Padilha, aos parlamentares federais e a outras autoridades.

Fonte: Portal Verdes Mares

Você sabia que Thomas Edison já foi considerado incapaz...


Thomas Edison, sua professora devolveu à mãe por considerá-lo inapto para o aprendizado, depois de mais de duas mil experiências frustantes inventou a lâmpada elétrica, certa vez um jornalista perguntou a ele: Como ele se sentia tendo fracassado tantas vezes? A sua resposta foi ” Eu nunca fracassei, inventei a lâmpada! Só “que para chegar lá, foi preciso “uma caminhada de dois mil passos”. No dia de sua morte com objetivo homenageá-lo desligaram todas as luzes por algum tempo, mostrando como seria o mundo sem ele. “Querer é um hábito que só leva a ele mesmo.” by doutorfé Poucos são os que enxergam o fracasso e os erros como uma forma de aprendizado que fortalece e prepara pessoas para novos desafios. São muitas as histórias de pessoas notáveis que só conseguiram obter sucesso depois de fracassarem por varias vezes. Walt Disney, foi despedido pelo editor de um jornal por falta de ideias, depois montou uma série de negócios e faliu diversas vezes antes de fundar a Walt Disney Corporation. Henry Ford, faliu cinco vezes antes de construir uma das mais bem-sucedidas fabricas de automóveis do mundo. Fred Astaire, o famoso ator que encantou as telas do cinema dançando e fez mais de 40 filmes, ao fazer seu primeiro teste para o cinema, recebeu a resposta de que não sabia atuar. Era careca, e ainda dançava pouco.

Em 1950 ganhou um Oscar honorário e em 1970 em Prêmio UNICRIT, concedido no Festival de Berlim em reconhecimento à sua contribuição ao gênero musical. Beethoven ficou totalmente surdo aos quarenta e seis anos de idade. Apesar disso continuou compondo, e algumas de suas melhores obras, inclusive cinco sinfonias, foram escritas durante seus últimos anos de vida. Abraão, começou a andar com Deus aos setenta e cinco anos de idade e estava com cem anos quando recebeu em seus braços o filho da promessa. Quando a maior parte das pessoas já haviam “pendurado as chuteiras”, Abraão estava apenas começando uma gloriosa caminhada com Deus. Moisés, estava com oitenta anos de idade quando foi chamado por Deus para a maior missão de sua vida, libertar o povo de Israel do cativeiro do Egito. Calebe, aos oitenta e cinco anos de idade, estava ainda cheio de vigor e sonhos, entusiasmado com os planos para tomar a cidade de Hebrom e conquistar novos horizontes em sua vida. Todos as pessoas que venceram depois de alguns tropeços confessaram, mais tarde, que alcançaram o sucesso graças ao que apreenderam com os erros, falências e concordatas anteriores.

Na verdade, os maiores desafios de nossas vidas não ficaram para trás, eles estão a bem a nossa frente. Ainda temos muito a conquistar independente dos erros, problemas, falhas, idade... Ainda há muito a ser conquistado, basta apenas crer, em você, mas principalmente em Deus que nos capacita. Por ela, o homem de Deus se torna perfeito, capacitado para toda boa obra. (II Timóteo 3:

Por: Doutor Fé - 49 anos, Cristão, Empresário, Escritor e Palestrante Motivacional e amante do sucesso.

O Pensamento do Dia - Antonio Morais



O Pensamento do dia de hoje foi publicado no Blog do Sanharol por Antonio Morais. Eu não sei se é dele ou de outrem, mas que é interessante, lá isso é:

"Já que colocam fotos de gente morta nos maços de cigarros, por que não colocar também de gente obesa em pacotes de batata frita, de animais torturados nos cosméticos, de acidentes de trânsito nas garrafas e latas de bebidas alcoólicas, de gente sem teto nas contas de água e luz, e de políticos corruptos nas guias de recolhimento de impostos?"

ESPAÇO DOS NOSSOS LEITORES - Os Últimos Comentários


Nota do Editor:
Pedimos desculpas e paciência aos nossos leitores pela demora na publicação dos comentários. O problema aqui é o tempo, meus amigos! Dá muito trabalho organizar todo dia as notícias do Blog e ainda realizar as atividades comuns. Os comentários passam por uma triagem, seleção, correção ( em alguns casos ), verificação de endereços e depois são publicados formando uma diagramação. Portanto, dá muito trabalho. Mesmo assim, confirmo para vocês que isso é um grande prazer, receber a resposta, o feedback dos nossos leitores. Vou tentar pensar em ferramentas que tornem mais fácil e prático esse nosso contato. ( Dihelson Mendonça ) - Ah, e por gentileza, meu nome é DIHelson com I e depois H, muita gente está escrevendo de forma errada.

Reforma das Praças Centrais

"Mais um comentario , uma coisa que vejo por muitas cidades que a gente anda na cidade de Ico , tem um belo calçadao ,foi muito elogiado por seus municipes e visitantes , o crato ficara uma cidade muito atrativa e mais bela , mas o nosso prefeito deveria por guardas pra cuidarem , e que deveria por essas bancas de revistas em outros lugares nao que seja contra a esse trabalho ,vi os projetos de todas as praças bela iniciativa que nos deixara orgulhoso, meus agradecimento ao diretor do blog do crato"

Danilo Ricardo do Nascimento ricardo
R. lavras da mangabeira
Cidade: Crato - CE

mudança

"O centro da cidade do crato ficara lindo calçadoes de grande beneficio pro embelezamento e engrandecimento patrimonial, vai entender a cabeça do povo ,se nao faz nao trabalha se faz faz errado .."

Danilo ricardo do nascimento ricardo
R. lavras da mangabeira
Cidade: crato ceara

Política do Cariri

"Olá a todos que acompanham esse fantástico Blog. Tenho acompanhado a coluna do Sr. Armando Rafael, a quem reputo a mais alta estima, e vi algumas referências ao deputado José Guimarães. Não estou aqui para defender ninguém, muito embora conheça o deputado pessoalmente. Quero me referir às obras trazidas pelo mesmo para a cidade de Juazeiro. A influência política do deputado frente ao governo é inquestionável, mas isso não vem ao caso; Onde quero chegar é que para a conquista de melhorias para a cidade, os políticos de Juazeiro mostram-se unidos, superando suas diferenças; o que é natural e o que ocorre em várias cidades, inclusive nas proximidades, como na cidade de Iguatu que luta por um campus Federal, onde situação e oposição estão "anulando" suas discordâncias. Pois bem, já aqui no querido Crato, as poucas lideranças que existem, ao invés de batalhar para o desenvolvimento do município, preferem manipular a situação a seu favor, para iludir a população que esse ou aquele foi quem teve a ideia. O resultado todos conhecem; estamos cada vez mais para trás e pior, isolados politicamente por pura idiotice dos parlamentares. Chamo a atenção também ao vereadores: ACORDEM!!!Lutem em nome do Crato e não em nome próprio, pois no fim TODOS sairão ganhando. Deixem as diferenças para o palanque eleitoral e lutem para o desenvolvimento!Afinal, já cometemos no passado o erro de permitir que um distrito sufocasse a cidade-mãe; não vamos agora cometer o erro da pulverização total.Fica a dica: SIM NÓS(ainda)PODEMOS."

Cláudio Iaronka Junior
Endereço Completo: Rua Senador Carlos Jereissati
Cidade: Crato

Problemas do Crato - Elânio Meneses

"
Ola ilustres leitores do Blog Crato,em janeiro tive acesso pela primeira vez ao Blog Crato, e hoje sou um leitor frequente deste Blog, porque como Dihelson amo minha cidade, e por isso sempre que tenho a oportunidade enalteço esse excelente trabalho social que o Dihelson tem prestado a nossa comunidade. Referente a o lixão na Ponta da Serra, eu repudio essa idéia, o que é isso, no que querem transformar nossa linda cidade, e apoio completamente meu amigo de faculdade e historiador Toinho da Ponta da serra, abaixo ao lixão.

Sobre o concurso apesar de o Prefeito dizer que fez mais concurso do que qualquer um, sim, ele não fez nada mais do que sua obrigação, até porque isso estar em lei, e todos nós pessoas um pouco mais esclarecida que lida na educação como eu sabemos que as vagas deste concurso sao muito poucos aliás pouquissimas......, o municipio do crato tem um defit de professores concursados de mais ou menos 600 a 700 professores, posso ate dar nome aos burros, na Vila São Bento bairro onde mora meus pais, no Colegio Filemon Teles + de 70% dos professores são CONTRATADOS ATRAVÉS DE POLITICAGEM E PADRINHOS POLITICOS, e se é que podemos chama-los de professores, porque alguns mal terminaram o ensino médio e nem faculdade estão cursando, o que esperar destes pseudos professores? eu mesmo que tenho 02 faculdades e sou pós- graduado nunca tive a oportunidade de ensinar no meu bairro porque nunca fui de estar puxando o saco de politico nenhum, acredito no meu trabalho e copetencia.

A respeito disso também gostaria de dizer para o Sr. Valentim que não sei se sabe,que muitas pessoas desta mesma comunidade que citei acima que são formadas, ou estão se formando estão revoltadas com esse processo de escolha de professores, sem ninguem se preoculpar com o tipo de ensino que as crianças possam vir a ter. Falando desta ilustre comunida Vila São Bento, a exatos 7 anos o Sr Samuel Araripe prometeu calçamento para a maior parte desta comunidade e até hoje o mesmo calçou apenas miseros 50 metros ou menos, e a Ponte onde tem um fluxo de mais de 1000 veiculos por dia dando acesso a varias comunidades que estar quase caindo, as chuvas vem ai, os senhores representantes do povo vão esperar ate a ponte cair? ou acontecer algum serio acidente?. Por fim gostaria de fazer um sincero elogio ao Sr. vereador do Crato George Macário, pra falar a verdade não o conhecia, mais ando acompanhando o trabalho dele e alguns artigos que ele posta no blog e estou gostando muito, sempre sereno e com comentarios bem oportunos."

Nome Completo Elanio Meneses
Endereço: PQ GRANJEIRO
Cidade: CRATO
Telefone de Contato: ( ocultdo por nossa redação )

Transpote

"Olá! Sou de São Luís-MA e preciso ir aÍ em CRato-CE, na Universidade Regional do Cariri. Entretanto, não sei qual a forma mais fácil de chegar aí. Pelo o q pesquisei, não consegui achar um aeroporto. Como faço. Existe um aeroporto em alguma cidade perto?? E de lá, qual é o tipo de transporte?? Preciso realmente de ajuda! Será agora no mês de outubro."

SELMA SILVA
Rua 01, quadra 01, casa 07. planalto anil I
Cidade: SÃO LUÍS
Telefone de Contato: (3244) 5994

Industria de Cimento no Crato ?

"Tem um comentário na cidade que uma fabrica de cimento está se estalando na nossa cidade, qual é o grau de verdade dessa notícia e sobre o parque de exposição existe alguma novidade? Abraço de um cratense apaixonado por essa cidade!!"

Alessandro meirelles
Rua nelson alencar
Cidade: crato-ce

Dep. Roque - o Último dos Moicanos

Nota do Editor: Prezado Alexandre Peixoto, a sua postagem infelizmente continha ataques pessoais a muitas pessoas de modo explícito, dentre as quais vereadores, deputados e outros. Reservamo-nos o direito de publicar ou não, mas nesse caso em especial, devo lembrar que teria sido publicado, se você houvesse publicado todos os seus dados, incluindo Endereço Completo, local de trabalho, etc, dados que se solicitados pela parte prejudicada, possa ir à justiça. Aqui não negamos o fato: Cada um se responsabiliza pelo que escreve. Qualquer desagravo à imagem pública, poderá ser interpretada pela contraparte como danos morais, e por isso, tenham muito cuidado com o que escrevem. Fazer crítica é uma coisa. Tentar denegrir a imagem das pessoas é outra completamente diferente. Abraços, Dihelson Mendonça

Alexandre Peixoto esmeraldo
Endereço Completo: São Jose ( Cadê o resto da informação ???? )
Cidade: crato

Obras Paralisadas em Crato

"Parabenizo aos coordenadores de tão oportuna reunião. Especialmente ao prefeito Samuel Araripe e ao vereador George Macário. Todos os equipamentos em construção do Gov. Estadual em Crato estão quase parando ou em ritmo de tartaruga ou totalmente paralisados. Não queremos lixo. Queremos um tratamento isonômico dado à vizinha cidade de Juazeiro do Norte, para lá afloram as grandes obras do Gov. Estadual, com cronograma de início, meio e fim. Em Crato as obras em Crato do Gov. Estadual só tem início. Exemplos: Centro de Convenções, ginásio da Urca, Escola Profissionalizante, isso sem falar na encosta do seminário que não sai do plano das reuniões. É uma pena! O Crato relegado ao descaso do Gov. Estadual."

Roberto Sousa
R. Irineu pinheiro
Cidade: crato

lixao no crato

"Porque o lixao no crato ,,ja que tudo do crato levaram ,por foça politica que leva nossos votos depois apunhalam nosso crato,levam tudo ,levem os lixos pra vcs tambem O CRATO NAO PRECISA DE LIXAO ATERRO SANITARIO COMO QUEIRAM..."

Danilo ricardo do nascimento ricardo
Endereço Completo: lavras da mangabeira
Cidade: crato ceara

Estão querendo deixar o Crato ficar fedendo.

"Mais um absurdo estão preparando contra o Crato. A vinda do Aterro, ou melhor dizendo LIXÃO é uma temeridade contra nossa gente e contra nossa cidade. Aqui nós temos fontes cristalinas, riachos com suas àguas doces, acudes que dão sustento a nossa agropecuária, mas a insanidade mental do governo estadual não pensa nos cratenses. Já levaram tudo para outras plagas, só o lixo foi nos presenteado, que afetará em muito o nosso solo e o nosso tão rico aquífero.É mister que se diga que, o nome destes incaustos, que são a favor que o Crato fique fedendo, sejam revelados em praça pública, eo povo do Crato saiba julgalos com justiça e um bom caráter, coisa que nos é peculiar."

Joao leite neto
Endereço Completo: carolino sucupira
Cidade: crato

Comentários enviados através do Formulário de Comentários localizado na página principal do Blog do Crato. Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores. O Blog do Crato não se responsabiliza pelas opiniões aqui emitidas, mas procura publicar sempre aqueles que não ferem a imagem ou a honra das pessoas envolvidas.

BlogSAUDE - Previna-se contra o Mal de Alzheimer - 6 dicas importantes

Siga 6 rastros do Alzheimer antes que ele se revele. Especialistas conseguem mapear os principais fatores de risco para a demência.


O Mal de Alzheimer é uma doença silenciosa, que se revela aos poucos. Mas um estudo, publicado por pesquisadores do San Francisco VA Medical Center, nos Estados Unidos, conseguiu mapear os seis principais fatores de risco para a demência: sedentarismo, uso de álcool, depressão, tabagismo, diabetes, hipertensão na meia idade e obesidade.

Em comum, todas essas condições oferecem algum risco à saúde cérebro-vascular. "Fumo, obesidade, hipertensão e diabetes contribuem para o aumento de lesões no cérebro que levam à perda de cognição", afirma o psiquiatra Cássio Bottino, do Instituto de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da USP. As lesões, associadas às dificuldades de conexão entre os neurônios (efeito do aumento da proteína beta-amilóide), dão origem à maioria dos diagnósticos de Alzheimer atualmente. "A demência vascular, ou seja, os problemas que surgem devido ao mau funcionamento do coração já são elementos tão importantes quando o crescimento fora de controle da proteína na descoberta da doença", afirma o neurologista e geneticista David Schlesinger, do Hospital Albert Einstein. A seguir, especialistas discorrem sobre a relação entre esses fatores e dão dicas para você cuidar melhor da saúde e se proteger contra o Alzheimer.


Síndrome metabólica

A geriatra Yolanda Boechat, coordenadora do Centro de Referência em Atenção ao Idoso da UFF-RJ, explica que a síndrome metabólica eleva a incidência de doença vascular cerebral, além de aumentar o estresse oxidativo. A síndrome é a associação de doenças como obesidade, hipertensão arterial, hiperglicemia (níveis elevados de açúcar no sangue), aumento dos níveis de triglicérides, diminuição dos níveis de colesterol "bom" HDL e aumento dos níveis de ácido úrico no sangue.

Em comum, todos esses males provocam um maior acúmulo de gordura no sangue, dificultando a circulação pelo corpo. Com isso, há um aumento de lesões microcardiopáticas, assim como a atrofia cerebral. O excesso de glicose no sangue, proveniente do diabetes, tem as mesmas consequências. Segundo a especialista, esses fatores, juntos, podem elevar a perda da memória em até 40%.


Hipertensão

Num quadro de hipertensão arterial, a intensidade com que o sangue circula acaba causando lesões nos vasos, inclusive nos do cérebro (mais sensíveis)." Danificados, eles acabam levando menos sangue, oxigenação e nutrientes para o cérebro", afirma Cássio Bottino. O tecido cerebral é muito dependente da oxigenação do sangue e pode perder capacidade caso surjam falhas vasculares.

Tabagismo

Outro fator apontado na pesquisa é o tabagismo. "O cigarro acelera o processo de envelhecimento neurológico e a atrofia cerebral, o que agrava as chances de Alzheimer", afirma Yolanda Boechat. Além disso, é possível que o risco aumente por causa de pequenos infartos cerebrovasculares que aumentam a morte de neurônios, provocados pelas toxinas presentes no cigarro.

Álcool

O consumo de mais de duas doses diárias de álcool, não importa a bebida, aumenta em quase 10% as chances de ter distúrbios neurológicos. Fora isso, o alcoolista crônico sofre com a perda de tecido cerebral, ou seja, o cérebro encolhe com o tempo e agravam-se problemas como esquecimento e perda da memória recente. Mas o consumo de uma dose diária de álcool (e isso varia de acordo com a bebida) pode retardar o aparecimento do Mal de Alzheimer, de acordo com estudo da Loyola University, em Chicago.


Sedentarismo

A atividade física, além de combater a obesidade e outros fatores de risco apontados pelo estudo, banha o cérebro com endorfina. Esse hormônio é um antioxidante capaz de fazer uma faxina no cérebro e eliminar radicais livres, combatendo o envelhecimento das células "A prática regular de atividade física também contribui com a irrigação sanguínea das células neuronais, melhorando as conexões e o raciocínio", afirma a médica Yolanda. Segundo pesquisadores do Centro Médico da Universidade de Rush, de Chicago (EUA), idosos devem praticar de 2,5 a 5 horas semanais de atividades físicas.

Depressão

Por fim, os pesquisadores indicaram a depressão como agravante do Alzheimer. A dificuldade de relacionamento causada pela depressão prejudica a memória e a capacidade de comunicação, inibindo o funcionamento de partes do cérebro. "Se não for tratada, a depressão pode levar à falência da área cerebral responsável pela memória (hipocampo), incluindo a de fatos recentes.

por Ana Paula de Araujo - Yahoo Notícias

Começa em Crato a Terceira Edição do Cariri Cangaço


Img_3296


Aberto na noite de ontem, no Teatro Municipal Salviano Arraes Saraiva, a terceira edição do Cariri Cangaço. Todas as edições foram abertas no município e acontecem de forma itinerante em sete cidades da região, este ano. O evento tem a curadoria do mais novo cidadão cratense, Manoel Severo, que recebeu, também na noite de ontem, o Título de Cidadania Cratense, por meio de projeto de lei do vereador Elder França, o Guer.

Mais de 120 estudiosos e um público estimado em 1.500 pessoas deverão participar da programação do Cariri Cangaço até o próximo dia 25. Este ano, a temática também gira em torno de fatos históricos relevantes da região, destacando grandes personalidades. Exemplo disso aconteceu com a palestra sobre a heroína nacional, Bárbara de Alencar, a pernambucana que adotou o Crato como sua terra natal. A palestra foi ministrada por Salete Libório e debatida por historiados do município cratense, com apresentação do vereador George Macário, autor de projeto de lei que leva a história da cidade para as salas de aula do município.

A Secretaria de Cultura, Esporte Juventude do Crato é um dos principais órgãos apoiadores do evento, desde o nascedouro. Com isso, o Crato passa a ser sede do maior evento que trata do tema do cangaço, no País. A abertura oficial foi proferida pelo vice-prefeito do Crato, Raimundo Bezerra Filho, que na ocasião esteve representando o prefeito Samuel Araripe. Secretários municipais, como Daniele Esmeraldo (Cultura), e Valentim Dantes (Educação) estiveram na solenidade de abertura. Em seguida, foi aberta a exposição Cangaceiros, na galeria de artes da RFFSA, que é a maior já exposta sobre o tema do cangaço, com mais de 120 fotografias, com grande acervo, pertencente a Abafilm. A mesma exposição esteve em Paris.

A cerimônia começou com a formação da sessão da câmara de vereadores

Img_3212

Manoel Severo recebe o Título de Cidadão Cratense

Img_3209

A banda de Música Municipal executa os hinos do Brasil, do Ceará e do Crato:

Img_3164

O prefeito em exercício, Raimundo Bezerra e sua esposa Daniela

Img_3338

Os Apresentadores

Img_3272

Secretária de Cultura do Crato, Danielle Esmeraldo ( em destaque )

Img_3309

O Idealizador do Cariri Cangaço, Manoel Severo

Img_3319

E aqui um cangaceiro "de verdade", o Lampiseixas esteve presente no evento. Na foto, ao lado do vereador George Macário:

Img_3405

O primeiro debate, sobre a heroína Bárbara de Alencar contou com a presença de Salete Libório, Prof. Alexandre Lucas, Alessandra Bandeira, que é Especialista em História e Sociologia, e o Ex-Pres. da Fundação J. de Figueiredo Filho e pesquisador da vida de Bárbara de Alencar, George Macário.

Img_3384

O tira-teima de fotos históricas...

Img_3422

No final, um jantar foi servido no Largo da RFFSA aos convidados de 17 Estados da Federação:

Img_3444


Com informações da Assessoria de Imprensa da PMC
Fotos: Dihelson Mendonça


Vereador e ex-policial civil foram assassinados na noite de ontem em Juazeiro do Norte


Foram mortos na noite dessa terça-feira (20) um vereador e um ex-policial civil em Juazeiro do Norte, na Região do Cariri. O crime aconteceu na praça do Giradouro, no bairro Triângulo, em frente ao Hospital Regional do Cariri.

As vítimas são o vereador Amarílio Pequeno, afastado do cargo para exercer a função de secretário de Governo na Prefeitura de Juazeiro do Norte e o ex-policial civil conhecido como Dedé, segundo o capitão José Adaílton, do Ronda do Quarteirão. Amarílio também era policial militar, conforme o capitão.

Eles estavam na praça quando dois indivíduos chegaram ao local numa moto e efetuaram vários disparos contra as vítimas com uma pistola. O vereador e o ex-policial sofreram ferimentos graves, foram levados para atendimento no Hospital Regional do Cariri, mas não resistiram. Os acusados não levaram nenhum objeto das vítimas e ainda não se sabe a motivação do crime.

Fonte: Portal Verdes Mares

O homem é forte! Executivo e Judiciário se dobram ao clã Sarney (postado por Armando Rafael)


Relator do caso no STJ demorou apenas seis dias para elaborar seu voto em prol dos réus, acusados de formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e tráfico de influência

BRASÍLIA - O julgamento no Superior Tribunal de Justiça (STJ) que anulou as provas da Operação Boi Barrica tramitou em alta velocidade, driblando a complexidade do caso, sem um pedido de vista e aproveitando a ausência de dois ministros titulares da 6.ª turma. O percurso e o desfecho do julgamento provocam hoje desconforto e desconfiança entre ministros do STJ.

Uma comparação entre a duração dos processos que levaram à anulação de provas de três grandes operações da Polícia Federal - Satiagraha, Castelo de Areia e Boi Barrica - explica por que ministros do tribunal reservadamente levantam dúvidas sobre o julgamento da semana passada que beneficiou diretamente o principal alvo da investigação: Fernando Sarney, filho do senador José Sarney (PMDB-AP).

A mesma 6.ª Turma que anulou sem muitas discussões as provas da Operação Boi Barrica levou aproximadamente dois anos para julgar o processo que contestou as provas da Castelo de Areia. A relatora do processo, ministra Maria Thereza de Assis Moura, demorou oito meses para estudar o caso e elaborar seu voto.

O processo de anulação da Satiagraha tramitou durante um ano e oito meses no STJ. O relator, Adilson Macabu, estudou o processo por cerca de dois meses e meio até levá-lo a julgamento. Nos dois casos, houve pedidos de vista de ministros interessados em analisar melhor o caso.

O relator do processo contra a Operação Boi Barrica, ministro Sebastião Reis Júnior, demorou apenas seis dias para estudar o processo e elaborar um voto de 54 páginas em que julgou serem ilegais as provas obtidas com a quebra de sigilo bancário, fiscal e telefônico dos investigados. E de maneira inusual, dizem ministros do STJ, o processo foi julgado em apenas uma sessão, sem que houvesse nenhuma dúvida ou discordância entre os três ministros que participaram da sessão.

O caso chegou ao STJ em dezembro de 2010. No dia seguinte, a liminar pedida pelos advogados foi negada pelo então relator do processo, o desembargador convocado Celso Limongi. Em maio deste ano, Limongi deixou o tribunal. Reis Júnior foi empossado em 13 de junho e no dia 16 soube que passaria a ser o responsável pelo processo.

Apenas três ministros participaram da sessão da 6.ª Turma da semana passada. Um deles foi escolhido de outra turma para completar o quórum e viabilizar o julgamento. Somente Reis Júnior e o desembargador convocado Vasco Della Giustina integravam originalmente a 6.ª Turma.

Fonte: O Estado de São Paulo

CONCURSO PÚBLICO DO CRATO - Prefeito Samuel Araripe assinará a Publicação do Edital Hoje, dia 21






Convite

A diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais do Crato, tem a honra de convida Vossa Senhoria para participar do 1° Congresso do Sindicato dos Servidores Municipais do Crato, na qualidade de convidado, neste dia 21 de setembro 2011 no Crato Tênis Clube - Pimenta - Centro - Crato - Ce no horário de 08:00 ás 17:00 horas.

O referido congresso tem o objetivo de discutir o tema ‘‘Por um Serviço Público descente e de oportunidade para todos e todas’’.

* Discutir e votar o período do atual mandato e das eleições em 2012 do SINDSMCRATO;
* Reformulação do Estatuto do Sindicato. Conforme edital de convocação publicado no dia 16 de Agosto de 2011.
* Mesa redonda (trabalhador e governo)
* Entrega de várias reivindicações das categorias ao chefe do poder executivo municipal;
* Encontro da Regional da FETAMCE

Na oportunidade o prefeito municipal estará assinando a Publicação do Edital do Concurso Público e a Criação da Secretaria de Segurança e Cidadania de acordo com a Mesa de Negociação da Campanha Salarial de 2011.

JUnior Matos (88) 9202.8171
(88) 3523.1688 - SINDSMCRATO
(88) 9216.8185 - JP - Assessoria

FMI aprova corte de juros no Brasil


O governo brasileiro ganhou um importante aliado, o Fundo Monetário Internacional (FMI), na defesa do corte de juros. A inflação estará no centro da meta, 4,5%, no fim do próximo ano, segundo a nova projeção do FMI, incluída no Panorama Econômico Mundial divulgado nesta terça-feira, 20.

O governo começou a apertar a politica fiscal e isso ajudará o Banco Central (BC) a conter a alta de preços, segundo a economista Petya Brooks, da equipe de pesquisa econômica da instituição, chefiada por Olivier Blanchard. Foi uma rara demonstração de otimismo, numa exposição sobre um cenário mundial de baixo crescimento, de orçamentos em desordem no mundo rico e de rebaixamento dos títulos públicos de grandes economias, como EUA e Itália.

A inflação brasileira deve chegar a 6,3% em dezembro de 2011, pouco abaixo da média prevista para o ano, 6,6%. A média projetada para 2012 é 5,2% e as pressões continuarão cedendo até o fim do ano. O PIB deve aumentar 3,8% neste ano e 3,6% no seguinte, Na projeção anterior, divulgada em junho, o crescimento previsto para 2011 era 4,1%.

É preciso esperar para ver como o esfriamento da economia mundial afetará a demanda interna e as pressões inflacionárias no Brasil, disse Petya Brooks durante a entrevista de apresentação do Panorama. O BC, lembrou a economista, deu ênfase a esse fator para justificar sua decisão: "Mas ao mesmo tempo houve um aperto na política fiscal. Isso deverá contribuir para aliviar as pressões inflacionárias e nos dá alguma garantia."

A ênfase maior no ajuste fiscal foi indicada pela decisão do governo de elevar o superávit primário neste ano, explicou a economista ao Estado logo depois da coletiva. Ela manteve a avaliação mesmo quando lhe foi lembrado um par de detalhes: a receita fiscal está crescendo muito neste ano - cerca de 14% até agosto, descontada a inflação - e metade dos R$ 10 bilhões acrescentados ao resultado primário foi proporcionada por um grande pagamento de tributo da Vale.

A mesma questão foi examinada com um misto de entusiasmo e cautela pelo economista Philip Gerson, assessor do Departamento de Assuntos Fiscais. A mudança da política fiscal nos emergentes é "boa demais para acreditar", segundo ele. Algo divertido está ocorrendo nas contas públicas e as pessoas não estão percebendo, acrescentou. No caso do Brasil, é bem-vindo o aperto anunciado para este ano.

Mas ele fez duas advertências: 1) a meta de superávit primário de cerca de 3% em 2012 é adequada, mas será importante as autoridades indicarem como chegarão lá, 2) o Brasil ainda terá de cuidar de outros desafios fiscais, como a rigidez do gasto, a estrutura tributária, a vinculação de verbas e -como no caso de outros emergentes e de muitas economias avançadas- os problemas derivados do envelhecimento da população e ao crescimento dos gastos com saúde.

Agência Estado

Juízes denunciam falta de segurança para trabalhar no interior do Ceará


Três promotores de cidades do interior do Ceará tiveram de receber segurança especial depois de sofrer ameaças. Depois do assassinato da juíza Patrícia Acioli, em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, aumentou e muito a preocupação dos magistrados em todo o Brasil. No Ceará, juízes que atuam no interior do estado denunciam falta de segurança para trabalhar.

Em cima está o fórum e embaixo, o banco. São dois alvos em constante ameaça em um único prédio. Esta situação é comum no interior do Ceará. “A falta de efetivo policial para guarnecer a própria cidade se reflete também na situação dos prédios públicos que abrigam a Justiça”, apontou Marcelo Roseno, presidente da Associação de Magistrados do Ceará.

“Isso tem gerado expectativa de insegurança para os membros do Ministério Público devido à falta de policiamento nos municípios do interior”, acrescentou o procurador José Wilson Sales, coordenador de segurança institucional do Ministério Público.

Com acesso livre a qualquer sala e nenhum policial por perto, assim funciona o fórum de Tabuleiro do Norte, cidade que fica em uma região conhecida pelos crimes de pistolagem. Na cidade, três juízes auxiliares estão substituindo a juíza titular. Ela teve de sair às pressas da cidade no mês passado depois de receber um telefonema com informações detalhadas sobre um atentado que iria sofrer e quem iria praticar o crime. As investigações confirmaram que não era um trote.

“Encontramos realmente algumas pessoas cujos nomes foram citados na denúncia e também o veículo que seria utilizado”, afirmou o major Claudemir Ferreira, comandante da Polícia Militar em Tabuleiro do Norte (CE).

Uma moto estava com a placa dobrada para dificultar a identificação. A polícia também encontrou armas e prendeu 15 pessoas. Agora o promotor Aníbal Ferreira Cardoso passou a compartilhar com o Ministério Público as denúncias contra o crime organizado.

“A partir de agora não configura uma opinião simplesmente minha, mas de um grupo de promotores. É uma forma de despersonalizar o trabalho do promotor de Justiça titular de qualquer comarca do interior”, disse o promotor Aníbal Ferreira Cardoso.

Três promotores de cidades do interior do Ceará tiveram de receber segurança especial depois de sofrer ameaças. “São ameaças na forma de telefonemas anônimos e algumas informações prestadas por pessoas da comunidade”, conta o procurador José Wilson Sales, coordenador de segurança institucional do Ministério Público.

Já a juíza de Tabuleiro do Norte ainda é oficialmente a titular da comarca, mas atua à distância. “A remoção do juiz, quer dizer, a saída dele da comarca deve ser absolutamente excepcional. O que o Estado deve fazer é prover a segurança do magistrado para que ele tenha a tranquilidade necessária para atuar na cidade para qual ele foi designado”, defende Marcelo Roseno, presidente da Associação de Magistrados do Ceará.

“Não há democracia se não houver um juiz independente e se não houver um juiz com segurança“, declarou o desembargador Teodoro Silva Santos, presidente comissão de segurança do Judiciário.

Fonte: G1

Prefeito de Iguatu cumpre agenda em Brasília na busca de liberação de recursos


O prefeito de Iguatu, Agenor Neto (PMDB), cumpre agenda, nesta terça-feira, em Brasília. Na pauta, a visita aos gabinetes ministeriais, quando tratará de assuntos relativos à liberação de recursos para vários projetos em andamento, entre eles a Escola Rural e o Centro de Treinamento de Professores.

O prefeito ainda tenta a liberação de recursos para a pavimentação alfáltica da estrada que liga a vila Penha ao sítio Cardoso. Também está previsto a pavimentação em alguns bairros da zona urbana do município.

Ele também irá ao Ministério da Integração Nacional, ao lado do deputado federal Aníbal Gomes (PMDB), solicitar agilidade na liberação dos recursos para a construção do dique de proteção às margens do Rio Jaguaribe. A obra quando estiver pronta vai impedir que as águas provenientes das enchentes do Rio Jaguaribe possam invadir os bairros da Vila Neuma, São Gabriel e Vila Moura, além de parte da sede urbana do município.

Na próxima quinta-feira (22) Agenor Neto deve retornar ao município, onde inaugura, às 19 horas, um posto de saúde na comunidade de Logradouro. Na sexta-feira assina ordem de serviço para urbanização da Avenida Dário Rabelo, e no sábado entrega casas populares na comunidade de Juazeirinho.

Via Lindomar Rodrigues


Polícia Federal desarticula quadrilha nacional na Operação Canal Vermelho II


A Polícia Federal, em conjunto com a Receita Federal do Brasil e apoio da Secretária da Fazenda do Estado do Ceará, desarticularam, nesta terça-feira (20), uma quadrilha especializada nos crimes de contrabando e descaminho que atuava em rede nacional. Durante a Operação, foram cumpridos cinco mandados de prisão temporária expedidos pela Justiça Federal, sendo três em São Paulo, um em Minas Gerais e um em Foz do Iguaçu/PR.

Além disso, foram apreendidas uma grande quantidade de mercadorias, no total de 553 volumes contendo material eletroeletrônicos (celulares e notebooks) estimados em R$ 4,4 milhões, e feito o bloqueio de 17 contas bancárias de pessoas Físicas e Jurídicas.

APREENSÕES NO ESTADO - No Ceará, foram apreendidos 83 volumes estimados em 700 mil reais; em Brasília 70 volumes estimados em 200 mil reais e 350 volumes em São Paulo estimados em 3,5 milhões de reais.

Segundo as investigações, os produtos contrabandeados e sem os pagamentos dos impostos devidos -descaminho- eram adquiridos no Paraguai e introduzidos no território nacional por intermédio de uma transportadora sediada em Foz do Iguaçu/PR. No Ceará, uma gráfica estava sendo utilizada para a confecção de blocos de notas fiscais falsificadas em apoio à quadrilha.

A Operação Canal Vermelho II foi desencadeada a partir das investigações do Inquérito Policial que apurava a tentativa de homicídio contra um auditor da Receita Federal no Ceará em 2008, revelando uma teia criminosa de contrabando e descaminho de mercadorias e sua comercialização em solo nacional. Participaram da operação 150 policiais federais, 194 servidores da Receita Federal e 25 servidores da Secretaria da Fazenda (Sefaz/CE).

* Com informações da Assessoria de Comunicação Social/ Superintendência da Polícia Federal no Ceará ( Via Yuri Guedes )

Eliane Novais critica postura de Cid contra filiados de seu próprio partido


A deputada Eliane Novais (PSB), durante pronunciamento realizado na sessão plenária desta terça-feira (20/09) na Assembleia Legislativa, criticou a postura do governador do Estado, Cid Gomes, frente à manifestação realizada por militantes do PSB, na última quinta-feira (15/09), em frente à sede do partido.

O movimento teria ocorrido para evitar que a ala majoritária ligada ao governador derrubasse o presidente do PSB na Capital, Sérgio Novais. De acordo com Eliane, Cid Gomes enviou o batalhão de choque da Polícia Militar para conter os militantes. Para ela, esta manifestação mostra que há uma nítida insatisfação da base do partido contra o “despotismo” instalado por meio da tentativa de destituição de Sérgio Novais. Eliane destacou também que, além do Choque, o governador enviou vários carros do Ronda do Quarteirão, que “intimidaram, ameaçaram e criaram um ambiente de tensão e terror em um movimento legítimo”.

Para a parlamentar, é inadmissível que o governo coloque o aparelhamento do Estado de repressão da máquina pública contra os filiados do seu próprio partido e a serviço de um pequeno grupo. “Isso sim pode ser chamado de truculência. Parecem temer ouvir a base e os movimentos sociais. Mas que o governador não gosta de ouvir a população, todo mundo já sabe. Está aí o caso dos professores da rede pública para provar”, acrescentou.

CONGRESSO MUNICIPAL

Eliane Novais reportou-se ainda, em seu pronunciamento, ao VI Congresso Municipal do PSB, realizado no último sábado (17/09) na Casa de José de Alencar, em Fortaleza, onde estiveram presente mais de mil filiados, militantes e apoiadores.

“O evento fez parte do calendário nacional do partido, e nossa Capital cumpriu essa etapa elegendo, por unanimidade, o então presidente municipal Sérgio Novais e empossando o novo diretório municipal da legenda, com 45 membros. Logo em seguida esse novo diretório, em ato contínuo, elegeu os novos membros da executiva municipal”, informou.

A deputada lamentou que o “pseudo-presidente municipal eleito”, Karlo Kardoso, tenha dito no portal G1 Ceará e em reportagem para a TV Verdes Mares que o congresso que reelegeu Sérgio não passou de uma encenação. “Já não bastasse nós sermos perseguidos, eu, como deputada, e o então presidente municipal, Sérgio Novais, agora eles vêm agredir nossos filiados”, complementou.

Por fim, Eliane garantiu que a tentativa de destituição de Sérgio não tem amparo jurídico, nem razão política que se sustente. Segundo ela, esta é uma perseguição a quem é contra o abuso de autoridade, contra as decisões equivocadas do governador na área da segurança pública e a não implantação da lei do piso nacional dos professores. “Quero destacar também que os filiados participantes do congresso municipal aprovaram por unanimidade minha pré-candidatura à Prefeitura de Fortaleza”, concluiu.

RT/JU

Valdemir Correia acompanha apreensivo as notícias sobre o Lixão em Crato




DIHELSON MENDONÇA.

"TIRAMOS UNS DIAS DE FÉRIAS, VIEMOS PASSEAR PELO SUL, AQUI PASSAMOS PELO EXPOFLORA, A MAIOR EXPOSIÇÃO DE FLORES DAS AMÉRICAS ENTÃO VOLTAMOS PARA SÃO PAULO, PARA REVER AMIGOS E ANTIGOS FORNECEDORES. DEPOIS FOMOS PARA BELO HORIZONTE, ONDE ESTAMOS AGORA E AMANHÃ IREMOS PARA OURO PRETO ONDE FICAREMOS ATÉ O FINAL DA SEMANA, VISITANDO AMIGOS E AS CIDADE HISTÓRICAS DE MINAS , TIRADENTES, SÃO JOÃO DEL REI, MARIANA E VÁRIAS OUTRAS

ESTAMOS AQUI ACOMPANHANDO DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS DA NOSSA CIDADE, ATRAVÉS DO NOSSO BLOG.

ESTAMOS APREENSIVOS COM RELAÇÃO AO PROJETO DE INSTALAÇÃO DO LIXÃO QUE QUEREM INSTALAR NO CRATO.

DEVEMOS FAZER UMA CAMPANHA FECHADA CONTRA ESTE PROJETO. E ACHAMOS QUE CADA UM DEVE CUIDAR DO SEU PRÓPRIO LIXO. POIS SE A CIDADE PRODUZIU MUITO LIXO É PORQUE TEVE MUITA RENDA. ENTÃO QUEM SE BENEFICIOU DA RENDA QUE CUIDE DO LIXO QUE PRODUZIU. NÃO É JUSTO QUE A NOSSA CIDADE PAGUE PELO QUE NÃO DEVE. AGORA MESMO AQUI EM SÃO PAULO, O CENTER NORTE, O MAIOR SHOPPING DE SÃO PAULO ESTÁ SENDO CONDENADO PORQUE FOI CONSTRUÍDO EM CIMA DE UM LIXÃO E AS 410 LOJAS EXISTENTES NO MESMO ESTÃO COM MEDO DE SEREM EXTINTAS.

ESTE É MAIS UM MOTIVO PARA NÃO QUERERMOS O LIXÃO NO CRATO. QUEREMOS SIM, FACULDADES, UNIVERSIDADES, INDÚSTRIAS, DETRAN, ETC > LIXO NÃO.

ABRAÇO."

VALDEMIR CORREIA DE SOUSA


Abertas inscrições para os festivais Cariri da Canção Estudantil e Cariri da Canção Nacional 2011

O Governo do Crato, através da Secretaria da Cultura, Esporte e Juventude, está realizando as inscrições dos Festivais: Cariri da Canção Estudantil e Cariri da Canção Nacional. Os festivais acontecerão em outubro (Estudantil: dias 20, 21 e 22 de outubro e Nacional: dias 27, 28 e 29 de outubro) e irão abranger a região metropolitana do Cariri- o Estudantil e todo o país, com o Nacional. As fichas de inscrições e o Edital estão disponíveis no site da Prefeitura do Crato, www.crato.ce.gov.br e na sede da Secretaria da Cultura, Esporte e Juventude, na rua Teopisto Abath, no Centro Cultural do Araripe, no Largo da RFFSA. Mais informações 88 3523.23.65.

Importante: As inscrições deverão ser enviadas para a Secretaria da Cultura, Esporte e Juventude do Crato, até o dia 03/10/11.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal do Crato www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Procura-se um mecânico Ladrão! - Os Honestos estão acabando com meu carro...


É preciso mais HONESTIDADE !

Mecânico da Vilalta transforma Belina em FERRARI - Agora faz 3Km por Litro


A manchete pode até parecer estranha, mas quando os leitores estiverem a par dos acontecimentos, haverão de me dar razão.

Possuo uma Ford Belina cor prata lunar, velhinha, mas que nunca me causou grandes problemas. O meu antigo mecânico era um ótimo sujeito. Digo "ótimo", porque sempre a consertou de forma correta, pessoa honesta, mas que infelizmente se depravou no mundo da bebida, perda lastimável ao mundo do automobilismo.

Depois que fui forçado a trocar de mecânico os problemas começaram, porque a exemplo de quase todas as profissões aqui no Crato, é muito difícil encontrar gente correta, e profissionais qualificados. Aqui tem muito trambiqueiro que se mete a consertar seu carro, cobrar por serviços que não realizou, enfim, enganar o cliente de todas as formas. E se for uma cliente ( mulher ) então, é quase certeza ser enganada.

Após "despachar" o meu mecânico pé-de-cana, comecei uma verdadeira peregrinação pelo mundo das oficinas. Meu carro apresentou um problema aparentmente simples, o pedal de embreagem começou a descer, a ponto das marchas entrarem com muita dificuldade. Suspeitei logo do cabo de embreagem, que poderia estar se partindo, ou precisasse de alguma regulagem.

Ensinaram-me uma oficina mecânica que fica na Av. Perimetral, próximo à Rua Paulo Elpídio. Comecei já com o pé esquerdo, porque chegando lá, haviam uns 20 carros para consertar. O proprietário é renomado, mas coloca aprendizes para "treinarem" no seu carro ( mal de quase toda oficina mecânica no Crato, o cara ganha alguma fama e passa a receber todos os serviços que aparecem. Como não dá conta de tanta coisa, eles contratam garotos principiantes e gente sem-vergonha para cutucar e aprender no seu veículo ).

Cheguei lá e falei do problema, que poderia ser o cabo de embreagem. Fui para casa e depois recebi um telefonema do mecânico dizendo que o problema não era tão simples, e que seria preciso trocar todo o sistema de embreagem, Plator, Disco e Colar. Fiquei muito aborrecido com aquele diagnóstico, mas como prcisava resolver o problema, tive que concordar. O mecânico "procedeu" então com a operação ( diz ele ), que trocou tudo. Quase uma semana depois fui buscar o carro, que estava aberto, vidros baixos, no meio do sol, sem proteção, queimando a pintura e todo sujo. Paguei uns 400 reais pelo conserto e levei o carro para casa. Depois de 5 dias, o problema voltou. Embreagem baixando novamente. Fiquei muito irritado e reclamei:

"Oh meu amigo, você não disse que era o plator, disco e colar ? como é que depois de tudo trocado o problema voltou ?"

O Filho da Put.... ( digo, o mecânico ) ficou com a cara mexendo...

Deixei o veículo lá e milagrosamente, era o que eu já suspeitava: Uma regulagem do cabo de embreagem, trocou, ficou novo. Agora, por gentileza, caros leitores, não me perguntem se esse "filho de deus" trocou a embreagem do meu carro, por favor!

Depois disso, verifiquei que o mecânico tinha o dom de obrar milagres, ele transformou minha velha Belina numa Ferrari, ou pelo menos, o seu consumo: O Carro ficou consumindo 3Km por litro. Um absurdo. Não querendo ir mais atrás daquele ladrão, eu resolvi procurar outro ( mecânico, mas ladrão e mecânico são palavras parecidas ).

Como o carro estava consumindo demais e encharcando, procurei outro mecânico. Indicaram-me várias "pessoas honestas". Escolhi um da Vilalta. Esse foi logo contando vantagens, que já tinha feito isso e aquilo, que aqui na região pouca gente ainda entendia de carburadores ( eu pensei...sei, mais um... ) mas de qualquer modo resolvi tentar, devido à fama do sujeito. Depois de uma semana andando a pé e com o carro na oficina, o mecânico finalmente trouxe a Belina de volta. Foi logo dizendo que trocou os pinos das portas ( Meu amigo, e quem te pediu pra mexer nas minhas portas ? ), que havia consertado o carburador...

Resumo da História

Ok. Cerca de 700 reais depois ( 400 + 300 ), estou aqui escrevendo este pequeno texto. Comecei com uma simples embreagem baixa, e hoje, meu carro está consumindo 3Km por litro, apagando em cada sinal de trânsito, as portas do carro quase não fecham mais, apareceram defeitos que não existiam, e o mecânico ainda me deu de brinde o seu suor fedido, trabalhando dentro do veículo sem camisa, sujou os bancos de graxa ou óleo de motor. Todos eles quando questionados se dizem pessoas honestíssimas, e é por isso que estou atrás agora é de um mecânico ladrão pra ver se eu tenho mais sorte, porque essas pessoas "honestas" do Crato estão me matando, sabe ? E por isso eu volto a perguntar:

Tem algum mecânico ladrão nessa cidade ou não tem ?
Chame o Ladrão, chame o Ladrão...

Por: Dihelson Mendonça

A Pergunta que não quer calar:



"Qual político vai querer se eternizar como o homem que trouxe o Lixão para o Crato ?"

O povo aguarda o desenrolar da situação...

Por: Dihelson Mendonça

Relembrando Samuel Brito - Por: Adamo Xenofonte


Respeito e Tranquilidade: Sinais de um amigo, agora, distante

Passei o dia de hoje (20/09) a refletir sobre a perca de um amigo. Não conseguir conter as lágrimas que inundavam todos os corações daquele lugar, faziamos um único curso de águas a lavar a nossa dor! Deixar Samuel Brito partir para uma nova vida foi doloroso, para todos nós,
dar o último adeus sem saber quando nos reencontraremos pesou em todos os nossos corações.

Não consigo esclarecer a mentira que eu queria manter viva em meu coração, mentir dizendo que nada aconteceu, quebrar com as imagens e mensagens da internet onde nos lembra que de fato ele se foi. Tenho certeza que foi recebido em festa e com largos sorrisos, envolto a muita luz de paz e amor, pois era exatamente assim que ele nos tratava... Porém deixar que pessoas como Samuel partam nos faz acreditar o quanto é difícil ficar. Que todos repousemos em paz e que possamos pedir consolo e abnegação não só para os nossos corações, mas sobretudo para o de seus pais e seus familiares.

--
Brilhe a tua luz!

Edições Anteriores:

Maio ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31