xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 15/09/2011 | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

15 setembro 2011

Cidade de Barro se prepara para o Cariri Cangaço 2011

Fazenda Baixa Grande, do Major Zé Inácio, de Barro

O Cariri cearense, macro-região formada por 45 municípios, no sul do estado do Ceará e que se encontra estrategicamente na divisa dos estados do Ceará, Pernambuco, Paraíba e Piauí; é uma terra mágica e cheia de memória e história . Quem estuda a temática do cangaço se surpreende com a riqueza de toda história do município de Barro. Localizada a cerca de 520 km da capital do Ceará, Fortaleza; Barro é praticamente o portal de entrada desse cariri maravilhoso, ali, nas terras do vasto vale entre os rios Cuncas e o riacho Cumbe descobrimos um manancial inesgotável de história, cultura e memória.
Hoje trazemos a personalidade de Severino Neto de Sousa (SOUSA NETO), natural de Barro , Técnico em Contabilidade, Funcionário Público, Radialista, Músico e Compositor; de fala macia e serena, esconde a determinação dos abnegados pela busca das verdades históricas. A partir de Barro, a entrada de nosso Cariri, Sousa Neto nos traz uma das maiores sagas da região e nos possibilita a partir de seu novo livro; lançamento previsto para o Cariri Cangaço 2011. A obra nos permite entrar em contato com este universo inesgotável de história.

Manoel Severo, Prefeito de Barro, Dr. Marquinélio e Sousa Neto


Sousa Neto nos traz a Barro e nos dá a oportunidade de transportar à lendária Fazenda Baixa Grande, do não menos lendário e emblemático "Major Zé Inácio do Barro"; para nós que estudamos a temática cangaço, é no mínimo emocionante. Foi aqui que tudo começou, foi dessas terras que ainda em 1918 saíram os primeiros homens de Sebastião Pereira ; o primeiro e único chefe de Lampião; foi nessas terras que tres dos filhos do almocreve do Pajeú, Zé Ferreira, vieram morar, ali formariam ao lado de muitos outros, os cabras de Sinhô Pereira; foi dessas terras e dessa casa que partiram os celerados, e daí, o Mito.
Ainda pelos idos do final da primeira década do século passado, a família Pereira, em franco confronto com a família Carvalho, no vale do Pajeú, acabou vindo fixar residência na cidade de Barro. Foram adquiridas as fazendas Timbaúba e Carnauba, bem próximas a outra fazenda famosa de um contra-parente: A Baixa Grande do Major Zé Inácio. Logo após a morte de Né Dadu, Sebastião Pereira assume o comando do braço armado da família Pereira e desse tripé: Timbauba, Carnauba e Baixa Grande, sob os auspícios do Major Zé Inácio, se forma o primeiro grupo de cangaceiros sob o comando de Sinhô Pereira, era o ano de 1918.
Major Zé Inácio era verdadeiramente um dos maiores potentados de toda essa região desse lado do cariri, com influência forte em municípios como Milagres, Mauriti, Aurora, Missão Velha; tinha fortes e importantes aliados, conseguindo formar e fomentar um verdadeiro exercito de cabras e cangaceiros sempre a seu comando. Foi sempre um dos principais personagens em todos os episódios envolvendo conflitos armados na região e passou a ser o mais importante aliado de Sinhô Pereira e Luiz Padre.


A presente obra de Sousa Neto; escrita de maneira simples e precisa é um grande marco na historiografia do cangaço e do nordeste; nos brindando com um livro único e especial.
Para conhecer a Programação Completa e saber tudo sobre o Cariri Cangaço 2011, visite: http://www.cariricangaco.com/

O Pensamento do Dia - A Imprensa Golpista - Por: Dihelson Mendonça



"É preciso que o PT comece logo esse negócio de regulação da Mídia, senão não vai sobrar nenhum ministro, porque a Imprensa Golpista está descobrindo todas as falcatruas desse governo. Hoje caiu o quinto ministro do Governo Dilma. Quer mais ? "

Dihelson Mendonça

O CRATO HOJE - Apresentação do Projeto das Praças Centrais do Crato acontece hoje na CDL


Nesta quinta-feira, às 08:30 na CDL Crato - Compareça !

O Governo Municipal do Crato, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano - SEMAC e o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente - COMDEMA estarão realizando Reunião Ordinária do COMDEMA. Durante a reunião, que acontece no próximo dia 15, às 8h30, na Câmara de Dirigentes Lojistas –CDL, na rua Teophisto Abath, 481, será apresentado o Projeto “Requalificação das Praças Centrais do Crato”, pela Secretaria das Cidades do Governo do Estado do Ceará.

Fonte: PMC


Aniversariante do Dia - Carlos Esmeraldo Esmeraldo



Nota do Editor:
"Hoje é aniversário de um dos maiores colaboradores do Blog do Crato, um dos que está na Galeria de Honra, pois é um dos Patronos do nosso Blog: Carlos Eduardo Esmeraldo. Eu poderia escrever aqui laudas e mais laudas sobre este grande ser humano, mas o nosso colega Armando Rafael já escreveu tão bem, que nos reservamos a deixar os nossos parabéns, votos de uma vida longa, próspera, cheia de saúde e Felicidade. Parabéns, Carlos! "

Dihelson Mendonça

Carlos Eduardo Esmeraldo – Por Armando Rafael

Muita gente entra e sai da nossa vida no decorrer da nossa existência. Mas só os verdadeiros amigos deixam impressões imorredouras no nosso coração. Carlos Eduardo é um desses amigos, uma amizade que vem desde os bancos escolares do saudoso Colégio Diocesano de Crato, quando ambos, adolescentes, sonhávamos com os tempos que haveriam de vir.

Logo após terminarmos o que se chamava – na época – de curso ginasial, Carlos seguiu para Salvador, dando continuidade aos estudos até alçar uma vaga na universidade. Eu continuei algum tempo em Crato, trabalhando em emissoras de rádio e no jornal “A Ação”. Depois fui aprovado em dois concursos públicos, no Banco do Brasil e no BNB. No primeiro fui nomeado para a distante cidade de Porto Velho, capital do então Território Federal de Rondônia. O segundo me designou para o interior de Pernambuco. Optei pelo BNB.

Durante algum tempo não tive notícias de Carlos. Voltamos a nos reencontrar no início dos anos 80, quando ele ocupava a chefia regional da Coelce em Juazeiro do Norte. Fiquei feliz em saber que Deus fora bondoso para com ele. Proporcionara-lhe casar com a moça por quem se apaixonara. Formava com Magali um casal ajustado, coisa raríssima nos dias de hoje. Ela deu-lhe três filhos, todos homens úteis à sociedade e bem encaminhados pela vida.Também profissionalmente, Carlos fora um vitorioso. Compartilho com as alegrias do aniversário natalício do engenheiro e professor universitário Carlos Eduardo Esmeraldo. E como já adentramos pela vetustez da vida, escusado é dizer que cada novo aniversário natalício se constitui num momento especial de renovação da alma, porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu-nos a capacidade de recomeçar tudo a cada novo ano.

Por: Armando Rafael ( inicialmente postado no Blog do Sanharol )

Vereadores rejeitam criar réplica das Torres Gêmeas em Sobral (CE)


Torres originais do World Trade Center, derrubadas em 11 de Setembro de 2001 (Foto: AFP)

A Câmara dos vereadores do município de Sobral, a 230 de Fortaleza, rejeitou na tarde desta quarta-feira (14) a construção de uma réplica das Torres Gêmeas para sediar o poder executivo da cidade. A proposta era do vereador Rodolfo Bazilo (PSB), que acredita que o modelo das Torres Gêmeas iria congregar o poder executivo e as secretarias da cidade.

Também nesta quarta-feira, a Câmara aprovou a proposta, do mesmo vereador, de construir uma réplica do Muro das Lamentações na cidade. O muro, de acordo com o vereador, é um espaço para pessoas de todas as religiões, "sem preconceito", fazer lamentações. O projeto do muro segue para a apreciação do prefeito de Sobral, Clodoveu Arruda (PSB). O Muro das Lamentações original fica em Jerusalém, Israel, onde os judeus fazem orações.

O vereador autor das propostas é conhecido entre os membros da Câmara por propostas inusitadas, como a construção de equipamentos para prever terremotos e uma pista de pouso para objetos voadores não identificados (Óvnis). Bazilo não conseguiu a aprovação de nenhum desses projetos.

A ideia de criar as Torres Gêmeas em Sobral, segundo o vereador, é criar "uma atração a mais para a cidade". Sobral é conhecida no Ceará por abrigar símbolos famosos de outros países. No centro da cidade há uma réplica do Arco do Triunfo, originalmente sediado em Paris, França, e "school bus" de modelo americano.

Fonte: G1


DIÁRIO DA CORRUPÇÃO - Cai o quinto ministro na Era Dilma


NE - É preciso que o PT comece logo esse negócio de regulação da Mídia, senão não vai sobrar nenhum ministro, porque a Imprensa Golpista está descobrindo todas as falcatruas desse governo.

Sem apoio do seu partido, o PMDB, o ministro do Turismo, Pedro Novais, 81, pediu demissão do cargo ontem, depois da revelação de que ele usava funcionários pagos com dinheiro público para fins particulares. Novais remunerou a governanta de sua casa durante sete anos com verbas de seu gabinete na Câmara dos Deputados, quando era deputado. Sua mulher usava funcionário da Câmara como motorista particular. Novais é o quinto ministro nomeado pela presidente Dilma Rousseff a deixar o posto em pouco mais de oito meses de governo, sendo o quarto a sair envolvido em suspeitas de irregularidades.

Novais entregou sua carta de demissão a Dilma numa reunião que durou cinco minutos, na noite de ontem. A carta tem apenas duas frases. “Cumpro o dever de pedir-lhe minha exoneração do cargo”, escreveu Novais. Desde o início de governo, Novais só tivera um encontro a sós com Dilma.

Os sinais de que o titular do Turismo estava fora do jogo começaram a aparecer ontem, dia em que o jornal Folha de S.Paulo revelou que sua governanta era paga com dinheiro público. Naquele momento, a disposição no Palácio do Planalto em preservar o peemedebista era praticamente nula. Dilma disse a interlocutores que preferia esperar um pedido de demissão, para não melindrar o PMDB, há tempos insatisfeito com o ritmo e os critérios de nomeações para cargos do Executivo.

Breve conversa de Dilma com sua equipe selou o destino do peemedebista: o Planalto acionaria o vice-presidente Michel Temer, naquele dia hospitalizado em São Paulo, para articular a exoneração “a pedido”. Novais até ensaiou resistir nas últimas horas, mas desistiu ao ver que perdera o apoio interno do PMDB. No momento em que tentava reunir forças para seguir no cargo, tomou conhecimento da declaração do presidente do partido, Valdir Raupp (PMDB-RO): “Não se pode comprometer uma legenda por causa de uma pessoa”. Àquela altura, nem mesmo seu padrinho político, o líder do PMDB na Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), queria mantê-lo. Alves foi o primeiro a se reunir com o então ministro, ontem pela manhã. Temer viajou às pressas de São Paulo e se reuniu com Alves e Novais, no fim da tarde.

Em dezembro, quando Novais já estava escolhido para o cargo, descobriu-se que ele fez uso da verba do gabinete de deputado federal para pagar uma festa num motel no Maranhão. Novais devolveu o dinheiro antes de assumir o ministério. Mas começou a balançar no cargo em agosto, quando a Polícia Federal deflagrou a operação que revelou fraudes em convênios do ministério e prendeu integrantes da cúpula do Turismo.

Novo ministro

O substituto de Novais será indicado pelo PMDB. Entre as opções em estudo hoje estão os deputados Manoel Júnior (PB), Marcelo de Castro (PI), Leonardo Quintão (MG) e Gastão Vieira (MA). Temer comunicou seu partido que o Palácio do Planalto fará uma análise criteriosa da ficha dos candidatos.

Folhapress

Escândalo dos Banheiros – Relatório da Assembleia será apresentado só na 3ª feira


Na foto, Banheiro de 29.000 reais.


A Comissão de Fiscalização e Controle da Assembleia Legislativa do Ceará apresentará na próxima terça-feira o relatório final da investigação para apurar o chamado escândalo dos banheiros. O relator do caso, deputado Dedé Teixeira (PT), ainda que não tenha concluído o documento, já chegou à conclusão que tanto gestor e ex-gestores da Secretaria das Cidades quanto o próprio Governo do Estado estão isentos de responsabilidades sobre o desvio de recursos públicos. “Não, não. Não há culpa sobre o Governo não. De jeito nenhum. E ainda é cedo para falar em culpa sobre gestores ou ex-gestores”, revelou o deputado.

Segundo o relator, o que está sendo identificado é a participação de um pequeno grupo de pessoas que “corromperam” a liberação de recursos públicos, mas que não há indícios comprometedores envolvendo o atual gestor, Camilo Santana (PT), e os antecessores Joaquim Cartaxo (PT) e Jurandir Santiago.

Para o deputado Heitor Férrer (PDT), entretanto, ex-gestores, o atual gestor e o próprio governo têm culpa no caso. “O que nós queremos é saber como esses três servidores exonerados, sendo dois terceirizados e um comissionado, conseguiram o poder de liberar recursos por conta própria, sem autorização de nenhum gestor”, ironizou Férrer, se referindo à exoneração de Fábio Castelo Branco, ex-coordenador financeiro das Cidades, Irapuan Sales Lima, ex-técnico da coordenadoria financeira da pasta e João Paulo Pitombeira, ex-técnico da coordenadoria de habitação.

Ao lado de Fernando Hugo (PSDB) e Roberto Mesquita (PV), Férrer apresentou requerimento à Comissão de Fiscalização para os que três servidores exonerados sejam convocados para dar explicações na Assembleia. A análise do requerimento será feita na próxima terça-feira, durante reunião da Comissão, mesma ocasião em que Dedé Teixeira apresentará o relatório final da investigação.

Fonte: O Povo

Justiça condena Marcos Valério a seis anos de prisão



NE - É só um. Cadê os outros ?

O publicitário Marcos Valério Fernandes de Souza foi condenado a seis anos de prisão pela Justiça Federal de Minas Gerais por prestar informações falsas ao Banco Central sobre operações financeiras de sua empresa, a SMP&B Comunicações, realizadas entre 1998 e 1999. O então sócio de Valério na agência de publicidade, Cristiano de Mello Paz, foi condenado a quatro anos de prisão. Eles já recorreram da sentença, proferida no dia 31 de agosto de 2011, e poderão aguardar o julgamento do recurso em liberdade.

O caso é anterior ao suposto esquema de compra de apoio político conhecido como Mensalão, que foi denunciado em 2005 e ainda tramita no Supremo Tribunal Federal (STF). Para justificar depósitos que permitiram à SMP&B quitar um empréstimo de R$ 7 milhões tomado junto ao Banco Rural e não levantar suspeitas no Banco Central, os acusados alteraram o capital da empresa de R$ 150 mil para R$ 4,5 milhões. Ao checar as informações repassadas pela agência, a autoridade monetária descobriu que, na Junta Comercial de Minas Gerais, o capital social da SMP&B na realidade havia passado de R$ 150 mil para R$ 600 mil, valor incompatível com o pagamento efetuado.

Em suas alegações, o juiz da Quarta Vara Federal de Minas Gerais Leonardo Augusto de Almeida Aguiar afirma que a materialidade do delito está suficientemente comprovada pela divergência dos documentos apresentados pelos acusados. Almeida Aguiar destaca na sentença que não há nos autos documentos de alteração de capital que mencionem a quantia de R$ 4,5 milhões, o que "demonstra, na verdade, que tal aumento de capital nunca ocorreu".

O juiz afirma ainda que a maquiagem das informações financeiras retardou a descoberta pelo Banco Central do esquema de evasão de divisas, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro nas empresas de Marcos Valério. "A conduta dos réus fez com que autoridades ficassem ao largo do esquema, permitindo a seus operadores atuar com grande liberdade e fora de foco de qualquer investigação".

O advogado de Valério, Marcelo Leonardo, nega que seu cliente tenha prestado informações falsas ao Banco Central, e diz esperar que a sentença seja "reformada" por ser "absurda e exagerada". "Os réus são primários, sem antecedentes criminais, por isso a pena deveria ser próxima do mínimo (dois anos de prisão) e não do máximo", afirmou. O advogado alega que, caso a sentença fosse de quatro anos, por exemplo, o crime teria prescrito porque teriam se passado oito anos. Procurado, o advogado do publicitário Cristiano de Mello Paz, Castellar Guimarães, não retornou às ligações. Os réus poderão aguardar o recurso em liberdade por "falta de requisitos necessários ao decreto da prisão cautelar".

Yahoo Notícias


Dep. Roque solicita alterações na sinalização da Avenida Padre Cícero


NE -Depois da revolta popular e que todos os outros políticos já fizeram essa solicitação.

A abertura de 02 (dois) retornos, com a colocação de semáforos, na Avenida Padre Cícero, sentido Crato - Juazeiro do Norte. A solicitação partiu do deputado estadual Sineval Roque (PSB). O parlamentar apresentou requerimento ao departamento legislativo da Assembleia solicitando que o Departamento Estadual de Trânsito inicie o projeto com a maior brevidade possível.
Segundo o deputado Roque, a atual sinalização da Avenida Padre Cícero, com um dos retornos nas imediações da antiga Cerâmica Norguaçu e Retífica Santa Luzia e o outro, na divisa entre os municípios do Crato e de Juazeiro do Norte, está prejudicando a população de inúmeros distritos. “Os moradores de distritos, bairros, vilas e sítios (Santa Rosa, Baixio, Conj. Belas Artes, Conj. Padre Cícero, Mata Escura, São José, etc.) que moram ao lado esquerdo da via, no Crato, terão que se dirigir até o município vizinho para mudar de sentido na via”, explica.
Além de prejudicar os moradores das comunidades locais, a população que vai precisar ter acesso ao Centro de Convenções do Cariri Min. Wilson Gonçalves, em fase final de sua construção pelo Governo do Estado, terá dificuldades. “Isto não é razoável, pois nos pontos aqui indicados, existe espaço suficiente para a reforma aqui requerida”, avalia Roque.

Assessoria do Dep. Sineval Roque

12ª Romaria do Caldeirão acontece no próximo domingo


Acontece, no próximo domingo, no sítio Caldeiro, em Crato, a 12ª Romaria das Comunidades de Base ao Caldeirão do Beato Zé Lourenço. Este ano, o lema principal é: ‘Pela Vida Grita a Terra e por Direitos Todos Nós!’. Também será realizado o seminário do Caldeirão, no próximo dia 16, com a abertura o Círculo Operário São José, na Basílica de Nossa Senhora das Dores, em Juazeiro do Norte, a partir das 19 horas.

A acolhida para a Romaria acontece a partir das 7 horas, com celebração às 8 horas, e apresentação cultural, a partir das 9h30. O evento está sendo realizado por meio da Comissão Pastoral da Terra, Eixo Ação da Diocese, Secretarias das Comunidades Eclesiais de Base, com apoio da Secretaria de Cultura do Crato, Universidade Regional do Cariri (URCA), Fórum Araripense, Basílica de Nossa Senhora das Dores, rádios Educadora e FM Padre Cícero, Cáritas Diocesana e organizações não governamentais.

Fonte: PMC
Foto: Pachelly Jamacaru


Restaurante Popular do Crato comemora 3 anos hoje


O Governo do Crato, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, juntamente à coordenação do Restaurante Popular, estarão comemorando hoje três anos de existência neste município. A Secretária de Assistência Social, Liduína Alves de Andrade, e a nutricionista do restaurante, Denyura Galvão, convidam toda a população cratense para fazer parte de uma grande comemoração hoje, a partir das 10 horas, com um excelente cardápio, música ao vivo e bolo.

O Restaurante Popular do Crato conta com uma equipe de profissionais especializados, para promover o bem-estar da população, garantindo alimentação balanceada e saudável, dentro do desenvolvimento da região, refletindo na qualidade de vida das famílias deste município.

Fonte: PMC
Foto: Wilson Bernardo

Secretaria de Saúde do Crato promove oficina com informações sobre diabetes

A Secretaria de Saúde do Crato, por meio da Dra. Maria Auxiliadora Brito, convida a todos os portadores de diabetes tipo 1 e seus familiares para participarem da Oficina de INSULINOTERAPIA. A oficina será realizada amanhã, sexta-feira, dia 16, no Centro de Saúde Teodorico Teles, às 14 horas. O secretário de Saúde do, Cícero França, alerta para a importância de oficinas como esta que trazem informações relevantes para a qualidade de vida dos portadores da doença.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal do Crato www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com


ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Manifestação pede impeachment do prefeito de Senador Pompeu ( PT )


M
anifestantes comemoravam habeas corpus negado pela Justiça à defesa do prefeito. (Foto: TV Verdes Mares/ Reprodução) - Manifestantes comemoravam habeas corpus negado pela Justiça à defesa do prefeito. (Foto: TV Verdes Mares/ Reprodução).


Cerca de 30 manifestantes se reuniram no início da noite desta quarta-feira (14) em frente à sede do Corpo de Bombeiros do Ceará, em Fortaleza, onde está preso desde 21 de junho o prefeito de Senador Pompeu, Antônio Teixeira (PT), suspeito de corrupção no município. A manifestação pedia impeachment do prefeito. Os manifestantes distribuiram panfletos com símbolos do PSDB com críticas ao prefeito afastado.

O panfleto, com o título "Informativo tucano - Senador pompeu", apresenta histórico das denúncias contra Teixeira.

A manifestação começou a partir da informação de que o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJ-CE) havia negado habeas corpus nesta quarta-feira (14), pedido pela defesa de Antônio Teixeira. Antônio Teixeira é acusado de lavagem ou ocultação de bens, direitos e valores, falsidade ideológica, peculato (apropriar-se de dinheiro público) e formação de quadrilha.

O prefeito de Senador Pompeu está preso desde junho, por ordem do desembargador Darival Bezerra, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE). Para Hélio Leitão, advogado do prefeito e do vice, “a decretação da prisão se deu no início do processo sem que fosse assegurado ao prefeito e todos os acusados as garantias de defesa ampla no processo contraditório”. Helio Leitão, diz que seus clientes sempre estiveram “à inteira disposição” para esclarecimentos.

Fonte: Verdes Mares

Faça como a TOP MÓVEIS - Anuncie no Maior Site de Internet do Interior do Ceará - BLOG DO CRATO - 150.000 Acessos por mês !

Faça como TOP MÓVEIS - Anuncie no Blog do Crato !

Anuncie no Blog do Crato - Aumente as suas vendas! - A Maior visibilidade da sua empresa na Internet - 150.000 visitas por mês. O que você está esperando ? Entre já em contato pelo E-mail: blogdocrato@hotmail.com - E Atenção! - Somente mais 6 empresas poderão anunciar no nosso espaço. Garanta já a sua vaga. Para mantermos a qualidade dos anúncios e das notícias, optamos que não teremos mais que 12 anunciantes. Atualmente, temos 6 anunciantes. Garanta o espaço da sua empresa no maior website da Internet do Interior do Ceará. Entre em contato pelo e-mail: blogdocrato@hotmail.com URGENTE !!!

TOP MÓVEIS. No Coração de Juazeiro do Norte, uma grande loja - TOP MÓVEIS - E em breve também no Shopping Mall e no Crato.


Img_1094

TOP MÓVEIS - BOM e BARATO PARA SUA CASA

PUBLICIDADE - Mercadinho Matos - A Certeza da Boa Compra !


EMPRESA RECOMENDADA PELO BLOG DO CRATO


O Mercadinho Matos firmou-se na cidade como um locais preferidos pelos Cratenses para fazerem as suas compras. Bons preços, excelente atendimento, e variedade. Produtos sempre novos, longe do prazo de vencimento. Tudo em: Cereais, enlatados, perfumaria, biscoitos, bebidas e frios em geral. MERCADINHO MATOS - O Prazer de comprar bem pelo melhor preço da cidade, com entrega em Domicílio. Rua Dr. João Pessoa, 73 - Fone (88) 3521-3893 - Crato - CE.

Excelentes Preços e Produtos


Variedade de Produtos



E você ainda conta com Banco Popular para pagar suas contas




mercadinho matos

Mercadinho Matos - Em Crato, A Sua melhor Compra !
Rua Dr. João Pessoa, 73 - Fone: (088)-3521-3893

Edições Anteriores:

Maio ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31